Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caracal VS Águia coroada

4 participantes

Ir para baixo

VOTE

Caracal VS Águia coroada Vote_lcap167%Caracal VS Águia coroada Vote_rcap1 67% 
[ 2 ]
Caracal VS Águia coroada Vote_lcap10%Caracal VS Águia coroada Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Caracal VS Águia coroada Vote_lcap133%Caracal VS Águia coroada Vote_rcap1 33% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 3
 
 

Caracal VS Águia coroada Empty Caracal VS Águia coroada

Mensagem  reptilesporosus Sáb Ago 18, 2012 1:22 pm

Um combate ferrenho em uma borda de mata africana.Um caracal patrulhando um trilha em uma borda de mata africana percebe um grande pássaro alçando vôo e confundindo uma águia coroada com uma cegonha, da o bote na mesma que de pronto se vira e contra ataca iniciando um combate. Quem venceria?
Águia coroada( Stephanoaetus coronatus)
Caracal VS Águia coroada 1+.+Crowned+Eagle+with+Vervet+Monkey+prey
Caracal VS Águia coroada 3158195644_316e2cd7a2
Vídeo para exemplificar a postura agressiva desta águia que se alimente até de pequenos antílopes, gazellas , pequenos javalis, mangustos, ginetas, e é claro, adora um macaco!!!


Caracal.(Caracal caracal)
Caracal VS Águia coroada Caracal
Caracal VS Águia coroada 6499a_1704_detail

Caracal VS Águia coroada Caracal_on_impala_kill_119638_small
Vídeo tb para exemplificar a postura agressiva do caracal que é capaz de se alimentar até de um impala como mostra a foto acima!!!

reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  Daniel T Qua Ago 22, 2012 5:12 pm

Nesse caso, pela situação descrita, parece que o duelo vai se iniciar em terra. Nesse caso vejo o Caracal com um bom favoritismo, pois, apesar das perigosas garras da águia e a postura agressiva, o Caracal é bem mais ágil em terra, mais hábil e saltador, creio que poderia "driblar" as garras da Águia e abatê-la dando poucas chances de ser atingido, isso se for para considerar um combate até a morte.



Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  David Sex Set 07, 2012 3:37 pm

Concordo com o Daniel.

Em uma situação dessa, o gato já teria atacado a presa da forma tradicional dos felinos, que visa a imobilização e abate do alvo. Não é uma situação de luta, está mais para um ataque de emboscada.

Se a águia sobrevivesse, no solo, ela iria lutar para sobreviver. Embora possuam pés bastante poderosos, o resto do corpo das águias é frágil como o de qualquer pássaro, ossos leves e uma massa corpórea bem reduzida. Não é um animal feito pra lutar, e sim pra matar. Feito para causar danos e não resistir a eles.
David
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  reptilesporosus Ter Set 11, 2012 7:08 pm

Não descarto em hipótese nenhuma a possibilidade da águia conseguir esticar a perna e cravar as garras em qualquer lugar do felino, o que seria uma merda pra ele, ainda que ganhasse o combate, pois realmente aves rapinantes não deixaram mesmo de serem aves e possuem bicos e garras poderosos, mais corpos frágeis e o caracal conseguindo agarrar a águia sem se comprometer com as garras a mataria facilmente.Ainda assim eu vejo muito perigo ainda nesta luta pois mesmo ganhando, uma bela cravada destas garras enormes em um corpo menor como de um caracal poderia resultar em morte posterior!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  reptilesporosus Ter Set 18, 2012 1:19 pm

Observando melhor a situação, eu pude constatar que este felino pode ser presa de outra águia de forma confirmada bem como seu primo Serval, além de chacais e outros pequenos predadores. Digo isto pq não consigo aceitar a argumentação de que a águia seria presa fácil apenas por ser confundida com algum outro pássaro aceitando a predação sem reação rápida, pois tb goza de sentidos apurados de predador de topo.Ainda não consegui uma prova de predação da Águia coroada em Caracais, em parte por elas se apresentarem em ambientes não muito frequentados por eles e tb pq este tipo de informação é de difícil garimpar, mais com relação a outra super águia africana e que com a coroada faz parte do time das dez maiores aves predadoras do planeta em vi não só a menção da predação em caracais, como fotos e relato sobre o serval.
Veja bem, o texto abaixo é tradução do Google pra agilizar o meu lado:
Águia Marcial é uma das mais poderosas do mundo predadores de aves e, entre aves de rapina africanos, apenas a águia coroada é comparável em domínio predatório. A Águia Marcial é um predador , estar no topo da cadeia alimentar das aves em seu ambiente e, se em condições saudáveis, não tendo predadores naturais. Embora os intervalos dos Eagles Marciais e Coroado ocasionalmente confinar o outro, as espécies têm diferentes preferências de habitat, com as florestas mais densas preferindo Coroado, em oposição à savana arborizada preferido pela Águia Marcial, e os dois não são conhecidos para competir diretamente. [ 5 ] A dieta da Águia Marcial varia muito com a disponibilidade de presas e pode ser ditada em grande parte pela oportunidade. Um estudo das águias no Parque Nacional Kruger descobriu que 45% de sua dieta era composta de aves, especialmente aves de caça e gansos egípcios . Répteis, principalmente lagartos , como lagartos monitor e cobras , incluindo Cabo cobras , boomslangs , somadores sopro , ambos os mambas verdes , e até mesmo jovens mambas negras e Pythons Rocha africanos , fizeram-se 38%. Os restantes 17% de presas no estudo foram compostos de presas de mamíferos (que é detalhado abaixo). [ 6 ]

Entre presa pássaro, Eagles marciais muitas vezes optam por anteriores médias da terra-moradia espécies como Francolins , pintadas ou bustards . Outras aves antecederam incluíram jovens avestruzes , cegonhas , garças , outras aves aquáticas , hornbills e Quelea rebanhos. [ 1 ] Em um ninho de águia, os restos de seis Spotted Eagle-corujas foram contados. [ 1 ] Marcial Águia ocasionalmente anteriores adulto Bustard Kori , que são, possivelmente, o animal mais pesado voando vivo hoje. [ 1 ] Em algumas áreas mamíferos constituem a maior parte da dieta de aves ou répteis. Entre mamífero regulares presas são lebres , hyraxes , mangustos , esquilos , springhares , ratos , genets , raposas , macacos , outros macacos , jovens javalis dikdiks , jovem impala e vários outros jovens ou pequeno antílope . [ 1 ] presa grande e formidável não são desconhecidos de, com carnívoros como caracal , servals e Black-backed Jackals tendo sido antecedido por esta águia. [ 1 ] Eagles marciais têm antecedeu adultos duikers com peso de até 37 kg (82 libras), talvez o item mais pesado presa ao vivo gravado para qualquer selvagem raptor. [ 1 ] presa Grande, sendo que qualquer são notavelmente mais pesado do que a águia em si, são devolvidos à repetidamente após a matança para alimentar por ambos os membros de um casal reprodutor, uma vez que é muito pesado para tomar o vôo com ou transportar em vôo. [ 1 ] No entanto, a maioria das presas pesam menos de 5 kg (11 lb). [ 1 ] Eagles marciais pode ainda atacar gado doméstico, incluindo aves , cordeiros e jovem cabras , mas isso nunca é uma grande parte da dieta.

A Águia Marciais caça principalmente em vôo, circulando acima do seu território, e inclinar-se bruscamente para capturar suas presas de surpresa. Prey pode ser manchado de 3 a 5 quilômetros de distância. Na ocasião, eles ainda podem-caça de uma vara alta ou escondidos na vegetação perto culinários. Excepcionalmente para uma ave de seu tamanho, ele pode pairar enquanto caça. As aves são geralmente mortas no chão ou nas árvores, mas há registros de aves presas serem mortos em pleno vôo.

Se podemos devagar sobre a capacidade de uma águia dourada lutar contra um lobo, pq não colocar estas duas grandes e mais armadas ainda, águias africanas contra um caracal ou serval?
Caracal VS Águia coroada 0
A foto mostra um serval abatido adulto.
Se eu posso ver estas cenas.........................
Caracal VS Águia coroada Eagle-and-chained-wolf
Caracal VS Águia coroada 5_Wolf-Surprising-Golden-Eagle
Águia coroadas e marciais contra os felinos citados deveria ser tão possível quanto.
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  Daniel T Qua Set 19, 2012 1:14 pm

Muito interessante e proveitosa a postagem Otniel.

Mas, o que mudou todo o cenário do combate ao meu ver, dando poucas chances, foi o fato dele já se iniciar em terra. Veja que em minha opinião eu considerei também “apesar das perigosas garras da águia e a postura agressiva”, porém esse detalhe de iniciar em terra realmente da boa vantagem ao Caracal no meu ver. Não tem fator surpresa, ataque vindo de cima, os dois já estão se vendo, e como se sabe, o Caracal é muito hábil, saltador e ágil em terra, além de ser proporcionalmente bem forte.
Veja que também falei "isso se for para considerar um combate até a morte", pois vejo a vantagem teórica do Caracal, mas se for pra considerar todas as situações, eu também aceitaria que a Águia pudesse repelir o Caracal e o duelo não resultasse em nada, e numa escala bem menor de que ela o acertasse, mas a vantagem em teoria vejo que seria dele.

Agora, nas predações, eu jamais subestimaria uma Águia dessas, pois um ataque vindo de cima poderia surpreender um felino desses e até animais maiores, SE for um ataque certeiro, onde a maioria desses bichos não está preparada para suportar um travamento das poderosas garras dessa Águia. Mas tudo tem seu risco, predar um Serval por exemplo seria menos arriscado do que predar um Caracal (eles já foram comparados em documentário, onde ficou bem claro que o Caracal é bem mais forte do que o Serval), ainda assim ambos seriam arriscados, e só pelo fato de já ter ocorrido predação de Águia em Serval, já mostra o quanto podem ser poderosos seus ataques.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  reptilesporosus Qua Set 19, 2012 1:42 pm

Já houve predação em Caracal tb como mostra o texto. Eu entendo seus argumentos Daniel, mais ainda assim eu não vejo esta vantagem do Caracal ainda que ambos estejam se vendo, pois estas grandes águias tem recursos de antecipação que outras aves não tem.Eu tb não concordo com a declaração de que águias são como as outras aves com corpos frágeis tb, pois seus músculos e estrutura são completamente diferentes de outras aves, mais não vem ao caso Elas podem ser evasivas o suficiente para evitar um ataque inicial e podem contra atacar.
Não formulo teoria com apenas um vídeo, pois minha formação científica me impede, mais este vídeo pode ilustrar o que quero dizer:
A águia mesmo refastelada com a enorme carcaça tem velocidade suficiente para evitar o ataque e só não contra atacou pois estava de barriga cheia. Ninguém duvidaria da agressividade de uma Águia rela em fazer isto!!!

E olha que o ataque do Caracal seria idêntico!!!
Ah....e apesar de não muito longo aqui está o vídeo do serval abatido por uma águia marcial imatura!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  David Qua Set 19, 2012 7:06 pm

Acho que o grande problema foi a forma com a qual você descreveu a situação. Com o felino investindo e a águia percebendo nesse ponto apenas virando para se "defender".

Eu ( e acredito que o Daniel também), interpretamos como se o ataque do gato já tivesse acontecido quando a águia se deu conta da presença dele, o que faz dessa sua argumentação -"mais ainda assim eu não vejo esta vantagem do Caracal ainda que ambos estejam se vendo, pois estas grandes águias tem recursos de antecipação que outras aves não tem" - invalida, uma vez que você mesmo destituiu a águia de tais mecanismos na situação descrita.

Se ambos tivessem se visto, e quando o caracal atacou a águia já tivesse total conhecimento do que deveria fazer, acredito que ela poderia evitar o ataque e, talvez, revidar vindo de cima. Em uma outra situação, com a águia atacando primeiro, acredito plenamente que ela poderia abater o felino com um único golpe.

Agora, partindo do pressuposto de que ela seria atingida, tendo se virado apenas em momento de tentar uma reação frente a um contato físico iminente, fica muito difícil para a ave. Aqui entra a minha afirmação sobre a "fragilidade da águia". São animais leves se considerado o seu tamanho, ossos ocos, sua musculatura está condensada na região do peito e dos membros posteriores, mas regiões como o pescoço, por exemplo, são bem delgadas. Uma ave sem penas é outro animal, rs.

Eu já ouvi diversas afirmações de que, apesar dos pés poderosos, as águias possuem o restante do corpo "frágil", como qualquer ave, e que por isso precisam evitar deixar que as presas revidem com um ataque. Sua pele é fina, suas asas são fáceis de se quebrar, o pescoço não é tão rígido, enfim, é um animal que, caso estivesse no chão sem poder voar, eu ou você poderíamos matar chutando pra longe. Ela não pode se dar ao luxo de ser atingida, porque isso provavelmente irá definir qualquer conflito.

Poderia acontecer de ela conseguir reagir enterrando suas garras ao mesmo tempo, em que o felino a agarrasse, o que poderia feri-lo e até mata-lo, mas essa ocasião deve ser a menos provável, uma vez que o felino teria toda a vantagem por ter atacado primeiro. Teria que ser um movimento espetacular, rs.
David
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  Puma concolor Qui Set 20, 2012 10:29 am

https://www.youtube.com/watch?v=R2suCKtY0gc

Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  Puma concolor Qui Set 20, 2012 10:34 am

Esse vídeo mostra bem o reflexo que até mesmo uma águia-real, mesmo com seu tamanho e peso pode ter. No chão, a vantagem está com o felino, mas caso a águia alce vôo e ataque, aí eu digo que ela pode vencer num só golpe. Esses animais podem ter a estrutura esquelética frágil, mas são fortes e tremendamente perigosos.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  Puma concolor Qui Set 20, 2012 10:35 am

Pior que já tinham postado o video que mandei hahauhauhauhhuahua
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  reptilesporosus Qui Set 20, 2012 1:00 pm

Não destitui a águia de nada David, pois afirmei que ela reagiria de pronto, o que não significa que ela receberia um ataque direto agarrado só por causa disto, mais agora vou descrever melhor pra não ser interpretado de forma errada!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  Puma concolor Sáb Set 22, 2012 12:28 am

Como é que eu faço para que um video, imagem ou qualquer outra coisa esteja visível no fórum? rs
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  Daniel T Sáb Set 22, 2012 2:10 am

Luã escreveu:Como é que eu faço para que um video, imagem ou qualquer outra coisa esteja visível no fórum? rs

É simples. Se for vídeo do Youtube, a cada postagem tem as figuras de edição, para deixar em negrito ou itálico por exemplo. Ali você só passando o Mouse sem clicar irá lendo até chegar onde diz "Hospedar uma Imagem" e "Vídeo". Eu prefiro hospedar imagem estando salva na minha máquina, pois a mesma pode ser clicada para ver inteira caso seja muito grande para caber na postagem do Fórum (além de dar para redimensionar imagem), mas tem a outra opção de colocar a imagem direto que seria "Imagem", porém se a imagem for grande e sair cortada no Fórum só podera ser vista inteira se for salva na sua máquina. E para vídeo, basta inserir o link do vídeo do youtube em "Vídeo" e dar o Ok.



Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  Puma concolor Sáb Set 22, 2012 11:35 am

Na minha opinião, uma águia não se renderá facilmente. Basta lembrarem que naquele clássico vídeo da águia e do puma, a ave ofereceu bastante resistência dificultando a finalização do puma. Levando em consideração que a diferença de tamanho será menor, o caracal poderá ter sérios problemas na hora de finalizar. A poucos dias, tinha ainda no youtube um vídeo de uma águia-careca atacando um urso-pardo, tentando acertá-lo nos olhos, mas errou. Isso mostra o quão formidáveis essas aves podem ser. No chão, o caracal é favorito, mas caso a águia levante voo, aí será aquele quem golpear primeiro e possivelmente, o felino ficará mais na defensiva. Pra mim, 5/5!
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caracal VS Águia coroada Empty Re: Caracal VS Águia coroada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos