FELÍDEOS SELVAGENS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FELÍDEOS SELVAGENS

Mensagem  Daniel T em Seg Nov 21, 2011 7:42 am

Relatos sobre Felídeos Selvagens.
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Gato Pescador Matando Leopardo Fêmea (outros)

Mensagem  Daniel T em Seg Nov 21, 2011 2:43 pm

Este relato foi postado também por scaneamento de páginas de livro, com referências, mas sempre destacando que se trata de Relatos:

--


--

-----

"Este gato poderoso é relatado para ser um caçador temível, e relatos históricos mencionam gatos pescadores matando bezerros, cães e até mesmo crianças pequenas.

Um macho grande fraturou a mandíbula de um cachorro com um golpe de sua pata, e, no que só pode ser uma situação excepcional, um macho recém-capturado quebrou a partição de uma jaula e atacou e matou um leopardo fêmea com o dobro do tamanho dele.

Existem vários registros de gatos de pesca matando filhotes de chital, e um deles foi visto comento uma carcaça de vaca no Parque Nacional Keoladeo Ghana."
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leopardo Matando Filhote de Elefante

Mensagem  Daniel T em Seg Nov 21, 2011 2:45 pm

Relato com uma foto;

Leopard mata filhote de elefante na & Beyond Kirkmans Acampamento
Kirkman


Kamp Kirkman, com as suas espetaculares vistas do deserto selvagem e do rio Sabi Sand, é considerado um dos mais queridos alojamentos na Reserva de Caça Sabi Sand. Um acampamento bem conhecido histórico, originalmente construído no início dos anos 1920 Kirkmans Kamp celebra a atmosfera de um dos primeiros parques Sul Africanos. São tratados com alguns avistamentos espetaculare da vida selvagem e gostaríamos de compartilhar isso com todos vocês ...


Leopardo matando um elefante?

A equipe saiu de manhã para procurar um jovem leopardo macho que assumiu a margem oriental do rio Areia após a morte do macho Tjellahanga. Mark foi o sortudo, encontrar o leopardo ano aproximadamente 4 anos tomando sol nas rochas. Observá-lo por um tempo, percebemos olhar intenso do leopardo para as rochas. De repente, apareceu uma mãe elefante, vendo de perto o leopardo. Eventualmente Markus chegou para o avistamento do outro lado e viu um filhote de elefante atrás das rochas. A mãe estava tentando protegê-lo do leopardo. O jovem parecia estar com algumas horas de idade e, infelizmente, prestes a morrer.

E, em seguida, o inacreditável aconteceu: O leopardo aproximou-se do filhote de elefante, tentando matá-lo (estávamos imaginando se ele havia o machucado em primeiro lugar). A mãe acusou o leopardo, em uma frota de emoções que ela estava tentando salvar a vida do filhote. O gato subiu numa árvore à direita para a copa alta para sair do caminho do gigante. Isso não iria parar o elefante furioso. Sem hesitação, a fêmea empurrado esta árvore enorme de Marula, fazendo com que o leopardo a caisse como uma maçã madura e fugisse. Esta cena irreal continuou por um tempo até que o elefante bebê acabou por morrer. A mãe Elefante ficou ali algum tempo e depois afastou-se para o Rio de Areia.


O leopardo farejou a sua chance e arrastou o elefante filhote em um matagal nas proximidades. Um elefante jovem pode pesar mais de 100 kg no nascimento - quase o dobro do peso do leopardo. O leopardo, eventualmente, conseguiu esconder o cadáver em um matagal e deitou-se na sombra para descansar. No dia seguinte voltamos para a área para ver o que estava acontecendo - não apenas para ver um leopardo alimentando-se sobre os restos de uma carcaça de elefante filhote, mas também por acreditar que o leopardo pode ter sido responsável pela morte do mesmo.

Como nos aproximamos do avistamento, uma série de hienas malhadas foram em direção da mesma. Elas roubaram à maioria da carcaça do Elefante e fugiram rindo nesse processo. Mas elas não conseguiram tudo. O leopardo conseguiu poupar alguma parte da carcaça de elefante e subiu com ela numa árvore. Quando que alguém pode sempre dizer de novo – “Eu vi um Leopardo se alimentando de um Elefante sobre a Árvore!”


--

--

Fonte: http://www.andbeyond.com/tonya_siebert/665/665/
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leões detonando Tigres.

Mensagem  João Paulo CP em Qua Jun 18, 2014 10:49 am

avatar
João Paulo CP

Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: FELÍDEOS SELVAGENS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum