Felídeos Selvagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Felídeos Selvagens

Mensagem  Daniel T em Ter Nov 29, 2011 5:34 am

Notícias relacionadas aos Felídeos Selvagens.
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leopardo casa nova

Mensagem  reptilesporosus em Dom Abr 15, 2012 2:44 pm

Esta foto é a prova de um caso muito estranho na índia, de um leopardo que sem mais nem menos, visitava toda a madrugada uma vaca para ser lambido e afagado.No período em que foi visto nas madrugadas pelo povo da aldeia que este visitava ele se alimentou não dos animais domésticos, mais agora estava predando os pequenos mamíferos que comem as suas culturas, então foi uma boa coisa o ter por perto. As pessoas ficaram simplesmente maravilhadas com a relação ímpar. Era como um caso secreto porque o leopardo sempre partiu de madrugada.
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Conservação da onça pintada na divisa México - Estados Unidos. TRADUÇÃO

Mensagem  reptilesporosus em Dom Ago 05, 2012 2:40 pm

Notícias do campo: companheiros de onça-pintada
Postado por: Bobbi Miller, Conservação de campo, com Carmina Gutiérrez Gómez e Miguel Ramírez, do Norte Projeto Jaguar.
Notícias animadoras sobre a população norte jaguar selvagem veio do campo. Woodland Park Zoo apoiado conservação jaguar relatório biólogos em que eles viram sinais de que estes gatos são ameaçadas emparelhar-se, o que significa que poderia ser o acasalamento, e pode haver filhotes no futuro próximo de um sinal de esperança para a espécie ameaçada.

Um pouco de história sobre os esforços de Woodland Park Zoo de conservação do jaguar: Graças a uma doação generosa, o departamento de Conservação de campo tem sido capaz de financiar projetos de conservação do jaguar nos últimos 10 anos, à taxa de US $ 10.000 por ano. Este ano, um dos destinatários foi o Projeto Jaguar do Norte , com sede no Arizona, mas trabalhando com fazendeiros na área perto de Sonora, México e apenas 125 quilômetros ao sul da fronteira EUA-México. Lá, um número estimado de 80-120 onças permanecer em uma área de 1.500 milhas quadradas. O projecto centra-se sobre o envolvimento de fazendeiros com terras adjacentes à 50 mil hectares do Norte Jaguar Reserva em conservação e restauração de habitat. fazendeiros concordaram em permitir a colocação de câmeras em suas terras nos corredores que as onças são conhecidos por usar. Para cada foto das câmeras de ter linces, leões da montanha, jaguatiricas e onças-pintadas, o fazendeiro é pago um salário modesto. Isto encoraja os fazendeiros a permitir que os gatos de viajar livremente seus corredores, ao invés de optar por eliminar a ameaça percebida. O seguinte é uma atualização do campo pelos responsáveis ​​jaguar Carmina Gutiérrez e Miguel Gómez Ramírez. O vídeo e as fotos você verá vêm diretamente do campo e oferecer um raro vislumbre do mundo do jaguar norte. dos Guardiães onça:


Ferb vem se movendo regularmente entre a reserva e fazendas, mas na nossa última verificação das câmeras, ele não foi registrada nas fazendas de todo. Sabíamos que a razão, logo que vimos as imagens das câmeras na reserva. Ferb aparece acompanhada por uma mulher! Sim, ele estava com Libelula! Eles foram juntos várias vezes ao longo de um período de quatro dias. Ficamos felizes de ter alguns videoclipes deles, enquanto eles estavam caminhando juntos. Adulto onças vivem geralmente sozinho, exceto na época de acasalamento, quando os homens movem-se com fêmeas no cio - ou calor. Assim, é possível que este casal foi o acasalamento e, se tudo correr bem, outro jaguar novo vai nascer no final do verão. Lembre-se, vimos que Corazón e Caza são possivelmente as mães agora também! Você pode ver as últimas fotos aqui .

Estamos muito felizes com toda essa boa notícia, não é? Vamos chegar lá e continuar a apoiar a conservação eo estudo do norte da onça!


- Carmina & Miguel


Nossos guardiões onça, Carmina Gutiérrez e Miguel Gómez Ramírez, têm trabalhado no Jaguar do Norte Reserve desde outubro de 2008. Como os biólogos residentes da reserva, Carmina e terras patrulha Miguel para manter fora os caçadores furtivos, manter uma rede de movimentos acionados por câmeras, e inventário da saúde ecológica das terras de reservas e águas.


Ferb e Libélula vistos juntos.


As imagens de câmera de onças-pintadas. Esquerda para a direita: Mágico, Sei, e Pecosa. As fotos são cortesia do Norte Jaguar Projeto.

Nos últimos meses, vimos fotografias da câmera trap de quatro onças no novo Jaguar Norte Reserve. Estes são: "Pecosa", "Sei", "Libelula" e "Mágico". (Nós selecionamos esses nomes a partir de sugestões feitas pelos partidários NJP e doadores.) Pecosa, Sei, e apareceu em Libelula Dubaral em dezembro, janeiro e Abril, respectivamente. Pecosa e Libelula são ambos do sexo feminino, e nós ainda não está certo sobre o gênero Sei, porque a foto não é muito clara. Mágico foi fotografado em Babisal maio, nós não sabe o sexo esta onça ainda.
Além destes onças novo, vimos muitas fotos de "El inmenso" e "Ferb". Os machos têm andado em toda a reserva e em fazendas vizinhas ao sul. A fêmea onças "Caza" e "Corazón" estão também activos nos últimos meses.

avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  reptilesporosus em Dom Ago 05, 2012 3:00 pm


Foto de EL Immenso, de 97kg.Incrível uma onça com este peso em um habitat de presas menores.

Libélula

Ferb

Mágico

Corazon

Caza
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Guepardo bate recorde mundial ao percorrer 100 m em 5,95 segu

Mensagem  Daniel T em Sex Ago 31, 2012 4:54 pm

Sarah, uma guepardo fêmea de 11 anos do zoológico de Cincinnati, quebrou seu próprio recorde mundial ao correr 100 m em 5,95 segundos. Ela atingiu uma velocidade de 101 km/h. Em 2009, a guepardo havia percorrido essa distância em 6,13 segundos. A imagem foi registrada pela revista National Geographic na unidade regional do zoológico para a espécie, em Clermont County. As informações são da Reuters.



Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6044141-EI8145,00-Guepardo+bate+recorde+mundial+ao+percorrer+m+em+segundos.html
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Liger Russo de Leão e tigresa siberiana

Mensagem  reptilesporosus em Sex Set 28, 2012 12:13 pm

Primeiro Ligers russos


Em 2004, a Rússia acolheu o seu primeiro filhote de liger em sua história. Mas não era um filhote único, havia gêmeos filhotes adoráveis. Estes filhotes nasceram de um leão Africano masculino e tigre siberiano fêmea em russo Novosibirsk Zoo. Um dos gêmeos era do sexo masculino, enquanto a segunda foi a fêmea liger filhote. Este foi o primeiro incidente dos ligers a ser produzidos no solo russo. Não houve cruzamento anterior do leão e tigre na Rússia.
De acordo com os funcionários do parque, que não tinha a intenção de cruzar um leão e tigre juntos. Os pais da dupla liger filhotes viveu ao lado do outro, a menos que eles se tornaram bons amigos e começou acasalamento. Portanto, este foi um incidente raro que não foi planejado, de acordo com as autoridades. Mesmo os tigres e leões não são acreditados para ser bom um com o outro, por isso, é aceitável que o incidente é muito raro (Prvda, 2004).

Um dos filhotes de ligre foi nomeado como Zita. Zita pelo tempo deste relatório era de 5 meses de idade e era muito saudável e fazendo muito (Prvda, 2004). Ambos os gêmeos até 2010 seria de mais de 6 anos de idade. Não houve relatos de sua vítima e, portanto, eles serão ainda de pé grande nos zoológicos com um tamanho enorme maciço.

Em um instante, Zita dieta inclui 7 kg de carne, um coelho e um ovo. Zita ainda vive de uma maneira muito saudável no zoológico de Novosibirsk, na Rússia. Ela é atualmente de cerca de 6 anos de idade. Sua irmã nomeado como Gita é também 6 anos de idade. Mas ele vive no zoológico de Moscou. Existem vários estudos que são especificamente realizadas e estão em andamento sobre o Gita liger (Reproduzido a partir de um site russo).

A Rússia é o maior país do mundo. Ele tem uma enorme terra para suportar uma série de espécies. Mesmo o mais importante, é o lar do maior felino espécies na Terra. Sim, o tigre siberiano. Tigre siberiano é pesa ainda mais pesado do que o leão macho Africano.

Fontes e referências

Pravda. (2004). Animais originais Novo, liger, nascido em zoo da Sibéria. Disponível em [http://english.pravda.ru/society/stories/07-12-2004/7466-liger-0].

Reproduzida de um site russo. Disponível em [http://svprim.ru/tiger/cats/ligr.shtml].
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Interação entre ursos e tigres na Rússia pode ser mais profunda que se acha.

Mensagem  reptilesporosus em Ter Nov 06, 2012 4:46 pm

Fonte: Site da Wildlife Conservation Society Russia
http://www.wcsrussia.org/AboutUs/NewsArchive/tabid/2041/ID/98/language/en-US/OUR-LOSS.aspx

Postado em 09 de março de 2010 02:51
No decorrer do nosso estudo científico em curso de tigres em Sikhote-Alin Reserva da Biosfera, em 7 de novembro 2009, capturou dois de 1,5 ano de idade filhotes de tigre, um irmão e uma irmã, a quem demos o nome de Anya e Valera. Anya recebeu um colar de GPS, o mais recente em tecnologia de rádio-colar, o que poderia nos fornecer grande quantidade de informações importantes sobre seus movimentos, seus hábitos, e sua vida como um todo, ela cresceu.

Neste momento, Valera ainda vive na mesma região da Reserva, onde ele foi capturado. Aparentemente, ele ainda segue sua mãe de vez em quando, e ainda não dispersa a procurar seu próprio território. Quanto a Anya ... em 11 de fevereiro de 2010, durante um vôo regular para obter locais para nossos tigres, descobrimos que o colar de Anya tinha mudado para o modo de mortalidade. Naquele tempo a sua localização era no centro da Reserva, no rio Kolumbe. Em busca de sua escala própria casa, Anya tinha migrado surpreendentemente longe de sua mãe.

A bacia do rio Kolumbe é talvez a área menos acessível da reserva, sem trilhas ou cabines. Por este motivo, em 17 de fevereiro, especialistas Sibéria Projeto Tigre tomou um helicóptero para o local onde a última posição de Anya foi tomada, para determinar o que deu errado. Todos tínhamos a esperança de que Anya simplesmente perdeu seu colar. No entanto, quando os nossos especialistas chegou ao chão, eles descobriram que Anya havia sido morto e comido por um urso.

É muito decepcionante perder uma bela tigresa jovem e saudável, que tinha apenas começado a viver por conta própria, e poderia ter tido muitas ninhadas de filhotes em sua vida. Nosso único consolo é que o dela, pelo menos foi uma morte natural ...

Tigresa morta Anya
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  savinti69 em Sab Jan 26, 2013 12:06 am






Lince iberico

Até à data os 16 linces trazidos de Espanha continuam a ser os únicos exemplares vivos de linces ibéricos existentes em Portugal, uma vez que as tentativas de reprodução em cativeiro não estão a dar frutos. A verdade é que as duas crias nascidas em Abril de 2010, terão morrido de forma aguda, num curto espaço de tempo, mas a causa de morte continua por explicar. De acordo com o Dr. Rodrigo Serra (director do Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico) não se registaram lesões que indiciassem maus tratos ou abandono por parte da progenitora.
Segundo uma notícia, publicada a 24 Abril 2010, pelo Jornal Público, ”o lince-ibérico é uma espécie ameaçada de extinção e a espécie de felino mais ameaçada do mundo. A reprodução em cativeiro é uma solução de fim de linha. Estima-se que existam hoje menos de 150 linces-ibéricos. Em meados do século XIX, seriam cem mil, espalhados por toda a Península Ibérica. A espécie vive em Portugal numa situação de pré-extinção.”

É necessário e urgente proteger o lince ibérico!

os 16 linces

calabacin



Castañuela



drago



gamma



enebro



éon



era



erica



espiga



eucalipto



azahar



fado



fauno



foco



fresa



fresco



biznaga



flora



fruta



ébano



dáman



Em Novembro de 2011, chegaram a Silves a fêmea Castañuela e o macho Gamma.

Em 2011, o Centro de Reprodução de Lince-ibérico de Silves vê aumentado o potencial reprodutor da sua população, com transferências que equilibram a relação entre sexos. Para a época de reprodução de 2010/2011, foram trazidas para Silves mais três fêmeas - Biznaga, Flora e Fruta -, tendo regressado aos centros espanhóis três dos machos residentes no primeiro ano do centro de Silves: Damán II, Eucalipto e Ébano. Desde a sua abertura, o CNRLI registava predominância de machos - 11 machos e 5 fêmeas. Dado o elevado número de machos com potencial reprodutor, optou-se pelo envio de três deles para o centro de reprodução de linces de El Acebuche, em Espanha, e pela recepção de novas fêmeas vindas de El Acebuche e de Jerez dela Frontera.

Azahar foi o primeiro animal a chegar ao CNRLI, em Silves, em 26 de Outubro de 2009. No mês seguinte chegaram a Erica, o Damán II, a Espiga, o Ébano, a Era, o Enebro, O Fresco, a Fresa, o Fado, o Drago, o Fauno, o Foco e o Eucalipto. Em Dezembro de 2009, chegaram o Éon e o Calabacín.
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Projeto - Associação Mata Ciliar

Mensagem  reptilesporosus em Sab Ago 31, 2013 4:43 pm


Ajude a passar adiante os projetos que visam a conservação de nossa fauna e flora!!!
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  Lion em Qui Out 10, 2013 12:03 pm

http://www.nbclosangeles.com/news/local/Mountain-Lion-Spotted-in-Glendale-Neighborhood-202597861.html

O leão foi visto em uma área residencial a cerca de 13:30 quinta-feira






NBC4 / Whit Johnson

Um leão de montanha de 125 quilos foi flagrado em Glendale residencial, perto de Los Angeles, chamando fauna e peixes funcionários para procurar o puma por horas antes de tranquilizar e capturar o felino. O animal foi levado em uma caminhonete para a floresta para ser liberado.

Guardas disse que o grande gato era um macho de 125 quilos, que foi tranqüilizado três vezes antes de ser dominado.

a não ser que fossem 125 LIBRAS

avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  savinti69 em Seg Out 14, 2013 12:46 pm

Lion escreveu:http://www.nbclosangeles.com/news/local/Mountain-Lion-Spotted-in-Glendale-Neighborhood-202597861.html

O leão foi visto em uma área residencial a cerca de 13:30 quinta-feira






NBC4 / Whit Johnson

Um leão de montanha de 125 quilos foi flagrado em Glendale residencial, perto de Los Angeles, chamando fauna e peixes funcionários para procurar o puma por horas antes de tranquilizar e capturar o felino. O animal foi levado em uma caminhonete para a floresta para ser liberado.

Guardas disse que o grande gato era um macho de 125 quilos, que foi tranqüilizado três vezes antes de ser dominado.

a não ser que fossem 125 LIBRAS



tenho pesquisado muitas fontes elas me falam de 119 e 120Kg , agora aparece esse puma com 125Kg acho absolutamente possível , mais 5kg acho normal sim , até agora é o mais pesado em estado selvagem do meu conhecimento que é maravilhoso
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Turquia: leopardo é morto por pastor

Mensagem  Lion em Dom Nov 17, 2013 5:51 am

Morte do animal chama atenção para uma espécie de leopardo que se acreditava estar extinta nas fronteiras do país



http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/100000642442/turquia-leopardo-e-morto-por-pastor.html
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  savinti69 em Dom Nov 17, 2013 5:42 pm

Lion escreveu:Morte do animal chama atenção para uma espécie de leopardo que se acreditava estar extinta nas fronteiras do país



http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/100000642442/turquia-leopardo-e-morto-por-pastor.html
um Leopardo da Anatólia boa noticia e má ao mesmo tempo, boa noticia é que o que parecia não existir mais apareceu , a má é que esta morto e que não sabemos quantos podem ainda existir mais , ou se este era o ultimo.
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  Lion em Seg Nov 18, 2013 4:17 am

Eu nem sabia desse animal se era extinto ou não de repente vejo a notícia que foi encontrado morto sendo q se pensava estar extinto.

Há fontes sobre o tamanho desse animal ? não do morto mas do anatólia em geral
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  savinti69 em Seg Nov 18, 2013 4:40 pm

Lion escreveu:Eu nem sabia desse animal se era extinto ou não de repente vejo a notícia que foi encontrado morto sendo q se pensava estar extinto.

Há fontes sobre o tamanho desse animal ? não do morto mas do anatólia em geral

é assim pode ser um leopardo da Anatólia como pode ser um leopardo persa que também existem na Turquia ( em risco de extinção ) , em relação ao leopardo da Anatólia desconheço a media de tamanho dele , mas o leopardo persa é a maior espécie de leopardo existente , eu vi um relato no orkut que dizia assim :

-Um leopardo masculino do norte do Irã, medindo 171 centímetros ao longo das curvas (cerca de 160 centímetros entre pinos) é relatado em "Mamíferos da União Soviética". Se este indivíduo foi igualmente encorpado teria pesava cerca de £ 240 (110 kg).

pode se dizer que é um grande leopardo com 110kg , mas em relação ao tamanho e peso do leopardo da Anatólia não encontrei basicamente nada de concreto
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  Lion em Qui Jan 23, 2014 6:06 pm

Essa onça encontrada nos EUA é a subspecie desaparecida de lá que também existe no México ??
A panthera arizonense foi extinta totalmente ou não ??

Ou uma subspecie do México que chegou nos EUA ?
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  reptilesporosus em Sab Jan 25, 2014 9:36 am


Matéria sobre puma encontrado em área residencial passa longe de falar que o animal tinha 125kg, bem acima do relatado, peso nem um pouco convencional por mais que queiram.
Matéria exposta aqui mesmo.

Police, Wardens Capture Mountain Lion Spotted in Glendale Neighborhood
The lion was seen in a residential area about 1:30 p.m. Thursday

A mountain lion was tranquilized and captured after being spotted in a developed, residential area of northern Glendale Thursday, more than a mile from the animals' typical foothill habitat.

A resident called Glendale police at about 1:30 p.m. to report a mountain lion spotted in the backyard of a home in the 4500 block of New York Avenue, near New York Park, Police Sgt. Tom Lorenz said.

A nearby homeowner who called NBC4 said the mountain lion was seen on a neighbor's front porch. An initial sighting was reported at noon.

"There he was, just looking at me," said homeowner John Yankowsky, who saw the cougar through a sliding glass door.

Yankowsky's dog rushed to the door and barked uncontrollably. His owner called 911.

The area where the cat was spotted in a couple of blocks from Clark Magnet High School, an 1,100-student campus. The principal there said the school had been on "reverse lockdown," meaning doors were kept closed till classes ended at 3 p.m.

Video from the scene had shown the big cat leaping powerfully over a white fence in a home's yard, and aerial video showed the animal later strolling cautiously across the grass of another home, as seen below at right.

The lion then apparently hid under the deck of a home on Fairmount Avenue at New York Avenue (map).

It crawled under the home and was tranquilized and then moved into a pickup truck by California Department of Fish and Wildlife wardens just before 4 p.m.


As the limp animal was laid into the truck's bed, as shown below, dozens of area residents, police and media surrounded the vehicle and snapped photos.

Wardens said the big cat  was a 125-pound male that was tranquilized three times before it was subdued. ( REPARE QUE O PESO ESTIMADO É DE 125 POUNDS O QUE CONVERTIDO EM QUILOS NÃO CHEGA NEM A 60KGS, BEM LONGE DOS 125KGS AFIRMADOS, JÁ QUE 1 POUND NÃO É EQUIVALENTE A 1KG)

He was moved away from the crowd to the parking lot of Clark Magnet for assessment before the animal was set to be returned to the mountains of the Angeles National Forest.

The mountain lion population in California is relatively high and are often found in foothills and mountains. Attacks on humans are rare, with only 16 verified attacks in California since 1890, according to the state.

They tend to avoid humans, but are often found wherever deer -- their favored prey -- are found.



Outra foto do pequeno animal.
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  savinti69 em Qua Fev 05, 2014 7:00 am

reptilesporosus escreveu:
Matéria sobre puma encontrado em área residencial passa longe de falar que o animal tinha 125kg, bem acima do relatado, peso nem um pouco convencional por mais que queiram.
Matéria exposta aqui mesmo.

Police, Wardens Capture Mountain Lion Spotted in Glendale Neighborhood
The lion was seen in a residential area about 1:30 p.m. Thursday

A mountain lion was tranquilized and captured after being spotted in a developed, residential area of northern Glendale Thursday, more than a mile from the animals' typical foothill habitat.

A resident called Glendale police at about 1:30 p.m. to report a mountain lion spotted in the backyard of a home in the 4500 block of New York Avenue, near New York Park, Police Sgt. Tom Lorenz said.

A nearby homeowner who called NBC4 said the mountain lion was seen on a neighbor's front porch. An initial sighting was reported at noon.

"There he was, just looking at me," said homeowner John Yankowsky, who saw the cougar through a sliding glass door.

Yankowsky's dog rushed to the door and barked uncontrollably. His owner called 911.

The area where the cat was spotted in a couple of blocks from Clark Magnet High School, an 1,100-student campus. The principal there said the school had been on "reverse lockdown," meaning doors were kept closed till classes ended at 3 p.m.

Video from the scene had shown the big cat leaping powerfully over a white fence in a home's yard, and aerial video showed the animal later strolling cautiously across the grass of another home, as seen below at right.

The lion then apparently hid under the deck of a home on Fairmount Avenue at New York Avenue (map).

It crawled under the home and was tranquilized and then moved into a pickup truck by California Department of Fish and Wildlife wardens just before 4 p.m.


As the limp animal was laid into the truck's bed, as shown below, dozens of area residents, police and media surrounded the vehicle and snapped photos.

Wardens said the big cat  was a 125-pound male that was tranquilized three times before it was subdued. ( REPARE QUE O PESO ESTIMADO É DE 125 POUNDS O QUE CONVERTIDO EM QUILOS NÃO CHEGA NEM A 60KGS, BEM LONGE DOS 125KGS AFIRMADOS, JÁ QUE 1 POUND NÃO É EQUIVALENTE A 1KG)

He was moved away from the crowd to the parking lot of Clark Magnet for assessment before the animal was set to be returned to the mountains of the Angeles National Forest.

The mountain lion population in California is relatively high and are often found in foothills and mountains. Attacks on humans are rare, with only 16 verified attacks in California since 1890, according to the state.

They tend to avoid humans, but are often found wherever deer -- their favored prey -- are found.



Outra foto do pequeno animal.




bem se este não tem 125Kg então os mais pesados tem 119 a 120kg da América do norte quase extintos ( como vários já foram encontrados com este peso em estado selvagem) 5Kg de diferença também não é nada .
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  reptilesporosus em Sex Fev 07, 2014 8:51 am

A questão não é os 5kgs e sim a autenticidade da matéria e da informação!!!!Não é o olhar e nem a paixão do homem em particular, que atesta o peso máximo de alguns exemplares de determinada espécie de animal!!!
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  Lion em Sex Fev 07, 2014 12:13 pm

Em uma enciclopédia conhecida  por muitos aqui cujo nome é vida selvagem ed larousse, afirma que foi encontrado no arizona um puma de 125 quilos. Estou com o livro aqui em minhas mãos enquanto escrevo para confirmar isso.

Uma coisa q me deixa confuso é o seguinte esse puma ultrapassou o peso máximo normal que deve ser de  103 kg, mas mesmo assim nenhum estudioso colocou como peso máximo  o peso recorde. Já a onça nos livros é dito que o peso máximo é de 158 kg como é q é ? 158 kg é como os 125 kg do puma um peso fora da normalidade pelo que sei. E o peso máximo normal de uma onça é de até uns 135 quilos. Mas posso esta enganado.
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  Puma concolor em Seg Jun 09, 2014 10:42 pm

Essa notícia do puma aponta para um peso de 125 pounds, o que equivaleria a 56,7 kg, bem longe do recorde.
avatar
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  Puma concolor em Seg Jun 09, 2014 10:46 pm

Estudo comprova que onças vivem na copa das árvores durante a cheia dos rios

Pesquisa realizada pelo Instituto Mamirauá comprovou cientificamente que nas florestas inundáveis da Amazônia, durante o período da cheia, as onças-pintadas (Panthera onca) permanecem em cima das árvores durante aproximadamente três meses do ano. Desde a semana passada, onças estão sendo avistadas diariamente na copa das árvores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, no Amazonas. Não há registros de que este tipo de comportamento ocorra em outras partes do mundo.

"Esse é um comportamento inédito para grandes felinos, que precisam de grandes quantidades de alimento todos os dias para sobreviver e que até agora eram considerados terrestres", afirmou o pesquisador Emiliano Esterci Ramalho, responsável pelo Projeto Iauaretê, desenvolvido desde 2004 pelo Instituto Mamirauá, com o objetivo de estudar a ecologia e promover a conservação da onça-pintada na várzea Amazônica.

Ainda em 2013, os pesquisadores já haviam avistado os espécimes nas árvores, um, inclusive, com seu filhote: "Seguindo a trilha do GPS de uma das nossas onças-pintadas encoleiradas, uma fêmea, a achamos com seu filhote de seis meses vivendo numa árvore a 12km de distância do solo seco mais próximo. O filhote dormiu na nossa frente. Isso implica que as onças-pintadas fêmeas estão vivendo nas árvores e nadando diariamente para outras árvores para conseguir caçar presas", relatou Emiliano.

O ambiente da várzea da Reserva Mamirauá possui características bem específicas, como a variação do nível d' agua, variando anualmente em média 10 metros. Segundo o pesquisador, o comum seria que esses animais terrestres se deslocassem para áreas não inundadas. "Mas Mamirauá é uma ilha, então uma espécie que vive aqui dentro, vai ter que necessariamente cruzar o rio Amazonas toda vez que encher, ou seja, não é a melhor ideia. A alternativa é subir muito bem em árvores. O senso comum diz que "gato não gosta de água", o que não é o caso das onças, ou seja, em teoria, elas podem viver em Mamirauá".

Na opinião do pesquisador, a descoberta tem sérias implicações para a conservação da onça-pintada e levanta outras questões sobre o comportamento e a ecologia de grandes carnívoros. "As florestas de Várzea, que foram esquecidas em propostas de conservação para a onça-pintada no passado, são áreas extremamente importantes para a onça-pintada na Amazônia porque abrigam um grande número de onças-pintadas, são áreas de reprodução da espécie, e também porque os animais que vivem nessa região da Amazônia tem uma ecologia única. Aumentar o número de áreas protegidas na várzea pode ser crucial para a sobrevivência das onças-pintadas na Amazônia", afirmou.

Turismo científico

Com a comprovação científica de que as onças de Mamirauá permanecem na copa das árvores, a Pousada Flutuante Uacari, em parceria com a equipe de pesquisa do Projeto Iauaretê, iniciou a operacionalização de expedições científicas para turistas avistarem esses animais. "É a primeira expedição científica com onças-pintadas da Amazônia", afirmou Gustavo Pereira, gestor operacional da Pousada Uacari.

As expedições são parte de uma estratégia de conservação que tem o objetivo de aumentar o valor da onça-pintada para as comunidades da Reserva Mamirauá. O recurso das expedições será usado gerar benefícios econômicos para as comunidades locais e para apoiar a continuidade do projeto de pesquisa com onças-pintadas visando reduzir o conflito entre onças e comunidades locais. A Pousada Uacari é um projeto de turismo de base comunitária, cuja gestão é compartilhada entre o Instituto Mamirauá e comunidades da Reserva Mamirauá.

Fonte:http://acritica.uol.com.br/amazonia/Manaus-Amazonas-Amazonia-Estudo-comprova-arvores-durante-Amazonica_0_1152484765.html
avatar
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Poder de onças em subir árvores. Habitos

Mensagem  reptilesporosus em Ter Jun 10, 2014 10:19 am

A informação proveniente da reserva em Mamirauá não é a única. Estudos na Costa Rica estão atestando isto e aqui no Pantanal existem áreas em que as onças fazem uso das árvores com extrema frequência e pra isto utiliza várias espécies de árvores. No refúgio Caiman, onde funciona o projeto Onçafari este comportamento é visto o tempo todo.

"Antes do Projeto Onçafari, acreditávamos que onças raramente subiam em árvores. Por serem gatos, sabíamos que poderiam escalar, mas a literatura em geral sugere que elas só sobem em árvores quando se sentem ameaçadas, por exemplo, quando estão sendo perseguidas por caçadores ou cachorros de caça. Que praticamente só subiriam para fugir de algum confronto.

Porém podemos afirmar que isso não passa de um mito! Aqui no Projeto Onçafari pudemos observar várias onças em diversas árvores diferentes. Temos armadilhas fotográficas espalhadas por várias árvores aqui no Refúgio Ecológico Caiman e já identificamos pelo menos 10 diferentes árvores, de diferentes espécies,  que elas sobem.

As onças pintadas não são tão ágeis quanto os leopardos e nem passam tanto tempo encima de árvores, mas são muito capazes de escalar-las. Do ponto de vista de como são desenhados é interessante reparar na diferença do comprimento da cauda dessas duas espécies. O leopardo é bastante arbóreo e sua longa cauda o ajuda a se equilibrar. Já a onça tem uma cauda bem mais curta, uma indicação de que subir em árvores não faz tanto parte de seu cotidiano assim como no dos leopardos. A razão: falta de outros predadores. Leopardos tem que levar suas caças para cima de árvores para evitar que sejam roubadas por leões, hienas e cachorros selvagens.  As onças estão no topo da cadeia alimentar onde vivem e portanto não tem a necessidade de “esconder” suas caças nos galhos. Elas simplesmente são mais fortes do que qualquer outro animal com os quais convive!"


Fonte:http://projetooncafari.wordpress.com/2013/10/#



Onça macho jovem chamado Pitágoras



Uma fêmea chamada Garoa.
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Felídeos Selvagens

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum