Questões Intrigantes - Crocodilianos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Questões Intrigantes - Crocodilianos

Mensagem  David em Sex Maio 24, 2013 11:59 am

Vendo diversas fotos de jacarés-açu eu levantei uma suspeita a qual confirmei a alguns meses. O jacaré possui uma cabeça relativamente grande para o seu próprio corpo.

" Large Black caiman are noticeably more robust than other crocodilians of this length."

"The black caiman is structurally dissimilar to other caiman species, particularly in the shape of the skull. Compared to other caimans, it has distinctly larger eyes. Although the snout is relatively narrow, the skull (given the species' considerably larger size) is much larger overall than other caimans. The greatest length of the skull can range to over 62 cm (24 in). Black caiman are relatively more robust than other crocodilians of comparable length. For example, a 3.9 m (13 ft) adult was found to have a considerably heavier and longer skull than a 4.8 m (16 ft) Nile crocodile (Crocodylus niloticus)"


Fontes : http://www.skullsunlimited.com/record_variant.php?id=4373
http://www.oocities.org/vermont_herpetology/article3.htm
avatar
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões Intrigantes - Crocodilianos

Mensagem  reptilesporosus em Sab Ago 17, 2013 5:28 pm

O animal acima tem 5m foi flagrado no Peru!!!Repare na cabeça enorme!!!

Olha David, esta é uma característica pouco reparada em fóruns brasileiros sobre animais, mais realmente o jacaré açú pode rivalizar muito com qualquer crocodiliano quando o assunto é cabeça.De fato alguns animais se destacam mais do que outros e por tempos já pesquisando sobre isto eu vejo que estes animais se dividem em dois crescimentos específicos, que são os comprimentos totais e os de crânio- cabeça. O exemplo usado no site é perfeito, pois alguns niloticus que vemos em rios africanos e com até 5m tem crânios com dimensões até abaixo ou iguais com as de açús e eu tb incluo os aligatores que podem ter cabeças monumentais tb.O açú irá se diferenciar deste último porque além de ficar mais comprido pode ficar um pouco mais robusto, mais geralmente eles se equilibram em peso!!!O formato do crânio dos crocodilos que tendem a afinar em direção ao nariz pode acarretar nesta situação com relação aos crânios de aligatorídeos.Alguns animais já analisados por Rom e outros herpetólogos mostraram que animais de crânios com mais de 75cm poderiam ter medido menos de 6 metros o que pode levar a uma melhor aceitação de um jacaré com 3.9m ter maior crânio que um crocodilo do Nilo de 4.8m. Um destaque que dou aos aligatorídeos é que estes podem proporcionalmente ter cabeças bem volumosas em relação ao corpo e nisto aligator e jacaré açú se equivalem, pois os dois vão ter cabeções com ligeira largura maior ao aligator e maior comprimento ao açú, mais ambos tem cabeças muito largas!!!
Este crânio enorme foi fotografado em um comércio de temperos em Belém.As medidas não são claras , mais acredito que a mandíbula superior tenha 70cm- enorme!!!!

avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões Intrigantes - Crocodilianos

Mensagem  reptilesporosus em Sex Ago 23, 2013 7:22 am

Com a analise completa do estudo aqui apresentado podemos chegar a conclusão que a retenção da capacidade de mordida de força relativa entre os crocodilianos torna evidente que o extraordinário índice de força de mordida documentado pela primeira vez em um Alligator mississippiensis adulto são típicos da maioria das espécies de tamanho comparável, independentemente da anatomia rostro-dental ou dieta. Até mesmo as forças mais elevadas podem ser encontradas em espécies de mandíbula cumprida em seu maior tamanho como de um focinho delgado, Crocodylus intermedius semi-piscívoro e um generalistas de focinho médio e porte médio como um Crocodylus porosus - o maior táxon existente. ( Nosso dado achado em um indivíduo Crocodylus porosus , 16.414 N [ £ 3689 ] representa a maior força de mordida medida em qualquer animal. Em tamanhos iguais as espécies teram médias bem parecidas e se os animais que crescem apenas até 2,3,3,5m chegassem as medidas das espécies gigantes que ultrapassam os 5m eles poderiam ter medidas semelhantes!!!!
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões Intrigantes - Crocodilianos

Mensagem  Puma concolor em Seg Set 23, 2013 10:11 pm

Cara, tive que vir aqui e elogiar seu tópico sobre os crocodilianos gigantes. Não é nenhum absurdo dizer que foi o melhor material já recolhido e apresentado que tive a oportunidade de ver pela internet. Fiquei horas viajando no tópico! Meus parabéns Reptileporosus, você mandou muito bem mesmo! É bom termos biólogos aqui no fórum até porque enriquece os debates Very Happy
avatar
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões Intrigantes - Crocodilianos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum