Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leão Asiático VS Tigre Indochinês

+3
reptilesporosus
Puma concolor
Daniel T
7 participantes

Ir para baixo

VOTE

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Vote_lcap130%Leão Asiático VS Tigre Indochinês Vote_rcap1 30% 
[ 3 ]
Leão Asiático VS Tigre Indochinês Vote_lcap140%Leão Asiático VS Tigre Indochinês Vote_rcap1 40% 
[ 4 ]
Leão Asiático VS Tigre Indochinês Vote_lcap130%Leão Asiático VS Tigre Indochinês Vote_rcap1 30% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  Daniel T Qui Abr 26, 2012 1:10 pm

Leão Asiático (Panthera leo persica)

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Lion10

---------------------------------------
VS
---------------------------------------

Tigre Indochinês (Panthera tigris corbetti)

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Indoch10

---------------------------------------
---------------------------------------
Situação: Dois exemplares acima da média, pesando 200 Kg se enfrentando num combate sem voltas!
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  Puma concolor Sex maio 04, 2012 10:18 pm

O combate dos combates hehe. Sempre tem que ter esse nos fóruns. Bom, como são 2 animais com mesmo peso é bem complicado de definir um vencedor. O tigre costuma dar golpes bem fortes e rápidos enquanto o leão parece continuar indo pra cima sem medo algum. O leão também gosta de dar golpes laterais, enquanto que o tigre parece preferir golpes de cima pra baixo. 2 lutadores que pelo que vi (podem me corrigir se eu estiver errado) costumam ter diferentes formas de combaterem. O tigre deve ser mais ágil e o diferencial será a força de ambos. Qual dos 2 seria o mais forte proporcionalmente, o leão ou o tigre? Por hora, prefiro não arriscar favoritos.

Sem contar que existe a polêmica questão de que o leão talvez fosse um lutador diferenciado, mas caso seja verdade, isso irá variar de indivíduo pra indivíduo. Também há relatos de que o tigre ganhava a maioria das lutas travadas entre os 2, enfim, vou esperar a opinião de mais colegas.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  reptilesporosus Sáb maio 12, 2012 8:43 am

Complicou um pouco este combate quando os dois tem o mesmo peso, mais contra a subespécie indochinesa eu vejo o leão podendo ter um pouco mais de chances, se comparado com o tigre de bengala.Ainda assim estes tigres são bem agressivos e rápidos, fazendo que o combate seja bem indefinido mesmo.
Este seria da lista dos mais equilibrados com certeza, dadas as proporções muito próximas.
Por muito tempo analisei esta disputa, e entre todas as variações que pude ver, a que mais pareceu uma desvantagem para o leão asiático é que além de poder ser pouco, mais bem pouco,menos forte, que um tigre de mesmo peso, o fato de ter pouca juba pode abrir mais a possibilidade das patadas serem mais perigosas nestas área desguarnecidas.
Tirando isto ou de repente nem isto ambos vão partilhar de armas decisivas quase iguais; patadas com velocidade e impacto semelhantes a não ser pelo fato de que as unhas dos tigres podem ficar pouco maiores, os caninos pouco mais compridos e de terem como já dito estilos um pouco diferentes de desferirem golpes, apesar de que para dar uma mordida final ambos vão tentar fazer da mesma forma.É claro que estas proporções de caninos e unhas maiores talvez apareçam apenas nas comparações entre leões e as duas maiores subespécies de tigres, se nivelando completamente na comparação leão e tigre da Indochina e é claro que o leão venceria em comparação com os tigres de Sumatra, Malásia e sul da China.
Concordo com o Luã em referência a polêmica de que leões seriam mais lutadores que tigres, pois é divagar em um assunto muito relativo não devendo ser considerado como vital para um possível desempate ou vitória absoluta, apenas por este simples fato.A análise músculo- esquelética crua irá nos apontar para um estrutura mais bruta e atarracada do tigre que tb não significa muita coisa com exemplares de mesmo peso proposta no duelo.
Fico tentado até o momento a dar um empate nesta disputa por ainda não conseguir enxergar um diferencial final.
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  David Sáb maio 12, 2012 5:51 pm

Também voto no empate. O Otniel falou uma verdade muito séria quando comentou que :" A análise músculo- esquelética crua irá nos apontar para um estrutura mais bruta e atarracada do tigre que tb não significa muita coisa com exemplares de mesmo peso proposta no duelo."

Se estão em mesmo peso, muito provavelmente essa diferença já foi quase que desconsiderada pois ambos teriam massa muscular em quantidade bem parecidas. Não acredito que haja um favoritismo para nenhum dos lados, são animais muito parecidos anato-fisiologicamente onde a grandes diferenças se encontra na anatomia externa da pelagem, comportamento e tamanho ( que aqui já foi desconsiderada).


Voto em empate.
David
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  Daniel T Sáb maio 12, 2012 11:30 pm

Luã escreveu:O tigre deve ser mais ágil e o diferencial será a força de ambos. Qual dos 2 seria o mais forte proporcionalmente, o leão ou o tigre? Por hora, prefiro não arriscar favoritos.

O Tigre é o 3º melhor saltador (em distância real / não proporcional ao tamanho) dentre os felídeos (ficando atrás somente do Leopardo das Neves e do Cougar) mesmo com todo o seu peso e massa muscular, e também é um dos que podem ter mais velocidade de explosão que usa nas emboscadas (e pelo que eu saiba é maior que de Leões) além de ter boa agilidade para seu tamanho (um animal que caça diversas espécies e tamanhos de animais menores/médios/maiores/bem maiores que ele próprio e sozinho ainda o que nessecita de boa junção de agilidade e força).

Então creio que no mínimo ele teria mais força nas patas traseiras do que o Leão com eles no mesmo peso. Nas dianteiras a diferença já poderia ser mais sensível. Mas se considerar num todo, creio sim que o Tigre teria alguma vantagem na força e também na agilidade nessas condições.

O Leão poderia contar talvez com maior disposição para o combate, mas uma vez que o Tigre aceitasse o mesmo, eu creio que seu diferencial (mesmo que pequeno) de agilidade e força e também o já citado maior comprimento das garras e dentes dessem a ele o favoritismo (as diferenças podem não ser gritantes, podem até ser mínimas em alguns aspectos, mas já me bastam para poder estabelecer um favoritismo no Listrado, ele é mais completo).

O único diferencial físico do Leão é a juba, poderia ajudar a absorver alguns impactos (eu disse alguns), mas a face e enorme parte do corpo continuaria livre para ser castigada como acontece em brigas entre eles, e no caso de mordida de finalização os pêlos não iriam impedir o travamento dos caninos compridos de um Tigre.

Considerando tudo isso eu apostaria numa proporção bem apertada pelo nº de itens diferenciais que percebo que o Tigre leva vantagem (porém o Leão também é um adversário poderoso que teria chances e conta com ótimas armas também). Algo como 6/4, quem sabe um 7/3.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  reptilesporosus Seg maio 14, 2012 1:18 pm

Se tratando da subespécie indochinesa eu continuo com meus apontamentos, pois não vejo muitas diferenças entre um leão asiático e um tigre indochinês!!! As comparações mesmo estando em pesos similares irão pender mais para o tigre, se e a espécie for a de bengala.Contra o tigre de bengala eu aposto sem pestanejar no listrado pois ai as diferenças vão ocorrer bem mais visíveis.Concordo quando dizem que a subespécie p.tigris corbetti, vai ser um pouco mais ágil e veloz, mais estas duas espécies em questão quando em pesos similares na minha opinião não teriam diferença na força. A quantidade de força em quilos para uma porrada frontal seria a mesma.Agora as garras desta subespécie indochinesa talvez sejam mais cumpridas, e ai sim um rasgo mais profundo seria feito. Os caninos de um leão asiático e do tigre indochinês são similares, e a menor juba só facilita mais uma mordida, que no caso do leão seria mais fácil ainda. Na realidade continuo enxergando os dois de forma muito parelha, mais os tigres indochineses podem ficar bem agressivos derrubando a tese que os leões podem ter mais disposição para lutar, o que não adiantaria nada contra um animal de ferocidade grande.
Leão asiático contra tigre indochinês; ainda voto no empate.
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  Daniel T Seg maio 14, 2012 2:16 pm

A questão dos caninos há quem diga que entre todas as subespécie de Tigres incrivelmente o comprimento seria o mesmo.

Eu na verdade nunca li alguma comprovação científica disso, mas comparei um Tigre de Sumatra com um grande Tigre de Bengala, não consegui enxergar enormes diferenças (ainda assim os dentões do Bengala pareciam mais compridos), a difereça mais gritante seria na grossura dos dentes, que tenderiam a ser mais grossos nas maiores subespécies.

Ainda assim creio que com esses dois exemplares do tópico, o Tigre teria essa vantagem. Claro que não estaria falando de algo bem visível, poderia ser uma diferença pequena ali, mas o Tigre tende a ter essa vantagem.

A questão da juba dos Leões Asiáticos, confesso que já andei comparando com outras fotos desses Leões, e vi algumas jubas bem volumosas, mas fiquei em dúvida se eram Leões Asiáticos puros ou de repente mestiços com Leões Africanos, ou os próprios Leões Africanos confundidos.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  reptilesporosus Seg maio 14, 2012 7:10 pm

Eu creio tb que exista uma diferença ainda nas espécies maiores, mais como existe quase nenhum apontamento cientifíco de diferenças nas espécies menores, eu não vejo diferenças a não ser na grossura deles. Tb tenho as imagens que mostram as incríveis semelhanças, entre os caninos de um Sumatra e um Bengala, e realmente os dentes do bengala pareciam mais cumpridos.
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  Puma concolor Seg Jul 09, 2012 10:30 pm

To achando que a luta pende ligeiramente pro lado do tigre pelos motivos já citados pelo Daniel. Só acho que a proporção de vitória chegaria no máximo a 60%, no caso pro tigre. É meio que um empate técnico...rs.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  Megacroc Seg Mar 04, 2013 7:08 am

O tigre é maior, é mais forte e mais ágil mas o leão é mais rápido agressivo e nasceu para lutar.
O tigre tem garras com 3,5 polegadas e caninos com 4 polegadas enquanto que o leão tem garras de 3 polegadas e dentes de 3,5 polegadas. O leão é o felino mais agressivo e mais preparado para lutar e o tigre é o maior e o mais forte. eu aposto no tigre nesta batalha, se fosse tigre de bengala vs leão africano o combate era mais interessante.
Megacroc
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  savinti69 Seg Mar 04, 2013 6:23 pm

esse combate è um daqueles que dà muito que falar mas eu creio num empate, ate pk tem ambos o mesmo peso , eu dou a vitoria ao mais feroz e isso depende de animal para animal , ha quem diga que esse leão è mais nervoso que o africano , se isto for verdade eu dou uma ligeira vantagem ao leao mas o meu voto sera o empate
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  savinti69 Qua Mar 06, 2013 9:25 pm

Megacroc escreveu:O tigre é maior, é mais forte e mais ágil mas o leão é mais rápido agressivo e nasceu para lutar.
O tigre tem garras com 3,5 polegadas e caninos com 4 polegadas enquanto que o leão tem garras de 3 polegadas e dentes de 3,5 polegadas. O leão é o felino mais agressivo e mais preparado para lutar e o tigre é o maior e o mais forte. eu aposto no tigre nesta batalha, se fosse tigre de bengala vs leão africano o combate era mais interessante.

se falasse-mos de um combate entre leao africano e tigre bengala eu te diria que o leao e mais alto e mais curto que o tigre e o tigre era mais baixo mas mais comprido e o tigre tem em media de 15Kg mais pesado que o leao e isso nao faria diferença nenhuma num combate , o leao tem as patas da frente mais musculadas que o tigre nisso tem uma patada mais forte , mas o tigre tem as patas de tras mais musculadas lhe dando um puder de salto maior , muito complicado saber qual é mais forte , mas nao seria um combate mais emocionante do que este que esta a ser discutido pk este é um combate de animais mais leves mais rápidos e talvez mais nervosos que seus primos mais pesados
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  Daniel T Sex Mar 08, 2013 8:12 pm

se falasse-mos de um combate entre leao africano e tigre bengala eu te diria que o leao e mais alto e mais curto que o tigre e o tigre era mais baixo mas mais comprido e o tigre tem em media de 15Kg mais pesado que o leao e isso nao faria diferença nenhuma num combate , o leao tem as patas da frente mais musculadas que o tigre nisso tem uma patada mais forte , mas o tigre tem as patas de tras mais musculadas lhe dando um puder de salto maior , muito complicado saber qual é mais forte , mas nao seria um combate mais emocionante do que este que esta a ser discutido pk este é um combate de animais mais leves mais rápidos e talvez mais nervosos que seus primos mais pesados

Há alguns anos atrás, essas informações que você postou dariam muita discussão.

Essa informação que o Tigre tem as patas traseiras mais fortes (prefiro usar esse termo) em animais de portes aproximados é verídica e segue uma lógica, pois sabemos que mesmo com todo seu peso, ele é um dos melhores saltadores que existe.

Mas a outra informação, das patas frontais, essa sim daria muita discussão. Não conheço nenhum estudo que aponte essa vantagem para o Leão, por isso creio tratar-se de sua opinião aí. Me corrija se eu estiver errado.

Eu, como postei no começo não acredito nessa segunda hipótese. Acho que no caso desse duelo, podem ser forças até equilibradas nas patas frontais.

Porém, citando como espécies de portes aproximados, independentes de quais sejam, discordo dessa informação de que os Leões são mais musculosos nas patas frontais. Quem assistiu “Animal Planet Ao Extremo, os mais fortes” viu que além de ter sido citado o Tigre, mostrou os músculos frontais do mesmo, no caso, de um Tigre Branco sem listras, e eram bem aparentes, tanto quanto ou até mais do que os Leões!

A musculatura aparece melhor, assim como nos Leões. Um Felino sem rosetas, listras ou manchas, sua musculatura é mais aparente aos olhos humanos. Mas cada um é livre para pensar diferente, se quiser.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  Puma concolor Sex maio 03, 2013 10:26 am

Decidi que o empate para mim parece o resultado mais justo, pelos motivos já citados. Os dois também tem maneiras diferentes de lutar e acho que não podemos estabelecer qual a mais eficaz. Leões pelo que observei também gostam de morder as patas traseiras do adversário para torná-lo um alvo mais fácil. Só não sei se o mesmo se aplica ao leão-indiano.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty tigre vs leão

Mensagem  darlan schuelter salvador Sex Dez 20, 2013 1:39 pm

[e uma luta indesiza pode ser vitoria para qualquer um dos dois mais eu fico com o tigre mais rapido e com caninos e unhas bem maiores

darlan schuelter salvador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Leão Asiático VS Tigre Indochinês Empty Re: Leão Asiático VS Tigre Indochinês

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos