Crocodilianos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crocodilianos

Mensagem  Daniel T em Ter Nov 29, 2011 5:33 am

Notícias relacionadas aos Crocodilianos (Crocodilos, Jacarés, Aligátores e Gaviais).
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mais um grandinho nas Filipinas.

Mensagem  reptilesporosus em Qui Abr 26, 2012 1:34 pm

Fevereiro passado, no dia 12, mais uma prova de que as Filipinas esta sendo um reduto de crocodilos marinhos gigantes!!!Um casal foi capturado no rio Tuba Bataraza, e o macho foi medido em pelo menos 5,1m e pelo volume ele é bem pesadinho tb, levendo em consideração que Lolong é mais comprido que Cassius mais é menos pesado!!!
O casal foi chamado respectivamente de Valentino e Valentina pelo dia dos namorados local!!!
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crocodilianos

Mensagem  reptilesporosus em Sex Maio 18, 2012 1:41 pm

A matéria foi traduzida e mesmo sendo questionada a questão idade do homem na terra, que eu não creio que seja de milhões de anos, ainda assim a notícia de uma espécie nova e tão grande do gênero Crocodylus já é super legal.

"Crocodilos enormes não eram apenas uma coisa do passado distante. Espécies de maior porte que qualquer crocodilo moderno viveram relativamente perto de nós no tempo, e até mesmo sobrepostos com os nossos antepassados ​​mais próximos e primos. Os Paleontólogos Christopher Brochu e Glenn Storrs teriam nomeado uma criatura de tal forma que se escondeu nos rios e lagos do Quênia pré-histórico entre 2 e 4 milhões de anos atrás.


Brochu e Storrs nomearam o predador Crocodylus thorbjarnarsoni . O animal era um primo mais velho de crocodilo do Nilo da África moderna ( Crocodylus niloticus ). Mas o crocodilo fóssil era maior. Enquanto o maior crocodilo do Nilo já registrado foi um pouco curto de 21 pés, 6,4m, Crocodylus thorbjarnarsoni pode ter sido mais de 27 pés, ou de 8,5 a 9m. Se as estimativas de Brochu e Storrs estão corretos, a forma recém-nomeado fóssil era das maiores espécies de Crocodylus sempre.

Isso não é tão gigantesco como Deinosuchus , mas um crocodilo de 27 pés teria certamente sido bastante assustador para os humanos pré-históricos do Vale de Turkana. Como Brochu e Storrs no resumo do artigo descreve o crocodilo, "[ Crocodylus thorbjarnarsoni ] teria sido o maior predador no seu ambiente, e os primeiros seres humanos encontrados nos mesmos depósitos, supostamente faziam parte de sua base de rapina. "

Pelo menos alguns crocodilos pré-históricos mataram seres humanos ao longo do tempo. Dois anos atrás, Brochu e um conjunto diferente de colaboradores descreveram uma, cerca de 1800 mil anos de idade, um crocodilo "chifrudo" e deram o nome de Crocodylus antropofágica . Este crocodilo - que chegou a comprimentos de 25 pés ou mais - foi encontrado nos mesmos depósitos do Homo habilis e boisei Paranthropus , e foi provavelmente o responsável pelas marcas distintas sobre os ossos de humanos pré-históricos encontrados em Olduvai Gorge. Temos sorte de ter esses traços assustadores.


Quando se alimentam crocodilianos desarticulam violentamente carcaças de presas grandes, para que possam engolir grandes pedaços de carne e osso. Mais do que isso, os ácidos digestivos são muito fortes e podem quebrar ossos. Não seria pouco ver qualquer ser humano consumido pelos arcossauros pré-históricos. Se Crocodylus thorbjarnarsoni realmente pegaram seres humanos, como provavelmente o fizeram, é provável encontrar muitas evidências dessas refeições.

Brochu e Storrs investigou também o registro do gênero Crocodylus na África. Durante anos, as equipes de busca para os primeiros humanos considerados os fósseis de crocodilo que encontraram para ser crocodilos do Nilo ou antecessores diretos das espécies modernas. Este não é o caso. Enquanto o panorama geral das relações de crocodilo está em fluxo, parece que antropofágica Crocodylus e Crocodylus thorbjarnarsoni eram parentes próximos, mas também não era um antepassado direto do crocodilo do Nilo moderno. Dado o que sabemos agora, Brochu e Storrs, o gênero Crocodylus apareceu pela primeira vez na África cerca de 7 milhões de anos atrás, seguido de um desdobramento de formas diferentes, que ainda está sendo desembaraçados. Os crocodilos do Nilo que esperam em emboscada são hoje um fragmento deixado por uma radiação de espécies pré-históricas igualmente assustadoras.



Referências:

avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ataques de Jacaré Açú tem se multiplicado!!!

Mensagem  reptilesporosus em Qua Jun 20, 2012 2:57 pm

Aposentado é atacado por jacaré-açu ao pescar em lago de Itacoatiara, AM
Homem está internado em estado grave, com risco de ter braço amputado.
Jacaré-açu o atacou quando recolhia a tarrafa de dentro d'água.


Um aposentado de 70 anos está internado em estado grave no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, em Manaus, depois de ter sido atacado por um jacaré-açu, no momento que pescava no lago de Curuçá, na zona rural do município de Itacoatiara, a 176 Km da capital. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), o ataque ocorreu por volta de 9h de terça-feira (1º).

O homem teve ferimentos graves no braço direito e corre o risco de ter o membro amputado. Ele também ficou ferido na perna direita e no abdômen.

Familiares contaram à PM que o aposentado pescava com uma tarrafa, acompanhado de um amigo. Ele foi atacado pelo jacaré-acu, no momento que ele caiu na água para recolher a rede de pesca e retirar os peixes.

O animal agarrou no braço da vítima e só largou depois que o outro homem usou vários objetos da canoa para bater no animal, que fugiu. O aposentado foi levado para o Hospital Geral de Itacoatiara, em seguida transferido para Manaus, devido a gravidade do ferimento.

Após o ataque, um grupo de pescadores foi até o lago do Curuçá, na tentativa de matar o animal, porém, o jacaré-açu não foi localizado. Moradores de Itacoatiara informaram que tem sido frequente os casos de ataques de jacarés naquele lago.

Fonte:g1.globo.com. Atualizado em 31/05/2012 22h17
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ataques de Jacaré Açú tem se multiplicado!!!

Mensagem  reptilesporosus em Qua Jun 20, 2012 3:15 pm

Na quinta-feira passada (29), no Igarapé do Poname - município de Amapá -, um jacaré atacou e matou o pescador Pedro de Jesus Ferreira Melo. Na manhã de sábado, foi encontrado apenas parte do corpo. No domingo (1), O réptil foi abatido por bombeiros da 9ª Companhia de Resgate. Ao abrirem a barriga do réptil, encontraram as demais partes do corpo.

Geralmente os jacarés atacam quando se sentem ameaçados ou quando seu habitat natural é degradado, indo procurar alimento e moradia em outros lugares. Como nosso Estado possui muitas áreas de ressacas e canais que se interligam com rios, igarapés e lagos, o tráfego de jacarés é constante e ameaçador.


Última edição por reptilesporosus em Seg Fev 11, 2013 3:12 pm, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

LOLONG MORREU!!!

Mensagem  reptilesporosus em Seg Fev 11, 2013 3:12 pm

Uma cidade inteira estava de luto hoje após Lolong, o maior crocodilo do mundo em cativeiro - e um enorme gerador de dinheiro - morreu em seu lago artificial de uma doença misteriosa.
Com 21 pés, o crocodilo de água salgada de uma tonelada, que foi capturado menos de 18 meses atrás por uma equipe de bravos homens no sul das Filipinas, foi encontrado deitado de cabeça para baixo em seu gabinete em um parque de eco-turismo.
Lolong, acredita-se que tenha mais de 50 anos, ficou doente depois de engolir um cordão de nylon cerca de três semanas atrás. Ele foi achado com diarréia sem parar; relatou o jornal local The Star Filipinas .
Lolong, em homenagem a um famoso caçador de Filipinas, tinha sido considerado culpado pela morte de vários pescadores antes de sua captura dramática nos pântanos perto da cidade de Bunawan (população 35.000 habitantes), 515 milhas a sudeste de Manila.

Trinta homens haviam passado três semanas tentando capturar o réptil enorme antes de finalmente laçarem-no em Setembro de 2011 usando um porco morto como isca e jogando cabos de aço sobre ele.
Um trator foi necessária para transportá-lo em um trailer - mas não antes de a população local tinha aglomerado em torno do crocodilo para posar para fotos com a sua captura de recorde mundial.
Desde então, tem sido Lolong uma estrela no parque de turismo e vereadores alegremente anunciaram que sua pequena cidade tinha finalmente encontrado o seu lugar no mapa do mundo.
Mas hoje muitos dos habitantes da cidade estavam em lágrimas ao saber que Lolong morreu dentro de um ano e meio de ser transferida para sua nova casa.
"Nós não sabemos o que aconteceu com ele", disse o prefeito chocado, Edwin Elorde, que supostamente embalou a criatura colossal em seus braços antes de morrer. "Sua morte é um mistério completo e eu tenho que admitir que eu estou realmente deprimido.
"Eu vim para amar que crocodilo. Ele trouxe fama e fortuna para a nossa cidade e, de uma forma pequena, para as Filipinas.


Sr. Elorde disse que após a captura do crocodilo - que ganhou as manchetes internacionais - um especial de turismo ecológico parque foi criado para abrigá-lo.
A população local e os turistas estrangeiros fez viagens especiais para a comunidade remoto para olhar com admiração para a criatura enorme.
"Nós estávamos planejando a construção de uma estrada especial que conduz ao parque porque estávamos recebendo muitos turistas, mas agora eu não tenho tanta certeza se vamos continuar com ele", disse o prefeito.
"Talvez o plano irá adiante se pode pegar mais crocodilos - há muitos mais lá fora - mas eu não posso dizer se eles vão ter o mesmo apelo que Lolong.
'Você só tinha de vê-lo e você ficava lá olhando como se estivesse sob um feitiço. "


Quando guardas florestais do parque encontrado boiando Lolong em suas costas eles chamaram para ajuda imediata do Sr. Alex Collantes, um veterinário especializado em répteis.
Ele descobriu que Lolong ainda estava vivo, mas perto da morte e como uma medida desesperada, ele e os guardas do parque imersos em água morna.
A região foi atingida por um clima excepcionalmente frio este mês eo Sr. Collantes sugeriu isso pode ter tido algo a ver com a condição terrível do crocodilo.
Apesar de todos os esforços, no entanto, Lolong foi declarado morto poucas horas depois.
Como a notícia se espalhou pela cidade, muitas pessoas se reuniram nas ruas e chorou.

Mas o prefeito disse Elorde nem tudo estava perdido - por agora existem planos para ter Lolong recheado e colocado em exibição.
"Eu acho que ele ainda pode atrair as pessoas, mesmo na morte, porque é uma criatura enorme," disse o Sr. Elorde.
"Eu acho que até mesmo os moradores que o viram quando ele estava vivo vai voltar - eles não vão deixá-lo escapar de suas memórias, de que eu tenho certeza."
Uma autópsia é esperado hoje para determinar a causa da morte.

Fonte:http://www.dailymail.co.uk/news/article-2276791/Worlds-largest-crocodile-dies-Villagers-tears-Lolongs-death-Philippines.html#axzz2KcdRcG6A
Tradução:A do Google mesmo!!!

Lolong morto!!!



avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crocodilianos

Mensagem  Puma concolor em Ter Jun 10, 2014 4:19 pm

Crocodilo do Nilo surpreende peritos ao ser capturado em parque nos EUA

Um crocodilo do Nilo encontrando na região do Parque Nacional Everglades, na Flórida (EUA), surpreendeu especialistas, que encontraram o animal descansando após uma generosa refeição.

De acordo com o jornal “Orlando Sentinel”, o réptil foi encontrado às margens de um pântano, e aparentava estar com a barriga cheia de peixes. O que mais impressionou os agentes foi que esse animal normalmente é encontrado no Egito, e não há informações de como a espécie foi parar por ali.

O professor de ecologia de vida selvagem da Universidade da Flórida, Frank Mazzotti, identificou o animal como um crocodilo do Nilo, e alertou sobre os perigos do réptil, conhecido por atacar centenas de pessoas por ano na África. “Ele encontrou um lugar para engordar e ficar confortável, e isso não é bom”, avaliou o especialista.

Mesmo pequeno, o animal poderia ser bastante perigoso na região, e foi capturado por uma equipe da Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida (FWC, em inglês).

Mazzotti disse também que há a possibilidade de outro crocodilo do Nilo ser encontrado das imediações do parque.

Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2014/05/crocodilo-do-nilo-surpreende-peritos-ao-ser-capturado-em-parque-nos-eua.html
avatar
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crocodilianos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum