Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOTE

67% 67% 
[ 8 ]
0% 0% 
[ 0 ]
33% 33% 
[ 4 ]
 
Total dos votos : 12

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Sex Set 20, 2013 6:25 pm

avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Sex Set 20, 2013 6:26 pm

Há evidências de grandes leopardos machos das florestas da África Central com crânios tão grande quanto a média do sexo masculino Pantanal onças, com um comprimento crânio de 282 milímetros. Este tipo de leopardo africano e a subespecie persa são muito grandes.
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Puma concolor em Sex Set 20, 2013 10:00 pm

reptilesporosus escreveu:Não serve de referência não Luã, respeitando sua opinião. Crocodilos de 3,5m podem matar sim, é só vacilar, o leopardo que foi morto por croc  e que infelizmente é a única prova visual e já que só vendo pra que muitos creiam, este crocodilo não era gigante, nem 3,5m metros ele tinha!!!
É só comparar com o corpo já sem vida do felino. O crocodilo tem estourando 3m!!!O croc esta com o corpo praticamente todo fora da água , faltando apenas a cauda e este é comparável ao do felino abatido!!!

Nem vou entrar no mérito de que o felino foi morto de emboscada já que é o mesmo método que ele utiliza pra matar tb, inclusive o pequeno crocodilo de seca que foi o único caso comprovado!!!

O crocodilo que matou esta leoa adulta teria pelo menos 5m e uns 600kgs. Mesmo com o corpo um pouco contraído pela dor da morte, a leoa tem pelo menos 170cm ali naquela posição e ela é a medida da ponta do focinho até a primeira pata do croc!!!

Cara, olhando essa imagem da leoa abatida (ou então era um leão desprovido de juba), me lembrei de que um amigo me contou sobre um documentário antigo em que um crocodilo teria surpreendido um leão a beira d'água, mordido seu pescoço e mandando o giro da morte em seguida, matando o leão. Gostaria de saber se vc ou algum outro membro já teve a oportunidade de assistir a essa cena, pois me deixou bastante curioso e seria um tremendo flagrante!
avatar
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  reptilesporosus em Sab Set 21, 2013 7:24 am

Olha Luã, já assisti a este e tb a um documentário sobre leopardos em que um dos filhotes de 1 ano pertencentes a uma fêmea que estava sendo acompanhada foi morto da mesma forma!!!!Agora, achar isto na rede mundial é que seria missão quase impossível.Com relação a foto, isto tb me fez lembrar de outro vídeo de morte de uma leoa por ataque de crocodilo.
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  reptilesporosus em Sab Set 21, 2013 8:47 am

Em resposta a isto Lion, realmente existem leopardos totalmente florestais com crânios grandes, os da região da Bacia do Congo são muito grandes. O comprimento e largura das maiores medidas foram de machos adultos, especificamente do Gabão e os países vizinhos e foram de  256,3 x 164,5 milímetros ; veja bem nenhum passou desta medida pois é desta pra baixo.Para efeito de comparação, as dimensões médias do crânio para machos adultos de onças da Amazônia são 262,6 x 175,9 milímetros e seu peso médio é de cerca de 80 kg.Esta medida de 262 milímetros era para onças machos da Amazônia e não dos leopardos.Ainda assim são medidas impressionantes para leopardos, mais que rivalizam com as maiores onças amazônicas que sabemos não serem as maiores.

Esta tabela é de um estudo muito bem aceito no meio científico o do Florida Museum Natural Hitory, "Body mass and skull measurements in four jaguar populations and observations on their prey base."
Nele foram medidos os volumes biométricos de médias de peso e medidas totais de crânios em jaguares no Pantanal, Amazônia, Lhanos e América Central. Pode-se perceber que as médias craniais de fêmeas de onças pantaneiras já seriam iguais as destes leopardos machos enormes do Congo.
O estudo mostra até medidas de dentes carniceiros superiores.

Comparativos em animais de médias normais, no caso de onças até 80kg.

Jaguar

Leopardo
Este comparativo foi feito a partir de fontes acadêmicas e baseadas em estado de record de medidas.
Jaguar - leopardo - puma

Os crânios teriam os seguintes registros.
312,5 milímetros em "Notas sobre a biologia e status do jaguar na Venezuela" por Mondolfi e Hoogesteijn 1986.
282 milímetros , medidas coletadas pelo Museu Americano em expedição ao Congo, de JA Allen 1924.
237 milímetros em "O Puma: Gato americano Misterioso" pelo Goldman and Young 1964.
Acredito que existam maiores medidas que estas para os 3 animais, mais somente as da onça pintada superam os 300 milímetros. Moro aqui em Campinas e em meados da década de 90 morreu um macho de onça pantaneira negra que tinha 147kg e sua medida cranial era de 325 milímetros.
Eu tenho uma foto dele muito antiga que achei em uma comunidade do orkut de ex- funcionários tratadores do Bosque aqui em Campinas.

Desculpem só o tamanho porque além de antiga ela é pequena.


Última edição por reptilesporosus em Sab Set 21, 2013 9:06 am, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Sab Set 21, 2013 8:55 am

Interessante que os crocos nao devoram os felinos apenas matam.
A questão é essa uma onça pode matar uma animal de até uns 300kg fora isso ele pode matar sim, mas vai se arriscar isso vale para o puma e para o leopardo.

Então existe um limite de tamanho que se for ultrapassado surgirá um risco para o animal de ser ferido gravemente ou até morto. Como por exemplo um leão tentar predar um bufálo.


avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  reptilesporosus em Sab Set 21, 2013 9:38 am

Então Lion, quanto a isto eu não vejo a onça tendo este limite em 300kg que seria o peso de uma anta macho adulta, mais ela vai além deste peso matando touros e búfalos de 450, 500kg como afirmam criadores, peões e biólogos de campo como o Phd Fernando Azevedo que tem larga experiência em monitorar onças matadoras de gado no Pantanal.Apesar de doméstico um touro de 500kg ou mais é bem perigoso e pode machucar muito um animal selvagem. Tanto pode que por vzs o ataque é frustrado.Até leopardos e pumas podem matar presas grandes, mais ai é que esta, este peso de 450 a 500kg nunca foi visto ou registrado para uma presa de leopardo ou puma.Zebras de 300kg já estão acima da média e não tem 450, 500kg, caribus ou cervos vermelhos tb não alcançam este peso e os maiores alces abatidos por pumas eram fêmeas e jovens como mostra o confiável estudo de Alberta que monitorou diversos pumas, alguns dos maiores da América do Norte e verificou que o alce verdadeiro do gênero alces alces era predado, mais as vítimas eram os filhotes, imaturos e fêmeas que tb não alcançam este peso.O caso de Utha ainda precisa ser melhor exclarecido!!!
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Sab Set 21, 2013 10:13 am

essa idéia de leo com cranio da dimensão de um jaguar do pantanal foi retirado desse texto de outra comunidade.

``(A coisa sobre leopardos é que há uma enorme quantidade de variação em tamanho, devido não só à variação disponibilidade de presas, mas também a presença ou ausência de leões e tigres. Há realmente muito limitados os dados de pesos / medições de leopardo em comparação com os leões, tigres e até mesmo onças e quase todos vem de áreas onde leopardos nunca foram consideradas particularmente grande. De acordo com Pocock um especialista reputado em leopardos e outros gatos maiores leopardos na África eram da Argélia, Upper Congo / Sudão do Sul, e as florestas costeiras da África Ocidental. Isto foi baseado principalmente em medidas cranianas e enquanto eu não sei de quaisquer medidas para a Argélia leopardo os da costa da África Ocidental e Alto Congo são realmente muito impressionante aproximando as onças do Pantanal em comprimento do crânio. crânio A duração média de 7 leopardos machos maduros de North Eastern Congo (RDC) foi 261 milímetros, incluindo dois em 279 milímetros e 282 milímetros. Ainda mais impressionante, uma amostra de três homens leopardo crânios da costa do Gabão teve uma duração média de 274 milímetros com a maior em 282 milímetros. Embora a amostra Gabão é pequeno e, portanto, não pode ser reflexo da verdadeira média é impressionante, no entanto, que tais grandes crânios estão presentes, apesar de uma amostra muito limitada. Para efeito de comparação a duração média crânio de 17 onças adulto masculino da Venezuela foi 282,2 milímetros e 12 da área de Mato Grasso do Brasil em média 282 milímetros. Por outro lado, o Leste Africano planícies leopardo ou o Africano leopardo do Sul que estamos acostumados a ver têm um comprimento médio crânio de cerca de 230 milímetros e somente os machos excepcionais chegar a 260 milímetros. maioria destes dados pode ser encontrada em Pocock, The Leopards da África ( 1932) e em alguns do JA Allen "Carnivora coletadas pelo Museu Americano Congo Expedition". )``
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Sab Set 21, 2013 10:20 am

E oq que eu quis dizer é q não é impossível que esses bichos capturem uma presa com peso em torno dos 400kg, mas que é uma caça que representa um risco real para os felinos. E se for 500kg já é mais perigoso ainda.

Muitas onças podem capturar algo com peso de 450 kg sem se machucar, mas não quer dizer que não há risco é como a pessoa fumar fumar e fumar e não acontecer nada, mas um dia pode resultar em um dano.

avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Sab Set 21, 2013 11:59 am

avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 em Sab Set 21, 2013 1:53 pm

reptilesporosus escreveu:Então Lion, quanto a isto eu não vejo a onça tendo este limite em 300kg que seria o peso de uma anta macho adulta, mais ela vai além deste peso matando touros e búfalos de 450, 500kg como afirmam criadores, peões e biólogos de campo como o Phd Fernando Azevedo que tem larga experiência em monitorar onças matadoras de gado no Pantanal.Apesar de doméstico um touro de 500kg ou mais é bem perigoso e pode machucar muito um animal selvagem. Tanto pode que por vzs o ataque é frustrado.Até leopardos e pumas podem matar presas grandes, mais ai é que esta, este peso de 450 a 500kg nunca foi visto ou registrado para uma presa de leopardo ou puma.Zebras de 300kg já estão acima da média e não tem 450, 500kg, caribus ou cervos vermelhos tb não alcançam este peso e os maiores alces abatidos por pumas eram fêmeas e jovens como mostra o confiável estudo de Alberta que monitorou diversos pumas, alguns dos maiores da América do Norte e verificou que o alce verdadeiro do gênero alces alces era predado, mais as vítimas eram os filhotes, imaturos e fêmeas que tb não alcançam este peso.O caso de Utha ainda precisa ser melhor exclarecido!!!

eu vi no canal WILD GEO uma fêmea puma de 46Kg que matou um alce de 430Kg para alimentar suas crias , um alce de 430Kg é um animal bem grande e perigoso, e não foi um grande macho que o caçou foi um fêmea de 46Kg , estamos a falar de praticamente 10 vezes o seu próprio peso , agora pergunto se fou se um macho de 90Kg não seria capaz de apanhar um animal um pouco mais pesado ???
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Puma concolor em Sab Set 21, 2013 4:36 pm

A respeito da capacidade do puma em abater presas grandes, apresento um pouco do que conheço.

Uma presa maior que o caçador

"Às vezes, a disparidade de dimensões entre este predador solitário e sua presa é bastante maior do que a que se verifica em relação aos outros carnívoros. Não é raro um puma matar wapitis com um peso quatro vezes superior ao seu. Já foi vista uma fêmea de 44 kg matando um que pesava seis ou sete vezes mais, e um outro puma de 45 kg atacando um alce de 240 kg. Estas investidas também são perigosas para o próprio puma: pode ficar ferido ou até mesmo morrer caso os animais, ao lutarem em terrenos acidentados, choquem de encontro a uma árvore ou uma rocha. (Enciclopédia da Vida Selvagem - Larousse - Animais da Savana VII, pág. 11)"

Estudos que aponta que os alces abatidos por pumas seriam jovens ou novilhos em péssimas condições:










Taxa de morte em um período de 100 dias. 4,4 para pumas machos e 0,5 para fêmeas:




Uma pequena documentação que atesta de acordo com os autores de que os abates em cima de alces foram realizados por uma emboscada:






Após esses estudos:

Idaho

"Cougars even killed three moose that were starving after the fire burned up the riparian shrubs. Moose are usually not vulnerable to cougar predation due to their large size."

Os alces em questão estavam em péssiimo estado devido a um incêndio que havia destruído parte de sua alimentação.

Fonte: http://www.yellowstonenationalpark.com/wolves.htm


Utah

"Despite their large size, adult moose can and are killed by mountain lions. Four out of seven radio collared moose
released on the Manti in 1995 were killed by mountain lions. Geist (1998) discussed the efficiency of moose in avoiding pursuing and pack hunting predators such as wolves. However, moose may not be as well adapted to ambush type predators such as the mountain lion."


Fonte: http: http://wildlife.utah.gov/hunting/biggame/pdf/moose_plan.pdf

De acordo com esse artigo, alces adultos podem e são mortos por pumas, mesmo com seu grande tamanho (não especificando condições de saúde), contradizendo assim com os primeiros estudos apresentados.


Última edição por Luã em Qua Maio 14, 2014 3:25 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Puma concolor em Sab Set 21, 2013 4:50 pm

Vou ir mais além e polemizar mais ainda a discussão e apresentar dois relatos de possíveis façanhas do puma:

Lutando com um bisão adulto:

"The cougar's great agility enables it to kill animals many times its own size, and many a 600-pound bull elk has fallen to the quick and cagey cat. Daniel Boone and his brother even reported seeing a cougar tackling an adult buffalo. (The Cougar Almanac)"

Grandes presas abatidas com destaque para a fêmea de bisão que teria sido abatida após um ataque:

"The remarkable strength of the puma has been demonstrated time and again in its defensive actions, its attacks on formidable prey, and its removal of victims to places of concealment or retirement for feeding purposes. The powerful forepaws can overturn an assailant or disembowel one with a sweeping motion. Dogs are often dead before they hit the ground following a single blow to the head during the battle. The bite of the puma is bone crushing. Two Wyoming hunters saw a puma knock a full-grown buffalo cow to the ground in a smashing attack.
The puma can drag or carry its fallen prey for a considerable distance and has been known to transport a deer carcass up a tree to feed in security.
A puma killed the mule of a plantation owner in Guyana and dragged it across a trench half filled with water. Naturalist Sir Robert Schom-burgk, who recorded the incident in 1840, added: "So far as strength is concerned it is in no sense inferior to the jaguar." Zadock Thompson, in his early natural history of Vermont, records that a puma killed a large calf and carried it to a retiring place with a leap of fifteen feet over a ledge of rocks. In the Davis Mountains of Texas, a six-hundred-pound heifer was dragged out of a narrow spring-water hole and up the side of a mountain by a puma for safe keeping.
M.E. Musgrave, of the U.S. Biological Survey in Arizona, was the head of a force of men that killed more than six hundred pumas in the course of their work. Based on field observations, Musgrave made the following report on the strength of the animal: "I have seen a horse weighing eight or nine hundred pounds which a mountain lion has dragged twenty-five or thirty feet, as proven by tracks in the snow. Even more surprising is the fact that it sometimes carries off what it has killed. I have seen both deer and big calves some distance from where the kill has been made, with no evidence of dragging. To do this the lion first turns the animal on its back, picks it up by the brisket, all four feet sticking up in the air, and walks off with its own head held high."


Infelizmente perdi a fonte desses relatos, não sabendo no momento identificar de qual livro teria sido retirado. Esse relato foi extraído de um tópico referente ao puma, do Carnivora Forum que infelizmente ou foi apagado ou limitado apenas para membros (felizmente tomei o cuidado de salvar o trecho no computador Very Happy) . Seja como for, creio que ainda é possível achar o livro de origem através dos trechos.


Última edição por Luã em Sab Set 21, 2013 9:00 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Sab Set 21, 2013 5:37 pm

O forum perdido não seria esse aqui ??

http://carnivoraforum.com/topic/9416125/1/
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Puma concolor em Sab Set 21, 2013 5:47 pm

O fórum ainda existe, porém o tópico parece que foi deletado. Aliás, coloco aqui a disposição o tópico que acabei retirando esses estudos:

http://carnivoraforum.com/topic/9334006/1/
avatar
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

E quanto ao tamanho do crânio eu tinha extraido q o leo do congo tinha cranio similar a da pantaneira a partir desse texto

Mensagem  Lion em Sab Set 21, 2013 6:18 pm

``(A coisa sobre leopardos é que há uma enorme quantidade de variação em tamanho, devido não só à variação disponibilidade de presas, mas também a presença ou ausência de leões e tigres. Há realmente muito limitados os dados de pesos / medições de leopardo em comparação com os leões, tigres e até mesmo onças e quase todos vem de áreas onde leopardos nunca foram consideradas particularmente grande. De acordo com Pocock um especialista reputado em leopardos e outros gatos maiores leopardos na África eram da Argélia, Upper Congo / Sudão do Sul, e as florestas costeiras da África Ocidental. Isto foi baseado principalmente em medidas cranianas e enquanto eu não sei de quaisquer medidas para a Argélia leopardo os da costa da África Ocidental e Alto Congo são realmente muito impressionante aproximando as onças do Pantanal em comprimento do crânio. crânio A duração média de 7 leopardos machos maduros de North Eastern Congo (RDC) foi 261 milímetros, incluindo dois em 279 milímetros e 282 milímetros. Ainda mais impressionante, uma amostra de três homens leopardo crânios da costa do Gabão teve uma duração média de 274 milímetros com a maior em 282 milímetros. Embora a amostra Gabão é pequeno e, portanto, não pode ser reflexo da verdadeira média é impressionante, no entanto, que tais grandes crânios estão presentes, apesar de uma amostra muito limitada. Para efeito de comparação a duração média crânio de 17 onças adulto masculino da Venezuela foi 282,2 milímetros e 12 da área de Mato Grasso do Brasil em média 282 milímetros. Por outro lado, o Leste Africano planícies leopardo ou o Africano leopardo do Sul que estamos acostumados a ver têm um comprimento médio crânio de cerca de 230 milímetros e somente os machos excepcionais chegar a 260 milímetros. maioria destes dados pode ser encontrada em Pocock, The Leopards da África ( 1932) e em alguns do JA Allen "Carnivora coletadas pelo Museu Americano Congo Expedition". )``

Certo ou errado?
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 em Sab Set 21, 2013 11:08 pm

Luã escreveu:Vou ir mais além e polemizar mais ainda a discussão e apresentar dois relatos de possíveis façanhas do puma:

Lutando com um bisão adulto:

"The cougar's great agility enables it to kill animals many times its own size, and many a 600-pound bull elk has fallen to the quick and cagey cat. Daniel Boone and his brother even reported seeing a cougar tackling an adult buffalo. (The Cougar Almanac)"

Grandes presas abatidas com destaque para a fêmea de bisão que teria sido abatida após um ataque:

"The remarkable strength of the puma has been demonstrated time and again in its defensive actions, its attacks on formidable prey, and its removal of victims to places of concealment or retirement for feeding purposes. The powerful forepaws can overturn an assailant or disembowel one with a sweeping motion. Dogs are often dead before they hit the ground following a single blow to the head during the battle. The bite of the puma is bone crushing. Two Wyoming hunters saw a puma knock a full-grown buffalo cow to the ground in a smashing attack.
The puma can drag or carry its fallen prey for a considerable distance and has been known to transport a deer carcass up a tree to feed in security.
A puma killed the mule of a plantation owner in Guyana and dragged it across a trench half filled with water. Naturalist Sir Robert Schom-burgk, who recorded the incident in 1840, added: "So far as strength is concerned it is in no sense inferior to the jaguar." Zadock Thompson, in his early natural history of Vermont, records that a puma killed a large calf and carried it to a retiring place with a leap of fifteen feet over a ledge of rocks. In the Davis Mountains of Texas, a six-hundred-pound heifer was dragged out of a narrow spring-water hole and up the side of a mountain by a puma for safe keeping.
M.E. Musgrave, of the U.S. Biological Survey in Arizona, was the head of a force of men that killed more than six hundred pumas in the course of their work. Based on field observations, Musgrave made the following report on the strength of the animal: "I have seen a horse weighing eight or nine hundred pounds which a mountain lion has dragged twenty-five or thirty feet, as proven by tracks in the snow. Even more surprising is the fact that it sometimes carries off what it has killed. I have seen both deer and big calves some distance from where the kill has been made, with no evidence of dragging. To do this the lion first turns the animal on its back, picks it up by the brisket, all four feet sticking up in the air, and walks off with its own head held high."


Infelizmente perdi a fonte desses relatos, não sabendo no momento identificar de qual livro teria sido retirado. Esse relato foi extraído de um tópico referente ao puma, do Carnivora Forum que infelizmente ou foi apagado ou limitado apenas para membros (felizmente tomei o cuidado de salvar o trecho no computador Very Happy) . Seja como for, creio que ainda é possível achar o livro de origem através dos trechos.

Luã brigado por essas informações , pk com essas informações foi mais alem do que eu pensava , fizeste bem teres copiado os textos Smile
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 em Sab Set 21, 2013 11:39 pm


não parece doente , parece bem saudável


os pumas são como as chitas só comem aquilo que caçam  

avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Dom Set 22, 2013 5:08 pm

Quero ver agora ele atacar um grande aligator, uma animal desse é tão forte quanto uma onça amazônica que também deve pegar presas grandes.

que pena que o leo dificilmente passe dos 90 kg
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 em Dom Set 22, 2013 8:25 pm

Lion escreveu:Quero ver agora ele atacar um grande aligator, uma animal desse é tão forte quanto uma onça amazônica que também deve pegar presas grandes.

que pena que o leo dificilmente passe dos 90 kg
os pumas nao gostam de agua , so se molham mesmo em ultimo caso , como ja falei antes eles nao olham para um aligator como presa mas sim como concorrência , de vez em quando quando encontra uma cria talvez ele a coma , mas nao faz parte da dieta do puma , mas isso nao implica que nao tenha capacidades para isso , no meu ver um puma nem sabia onde morder no aligator para o matar pk simplesmente nunca foi habituado a isso, em relação a peso no norte da América eu pensava que chegassem no máximo aos 100Kg , mas tenho visto relatos de pumas encontrados de 120Kg que é impressionante se for verdade

http://es.wikipedia.org/wiki/Puma_concolor

http://pt.wikipedia.org/wiki/Su%C3%A7uarana



Última edição por savinti69 em Dom Set 22, 2013 8:47 pm, editado 1 vez(es)
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Dom Set 22, 2013 8:40 pm

No livro larousse fala a respeito de um puma desse peso ou foi 112 quilos ou 120 kg.
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 em Dom Set 22, 2013 8:49 pm

Lion escreveu:No livro larousse  fala a respeito de um puma desse peso ou foi 112 quilos ou 120 kg.
eu coloquei la duas referencias
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Dom Set 22, 2013 9:02 pm

Da para vislumbrar que esse pumas das fotos apresenta uma massa muscular definida, são bem fortes. com tanta força eles vão bem longe, na área do puma não existem leoes e tigres para competir assim eles são absolutos como predadores. O leopardo ainda tem q dividir espaço e presas com seus primos maiores. Agora eu gostaria de conhecer lugares em q os leos chegassem aos 100 kg. Até agora só apareceu um record de 108 kg e de 96 kg.
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 em Dom Set 22, 2013 9:07 pm

Lion escreveu:Da para vislumbrar que esse pumas das fotos apresenta uma massa muscular definida, são bem fortes. com tanta força eles vão bem longe, na área do puma não existem leoes e tigres para competir assim eles são absolutos como predadores. O leopardo ainda tem q dividir espaço e presas com seus primos maiores. Agora eu gostaria de conhecer lugares em q os leos chegassem aos 100 kg. Até agora  só apareceu um record de 108 kg e de 96 kg.
absolutos como predadores ??? e os ursos pardos , ursos negros e os lobos que vivem em alcateia ???
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion em Dom Set 22, 2013 9:21 pm

Eu desprezei o urso por ele ser mais lento(apesar de mesmo assim conseguir grandes presas) e onivoro. os lobos nem recordei mesmo. E dos felinos grandes só tem ele
avatar
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum