Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morsa VS Tubarão da Groenlândia

3 participantes

Ir para baixo

VOTE

Morsa VS Tubarão da Groenlândia Vote_lcap167%Morsa VS Tubarão da Groenlândia Vote_rcap1 67% 
[ 2 ]
Morsa VS Tubarão da Groenlândia Vote_lcap10%Morsa VS Tubarão da Groenlândia Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Morsa VS Tubarão da Groenlândia Vote_lcap133%Morsa VS Tubarão da Groenlândia Vote_rcap1 33% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 3
 
 

Morsa VS Tubarão da Groenlândia Empty Morsa VS Tubarão da Groenlândia

Mensagem  Daniel T Qua Jan 11, 2012 7:33 am

Morsa (Odobenus rosmarus)

Morsa VS Tubarão da Groenlândia Gracef10

-------------
VS
-------------

Tubarão da Groenlândia (Somniosus microcephalus)

Morsa VS Tubarão da Groenlândia Greenl10


------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------
Situação: Combate com dois grandes exemplares em águas ligeiramente profundas.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morsa VS Tubarão da Groenlândia Empty Re: Morsa VS Tubarão da Groenlândia

Mensagem  reptilesporosus Qui Jan 12, 2012 2:52 pm

Combate complicado este.Não tenho nenhuma confirmação de predação de tubarões sonolentos a morsas machos adultas, mais acho que seria uma luta bem equilibrada dado o tamanho que ambos podem chegar!!!Estes tubarões podem crescer consideravelmente até uns 5,5 metros e pesarem mais de 700kg, apesar do record ter sido de 6,4m e mais de 1000kg.Apesar de todo este tamanho eles não costumam ser extremamente agressivos e de movimentos mais lentos.Morsas machos grandes são conhecidas por conseguirem se defender de ursos polares até em terra, e orcas isoladas geralmente preferem evitar este embate, escolhendo uma ação em grupo para vencer os machos de dentes enormes!!!Se o combate for a grande profundidade, ja que estes tubarões são encontrados somente nestes lugares, fico com leve vantagem para o tubarão que não precisaria se preocupar em lutar e administrar respiração, e se o combate for em uma profundidade mais baixa acho mais difícil a tarefa do tubarão pois a morsa além de forte e bem armada teria mais condição de lutar perto da superfície!!!De qualquer forma seria um combate equilibrado!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Morsa VS Tubarão da Groenlândia Empty Re: Morsa VS Tubarão da Groenlândia

Mensagem  Daniel T Sex Abr 20, 2012 12:11 pm

Eu já li que alguns cientistas chegaram a conclusão que a forma da nadadeira caudal desse Tubarão é ideal para rajadas curtas de velocidade, o que poderia o ajudar a caçar alguns animais nas profundezas.

Por outro lado, não sei se a dentição desse Tubarão pode vencer a pele grossa e a força da Morsa. Eu tenho a impressão que não.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morsa VS Tubarão da Groenlândia Empty Re: Morsa VS Tubarão da Groenlândia

Mensagem  João Pedro Sáb Ago 27, 2016 9:19 am

Acho que a morsa conseguiria perfurar e consequentemente matar o tubarão, que provavelmente não conseguiria causar danos significativos na morsa, devido à sua pele ser muito grossa.

João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Morsa VS Tubarão da Groenlândia Empty Re: Morsa VS Tubarão da Groenlândia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos