Crocodilo marinho VS Tubarão tigre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOTE

57% 57% 
[ 4 ]
29% 29% 
[ 2 ]
14% 14% 
[ 1 ]
 
Total dos votos : 7

Crocodilo marinho VS Tubarão tigre

Mensagem  reptilesporosus em Ter Abr 17, 2012 4:10 pm

Em um manso e quieto braço de água salobra e muito cristalina, de entrada para um mangue, um tubarão tigre enorme entra nestas águas em patrulha. Descansando em um banco de areia o maior réptil do planeta de proporções gigantes percebe a invasão e seu instinto hiper territorialista o faz entrar na água como uma arma travada no alvo!!!Quem poderia levar a melhor, nestas águas de 1,5 m de profundidade?
Características dos comabatentes:
1-Tubarão tigre record de 2004 fisgado por Walter Maxwell´s de 1785lb ou 809.66kg e 480cm

2-Crocodilo marinho do porte do Crocosaurus em Darwin, com mais de 550cm e 907kg

reptilesporosus

Mensagens: 702
Data de inscrição: 14/11/2011
Idade: 41
Localização: Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crocodilo marinho VS Tubarão tigre

Mensagem  Daniel T em Qua Abr 18, 2012 4:07 pm

Creio que o Tubarão Tigre tenha a mordida mais destruidora do Reino Animal, a que causa mais danos em somente uma investida, até mesmo mais do que o grande Tubarão Branco (isso considerando eles no mesmo porte).

Isso é uma boa vantagem, nem precisa tanta pressão com a dentição privilegiada que ele tem, apesar disso, ele deve morder forte também, pois como a maioria sabe, ele preda de tudo, destruindo tudo, não é a toa que dizem que sua mordida é como se fosse um "abridor de latas", já que ele preda até grandes tartarugas marinhas.

Por outro lado o Crocodilo tem a agressividade ao seu favor, na situação descrita, isso pode o favorecer a dar a primeira mordida. A pressão da mordida é monstruosa, se pegar em alguma nadadeira do tubarão pode arrancar, mas se pegar no corpo sem fazer o giro da morte, eu creio que o Tubarão possa resistir para contra-atacar. (Em teoria, o Croc poderia fazer o giro da morte e o Tubarão girar junto também, evitando danos maiores).

E com o poder de destruição da mordida desse Tubarão, somente um contra ataque já pode ferir gravemente o Crocodilo, arracando um pedaço dele, cortando profundamente e/ou causando hemorragia, dando boa vantagem para o Tuba.

A princípio fico mais tendencioso a votar no Tubarão Tigre, mas vou esperar outras opiniões (lembrando que os votos podem ser anulados).







Daniel T
Admin

Mensagens: 1064
Data de inscrição: 28/10/2011
Idade: 29
Localização: Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crocodilo marinho VS Tubarão tigre

Mensagem  reptilesporosus em Qui Maio 24, 2012 3:40 pm

Penso que a dentição dos tubarões tigres e dos cabeças chatas realmente são as mais capazes de estragos sem ter muita pressão, coisa que realmente eles não tem!!!Ambos podem se alimentar de tartarugas marinhas, mais esta predação não implica em rompimento ou perfuração dos cascos das tartarugas, pois isto não acontece.Tubarões tigres comem tudo ao derredor e conseguem atingir a parte coberta pelo casco por causa do plastrão ventral menos rígido que se rompe com as mordidas marginais.Com crocodilianos não é assim, pois a pressão é tão forte que casco e plastrão são rompidos ou perfurados.O que se ja constatou em tubarões bem grandes como o da foto foram tartarugas engolidas inteiras pelos mesmos, mais rompimentos de cascos só por causa de uma mordida super afiada não seria o caso.Tubarões brancos que possuem maior pressão de mordida talvez, e isso talvez pudussem causar dano maior ao casco superior.Não quer dizer que isto diminua a letalidade da mordida destes tubarões, mais na minha opinião é um detalhe importante.
Com relação ao combate, de fato o crocodilo pode dar o ataque primeiro, pois é muito agressivo, só que tenho uma opinião diferente sobre a mordida do crocodilo ser contundente apenas em partes salientes do tubarão.Nunca descarto uma mordida na cabeça com toda a pressão.Isto é uma situação que poucas, pra não dizer só as maiores criaturas do planeta teriam condições de receber e sair pronto para continuar combatendo.Do mesmo modo acho que se o tubarão morder apenas patas ou pedaço da cauda estará pronto pra levar um contra ataque pois crocodilos que levam uma mordida na pata traseira podem virar muito rápido o corpo e meter uma mordida em seu atacante.Um mordida no meio os perto do pescoço teria que ser dada para esta ventagem ser efetiva e tb não seria esperada de forma passiva.
Por isto sempre vou empatar a questão por acreditar nas armas dos dois!!!


O vídeo deve ser popular porém ajuda na questão do poder de mordida do tubarão tigre.


Última edição por reptilesporosus em Qui Maio 31, 2012 11:27 pm, editado 2 vez(es)

reptilesporosus

Mensagens: 702
Data de inscrição: 14/11/2011
Idade: 41
Localização: Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crocodilo marinho VS Tubarão tigre

Mensagem  Luã em Qui Maio 31, 2012 5:37 pm

Olha, nessa luta eu acho que vou com o croc. Os dentes do tubarão com certeza permitem a ele realizar uma mordida devastadora, mesmo sem ter muita força de pressão. Mas tubarões também tem diversos pontos fracos como o focinho sensível e dependendo de onde ele morder, não fará muita diferença para um crocodilo. Um marinho então é um animal muito territorial e tremendamente agressivo e acho q ele tomaria a dianteira, o que poderia fazer a diferença.

Luã

Mensagens: 140
Data de inscrição: 05/12/2011
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crocodilo marinho VS Tubarão tigre

Mensagem  David em Seg Set 17, 2012 6:49 pm

Combate complicado. Eu vou optar pelo empate.

David

Mensagens: 77
Data de inscrição: 28/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crocodilo marinho VS Tubarão tigre

Mensagem  Megacroc em Sex Fev 22, 2013 6:11 pm

Os crocodilos-marinhos são mais fortes e muito mais agressivos. Já foram encontrados restos de tubarão no estômago deles, possivelmente tubarões tigres ou tubarões-brancos, a força de mordida deles é de 2550kg de pressão.
Os tubarões tigres são mais rápidos e ágeis. Apesar de conseguirem destruir, pelo menos um pouco da couraça do crocodilo, têm muitos pontos fracos.

Eu vou votar no crocodilo.

Megacroc

Mensagens: 66
Data de inscrição: 22/02/2013
Localização: Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum