Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

3 participantes

Ir para baixo

VOTE

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Vote_lcap160%Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Vote_rcap1 60% 
[ 3 ]
Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Vote_lcap120%Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Vote_rcap1 20% 
[ 1 ]
Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Vote_lcap120%Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Vote_rcap1 20% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 5
 
 

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  reptilesporosus Dom Ago 12, 2012 3:48 am

Uma piranha negra( Serrasalmus rhombeus) de tamanho máximo, contra um cabeça de cobra estriado ( Channa striata) nas mesmas condições, em um grande áquario onde os mesmos foram colocados não tendo se alimentado nos últimos 5 dias.
A piranha negra tem as mesmas armas predatórias de sua prima vermelha, com a vantagem de ficarem maiores e o cabeça de cobra estriado tem os mesmos dentes mortais de seu primo gigante e com a mesma ferocidade.O que aconteceria?
Piranha negra.( Serrasalmus rhombeus)Tamanho máximo:Pode chegar a mais de 41cm e 4kg.
Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Peterson-family-021
Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Black-piranha-bob-jay
Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Black_piranha
Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Wellpiranha
Cabeça de cobra estriado.( Channa striata)- Tamanho máximo: 1m e 6kg, sendo que o record tinha mais de 15kg
Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado 938040118_channa%20striata%2090
Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado 89571220_channa%20striata%20CL%2017
Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado 2368_JFHelias_StripedSnakehead_Channastriata
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  Daniel T Ter Ago 14, 2012 5:49 pm

Creio que a Piranha leve vantagem pela dentição, que é mais cortante, própria para destrinchar e/ou causar cortes severos onde pegar, enquanto que o Cabeça de Cobra tem maior abrangência da mordida e uma dentição muito boa para agarrar e não soltar (claro que também machucaria, mas creio que não tanto quanto uma mordida do adversário).

Na resistência/vigor do corpo não posso falar do Cabeça de Cobra, mas a Piranha me parece ser bem resistente com músculos e corpo bem robustos, já pesquei alguns parentes dessa Piranha e creio que ela, assim como eles também deva ser resistente.

O formato do corpo da Piranha também me parece ser um bom obstáculo para um bom encaixe da mordida do Cabeça de Cobra.

Eu acredito que seria um combate longo, poderia levar dias até um deles sucumbir com os ferimentos (não acredito que nenhum deles mataria o outro instantaneamente), pode ser até que qual deles fosse mais intimidador conseguiria ferir mais o outro e vencer nesse processo, pois minimizaria os ataques do outro, porém, em teoria, por conta da dentição e formato do corpo, acredito no favoritismo da Piranha.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  reptilesporosus Ter Ago 14, 2012 7:32 pm


Apesar de achar este combate bem equilibrado vejo nesta técnica de combate dos cabeça de cobra um diferencial marcante na decisão do combate, pois mesmo que a piranha o morda por trás seu corpo cilíndrico ainda o proporciona alguma mobilidade, o que não aconteceria com a piranha que para vencer precisa morder mais da barriga pra cima.Quantos as dentições elas são extremamente cortantes, com vantagem pra piranha, mais o cabeça de cobre não precisaria empatar com ela neste quesito para fazer o estrago na parte traseira como no vídeo!!!Acho que aqui vou de empate!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  reptilesporosus Ter Ago 14, 2012 7:42 pm


Tudo bem que não houve respeito no tamanho dos animais, mais é uma prova da voracidade deste peixe fascinante!!!Contra um pike de mesmo porte ele poderia sair bem ferido!!!!

Aqui o cabeça de cobra, que não era nem o marmorado e nem o gigante tomou uma mordidaça na boca de uma red piranha!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  Daniel T Ter Ago 14, 2012 9:36 pm

Nesses vídeos, me da a impressão que o Cabeça de Cobra é bem mais brutal do que a Traíra por exemplo, na hora de matar...
Realmente isso pode somar pontos pra ele, embora o corpo da Piranha seja bem mais robusto/forte do que essas presas que ele atacou no vídeo.

Mas ainda assim está me parecendo que terá um certo respeito, com ataques e contra ataques curtos, que só irão aumentando no decorrer da fome e do stress, mas ainda me parece ser um duelo demorado. Tenho essa impressão, depois do último vídeo postado onde a Piranha mordeu um Cabeça de Cobra (mas os dois estavam no aquário "convivendo"), também vi esses vídeos onde os dois "disputam" comida, e a Piranha leva vantagem se impondo nesses momentos (também não é a mesma espécie do duelo):






A Piranha Negra também não deve ficar devendo na hora de intimidar:





Como eu disse na minha primeira postagem, o fator de intimidação no meu ver pode ser determinante num combate demorado (que eu acredito que seria).

Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  reptilesporosus Qua Ago 15, 2012 1:07 pm

A parte de trás desta piranha não é diferente de outros peixes e se ele agarrar ali, o que vai ser a primeira coisa, pois é parte de seu estilo de luta e predação, o efeito e o resultado será o mesmo. No quesito intimidação não vejo vantagem pra ninguém, pois ambos em seu tamanhos máximos são igualmente intimidadores e usam bem isto a seus favores.Não digo que será um combate fácil, mais a índole do snakehead é de partir pra porrada logo visando exatamente este tipo de ataque!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  Daniel T Qua Ago 15, 2012 1:33 pm

reptilesporosus escreveu:A parte de trás desta piranha não é diferente de outros peixes e se ele agarrar ali, o que vai ser a primeira coisa, pois é parte de seu estilo de luta e predação, o efeito e o resultado será o mesmo. No quesito intimidação não vejo vantagem pra ninguém, pois ambos em seu tamanhos máximos são igualmente intimidadores e usam bem isto a seus favores.Não digo que será um combate fácil, mais a índole do snakehead é de partir pra porrada logo visando exatamente este tipo de ataque!!!

Eu já acredito que o corpo todo da Piranha é bem mais musculoso e duro comparado com esses peixes predados, inclusive a parte de trás, e o formato do mesmo no meu ver dificulta o encaixe da mordida do Cabeça de Cobra para conseguir agarrar e arrancar (não digo que não seja possível acontecer, apenas acho difícil), no vídeo podemos ver ele detonar uma presa com o corpo fino (onde ele consegue encaixar a mordida), menor e mais fraca do que ele, o que está longe de ser o caso aqui. Aqui, com 2 grandes exemplares, só consigo ver os dois se ferindo, e aquele que for mais intimidador e conseguir ferir mais acabe vencendo.

Nos outros vídeos já ficou mais claro que a Piranha pode se impôr, e no meu ver, ganha pontos com isso.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  reptilesporosus Qua Ago 15, 2012 6:33 pm


Este bass tb é um vigoroso nadador e perdeu a cauda em segundos. Já peguei muita piranha na mão, tanto as vermelhas, quantos as negras; as negras na casa da minha irmã em Tefé e não vejo muita diferença muscular destes peixes pra outros Characídeos ou Perciformes como os Bass, por exemplo, tão pouco o formato de sua cauda causaria dificuldades pra um mordida!!!!

Não vejo tb um combate fácil aqui, mais o principal motivo é o poder destrutivo da mandíbula da piranha e não pq seu corpo seria todo diferenciado assim em termos musculares pois não é!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  Daniel T Qui Ago 16, 2012 8:23 am

Entendo e respeito seu ponto de vista, mas ainda mantenho o meu.

Quando digo que o corpo da Piranha é mais robusto, estou me referindo comparativamente às presas que o Cabeça de Cobra abate nos vídeos, até mesmo por causa do tamanho do exemplar que foi colocado para o duelo, seria um peixe carnívoro bem maior e por uma questão lógica fisicamente mais forte e com o corpo mais resistente no meu ver.

Eu até consigo ver o cabeça de cobra, se ele se virar mais lateralmente na hora de morder, conseguir acertar a cauda da Piranha, mas a cauda da mesma é consideravelmente grande até onde começa o corpo, daí tem uma pequena região onde talvez tivesse danos, porém depois começa a grande região do corpo com aquele formato redondo que no meu ver dificulta esse encaixe da mordida do Cabeça de Cobra. Mas claro que se a cauda for arrancada, já tiraria muito da mobilidade, creio que em qualquer um dos dois. Isso em teoria.

Ainda assim, pelo que pude perceber, na pratica a Piranha (quando sozinha) é um peixe mais paciente que ataca rapidamente e sai, pondendo dar uma mordida mais forte, e faz esse processo até o outro peixe morrer. É até mais chato de se ver comparado à voracidade do Cabeça de cobra, porém, num duelo de predadores, pelo que me pareceu nos outros vídeos, a Piranha intimidando e/ou se impondo mais quando preciso, e ficando mais parada como se estivesse na espera, mais oculta/escondida, poderia contar mais com o erro do adversário que passaria por ela se expondo, e , acredito que poderia acertar mais antes de ser acertada.

Aqui podemos ver a forma de uma Piranha agir, apesar da abrangência pequena da mordida, cada acerto é um pedaço tirado do outro peixe ou um corte bem perigoso:



Obs: E também vejo o Cabeça de Cobra com o corpo mais resistente do que essa presa, também não acho que seria fácil o duelo, apenas acredito no favoritismo da Piranha pela dentição e pela forma que ela agiu nos vídeos postados. Mas num favoritismo pequeno, tipo um 6/4.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  reptilesporosus Sex Ago 17, 2012 12:51 pm

Entendo e respeito seu ponto de vista, mas ainda mantenho o meu, sabendo que não seria um combate fácil!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Notícias interessantes sobre a Piranha Negra para o duelo

Mensagem  Daniel T Qui Out 03, 2013 4:35 pm

Mordida de piranha é mais 'forte' que de tiranossauro e tubarão, diz estudo

Intensidade leva em conta a massa e o tamanho do animal.
Músculos do peixe exercem força equivalente a 30 vezes seu peso.

Com os músculos da mandíbula superdesenvolvidos, capazes de exercer uma força equivalente a 30 vezes o seu peso, a piranha negra (Serrasalmus rhombeus) é uma máquina de morder que deixa no "chinelo" o restante do reino animal.

O grande tubarão branco, a hiena e o crocodilo têm dentes muito afiados, mas, se a mordida deles for relacionada com a massa e o tamanho dos bichos, o campeão disparado é mesmo a piranha negra.

A força da mordida dela chega a 320 Newtons, quase três vezes mais que a exercida por um crocodilo do mesmo tamanho.

Esse peixe tropical supera, inclusive, monstros pré-históricos como o tiranossauro e o megalodonte, ancestral gigante do tubarão branco, segundo estudo publicado na revista "Nature Scientific Reports".

Os cientistas arriscaram seus dedos para capturar 15 piranhas negras em um braço do Rio Amazonas e usar nelas um aparelho de medição de mandíbulas.

Os peixes, que mediam de 20 a 37 centímetros de comprimento, "prestaram-se de boa vontade ao jogo, praticando mordidas defensivas", disseram os biólogos.

"Ainda que as anedotas referentes a vítimas reduzidas a esqueletos em águas infestadas de piranhas sejam geralmente exageradas, as eficácia da mordida desses animais não é", acrescentaram os autores, citando casos em que esses animais carnívoros cortaram de uma vez ossos de dedos humanos e os comeram.


Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/12/mordida-de-piranha-e-mais-forte-que-de-tiranossauro-e-tubarao-diz-estudo.html

------------------------------------------------------------------------------------

Piranha tem mordida mais forte que tiranossauro, diz estudo

Com os músculos da mandíbula hipertrofiados, capazes de exercer uma força equivalente a trinta vezes o seu peso, a piranha é uma máquina de morder que deixa no chileno o resto do reino animal.

O grande tubarão branco, a hiena e o crocodilo têm, é verdade, dentes muito afiados, mas se sua mordida for relacionada com a massa e o tamanho do animal, o campeão disparado é a piranha negra ('Serralmus rhombeus').

Este peixe tropical supera, inclusive, monstros pré-históricos como o tiranossauro ou o megalodonte, ancestral gigante do tubarão branco, segundo estudo publicado na revista Nature Scientific Reports.

Os cientistas arriscaram seus dedos para capturar quinze piranhas negras em um braço do rio Amazonas e utilizar nelas um aparelho de medição das mandíbulas.

Os peixes, que mediam de 20 a 37 centímetros de comprimento, "se prestaram de boa vontade ao jogo, praticando mordidas defensivas", insistem os biólogos.

"Ainda que as anedotas referentes às vítimas reduzidas a esqueletos em águas infestadas de piranhas são geralmente exageradas, as eficácia de sua mordida não é", acrescentaram, citando casos em que estes carnívoros cortaram de uma vez falanges humanas e as comeram.

A força da mordida da piranha negra chega a 320 Newtons, quase três vezes mais que a exercida por um crocodilo do mesmo tamanho.


Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2012/12/20/interna_tecnologia,338531/piranha-tem-mordida-mais-forte-que-tiranossauro-diz-estudo.shtml

---------------------------------------------------------------

Piranha-negra da Amazônia tem a mordedura mais potente dos rios e dos mares

O segredo, de acordo com os pesquisadores, está na arquitetura da mandíbula da piranha-negra: músculos fazem com que tenha um efeito de alavanca

Entre os 3 mil dentes organizados em fileiras na boca de um tubarão de 7 metros e uma única fileira de sete dentes em formato de flecha de um peixe de 40 centímetros, parece ser fácil saber qual é o mais poderoso. Mas a ciência mostra que a resposta não é tão simples. A piranha pode ser muito menor que um tubarão ou uma barracuda, mas é a mandíbula do peixe tropical que ganha o prêmio de maior força no mundo animal. Quando se leva em conta a proporção entre peso e força, a piranha tem a mordida mais devastadora, seja entre criaturas vivas ou extintas: os dentes do bicho superam até mesmo a temida boca do tiranossauro rex.

O surpreendente fato foi apontado por um grupo de pesquisadores norte-americanos que vieram em 2010 à Amazônia para medir as mordidas desses peixes. Eles capturaram 15 piranhas-negras no Rio Iriri, afluente do Xingu. “Na verdade, capturar as piranhas não foi tão fácil quanto eu achava. Perdemos muitas devido às linhas quebradas, mesmo usando peças de metal. Então, já podíamos dizer que as piranhas- negras têm mordidas fortes”, descreve Justin Grubich, autor do experimento e pesquisador da Universidade Americana de Cairo, no Egito. O grupo chegou a receber a ajuda de comunidades indígenas para colher os peixes.

A medição foi feita com um aferidor à prova d’água e adaptado, equipado com sensores de carga e velocidade. Os peixes morderam as iscas por conta própria e não tiveram de ser provocados para mostrar a verdadeira força. De acordo com Grubich, as piranhas-negras encontradas na Floresta Amazônica mostraram um comportamento à altura da reputação da espécie. “Assim que colocamos os aferidores de força em suas bocas, elas começavam a mastigar agressivamente, mesmo que fosse basicamente uma placa de metal. Conseguimos ótimos dados, mas tivemos de ser muito cuidadosos para não perder os dedos."


Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2013/01/03/interna_ciencia_saude,342168/piranha-negra-da-amazonia-tem-a-mordedura-mais-potente-dos-rios-e-dos-mares.shtml

---------------------------------------
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  Lion Qui Out 03, 2013 8:41 pm

Uma vez na há uns 20 anos atrás eu assistir no pesca e companhia uma pesca em que um certo peixe quebrou um alicate usado para pega-lo da água com uma mordida !!! Foi impressão minha? ou isso é veridico? uma piranha pode com sua mordida quebrar um alicate de ferro??
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado Empty Re: Piranha negra vs Cabeça de cobra estriado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos