Lobo Cinzento VS Hiena Malhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOTE

50% 50% 
[ 5 ]
40% 40% 
[ 4 ]
10% 10% 
[ 1 ]

Total dos votos : 10

Lobo Cinzento VS Hiena Malhada

Mensagem  Daniel T em Sex Jul 20, 2012 4:49 pm

Lobo Cinzento (Canis lupus)

--------------------------------------------
VS
--------------------------------------------

Hiena Malhada (Crocuta crocuta)

--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
Situação: Dois grandes exemplares acima da média pesando 80 Kg, uma Hiena Malhada Fêmea e Matriarca (Líder do grupo) VS um Lobo Cinzento Macho Alfa (Líder de Alcatéia) se enfrentando num combate sem voltas!!
Daniel T
Admin

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Re: Lobo Cinzento VS Hiena Malhada

Mensagem  reptilesporosus em Sab Jul 21, 2012 11:36 am

Mais um daqueles que já foi discutido a exaustão por ai em fóruns do mundo todo!!!Apesar disto ainda não temos uma real posição pq como inúmeros outros só uma situação real e verdadeira atestaria uma das versões.Eu durante este período de ouvir e observar bem todas as discussões tenho a seguinte posição. O lobo tem a sua disposição uma postura confiante, agressiva e de velocidade de ataque, enquanto a hiena é mais bruta,muito resistente a dor e ferimentos e com mordida extrema se comparada a do lobo que tb é incrível, portanto, com sua velocidade e resistência o lobo talvez conseguisse minar a hiena, mais se vacilar neste processo a hiena precisará de apenas uma boa mordida pra decretar a ruína do lobo!!!Combate complicado!!!
reptilesporosus

Ver perfil do usuário

Mensagem  Puma concolor em Qui Ago 02, 2012 8:11 pm

Realmente mais um daqueles combates equilibradíssimos, que dividem opinões mundo afora. Pelo que vejo, ambos são grandes lutadores, com resistência física incrível, astutos e com mordidas muito fortes. A hiena parece ser casca grossa, agüenta golpes duros e mordidas de leões e nunca entrega o jogo fácil e possui uma mordida de fazer inveja. O lobo também é feroz, durão e corajoso, sempre bastante estratégico. Ambos inteligentes e com energia e resistência notórias. O que me parece tender mais para a hiena seria a força da mordida, já que ambos vão se atracar. E ambos podem matar com uma mordida boa no pescoço com rápidos e brutos movimentos de torção. Acho que vejo uma ligeira vantagem para as rainhas africanas.

Enfim, difícil...rs

Última edição por Puma concolor em Qui Fev 12, 2015 6:40 pm, editado 1 vez(es)
Puma concolor

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel T em Sex Ago 03, 2012 4:58 pm

Eu concordo que o combate possa ser difícil com os 2 animais tendo chances de vencer, assim como acontecem em alguns outros duelos já postados, e é por isso que em boa parte dos casos eu prefiro opinar apenas dando um favoritismo (o que não significa uma vitória garantida) e/ou um percentual de chances ou em chances em espécie de “fração”.

Aqui não foge disso, pois embora os dois animais sejam astutos, com iniciativa e agressivos (pois no caso em questão são animais líderes, o que aumenta e/ou destaca essas características), no meu ver a Hiena Malhada leva vantagem pela força da mordida mesmo, isso que desequilibra o duelo dando o favoritismo pra ela, um ataque bem sucedido dela pode valer por mais ataques bem sucedidos do Lobo em conta dessa diferença (bem sucedido que eu me refiro, seria em acertos/danos). Estou falando supostamente, dando a entender apenas que vejo as chances da Hiena liquidar a fatura serem maiores por ela necessitar de menos ataques bem sucedidos pela potência da mordida (e em conseqüência até em teoria se desgastando menos no combate).

Agora, se formos falar da resistência do corpo, da força bruta, aí sim levantará uma grande discussão, com vários apontamentos e versões defendendo cada animal. Eu na verdade ainda não cheguei numa conclusão, por isso prefiro apenas dar o favoritismo votando na a Hiena pelo diferencial da mordida.
Daniel T
Admin

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Mensagem  savinti69 em Sex Mar 01, 2013 7:18 pm

a hiena tem mais força bruta mas eu nao creio que seja o suficiente, a rapidez e agilidade também conta muito e isso o lobo tem a seu favor, resistência e preexistência estão para mim bem empatados por isso eu dou 5/5
savinti69

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rafarex em Dom Mar 03, 2013 7:46 pm

acredito que a postura do lobo seja mais intimidadora do que a da hiena, mas isso não da uma grande vantagem. ambos tem chances de vencer o embate 5/5
Rafarex

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Pedro em Sex Ago 26, 2016 10:00 pm

Acho que a hiena conseguiria dar a mordida fatal no lobo. O lobo, por ser mais rápido e ágil, iria conseguir dar algumas mordidas com força razoável na hiena, mas chegaria um momento que, para acabar com ela, ele precisaria ficar praticamente parado para mordê-la com força máxima, sendo assim ele ficaria suscetível a mortal mordida da hiena.

João Pedro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: