Questões e Fatos sobre Crocodilianos gigantes: Transferência de debate da comunidade Conflitos Selvagens.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Questões e Fatos sobre Crocodilianos gigantes: Transferência de debate da comunidade Conflitos Selvagens.

Mensagem  reptilesporosus em Ter Abr 24, 2012 2:33 pm

Introdução e crocodilos de água salgada
Crocodilos gigantes e fatos sobre crocodilianos.
Os seres humanos geralmente são exagerados.Se pudermos dizer que algo era maior, mais feroz, mais rápido, mais esperto, ou mais perigoso para homem nós iremos dizer sem dúvidas.Podemos ver um exemplo disto olhando para o cinema, aonde filmes como Tubarão, Aligator, Anaconda, Primitivo, Pânico no lago, Grizzly e Piranha, se tornaram claros exemplos de como o homem pode aumentar muito sobre algum fato.As criaturas destes filmes parecem existir por nenhuma razão a não ser a de comer em escala industrial nós os seres humanos.É claro que exageros narrativos em alguns encontros com animais selvagens são um dos maiores responsáveis pela criação de algumas lendas.
Mas isto acontece com crocodilos?Certamente que alguns são comedores de homens.Certamente alguns alcançam tamanhos enormes.E alcançando tamanhos enormes, qual seria o limite para isto?Quão grande eles podem ficar?Hoje podemos dizer que eles passam dos 6m com certeza em virtude de captura recente nas Filipinas, mais e quanto a outros relatos e crânios disponíveis que podem levar a crocs de 7 e 7,5m ou mais?O que falar sobre estes possíveis monstros?

Gosto muito deste grupo de répteis e por vzs me pego preferindo aos mesmos do que a outros animais e assim me tornando até suspeito para falar do tema, tal é o gosto que tenho por crocodilianos.Um assunto em especial tem me tomado por algum tempo, e é sobre o tamanho que as espécies destes animais chegam, especialmente os já conhecidamente gigantes que são 8 espécies distintas: Dois caimanídeos , o Aligator americano( Aligator mississipiensis), o Jacaré açú ou Caimão negro( Melanosuchus niger) , um gavialídeo( Gavialis gangeticus) e 5 crocodlianídeos,o Crocodilo marinho( Crocodylus porosus), Crocodilo do nilo( Crocodylus niloticus ), Crocodilo americano ( Crocodylus acutus), Crocodilo do Orinoco( Crocodylus intermedius) e o Falso gavial ( Tomistoma schlegelii).
Muitas histórias tem sido contadas através dos séculos e algumas longe da realidade como mencionamos acima acabam por ajudar na criação de um ceticismo muitas vzs exagerado ao tema.
Alegações de crocodilos gigantes selvagens, como tb os peixes de tamanho fora do normal e cobras imensas, são muito comuns em diversas culturas. "Era maior que o barco", é uma frase fervorosamente relacionada em uma dezena de línguas, a partir da Flórida e alto Xingu passando por Rift Valley, os lagos da Etiópia até os poderosos Fly River, na Papua- Nova Guiné até o Adelaide e o River Norman em Queensland!!!

A discussão.
Embora possamos dizer com certeza que salties pode atingir comprimentos de 6 metros , sobretudo, também é bastante certo que o gavial, o falso gavial , o crocodilo americano e o crocodilo do nilo, podem atingir 6 metros de comprimento. E não devemos totalmente descontar o crocodilo do Orinoco medido por Alexander Von Humboldt's de 6,78 m!!! (Schmidt, 1944).
Eu particularmente coloco no páreo os americanos Alligator mississipiensis e Melanosuchus niger que são um pouco esquecidos e já mostraram tb ficarem imensos.
Mais para iniciarmos esta troca de informações vamos começar pelos maiores representantes não por causa do comprimento máximo, mais pela combinação disto e do peso elevado que podem chegar a ter.
Crocodilo marinho- Crocodylus porosus
Considerado o maior réptil da terra pelo comprimento associado ao peso que pode atingir ele é o primeiro representante dos crocodilianos gigantes.
Um Record conhecido para o tamanho de crocodilos de água salgada, é de um animal morto em Papua Nova Guiné com 6,2m.
Alguns dizem que foi um de 8,64 m (28 pés, 4 polegadas), analizado por Mac Arthur e morto pela sra Kris Pawloski no rio Norman, Queensland, em 1957.O corpo do animal era tão grande que não pode ser movido, mais uma foto foi tirada apesar de ter sido perdida mais tarde em 1968. No entanto, o Sr. Ron Pawloski um reconhecido especialista em crocodilos mediu cuidadosamente a amostra. Ele ficou impressionado com seu tamanho apesar de nunca ter encontrado nenhum ser maior do que 5,5 m(18 pés).
O Dr. Graham Webb, especialista em crocodilo e dono do Crocodylus Park, na Austrália acredita que a história de Ron. Dr. Webb diz ... "Eu passei três dias conversando com Ron e tudo o que ele me contou sobre crocodilos acabou por ser muito preciso, de fato. Eu não posso imaginar que tenha fabricado algo como isto. "
Este gigante nunca foi pesado por causa da impossibilidade de mover sua carcaça imensa, mas as estimativas conservadoras o mensuram em um peso de duas toneladas. Outras estimativas produziram uma figura de três toneladas ou mais!

Outro gigante infame foi testemunhado em 1950 pelo proprietário de um seringal chamado James Montgomery. Montgomery estava na plantação perto do rio Segama no norte de Bornéu. Ele alega ter disparado vinte tiros em um monstro que seguramente tinha entre 6 e 7 metros de comprimento, para garantir a segurança dos trabalhadores que se lavavam e lavavam suas roupas no rio.

A tribo Seluka local acreditava que era "O Pai do Diabo" e jogou as moedas de prata na água para apaziguá-lo, trazendo à mente as hordas de um dragão da lendário.

Investigando, Montgomery encontrou o animal em questão descansando em um banco de areia ao lado da carcaça de um búfalo. O crocodilo encheu o banco inteiro e tinha o fim de sua cauda na água. Sabiamente decidindo deixar o monstro bem sozinho Montgomery recuou. Voltando mais tarde, ele descobriu que o banco de areia em que a criatura descansava media quase 9 metros (30 pés).
O fascínio de encontrar o maior crocodiliano está profundamente enraizado em aventureiros, zoólogos, biólogos,etc, e quando o produtor de filmes, Harry Marshall da Icon Films, no Reino Unido ofereceu uma chance para buscar o maior do mundo quem poderia recusar?


Rom é um herpetólogo que já participou de vários documentários do National Geografic, todos eles relacionados com a vida dos crocodilianos e tem participação direta em vários achados importantissímos com relação aos dados de medidas, sobre crocodilianos há mais de 30 anos e é dele o depoimento a seguir:
Em 1980 eu, Rom Whitaker, fui trabalhar para as Nações Unidas, organizando um programa de conservação em Papua,Nova Guiné.

Juntamente com os Voluntários das Nações Unidas, Montague Jerônimo, também um biólogo, que saiu em patrulha nas Fly River. Quando chegamos a uma aldeia Obo, em meio a uma calor abafado da tarde, os aldeões recolhidos sobre o rio vieram cumprimentar-nos, entusiasmados para mostrar o que tinham capturadona manhã anterior em uma armadilha para o famoso peixe local, o Barramundi. Um grande crocodilo de água salgada tinham cravado os dentes na rede emaranhada nas mãos-de um pescador que se afogou.
Precisaram de 50 homens, para rebocar o crocodilo gigante para fora da água (que pesava mais de 1000kg) e quando eles o fizeram e o abriram, havia um cervo Rusa no seu estômago. A pele foi salgada e enrolada para que fosse esticada sobre o solo e medida. O comprimento total foi de 6,20 metros. Uma vez que já estava bem seca, poderia ter tido bem mais polegadas e chegado aos 6,50m pelo menos.
Quando Whitaker fez uma nota sobre o achado em 1983, na "Herp Review", muitos não se espantaram com o fato pois, tinham certeza de que registros maiores são possíveis, o que é de minha opinião pessoal também. Ocorre que aconteceram depois disto, alguns relatos não muito confiáveis que fervilharam pelo mundo a fora e uma busca mais séria fez-se necessária!!

A pele do monstro que poderia ter tido mais de 650cm.

O crânio deste dinossauro.


Última edição por reptilesporosus em Ter Jun 05, 2012 1:11 pm, editado 3 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões e Fatos sobre Crocodilianos gigantes: Transferência de debate da comunidade Conflitos Selvagens.

Mensagem  reptilesporosus em Ter Abr 24, 2012 2:35 pm

Rom Whitaker e Adam Britton mediram até meados de 1990, os dois maiores crânios do continente Australiano que foram apresentados. Um crocodilo chamado "Charley" no Darwin Croc Farm ( 64,4 cm) que foi morto a tiro por Terry Holtz e seu crânio esta em exposição no Corrorboree Tavern perto de Darwin.Outro de 68,8cm foi medido e tido temporariamente como o maior já medido por lá.Como a medição é de crânios a mandíbula de 89,9cm achada e medida em Casca Hut Inn, Annaburroo não pode ser utilizada como registro total, o que é ridículo.Ha ainda uma outra mandíbula ainda não confirmada de 96cm.

Crânio de 64,4cm.

avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões e Fatos sobre Crocodilianos gigantes: Transferência de debate da comunidade Conflitos Selvagens.

Mensagem  reptilesporosus em Ter Abr 24, 2012 2:54 pm

O grande naturalista australiano Charles Gould, que escreveu o livro cryptozoological "Mythical Monsters" (cerca de 70 anos antes da criptozoologia moderna) estava bem ciente dos crocodilos gigantes. Um amigo dele, o Sr. Denis - um residente do Brasil - disse-lhe de um crocodilo de 7,9 metros (26 pés) que assombrava um canal de maré, que corria pela cidade em 1880. Outro colega, o Sr. Gregório - o Supervisor Geral de Queensland informou-lhe que os rios do norte da Austrália foram o lar de crocodilos de 28 pés ou 8,5m!!!
Austrália também ainda abriga tais gigantes. Malcolm Douglas, diretor e proprietário do Crocodilo Broome Park encontrou tal leviatã em um rio do norte da Austrália em 1987.
"Nós o chamamos de" hipopótamo ". Ele supera tudo o que eu já vi.
Comparado com ele, os 16 pés 4 polegadas croc da rede que fizemos a captura parecia um rodapé de doze ... uma vez que nós o tivemos ao lado do barco. As rolhas eram de três pés e sua extensão cobria oito rolhas junto à rede. Talvez um pouco mais. "

Isso teria feito de "Hippo"um croc com pelo menos 7,5 metros (25 pés) de comprimento.
Em 1929, Claude Le Roy usaram dinamites para explodir um croc de 7,5 metros (25 pés) em um buraco logo abaixo ao norte de Hartley's Creek, uma fazenda de crocodilos de Cairns.

Outro monstro de 7,5 metros (25 pés) aterrorizou o Rio Staaten há cinquenta anos. Conhecido como o monstro Wyabba, os aborígines locais acreditavam que ele nunca poderia morrer. Apesar de atiraem nele muitas vezes, o crocodilo sempre desdenhou das balas e continuou como normal. Foi, morto finalmente, por um grupo de caçadores , liderados por Peter Cole em meados dos anos 1950.
Nos tempos antigos estes gigantes, teriam sido mais comuns.A caça na primeira metade do século 20 reduziU o número de "salgados", mas desde a sua proteção no início de 1970 a espécie tem feito uma volta espetacular na Austrália. Logo, pode haver mais relatos como esses dos crocodilos gigantes em áreas protegidas.
Os maiores exemplares - de uma dimensão verdadeiramente incompreensível - foram avistados não em rios, mas em mar aberto. O Indopacifico é o maior de todos os crocodilos tendo sido encontrados centenas de quilômetros da costa.
Um encontro como esses em mar ocorreu no Golfo de Bengala em 1860. A tripulação e os passageiros do navio "Nemesis", observou um crocodilo gigante de perto. Uma das testemunhas foi o escritor W.H.Marshall que o descreveu em seu livro "Quatro anos na Birmânia".

"Como o amanhecer, o Nemesis partiu em direção ao nosso destino e a nossa atenção foi dirigida a um jacaré enorme, que foi nadando contra a maré (aqui muito forte), a uma taxa que era perfeitamente surpreendente. Nunca vi um monstro. Ele parou a uma distância muito curta de nós, é a cabeça e quase metade do corpo estava fora da água. Eu devo pensar que não poderia ter sido inferior a 35 pés , medido da cabeça à extremidade da cauda, e Estou confiante de que ele estava viajando a uma velocidade de pelo menos 30 milhas por hora. "

Note-se que este animal seria um crocodilo Indopacifico e não um jacaré. Jacarés( alligatores) ocorrerem somente na China e na América do Norte. No entanto, os primeiros colonos europeus freqüentemente utilizavam nomes incorretos para os animais e estes presos. Na Austrália, o crocodilo Indopacifico é muitas vezes referido como um jacaré e até existe um rio Jacaré. Em Belize, as onças são chamados de "tigres" e macacos aranhas de "babuínos".
Em seu livro de 1965 no despertar das serpentes do mar o Dr.Heuvelmans Bernard catálogou relatos de gigantes, animais marinhos desconhecidos de todo o mundo. Ele coloca as aparições em várias categorias ou tipos de "serpente marinha". Aquele que ele chama de "Marine Saurian". Diz-se assemelhar a um gigantesco crocodilo, até 18 metros (60 pés) de comprimento e é visto no mar aberto.É claro que para um animal fazer uma confusão de medidas assim este teria de ter pelo menos 7 a 8 metros de comprimento.

Heuvelmans postulando disse que poderiam ser o descendentes de alguns répteis marinhos pré-históricos, como um mosassauro ou piliossauro. Gostaria de pensar que estes avistamentos que, mais provavelmente, referem-se a enormes crocodilos Indopacificos observados no mar. Talvez por puxarem um longo rastro atrás de si, quando vistos, a sua dimensão tenha sido exagerada nos olhos das testemunhas.
Outro homem que erroneamente referia crocodilos Indopacificos como "jacarés", foi capitão da marinha britânica e comerciante, sr Alexander Hamilton. Enquanto nas Índias Orientais em 1705 os seus homens estavam perturbados com "jacarés" enquanto trabalhava em um estágio manipulado ao lado de seus navios. Eles dispararam balas de mosquete nas criaturas, mas não conseguiu penetrar em sua armadura. Um golpe de sorte, finalmente atingiu a criatura nos olhos e entrou no cérebro. No dia seguinte, elas se depararam com o cadáver na praia. Mediram-lo em 27,5 pés.
Em 09 de março de 1945, Flight Sergeant Selwyn viu e fotografou um enorme crocodilo na foz do rio Howard, Territórios do Norte. O homem que atirou nele, sem que este viesse a morrer disse que tinha 28pés de comprimento!!!!
Apesar dos relatos antigos, em dias mais atuais a presença de grandes crocs com 4,5 e 6 metros esta cada vzs mais real, e um dos maiores procuradores desta verdade é o herpetólogo e correspondente do National Geografic e History Channell, Romulus Withiker.
Withiker é um um dos mais conceituados herpetólogos especializados em crocodilianos, participante de programas de conservação ha mais de 30 anos e correspondente do National Geografic, que é uma das instituições mais confiáveis do mundo quando o assunto é vida selvagem.Ele recentemente gravou programas sobre super crocodilos avistados na Africa, India e Austrália, mais esteve tb em uma produção do History Channell sobre crocodilos gigantes assassinos aonde avistou um saltie de 6 metros, e rastros de salgados do mesmo porte!!!
Algumas fotos de crocs gigantes , antigas e atuais, que nos mostram a presença de feras de 5, 5,5 e 6m!!!
Exemplo de croc marinho de pelo menos 5,5m no rio Johnstone em 1903.

Outro na orla de Queensland com pelo menos 470cm, capturado em 1923


O monstro de Loniu
Conhecido como "O pai de Loniu" o crocodilo de água salgada foi finalmente
derrubado por soldados que encontraram mais de 30 balas embutidas em sua pele grossa!!Esta foi a frase de efeito do jornal que editou a notícia da morte de um monstro de mais de 6m e 1200kg.
Notem que se esticarmos todo o corpo desta fera teremos algo monstruoso demais, um predador de búfalos com certeza!!!

Filipinas 1959

Filipinas 1961- 550cm

Rio Finnis, Austrália 1979- 570cm


Batang Lanpur 1992- 587cm e 1000kg


Seu crânio exposto agora!!!
Samarinda, Indonésia 2010
Este crocodilo estuarino de 19 pés( 570cm) atacou fatalmente uma menina durante um banho em um rio local perto Sangatta, East Kalimantan, na Indonésia. Aldeões caçaram a criatura e o mataram. Aqui, eles estão tentando carregar a carcaça em um caminhão transportando-o para um museu.

Filipinas. 1990- 560cm

Indonésia 2011- 580cm e 900kg


Sweearth

Durante um período de cinco anos, de 1974-1979, Sweetheart atacou mais de quinze pequenas embarcações pelo rio Finnes. O crocodilo não parecia ter muito interesse nas pessoas mas nos barcos, pois durante este tempo, ninguém foi morto pelo croc.

Acasalado, acabou por ser capturado a 50km no Northern Territory por rangers. A intenção era levar o animal a uma fazenda de crocs local para exibição, mas morreu logo após a captura. Uma corda segurando a boca fechada o forçou a ficar submerso por muito tempo e o grande animal morreu afogado.

O imenso tamanho deste animal não pode verdadeiramente ser compreendido a partir das imagens. A foto acima mostra os restos empalhados dele no Museu de Darwin. Você pode se aproximar ao modelo. Alguém que seja capaz de deitar no chão ao lado dele, se enrolando em posição fetal, veria que seria capaz de caber confortavelmente no tronco desta criatura. Mesmo uma pessoa de 2 metros de altura e 100 kg de peso. Este foi um grande crocodilo com mais de 5m e 800kg.



Foto da fera morta em 1979.


"Um Record conhecido para o tamanho de crocodilos de água salgada, é de um animal morto em Papua Nova Guiné com 6,2m.
Alguns dizem que foi um de 8,64 m (28 pés, 4 polegadas), analizado por Mac Arthur e morto pela sra Kris Pawloski no rio Norman, Queensland, em 1957.O corpo do animal era tão grande que não pode ser movido, mais uma foto foi tirada apesar de ter sido perdida mais tarde em 1968. No entanto, o Sr. Ron Pawloski um reconhecido especialista em crocodilos mediu cuidadosamente a amostra. Ele ficou impressionado com seu tamanho apesar de nunca ter encontrado nenhum ser maior do que 5,5 m(18 pés).
O Dr. Graham Webb, especialista em crocodilo e dono do Crocodylus Park, na Austrália acredita que a história de Ron. Dr. Webb diz ... "Eu passei três dias conversando com Ron e tudo o que ele me contou sobre crocodilos acabou por ser muito preciso, de fato. Eu não posso imaginar que tenha fabricado algo como isto."

[img]Esta seria uma suposta réplica de Krys, um croc de 8,64m que teria sido abatido em 1957 por uma imigrante polonesa co apenas um tiro.Eu coloquei esta informação no começo deste fórum, mais ainda não tinha colocado nenhuma foto. A proporção da réplica é um pouco forçada, pois se feita com mais cuidado ela seria menor em altura, a cabeça é descomunal, como de um deinosuchus ou purusaurus de tamanho médio!!! Muita gente desacredita do ocorrido pela falta do crânio e pele do animal que se perdeu!!!


Última edição por reptilesporosus em Qui Abr 26, 2012 3:18 pm, editado 3 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Investigações de Whitiker na Índia e Sudeste asiático.

Mensagem  reptilesporosus em Ter Abr 24, 2012 6:29 pm

Whitiker por algum tempo tb mediu e investigou relatos de crocodilos gigantes fazendo deste país um dos redutos dos grandes crocs marinhos.
Há, no entanto, alguns indícios de crocodilos gigantes na Índia sob a forma de um casal de crânios, um deles de propriedade do Príncipe de Shivendra, o Raja do antigo principado de Kanika( parte dela agora incluída no Parque Nacional, famoso por sua recuperação surpreendente dos crocodilos).
Um grande Croc, morto em 1926 sobre o rio Dhamra foi dito ter perto de 7 metros. O enorme crânio de 73.3cm é o único indício deste monstro que era chamado de Kalia.



Outro, foi um encontrado morto no mesmo rio pelo Departamento de Vida Selvagem, em 2005 tem um comprimento craneal de 66cm e um comprimento total de 5,2m,( proporção de 1:7.9), embora as autoridades informaram que a carcaça medida tinha 5,7m e o crânio 68cm( erro de 2cm).Felizmente todo o esqueleto foi preservado podendo assim ser melhor avaliado.
Na Índia, há notícias atuais, que em Bhitarkanika no Parque Nacional no estado indiano de Orissa, aonde afirmam que existe o maior corocodilo do planeta em estado selvagem Os relatos são tão convincentes que o Story Guinness Book of Records proclama que é neste ponto que o maior Croc do mundo vive.Postetiormente Rom Withiker junto com o pessoal do History Channel foi conferir as medidas do monstro por laser e confirmaram que ele é grande pode sim ser maior que 6 metros.
Outros crânios, esqueletos e relatos neste país são alvo da investigação de Rom.
Nas Filipinas um enorme crocodilo foi morto em 1831, após ter matado e comido um pastor e um cavalo.A cabeça do crocodilo esta em exposição no Museu Peabody da Universidade de Harvard e tem supostos 78cm e medido 6,80m.O animal monstruoso recebeu o nome de Mugger!!!
Foto do crânio do monstro que impressiona pelo tamanho dos dentes.


O crânio de um monstro no museu de Paris:
Outro relato de Withiker sobre o tema foi sobre um crânio gigante do Museu de Paris.
"Quando nos reunimos para uma reunião em junho, em Montelimar'06, Peter Taylor prometeu explodir nossas mentes com os detalhes de um crânio espetacular do Museu de Paris.Eu fui privilegiado a medi-lo com grandes promenores, em Julho de 2003.Ele tem um comprimento cranial de 76cm, uma largura de 48cm e uma enorme mandíbula de 98,3cm sendo o maior crânio oficialmente registrado de crocodylus porosus conhecido no mundo.Foi aparentemente morto no Camboja no início de 1800.


Não é a toa que Rom apura fatos na índia e no Sudeste Asiático.Relatos como estes acima e alguns do passado o levam a investigações profundas entre cidades, vilas, lugarejos e na comunidade cientifíca.Um dos motivos de Rom são citações como estas abaixo.


"Em 1956, o Diretor do Distrito de Simanggang, que tinha o maravilhoso nome de Abang bin Haji Husaini Datuk Haji Abdul Rashid, formou um clube de caça do crocodilo com oficiais do governo. Crocodilos atacavam freqüentemente ao longo do rio Lupar na década de 50 e o clube era destinado a conter a ameaça. Em seis meses dez crocodilos foram baleados. O maior foi alvo de tiros perto de Pasir Tekalong. Após ser baleado ele mergulhou. Três dias depois seu corpo surgiu. Ele tinha vinte e quatro pés de comprimento, ou seja, 7,31m!"

Outro enorme crocodilo nas Filipinas é o que pertencia a este esqueleto do que foi supostamente o maior croc capturado na década de 90. Tem um comprimento beirando os 5,90m do nariz a ponta da cauda e foi descoberto por ter comido a metade do corpo de um homem.Mais tarde ele morreu em cativeiro, no Irawan Farm em Porto Princesa em Palawan nas Filipinas


Recentemente foram capturados e transferidos para o Irawan Farm um casal de crocs salgados de 3,5 e 5,1m respectivamente, aumentando como poderemos ver a capacidade da Filipinas de manter crocs gigantes em suas águas.




O gigante de Orissa:
Talvez o maior réptil do mundo atualmente,( caso Potol seja capturado um dia ,esquece o que eu acabei de falar,hahaha!!)é o crocodilo de estuário alojado no santuário de vida selvagem Bhitarkanika em Orissa, na Índia. Com sete metros de comprimento, ja quase confirmados, inclusive por laser, o crocodilo de água salgada encontrou um lugar no Guinness Book of World Records de 2006.
Todas as três espécies de crocodilos - Gharial, Mugger e de água salgada - nos sistemas do rio de Orissa estavam à beira da extinção na década de 1970. Os crocodilos eram muito poucos por causa da crescente atividade humana nos rios e em seus outros habitats tradicionais.

Como resultado, em 1976, o governo estadual lançou o programa de conservação de crocodilo com recursos e apoio técnico do PNUD e FAO através do Governo da Índia, disse a diretora-chefe da vida selvagem diretor Suresh Chandra Mohanty em 12 de junho.
Os programas de conservação do Gavial e do salgado precederam o programa de conservação do Mugger. Orissa tem a distinção de estar em casa para todas as três espécies de crocodilos indianos, Mohanty acrescentou.
Ele disse que a população de crocodilos está em ascensão. Há 1462 crocodilos de água salgada em Bhitarkanika National Park, e tinham 1358 em 2004, de acordo com o censo de 2006.

"Medidas de conservação dos crocodilos valeram a pena no Bhitarkanika e é uma grande história de sucesso", Mohanty disse.
Bhitarkanika, que tem boa cobertura de manguezais e menos humanos, juntamente com uma grande rede de rios e riachos, é o lar de 84 por cento da população de crocodilos desta região da India.

Assim, mais de 70 por cento de todos os crocodilos estão restritos em apenas uma área de 30 por cento da confluência do rio Khola-Brahmani de Bhitarkanika National Park, disse Sudhakar Kar, chefe de projeto do programa de conservação de crocodilo.

Kar disse que os oficiais dos animais selvagens viu mais de 60 ninhos nos estuários dos Bhitarkanika durante o censo. Há crocodilos de até 6 metros de comprimento no santuário, acrescentou um funcionário.
Este monstro que particularmente pelas várias medidas já feitas usando tecnologia de ponta e respaldadas por autoridades no assunto, eu creio ter sim os 7 metros apontados, tb tem sido escopo de estudos do companheiro Whitiker na índia e o mesmo já demonstrou cenas da fera no documentário do History Channel sobre crocodilos gigantes e assassinos.
Esta jóia de 7 metros, talvez seja um sobrevivente de épocas menos favoráveis aos crocodilos e de intensa disputa com o homem!!! Primeira foto divulgada na época da pesquisa por parte do Guiness!!!

Ja esta foto mais atual é do acervo de Whitiker e mostra com bastante clareza o porte enorme deste porosus!!!
Breve aparição do monstro.



O documentário abaixo mostra muito da questão dos super crocs de hoje e do trabalho e conhecimento de Whitiker.



Última edição por reptilesporosus em Sex Maio 18, 2012 4:17 pm, editado 3 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões e Fatos sobre Crocodilianos gigantes: Transferência de debate da comunidade Conflitos Selvagens.

Mensagem  reptilesporosus em Ter Abr 24, 2012 6:42 pm

Com relação ao assunto sobre crocodilos gigantes,outro profissional de destaque na área é o herpetólogo americano Brady Barr, tb correspondente do National Geografic, o único no ramo que já capturou em estado selvagem as 23 espécies de crocodilianos e tb um pesquisador sobre as medidas extremas destes animais. Além deste assunto, ele já contribuiu bastante para a melhor compreensão sobre a alimentação de crocodilianos nem pesquisa sobre conteúdos estomacias de diversas espécies, capacidade de mordida de crocodilianos e até de outros animais como hipopótamos, tubarões, hienas, cães domésticos e selvagens, leões e até dragões de Komodo.Em muitas missões de capturas, ele ja se deparou com espécimes bem grandes de várias espécies e tb acredita que em bom estado ecológico os crocodilianos podem voltar a serem mais comuns em suas medidas mais extremas!!!
Dr. Barr em ação.


Aqui nesta série do National geografic o dr Brad Barr faz uso de um equipamento a laser para provar a existência de grandes crocs em vários locais, como a Costa Rica, Africa e Australia!!!

Aqui podemos ver a captura de dois crocs enormes por Brady Barr.
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O relato mais impressionante em dias atuais: Potol a Besta.

Mensagem  reptilesporosus em Ter Abr 24, 2012 6:55 pm

A noite cai sobre a Marsh Agusan e duas raparigas, com idades entre 10 e 12, entram em canoas para fazerem suas milhas de distância a caminho de casa depois de terminar a sua aula de Inglês em uma escola flutuante nas proximidades da de um missionário. Mas primeiro têm de atravessar o lago Mihaba, um dos muitos corpos de água que compõem o complexo e em constante mudança de Agusan Marsh, localizado no pantanal central de Mindanao, uma das ilhas mais ao sul das Filipinas. É meados de março e a estação chuvosa tem dia a fora, deixando o nível de água drasticamente elevado, o que tornou mais fácil para os seres humanos atravessarem pântanos, bem como os perigosos crocodilos estuarinos que também habitam a Agusan. As jovens dizem adeus a seus amigos e tomam um último momento com seu diretor, Rouelle Hippolan, que se despede delas. A mais nova das duas meninas, Jenifer Rodrigo, senta-se na área à frente da canoa de 10 pés, enquanto Rowena Romano se senta na parte traseira com o remo ainda em toda a superfície do lago. Existem campos intermináveis de jacintos de água ao seu redor, formando alguns aglomerados de ilhas flutuantes com a corrente, o que acabará por levá-los para o Mar das Filipinas mais de cem quilômetros de distância. Está escuro e as formas das plantas aquáticas torna indistinguível as formas que podem espreitar entre eles.
As duas meninas remam vigorosamente, uma vez que estão cientes de que há apenas alguns meses um pescador teve uma de suas pernas atacada por um crocodilo, quando ele descuidadamente deixa paira-lás sobre a sua banca de laranjas nas águas marrons do rio Agusan. As duas meninas vêem um pescador familiar chamado Roy Degas, remando um pouco atrás deles, dando-lhes uma certa sensação de conforto. Em seguida, a pá de Rowena Romano atinge colide com algo na água, saltando fora ,algo duro sob a superfície da água. Antes que ela ainda tem tempo para virar para ver o que é, há uma explosão violenta de água espumosa branca, como as mandíbulas escancaradas de um crocodilo gigante com sua carne-de-rosa e amarela, alinhada com enormes dentes brancos vários centímetros de comprimento, que a agarra e esmaga toda a cabeça com uma pinça de trovão. Rowena é morta instantaneamente como ela é decapitada pelo crocodilo gigante, enquanto seu tronco é arrastado para a água, ainda na boca do crocodilo, como a canoa vire a estibordo da investida maciça descendente de um crocodilo. O tremendo impacto da boca do crocodilo esmaga a popa da canoa, quebrando um pedaço e deixando um corte profundo onde os dentes arrancados para ele.
Enquanto isso, Jenifer Rodrigo é impotente lutando na água para tentar compreender o que aconteceu. Então ela vê, para seu choque e descrença, um grande objeto flutuante que parece um crocodilo segurando sua amiga, sem vida em sua mandíbula. Ela ouve gritos e gritos como Degas Roy lança uma de suas pás de madeira no crocodilo. Aproximando-se da parte de trás do croc, ele tenta desesperadamente obter o crocodilo para liberar o seu domínio sobre Rowena aos prantos, mas não adiantou, pois o monstro gigante submerge com a sua vítima em sua mandíbula. Roy imediatamente faz o seu caminho ao longo de Jenifer a busca-la para fora da água.
Embora abalada e aterrorizada, ela agora esta segura e viva para contar a história de como ela sobreviveu ao ataque do crocodilo monstro gigante.

O que Roy Degas testemunhou a noite foi incrível, apesar da confusão e os relatos discutíveis quanto ao tamanho desta besta. De acordo com Degas, ouviu pela primeira vez um som de espirro e uma batida do som de esmagamento dos maxilares, só para ver o corpo sem vida de Rowena flutuando perto das mandíbulas do croc, que o levou a gritar e gritar, jogando sua remo no mesmo. O crocodilo, em seguida, submerso com o corpo da menina na sua boca, o giro de sua cauda e arqueando-se nas águas escuras do pântano Agusan. Roy Degas alegou que a largura do croc, era quase de 200cm.

Os pais de Rowena Romano estavam transtornados e determinadoa a encontrarem o corpo de sua filha desaparecida. Procuraram porum dia com a ajuda de outros moradores e pescadores. Dois dias depois do incidente fatal, depararam com o corpo decapitado de Rowena, flutuando perto da vegetação densa no corredor sudeste do lago Mihaba, onde ele se conecta ao Lago Talocogun. O grande crocodilo estava guardando o corpo, mas desapareceu quando os cristãos se aproximaram. O corpo de Rowena foi recuperado, e para surpresa de todos, os seus apêndices estavam intactos e intocados. Isso levou alguns funcionários a especularem que o crocodilo não estava com fome, mas com raiva por ter sido perturbado durante um cortejo de acasalamento.
De acordo com as testemunhas que viram este crocodilo particular, é o maior crocodilo que já foi visto. Em 2002, um crocodilo de 5,5m foi capturado por um pescador chamado Henry Cabrillios no Lake Tagboya, um dos sete grandes lagos que compõem a Marsh Agusan. Capitães da pumpboats que os moradores da balsa e cargas para outras cidades e aldeias no rio Agusan afirmaram ter visto este crocodilo flutuante ao longo do rio, o comprimento do crocodilo era mais do que o pumpboat em si. A medida em questão pumpboat 8m de comprimento, o que tornaria este candidato para o título de maior crocodilo do mundo. Alguns moradores que há muito tinha conhecimento deste croc lhe deram um nome, 'Potol', que significa assassino em Visayan, um dialeto filipino. Eles alegam que um curandeiro da selva o criou, alimentou, e o protege dos seres humanos. Desde que o pajé, conhecido como "WAK WAK, faleceu há vários anos, os moradores afirmam que Potol está à solta. Talvez esta tradição dá o crocodilo um comportamento mais aceitável para acalmar os medos das pessoas que vivem ou viajam ao longo do rio Agusan, mas é, sem dúvida, um assassino perigoso.
Um dos obstáculos para capturar um crocodilo gigantesco são os diferentes órgãos do governo que estão disputando a jurisdição sobre o processo de captura da fera e o que acontece quando ele é capturado. Bunawan é uma vila rural no Marais Agusan com uma população de vários milhares de pessoas que são na sua maioria produtores de arroz, madeireiros e pescadores. O prefeito atual de Bunawan, o Sr. Gilbert Elorde, tem competência legal do processo de caça desde o ataque fatal que ocorreu no seu município. Seu município é na província de Agusan Del Sur, uma das 21 províncias que compõem-Mindanao, a segunda maior das 7.100 ilhas que formam as Filipinas. O governador de Agusan del Sur, a Sra. Tina Plaza, tem vindo a acompanhar o evoluir da situação, mas com o envolvimento de diferentes órgãos do governo federal, o Departamento de Recursos Naturais e Área de Proteção da Vida Selvagem da Mesa, juntamente com organizações privadas, que vêem o possibilidades financeiras em captar o maior crocodilo do mundo, o processo de caça tornou-se uma complexa teia de interesses e intrigas, para não mencionar o orgulho nacional e da glória pessoal. Atualmente, a Área de Proteção da Vida Selvagem Mesa tomou o controle do processo de caça e afirma que vai retomar a caça, quando o prefeito de Bunawan constrói um grande poço de crocodilos que podem acomodar um crocodilo de 8,2m, se ele capturado.
Entretanto, os pescadores e moradores do Pântano Agusan vivem com o medo silencioso. A última vez que o grande crocodilo foi visto foi em abril de 2009, no canal Mahawan estreito que liga o Lago Tagboya ao lago Mihaba. Um pescador muçulmano, Abdullah, estava andando à noite perto de um riacho, quando ouviu o farfalhar de jacintos na água e viu o maior crocodilo que já tinha visto, na cor preta, lentamente nadando para fora da vegetação densa. Tendo ficado perplexo com a presença do pescador e de ter sido surpreendido por seres humanos, o crocodilo virou-se rapidamente e voltou para a densa vegetação. De acordo com Abdullah, o crocodilo, de sua cabeça até a cauda esticada quase a largura do riacho, que era uns bons 9 metros de largura, onde o monstro fez a sua volta. Para confundir ainda mais as coisas, muitos moradores afirmam que, embora "Potol 'possa ser o maior, existem vários outros crocodilos na Marsh Agusan que tem mais 6 metros de comprimento. O maior crocodilo em cativeiro nas Filipinas residia no Crocodile Davao Park. "Pangil um crocodilo que foi capturado na Agusan Marsh em 1989 e atualmente mede mais de 5,7m.
É claro que isto tb acabou por ser superado, com Lolong medindo seus quase 630cm se tornando até o momento o maior croc "capturado" do mundo!!!
Embora o Guinness Book of World Records lista o Crocodilo de 7 metros,em Orissa na Índia como o maior do mundo, o crânio do crocodilo de Orissa provavelmente é menor em comparação com o crânio do crocodilo capturado em Luzon, nas Filipinas, em 1825 com 7,8m, pelo francês, Paulo Gironiere. O problema com certas reivindicações é que não pode ser certificadas por padrões uniformes de medição. O comprimento do crânio, que normalmente é um sétimo do comprimento total, é frequentemente usado para determinar o comprimento estimado, mas depois de certa idade, a cauda pode continuar a crescer a uma taxa superior do crânio. Em 1957, um crocodilo de água salgada, que foi morto no rio de Norman, em Queensland, Austrália, pode ter medido 8m. O monstro de Mihaba tem o potencial de quebrar todos os recordes anteriores e reclamações, se algum dia ele for capturado.
Suposta aparência de Potol em comparação com Pangil.


Última edição por reptilesporosus em Qua Abr 25, 2012 3:44 pm, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

As criaturas monstruosas que temos hoje:

Mensagem  reptilesporosus em Qua Abr 25, 2012 1:25 pm

Lendários de nossos dias.
Mais o que falar então dos monstros de hoje, que com certeza ,ficam atrás destas medidas relatadas em épocas passadas?Estas as verdadeiras medidas máximas? As medidas do passado são erradas e mentirosas, no mínimo exageradas?Tenho uma opinião sobre o assunto e acredito que se deixados em paz novamente para se desenvolverem mais monstros de 5,6 e 7 metros serão encontrados novamente com um pouco mais de frequência.
Então o que é que faz com que os crocodilos se tornem tão grande? Creio que é uma combinação de vários fatores.
Ambos os crocodilos do Nilo e Indopacíficos, mais os acutus, intermedius, melanosuchus e alligatores podem ficar enormes, mais os dois primeiros citados têm grandes distribuições. Dentro de sua extensa área com muitos indivíduos, alguns podem apresentar grandes variações de tamanho. Um exemplo marcante é encontrado ao longo do rio Achwa no Norte do Uganda. Crocodilos lá alcançam a maturidade sexual entre 1,5 e 1,8m e nunca superior a 2,1 m (7 pés). Isso é menos da metade do tamanho médio. Esta raça tem uma pequena cabeça grande de 30,5 centímetros de comprimento. Isso deve gerar um comprimento total de 2,13 metros, mas os crocodilos de Achwa estão muito aquém disso. Parece que este é um produto de longos períodos de estiagem, o desenvolvimento retardado, devido à inatividade. Parece que esta é uma estratégia que tem sido desenvolvida para evitar a época de fome e falta de alimentos.
Outras áreas como o Lago Malawi, Congo, partes da Tanzânia, (como o rio Grumati) e do rio Semliki em Uganda e Zaire produzem animais maiores que os espécimes da média.
Onde as populações desses animais de média maior tem permanecido intacta, ocasionalmente será lançada no âmbito destas comunidades uma variação genética que permite exemplares muito maiores que a média. O homem médio é de um metro e setenta e cinco centímetros de altura, mas uma boa parte da população ultrapassa esse valor. A maioria das cidades grandes têm vários indivíduos de mais de 1,90m e a altura do registro humano mais alto é de 2,74m do conhecido Robert Wadlow. Uma grande população de "Big Crocodilos" a maioria das quais chegariam a 5 metros (17 pés) poderia alcançarem até 7 ou 8 metros (23-26 pés) ocasionalmente, só que diferente dos humanos com bem menos problemas por causa disto!!!!
A dieta também é um fator. Uma vez que acreditava-se que os crocodilianos muito grandes eram imensamente velhos. Pensou-se que os crocodilianos crescem cerca de doze centímetros por ano até atingir o comprimento de 3 metros (10 pés), quando a taxa de crescimento diminui radicalmente. Por esta lógica, um croc imensamente enorme deve ter atingido uma idade avançada.
Na verdade, a maior idade autenticado por um crocodiliano é de um alligator de 56 anos de idade (Alligator missippipiensis ) em Dresden Zoo.
Um crocodilo de espécie desconhecida morreu em Yetkatrinaburg na Rússia há alguns anos atrás em uma idade supostamente de mais de setenta anos, mas isso nunca foi, tanto quanto sei, devidamente autenticado.
No entanto, em um paradoxo, ao contrário de mamíferos e aves, répteis parecem viver mais em estado selvagem do que no cativeiro.
A ingestão de proteína parece ter mais a ver com o grande tamanho do que com a idade. No início dos anos 70, o departamento de Louisiana de Vida Selvagem e Pesca fez algumas descobertas interessantes sobre a dieta e taxa de crescimento do alligator americano. Dois grupos de jovens aligatores foram criados em diferentes dietas. Alguns deles era alimentados de coypu (um grande roedor sul-americano coypu coypus) e os outros de peixes. Análises nutricionais mostraram que o alimento coypu continha 14,9% de proteína bruta, 2,1% de gordura bruta, 0,1% fibra bruta e 45% de umidade.
Peixes , por outro lado, continham 9,9% de proteína, 4,0% de gordura, 1,0% de fibra, e 60,6% de umidade. Os espécimes alimentados com coypu cresceram 20% a mais do que seus pares alimentados de peixes durante um período de três anos. Eles também eram mais ativos e agressivos.
Alimentos com mais conteúdo de proteína provoca um crescimento acelerado. Os crocodilos de Achwa eram pequenos devido à privação provocada pela escassez de alimentos sazonais. Em outras áreas onde os alimentos ricos em proteínas é abundante durante todo o ano, o tamanho médio da população de crocodilos é muito maior. Assim, se concebermos uma população de crocodilos naturalmente grandes, alimentando-se de presas ricas em proteínas, que ocasionalmente produz uma aberração gigante, cujo tamanho é aumentado ainda mais pela sua dieta, então é possível conceber um animal realmente grande.
Mares tropicais e florestas tropicais repletas oferecem uma tal abundância de presas. Pode não ser coincidência que os maiores crocodilos relatados são vistos muitas vzs nestes habitats.
Ainda assim temos que considerar uma série de fatos que acompanham estas criaturas incríveis que produzem tb exemplos de monstros de até 6m que se alimentam de pequenos peixes.Seres que alcançaram um status mítico não foi a toa!!!
Notem que o gavial (Gavialis gangetius) e o crocodlídeo Tomistoma scheglerii também foram creditados com tamanhos enormes. Lorenze Hagenbeck, filho do famoso Karl Hagenbeck - comerciante de animais famosos, citou sobre um gavial enorme. Um de seus amigos afirmava ter avistado um pelo menos 7m, morto a tiros e cuja carcaça inchada parecia uma baleia encalhada!
Retornando ao campo da dieta como fator de crescimento, citemos o caso de crocs que além de se alimentarem de grandes presas locais, ainda tem o ser humano como um grande adicional de proteínas em sua dieta.Caso famoso, é do monstro do Burrundi que será mais tarde abordado, que mesmo vivendo entre feras de 4 e 5m, adicionou o homem a dieta de gnus, gazellas, zebras e antílopes e tendo matado talvez mais de 300 pessoas cresceu de forma assombrosa em comprimento e volume e hoje com o tamanho que tem pode muito bem atacar presas maiores como búfalos e jovens hipopótamos!!!

avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Monstros de nossos dias : 1- GOMEK

Mensagem  reptilesporosus em Qua Abr 25, 2012 1:32 pm

Agora, verifequemos os exemplos de animais grandes de nossos dias, sejam eles cativos ou em estado selvagem e poderemos ver que de uma certa forma as medidas destes animais estão em franca recuperação, e que esta recuperação em alguns casos pode ser em função de que em alguns lugares eles tem sido deixados em paz pelo homem e se desenvolvido em rincões reservados e longíncuos e em outros casos a proximidade com o própio homem e as facilidades deste convívio tem contribuido para este crescimento!!
Em 1971, George Craigs movimentou mais de trinta crocodilos da ilha de Daru (Papua) para sua nova atração Ilha Verde - Marineland Melanésia. Esta foto mostra os três maiores répteis no curso de sua jornada pelo oceano. Gomek está em primeiro plano; George Craig é mostrado de pé atrás do segundo, Oscar, enquanto Annika está amarrado ao palete em cima dele.
Gomek foi, capturado por George Craig em Papua Nova Guiné e vendido ao St. Augustine Alligator Farm, na Flórida. George também capturou um crocodilo ainda maior, Oscar, que viveu até sua morte na Ilha Verde, em Queensland, onde George Craig mora. Depois de muitos anos, Gomek infelizmente morreu de doença cardíaca, em fevereiro de 1997. Por essa altura, ele era um crocodilo muito velho para padrões de cativeiro. Nesta fotografia, Gomek é alimentado de nutria (um grande roedor), pelo seu detentor, e seu tamanho é óbvio. Quando ele morreu, tinha 5,7m e , entre 1000 e 1100kg e, provavelmente, entre 70 e 80 anos de idade. Você pode ver uma homenagem a Gomek, em St. Augustine Alligator Farm onde eles o eternizaram empalhando-o.


As duas fotos seguintes demonstram a estrutura corporal enorme que Gomek atingiu em cativeiro.






O descanso eterno de Gomek:
As fotos a seguir são do local de honra que o pessoal do St. Augustine Farm construiu para expor o corpo empalhado daquele que foi um dos maiores crocodilos em cativeiro do mundo.








A seguir vídeos que mostram bem o tamanho da besta e como apesar da vida mais "plácida" de cativeiro nenhum tratador com a cabeça no lugar vacilaria com tamanha criatura!!!



avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Monstros de nossos dias : 2- OSCAR

Mensagem  reptilesporosus em Qua Abr 25, 2012 2:13 pm

Outro grande porosus capturado na natureza por George Craig tinha o nome de Oscar e viveu até meados da década de 90!!!!Foi capturado na mesma incursão que resultou na captura de Gomek e Annika, só que cresceu mais que os dois anteriores, juntamente com Annika viveu em Marineland Melanésia e suas medidas eram tão impressionantes quanto as de Gomek.Ele mediu 590cm e passou dos 1000kg.
Crânio que teria as mesmas dimensões do crânio de Oscar:








A pele de Oscar com outros crânios monstruosos de crocs de Marineland.
Vídeo antigo de Oscar.


Última edição por reptilesporosus em Qua Abr 25, 2012 2:57 pm, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Monstros de nossos dias : 3. CASSIUS

Mensagem  reptilesporosus em Qua Abr 25, 2012 2:45 pm

O monstro atual de George Craig e do seu Marineland Melanésia atende pelo nome de Cassius e tem 560cm e pesa 1100kg, mesmo menor pesa tanto quanto Lolong.Marineland Melanésia atualmente abriga mais de 50 crocodilos, que vão desde pequenas eclosões há gigantes como "Cassius", além de outros de 5m!! A maioria dos répteis nasceram e foram criados na Ilha Verde, e nos últimos 30 anos muitos outros foram transferidos para outros parques de répteis.
"Cassius" foi transportado por caminhão do Território do Norte a Green Island, em 1987, a uma distância de cerca de 3200 km.
A captura e o transporte:



Mesmo Cassius , tendo sido suplantado por Lolong como maior crocodilo marinho "puro" em cativeiro, a sua aparência atual é impressionante.









Vacila um pouco pra ver o que acontece com um monstro destes.





Vídeos de Cassius.



Última edição por reptilesporosus em Ter Mar 05, 2013 8:06 am, editado 2 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Monstros de nossos dias : 4- PANGIL

Mensagem  reptilesporosus em Qua Abr 25, 2012 3:06 pm

Outro monstrinho, encontra-se nas Filipinas no park Davao Crocodile Farm, país que tem mostrado um potencial enorme para crocs marinhos gigantes ja que foi lá a captura do maior crocodilo atual, Lolong.
O Parque Crocodile Davao é um destino turístico em Davao que apresenta no "estado da arte 'o melhor sistema de criação de crocodilos nas Filipinas, equipado com modernas instalações e equipamentos. Além de crocodilos, outras espécies de animais exóticos, como aves de rapina, macacos, bearcats, cobras, pássaros e répteis podem ser encontradas no parque.
Sua maior estrela é um porosus de 5,49m e 1000kg chamado Pangil.
O nome Pangil foi dado por cauda de um município, na província de Laguna, perto de Loreto nas Filipinas, e que leva este nome onde o croc foi capturado em Marsh Agusan em 1989.















Vídeos de Pangil.



Última edição por reptilesporosus em Ter Mar 05, 2013 8:07 am, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Monstros de nossos dias : 5- LAPU LAPU

Mensagem  reptilesporosus em Qua Maio 02, 2012 1:50 pm

Lapu lapu é mais um dinosaurinho filipino que entra nesta lista, que por favor, não esta por ordem de tamanho.O monstro mora em Crocolândia está localizado em Talisay, tb nas Filipinas. Você pode chegar lá e andar de triciclo ou de moto (comumente conhecido como Habal-Habal) ou por transporte privado.
O orgulho de Crocolândia. Mais de 50 anos de idade e mais de 16,5 pés, ou 5,03m pesando 750kg.
Crocolândia é um parque nos moldes de Davao só que um pouco mais modesto.
Antes Lapu-Lapu não estava sozinho e tinha uma parceira chamada Magelan. Então Lapu-Lapu matou sua parceira e desde então vive sozinho.












Vídeo de Lapu Lapu.




Última edição por reptilesporosus em Ter Mar 05, 2013 8:09 am, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Monstros de nossos dias : 6 Hibrído CHAO YAI

Mensagem  reptilesporosus em Sex Maio 04, 2012 8:23 am

Samutprakarn Crocodile Farm e Zoo foi fundado em 1950 pelo Sr. Utai Youngprapakorn. É também uma das maiores fazendas de criação de crocodilos do mundo. Ele está situado no Tambon Tai Ban, a 3 km da cidade Samut Prakan, a 10 km de Bangkok. A fazenda tem mais de 80.000 crocodilos com diferentes tamanhos de menos de um pé para 6 metros de comprimento. Existem 5.000 crocodilos gigantes, que vão de 4,5 a 6 metros de comprimento. A fazenda tem um crocodilo híbrido da água salgada e água doce, chamado "Chao Yai". Chao Yai chegou a ser o maior crocodilo do mundo, e certificado pelo Livro Guinness dos Recordes como tendo o comprimento de 6 metros, e o peso de 1,114.27 kgs, mais sabemos que outros dois hibrídos tem 6 metros e agora um puro crocodilo salgado tem mais de 6 metros em cativeiro. Ainda assim Chao é um monstro gigante!!!Hoje Chao Yai teria ultrapassado este peso e bem pode ser o mais pesado crocodilo em cativeiro do mundo!!







Vídeo de Chao Yai.

Uma imagem atualizada deste gigante de mais de 6 metros e que impressiona!!!



Última edição por reptilesporosus em Ter Nov 27, 2012 10:49 am, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Monstros de nossos dias : 7 CROCOSAURUS

Mensagem  reptilesporosus em Sex Maio 18, 2012 4:12 pm

Outra enormidade de sangue mestiço habita território americano atendendo pelo nome de Hank "o Crocosauro"!!!A morada do monstro é no Parrot Jungle Island em Miami Beach.Hank é um enorme híbrido de siamensis e porosus.


Hank tem 35 anos de idade, 6 metros de comprimento e 1088kg. Ele é o segundo maior crocodilo do hemisfério ocidental, perdendo por pouco para Utan em peso.Veio de uma fazenda na Tailândia aonde outros hibrídos como ele estão sendo formados.

Ele come 4 a 6 frangos inteiros descongelados a cada 2 dias, exceto durante o inverno, quando o apetite diminui com a temperatura. Mesmo que ele seja extremamente perigoso, Hank por vz é muito tímido. Ele só gosta de certas pessoas que entram em seu gabinete para alimentá-lo.
















Vídeo de Hank




Última edição por reptilesporosus em Sex Maio 18, 2012 11:45 pm, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Monstros de nossos dias : 8 UTAN

Mensagem  reptilesporosus em Sex Maio 18, 2012 4:24 pm

O lar de mais uma aberração de 6 metros e 1110KG, é o parque Alligator Adventure que fica em Myrtle Beach na Carolina do Sul!A atração como é conhecida é Utan "King of crocs" e é mais um hibrído de siamensis e porosus de proporções gigantes.
Importado da Tailândia, Utan foi transportado para os EUA através de um enorme caixote de madeira durante uma longa viagem de 10 dias.Hoje ele vive placidamente sendo alimentado diariamente para deleite dos espectadores que tem a sorte de observar a mais pura energia de um monstro!!!






















Vídeos de Utan

avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Monstros de nossos dias : 8 LOLONG

Mensagem  reptilesporosus em Sab Maio 19, 2012 12:03 am

Ocupando agora o posto de maior crocodilo em cativeiro e maior captura feita nos últimos 30 anos a besta filipina cujo nome local significa AVÔ, tem dimensões enormes para um crocodilo selvagem, maduro e sadio, com cerca de 6,20m e 1075kg, medidas tiradas e atestadas pelo especialista em crocodilos de água salgada, Dr. Adam Britton da National Geographic, sedou e mediu Lolong em seu recinto e o confirmou como maior crocodilo do mundo já capturado e colocado em cativeiro. Sua confirmação é boa o suficiente para a entrada no Guinness Book of World Records, tomando o lugar de Cassius como o maior crocodilo puro.Talvez seu crescimento não recebeu uma bresca freada e Lolong ainda tenha alguns centímetros a crescer podendo chegar aos 6,5m e mais de 1100kg.Quem viver verá!!!

Fotos da captura:

















avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Lolong no recinto onde irá morar até a sua morte.

Mensagem  reptilesporosus em Sab Maio 19, 2012 12:24 am


























Videos de Lolong:



avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Exemplares de Crocodilos Marinhos, acima dos 450cm em estado selvagem!!!

Mensagem  reptilesporosus em Seg Maio 21, 2012 12:45 pm

Após pesquisa e muita análise fica aqui uma lista de imagens com crocs de estuário com medidas entre 4,5 e 5,3m!!!
Austrália.
Rio Adelaide













Vídeos no rio Adelaide.


Pelo título do vídeo este croc seria do tamanho de Cassius.



avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões e Fatos sobre Crocodilianos gigantes: Transferência de debate da comunidade Conflitos Selvagens.

Mensagem  reptilesporosus em Seg Maio 21, 2012 12:58 pm

Rio Kakadu








Darwin









avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CROCODILOS DO NILO.

Mensagem  reptilesporosus em Seg Maio 21, 2012 1:43 pm

O crocodilo do Nilo é o segundo maior réptil do mundo e tem sido conhecido como um devorador de homens. Cultuado pelos egípcios como "Sebek" o Deus do Nilo, e por inúmeras tribos Subsaharianas,este é realmente um animal assustador, que por causa de capturas e avistamentos nos últimos 20 anos tem feito a muitos realmente questionarem até que ponto ele é menor que o crocodilo marinho!!!
Um dos maiores ataques de crocodilos-do-nilo ao homem ocorreu nos tempos de Alexandre, o Grande. Perdiccas, um dos generais de Alexandre, almejando o poder, resolveu invadir as terras de seu inimigo Ptolomeu e tomar Tebas, no Egito, em 321 a.C. Sabendo de suas intenções, Ptolomeu protegeu a região e obrigou o rival a mudar a rota para o delta do Nilo, na época infestada de crocodilos. À medida que cavalos e homens eram atacados pelos répteis, os soldados sobreviventes perceberam a fria na qual tinham entrado. Depois de mais de mil terem sido devorados, as tropas, desesperadas, deram meia-volta. Indignado com a “covardia”, Perdiccas ordenou que eles voltassem ao rio e cumprissem sua missão. Os soldados, porém, preferiram enfrentar Perdiccas: fizeram um motim e acabaram, mais tarde, assassinando o general.

O crocodilo-do-nilo é, de longe, a espécie que mais mata homens no mundo. Para as diversas populações africanas que habitam as áreas próximas do Rio Nilo e nele lavam suas roupas, tomam banho ou mesmo brincam em suas águas, a presença dos crocodilos é fatal. O número de pessoas mortas pode ultrapassar o de uma centena todos os anos.

O maior espécime oficial foi fotografado em 1905 no Mwanza, 100 quilômetros a leste do Golfo de Emin Pasha, pelo duque de Mecklenburg. Ela media 6,6 m (21 pés) de comprimento. Esse monstro, no entanto, se empalidece em comparação com alguns dos outros crocodilos que têm sido relatados por alguns naturalistas e exploradores.

O famoso fotógrafo da vida selvagem Cherry Kearton e seu amigo James Barns observou u croc do Nilo de 8.2m (27 pés) em um banco de areia no Rio Semlik. O tamanho foi estimado contra os crocodilos e outros objetos próximos. A fotografia foi publicada em um dos Kearton`s livros" Na terra do Leão " e, aparentemente, o crocodilo em causa supera os seus companheiros, mais ainda assim é vago para afirmar que era um exemplar deste porte, ja que poderia ter pelo menos 2 metros a menos, o que ja é impressionante!!!


Um exemplar de 7.93m (26 pés) foi reivindicado por um capitão chamado Riddick e acusado de ter atirado no crocodilo perto do lago que Ksoga, e outro de tamanho semelhante foi morto no Rio Mbaka em 1903. Isto foi gravado pelo experiente naturalista de campo Hans Besser. No começo, ele confundiu o réptil com uma mera canoa enorme retirada da água.Este segundo tinha 7,6 m (24 pés) de comprimento, mas faz faltava um pedaço da cauda!! O corpo estava 93 centímetros (3 pés e 6 polegadas) de altura e foi 4,6 (14,72 pés) de largura. O crânio foi 1,4 m (4,48 pés) de comprimento!!!

Em 1954, Guy Ruwiere viu um crocodilo de sete metros (23 pés) nos pântanos Maika no nordeste do Congo. O animal levantou a cabeça maciça para fora da água várias vezes. Isso causou uma grande onda quando ele mergulhou abaixo da superfície.

Em 1960, Berkeley, um naturalista escritor, registrou a captura de um crocodilo gigante em seu livro" Entre Gâmbia". A criatura de 7m foi pega e fuzilada perto de Diabugu. Os crocodilos ao longo do rio Gâmbia raramente excedem dez pés, assim esta era criatura era um monstro. Infelizmente ninguém sabe o que aconteceu com o corpo.


No século 19, o explorador belga, John Reinhardt Werner relatou avistamentos de crocodilos gigantes que emprestam um pouco de peso para os contos aterrorizantes da população nativa.

Embora viajando pelo Congo no Aja, uma lancha a vapor 12.8m (42 pés), Werner parou em um banco de areia para atirar em patos. Ele disparou em um e perseguiu os outros sobre uma crista baixa, quando ele viu:

. ... "O maior crocodilo que já vi e estava a cerca de 100 metros de distância.Eu lhe contei em comparação com a Aja e seu tamanho era suficiente para ter 7,5m de comprimento e sua altura do chão beirava 1m."

Werner estupidamente deu outro tiro nos patos (pois tinha acabado a carne no navio), e alarmou o monstro, que fugiu para a água. A criatura foi também testemunhada por um menino nativo que Werner tinha com ele.

Ambos os crocodilos do Nilo e o Indopacífico têm grandes distribuições. Dentro de sua área podem existir e estes podem apresentar grandes variações de tamanho. Um exemplo marcante é encontrado ao longo do rio ASWA no Norte do Uganda. Crocodilos aqui alcançam a maturidade sexual entre 1,5 e 1,8m e nunca superior a 2,1 m (7 pés). Isso é menos da metade do tamanho médio. Esta raça tem uma pequena cabeça grande de 30,5 centímetros de comprimento. Isso deve gerar um comprimento total de 2,13 metros, mas os crocodilos ASWA estão muito aquém disso. Parece que este é um produto de longos períodos de estivação, o desenvolvimento retardado, devido à inatividade. Parece que esta é uma estratégia que tem sido desenvolvida os para evitar a escassez de alimentos.

Outras áreas como o Lago Malawi, Congo, partes da Tanzânia, (como o rio Grumati) e do rio Semliki em Uganda Zaire produzem maiores os espécimes da média.

Onde as populações desses animais tem uma média maior e possuem um habitat que tem permanecido intacto, espécimes maiores serão lançados no âmbito da variação genética e serão muito maiores que a média. Uma grande população de "Bigs Crocodilos" cuja maioria destes cheguem a 5 metros (17 pés) poderia jogar espécimes de até 7 ou 8 metros (23-26 pés)ocasionalmente.

A dieta também é um fator. Uma vez que acreditava-se que os crocodilianos muito grandes eram imensamente velha. Pensou-se que os crocodilianos cresciam cerca de doze centímetros por ano até atingir o comprimento de 3 metros (10 pés), quando a taxa de crescimento diminui radicalmente. Por esta lógica, ser imensamente enorme crocodilos grandes devem ter atingido uma idade avançada. Na verdade, pelo que perece a maior idade autenticada por um crocodiliano é um alliagtor de 56 anos em Dresden Zoo.


No entanto, em um paradoxo, ao contrário de mamíferos e aves, répteis parecem viver mais em estado selvagem do que no cativeiro.

A ingestão de proteína parece ter mais a ver com o grande tamanho do que com a idade. No início dos anos 1970, o departamento de Louisiana da Vida Selvagem e Pesca fez algumas descobertas interessantes sobre a dieta e taxa de crescimento do jacaré americano. Dois grupos de jovens foram criadas em diferentes dietas. Um deles era alimentado de coypus (um grande roedor sul-americano coypu coypus) carne e os outros peixes. Análises nutricionais mostraram que coypu continha 14,9% de proteína bruta, 2,1% de gordura bruta, 0,1% fibra bruta e 45% de umidade.
Peixes, por outro lado, continham 9,9% de proteína, 4,0% de gordura, 1,0% de fibra, e 60,6% de umidade. Os espécimes alimentados com coypus cresceram 20% maiores do que seus pares alimentados apenas de peixes, durante um período de três anos. Eles também eram mais ativos e agressivos.
Alimentos com mais conteúdo de proteína provoca um crescimento acelerado.
Os crocodilos ASWA eram pequenos devido à estivação provocada pela escassez de alimentos sazonais. Em outras áreas onde os alimentos ricos em proteínas é abundante durante todo o ano, o tamanho médio da população de crocodilos era muito maior. Assim, se concebermos uma população de crocodilos naturalmente grandes, alimentando-se de presas ricas em proteínas, que ocasionalmente produz uma aberração gigante, cujo tamanho é aumentado ainda mais pela sua dieta, então é possível conceber um animal realmente grande.


Claro que temos neste caso, uma teoria que pode ser questionada, mais que Cassius, Lapu lapu, Lolong e o por enquanto mítico Potol, são oriundos de habitats com certa riqueza de presas grandes como javalis e búfalos, com características próprias de locais intactos e isolados isto não se pode negar!!!


Última edição por reptilesporosus em Ter Jun 05, 2012 1:16 pm, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CROCODILOS DO NILO 2

Mensagem  reptilesporosus em Ter Maio 22, 2012 2:04 pm

Em tempos atuais, e com relação aos crocodilos do Nilo, Romullus Whitaker tb é um dos maiores especialistas e pesquisadores ávidos por uma compreensão e pela busca de provas dos crocodilos gigantes do presente século e do século passado. Em uma de suas incansáveis buscas, e desta vez em solo africano Rom, conseguiu medir crânios imensos de crocodilos do Nilo na Etiópia.
Veja a reportagem extraída de um site/blog que acompanha as descobertas deste incrível herpetólogo:

Por: Janaki Lenin

"Alguns anos atrás, Rom estava perseguindo crocodilos gigantes ao redor do mundo para um filme. Estranhamente, não fomos aos rios favoritos dos filmes de animais selvagens como os famosos Rio Grumeti na Tanzânia ou o rio Mara, no Quênia, onde alguns animais verdadeiramente impressionantes esperavam a migração de gnus e zebras. Em vez disso, havia um lugar que nunca tinha ouvido falar antes - Lago Chamo no sul da Etiópia - o que foi dito por ter animais ainda maiores. Um licenciado operador de safaris, informou que seus clientes tinham disparado em alguns crocs de de 18pés ( 5,48m) em Chamo, e ele tinha um palpite que crocodilos maiores estavam à espreita.

No primeiro dia no lago, vimos congregações desses répteis enormes que não eram, no mínimo tímida. Mais do que os crocodilos do Nilo, que tinham receio de hipopótamos; se os ameaçou ou entrou entre mãe e bezerro, nosso barco poderia ser tragado pela força de um quilograma mil mais de músculo e gordura armado com quatro caninos longos perigosamente. Pessoas azaradas têm sido mordido por esses monstros de mamíferos. O tamanho médio das grandes crocodilos tomando sol nas margens tinha cerca de 14 a 16 pés( 4,2 a 4,87m). Alguns eram de 18 pés( 5.48m) portanto gigantes. Dia após dia, saímos com a esperança de encontrar aquele monstro que se estenderia a fita de 20 pés( 6m). Mas, infelizmente, nós não encontramos nenhum. Rom disse que os grandes dificilmente se deliciavam em terra, as grandes escalas em suas costas agiam como painéis solares que absorvem calor mesmo quando nadava com a maioria de seus corpos volumosos submersos. Então era um negócio complicado descobrir um croc gigante. Para fugir do tédio do cinema, uma tarde, visitei a fazenda d crocodilos, Arba Minch Farm Croc. Na entrada, havia uma caixa grande de crânios de crocodilos enormes coberta de poeira e teias de aranha. Usando a coluna do meu notebook, eu medi o maior deles através do vidro. Meu queixo caiu. Era maior que o maior crânio de crocodilo do Nilo registrado. De volta ao hotel, contei entusiasmado a Rom e chamei-o para visitar a fazenda com urgência. Em um dia de filmagem lenta, ele finalmente decidiu visitar. Eu suspeito que ele fez isso mais para mim do que para ter qualquer esperança de encontrar uma mandíbula incrível. Devo confessar que sorri quando o vi com entusiasmo chamar o gerente para abrir o casa para que ele pudesse medir os crânios com precisão. Ele olhou para cima de sua medição e disse que era possível que o maior era a cabeça de um 20 pés, não é muito preciso para estimar um comprimento total de crocodilos de comprimentos de crânio sozinhos, mais existe uma proporção aproximada em crânios muito grandes. Infelizmente, esse monstro e os outros quase tão grandes haviam se afogado em redes de pesca simples. Um ano depois, Rom voltou para a Etiópia para avaliar a possibilidade da pecuária ser uma opção de vida local para as numerosas tribos que vivem ao longo das margens do lago. Ele achou inaceitável que esses enormes animais se afogassem em redes de pesca ou fossem caçados como troféu e isto deveria estar eliminando seletivamente os crocodilos maiores e os melhores machos da população. Se ele pudesse elaborar um esquema sustentável pelo qual os crocodilos de menor porte poderiam ser explorados, aqueles grandes teriam futuro seguro. Durante o dia, ele entrevistou várias comunidades tribais e à noite, escoltado por uma guarda nervoso com um rifle automático, ele examinou o lago de crocodilos. Era enervante ouvir os grunhidos dos hipopótamos no escuro, sem saber se estava prestes a atacar ou quando o cara de segurança perderia o seu nervo. Logo após Rom retornou à Índia. Mas antes que a operação pecuária podesse ser criada, a gestão de Parques na Etiópia mudou e os gigantes ainda podem estar condenados."

Realmente o que temos aqui são provas incríveis de que a Africa ainda esconde em suas águas outros possíveis Gustavs, deixando bem claro um equilíbrio entre as espécies, Crocodylus porosus e Crocodylus niloticus, pelo menos até certo ponto.Ocorre que não muito satisfeito só com o relato fui atrás dos crânios.
O própio Rom ja esteve em busca de crocs gigantes na Africa em outras ocasiões e verificou através de medições a laser, analíse de rastros e imagens aéreas e terrestres a existência de gigantes de mais de 5 metros no continente africano.

Resultado da pesquisa:
Realmente as medidas destes crânios de crocodilos do nilo do lago Chamo, foram até agora os maiores medidos no continente africano e tinham estas medidias:
C. niloticus macho Lago Chamo. 68.9cm
C. niloticus macho Lago Chamo. 67.9cm
C. niloticus macho Lago Chamo. 67.3cm









69.5cm descoberto por Rob Blumenschine.



Última edição por reptilesporosus em Sex Jun 08, 2012 1:28 pm, editado 4 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CROCODILOS DO NILO 3

Mensagem  reptilesporosus em Qua Maio 23, 2012 6:30 pm

Crocodilos do Nilo foram umas das mais prejudicadas espécies de crocodilos com a massante caçada dos anos 40 e 50 até as leis de proteção ajudarem um pouco!!!Ainda assim, a caça tem prejudicado a existência das grandes matrizes, que são os principais espalhadores dos genes do crescimento.
Antigamente:




No livro "Eyelids of morning", um panorama sobre a caça destes imensos animais reprodutores é traçado com muita propriedade.Neste livro podemos constatar a foto de uma pele que foi achada em uma tribo por Peter Bread e esta era enorme......uma das maiores achadas de crocodilos d qualquer espécie!!!


A capa do livro tb é uma amostra destas ceifadas que foram feitas as grandes matrizes, mostrando um exemplar monumental morto e tendo sua mandíbula erguida por aldeão!!!

O crânio de um monstro assassino de mais de 5m e antes de Gustav tb demonstram a tendência aos grandes exemplares neste continente.





Última edição por reptilesporosus em Ter Maio 29, 2012 6:54 pm, editado 2 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CROCODILOS DO NILO 4

Mensagem  reptilesporosus em Qua Maio 23, 2012 7:00 pm

Hj tb em nossos dias as caçadas tem ajudado no sumiço dos exemplares formidáveis, com a morte de grandes crocodilos de 4 e 5m com potencial para se tornarem gigantes.

470cm






Última edição por reptilesporosus em Seg Maio 28, 2012 1:37 pm, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CROCODILOS DO NILO 5

Mensagem  reptilesporosus em Qui Maio 24, 2012 1:08 pm

Assim como acontece com os crocodilos de água salgada só cm menor extensão podemos ainda hoje encontrar grandes exemplares nos parques espalhados pelo mundo e em áreas remotas e intactas de seus habitats naturais.Podemos verificar estes belos exemplares primeiramente, os cativos:
Esta grande criatura de 5m e 800kg vive em um parque de répteis na Africa do Sul.

Para se ter uma noção do tamanho deste belo croc do nilo, todos concordamos que apesar de Lolong, Cassius ainda é um crocodilo enorme. Pois é, este camarada tem 50cm a menos e pesa uma diferença de cerca de 200kg.

"Croc World" Africa do sul. Fazenda que abriga 7000crocs, sendo 80% são para comércio de carne e pele, mais tem matrizes enormes com 4,7 e 5m.


Um macho chamado Footloose é considerado o segundo maior croc do nilo em cativeiro.Sua medida seria de 5m e seu peso de 870kg.






Outros belos exemplares do parque




A maior aberração do gênero Niloticus mantida em cativeiro atende pelo sugestivo nome de Godzilla!!!

Imenso e fascinante. Estes são os cinco crocodilos que podem ser vistos na nova seção do Palácio do Turismo em Jezolo, Itália , juntamente com os tubarões na exposição "Tropicarium Park". Cinco espécimes vindos da Espanha e França, "liderados" pelo que já foi rebatizado com o nome de "Godzilla", um exemplar magnífico de um crocodilo do Nilo ", Crocodylus niloticus" pesa cerca mais de 850kg e mede quase 5,2 metros está entre os exemplares únicos no mundo a ter esse tamanho. Sua companheira mede 3.50 metros. Tem dois jacarés americanos com cerca de 3,8 metros de comprimento e "Sandokan" um crocodilo marinho de 2,5 metros,( filhote ainda) considerado entre os dez animais mais perigosos do mundo. Todos os 5 estão perfeitamente adaptados no novo habitat.
Fotos do soberbo Godzilla. Quase um Cassius de crocodilo do Nilo.



Haniball
5 metros e 700kg




Última edição por reptilesporosus em Qua Jun 06, 2012 6:34 pm, editado 2 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CROCODILOS DO NILO 6

Mensagem  reptilesporosus em Qui Maio 24, 2012 11:28 pm





5,38m Lago Chamo, Etiópia






4,90m Lago Chamo, Etiópia





5,5m Lago Chamo, Etiópia



4,95m Lago Chamo, Etiópia


5m Zimbábue a direita


490cm

enorme faltando um bom pedaço......quem arrancou?



5m


Última edição por reptilesporosus em Seg Maio 28, 2012 5:16 pm, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões e Fatos sobre Crocodilianos gigantes: Transferência de debate da comunidade Conflitos Selvagens.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum