Ratel VS Gato Pescador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOTE

100% 100% 
[ 4 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 4

Ratel VS Gato Pescador

Mensagem  Daniel T em Qua Dez 07, 2011 3:13 pm

Ratel (Mellivora capensis)



Informações: http://territorioselvagem.forumeiros.com/t228-ratel-mellivora-capensis#529

Alguns Vídeos: http://territorioselvagem.forumeiros.com/t4-videos-de-mustelideos#589
e
http://territorioselvagem.forumeiros.com/t4-videos-de-mustelideos#635

------------
VS
------------

Gato Pescador (Prionailurus viverrinus)



Informações: http://territorioselvagem.forumeiros.com/t239-gato-pescador-prionailurus-viverrinus#610

Alguns Vídeos: http://territorioselvagem.forumeiros.com/t11-videos-de-felideos-selvagens#645

------------------------------------------------------------------------
Obs: Situação: Duelo iniciado com os dois frente a frente sem escapatória, ambos grandes exemplares machos na faixa de peso de 14 Kg. Porém, podem dizer também, se quiserem, o que acham que aconteceria se eles se encontrassem na natureza, disputassem uma carcaça, etc...

Daniel T
Admin

Mensagens: 1075
Data de inscrição: 28/10/2011
Idade: 29
Localização: Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentários

Mensagem  Daniel T em Qua Dez 14, 2011 10:13 am

Se forem ler as informações desse Gato, não só sua descrição, como sua anatomia externa descrevem sempre um animal forte e atarracado para um gato. Esses animais terrestres que tem mais contato com a água tendem mesmo a desenvolver mais a musculatura. Vejam como exemplo as Leoas Tsaro, Onças Pintadas e Tigres. O Gato pescador é um dos felídeos mais especializados, assim como o Gato de Cabeça Chata (que também é bem atarracado para seu peso) a caçarem e entrarem na água.

Já li que esses Gatos são reconhecidos pela aparência mais bruta / atarracada para um gato (no Livro "The Wild Cats of the World" é mencionado que ocasionalmente esse Gato era morto por ser confundido com Leopardo...) e em outras fontes pela ferocidade, e que já foram capazes de repelir matilhas de cães. Lá nas informações dele tem uns relatos bem interessantes que vão de encontro com algumas fontes.


Porém, o Ratel também é muito forte, passa boa parte de sua vida fazendo força (escavando), tem a pele resistente / grossa / solta que a maioria já sabe, também tem garras, dentes e o odor que usaria em batalha, além de também ter relatos interessantes e alguns vídeos provando suas capacidades.

Minha opinião é de que nessa faixa de peso deles, esses dois animais estão entre os mais poderosos, estariam no topo. Tem alguns outros animais interessantes que podem no mínimo dar trabalho nessa categoria de peso, mas isso é outra história... rs

Daniel T
Admin

Mensagens: 1075
Data de inscrição: 28/10/2011
Idade: 29
Localização: Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Opinião

Mensagem  Daniel T em Qua Dez 14, 2011 10:42 am

Não acredito que seja um combate fácil, de nenhuma maneira.

Creio que seria um combate demorado. O Gato teria muitas dificuldades pra finalizar o Ratel, isso é bem previsível. Mas também não podemos esquecer que o Gato é mais ágil, então o Ratel também não teria facilidades para o acertar.

O Gato poderia usar sua agilidade para desferir patadas no Ratel, mas vamos lembrar da altura até o ombro superior do Gato, não creio que ele poderia soltar patadas tão fortes lateralmente, visto essa diferença, ele teria que direcionar mais pra baixo, por isso creio que a patada não sairia tão forte. Ainda assim, suas garras poderiam machucar o focinho do Ratel (cegar é muito difícil, pois o Ratel tem olhos bem pequenos).


Por outro lado, o Ratel tem uma tendência mais agressiva, e para um Texugo, ele até que é ágil (ele na escala de evolução não é igual ou não está tão próximo dos seus primos Texugos, ele é como se fosse uma mistura de Texugo/Marta/Doninha, pois eu creio que ele tenha mais metabolismo que seus primos (a exemplo dos "Mustelas"), se movimenta muito mais, sobe nas árvores (como as Martas), se movimenta com certa habilidade até para trás misturado com a brutalidade das garras e pele grossa dos Texugos, talvez pela sua dieta e pelos perigos que enfrenta, ele deva ter a pele mais duramente desenvolvida dentre os Texugos.).


Então com essa agressividade, ele não receberia tantos golpes, já iria tentar uma reação, creio que a princípio mordendo. E mesmo que leve muitas patadas, é um bicho que possui uma resistência incrível, enquanto que a resistência do Gato tenderia a acabar mais rápido, em conta da potência que ele usasse.


Não se pode esquecer que se uma patada do Gato "Enroscar" na Pele do Ratel, o mesmo tem a chance de contra-atacar verozmente, o mesmo acontece se o Gato tentar mordê-lo pelas costas (a pele do Ratel é solta, permitindo que ele praticamente gire sobre ela assim contra-atacando).

Eu acredito que é um duelo que só acabaria mesmo (se fosse até o fim) com os dois se atracando (a exemplo do tópico "Wolverine VS Pantera Nebulosa"), mas diferente de lá, acho que o equilíbrio aqui é menor, creio que a tendência é que o Ratel depois de um longo combate ainda estaria mais inteiro em conta de sua pele e de sua resistência física, enquanto que o Gato mais machucado no corpo e mais cansado, logo, acredito que o Ratel seria favorito a vencer (ele também sabe finalizar), por isso eu apostaria no Ratel.

Daniel T
Admin

Mensagens: 1075
Data de inscrição: 28/10/2011
Idade: 29
Localização: Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ratel VS Gato Pescador

Mensagem  Puma concolor em Sab Abr 07, 2012 12:00 pm

Minha opinião aqui é igual a do Daniel. Situação parecida com o combate entre o o Carcaju Vs Pantera Nebulosa, porém com um equilibrio ligeiramente menor. Vou colocar aqui um trecho que achei interessante à respeito da fama do ratel:

"Leões, leopardos, hienas e mabecos constituem uma permanete ameaça para um jovem chita. Segundo alguns pesquisadores, entre os quais R. Eaton, a crina prateada do filhote imitaria a do texugo-do-mel (Mellivora capensis), com a finalidade de enganar os predadores. O texugo-do-mel é um mustelídeo preto de dorso branco, presente desde África até a Índia, e com o qual os outros carnívoros dificilmente levam a melhor."

Fonte: Enciclopédia da Vida selvagem - Animais da Savana II (pág.21)

Meu voto aqui vai para o ratel.

Puma concolor

Mensagens: 144
Data de inscrição: 05/12/2011
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum