Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dhole VS Civeta Africana

4 participantes

Ir para baixo

VOTE

Dhole VS Civeta Africana  Vote_lcap150%Dhole VS Civeta Africana  Vote_rcap1 50% 
[ 2 ]
Dhole VS Civeta Africana  Vote_lcap150%Dhole VS Civeta Africana  Vote_rcap1 50% 
[ 2 ]
Dhole VS Civeta Africana  Vote_lcap10%Dhole VS Civeta Africana  Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 4
 
 

Dhole VS Civeta Africana  Empty Dhole VS Civeta Africana

Mensagem  Daniel T Sex Set 28, 2012 4:59 pm

Dhole (Cuon alpinus)

Dhole VS Civeta Africana  Dhole10

-------------------------------------------------
VS
-------------------------------------------------

Civeta Africana (Civetta Civettictis)

Dhole VS Civeta Africana  Civeta10

-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Situação: Dois exemplares aqui batendo ou se limitando ao peso de 16 Kg, se enfrentando numa arena com espaço, num combate sem voltas!

Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dhole VS Civeta Africana  Empty Re: Dhole VS Civeta Africana

Mensagem  Enzo254 Sex Set 28, 2012 8:52 pm

Sei la numca ouvi fal nesse animais!
Bom jogo!

Enzo254

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dhole VS Civeta Africana  Empty Re: Dhole VS Civeta Africana

Mensagem  Daniel T Qua Out 03, 2012 9:11 am

Acho este um duelo interessante, devido a distinção de hábitos e anatomia dos animais envolvidos.

A Civeta Africana é um dos animais com hábitos mais secretos que existe. Não se tem muitas filmagens dela, é um animal tímido de hábitos mais noturnos, um animal mais recluso e difícil de ser visto, devido sua camuflagem na vegetação densa.

O que eu sei dela, é que, apesar de em teoria ter mais armas do que o Dhole (Cão Selvagem Asiático), na prática isso pode não aparecer. Essa Civeta tem garras semi-retráteis, que em teoria poderiam ser usadas em batalha ou predação, porém, as descrições de predação sugerem que ela só utilize a mordida (e eu realmente pude ver ela matando uma cobra assim no documentário “Os sete animais secretos da África” em espanhol, que pode ser conferido aqui: https://territorioselvagem.forumeiros.com/t98-z-natureza-em-geral#1623), e sua estratégia anti-predação, a principio consiste em camuflagem na mata densa, ela tem um faro muito aguçado que pode ajudar a detectar ameaças, aí tenta se camuflar. Se isso não adiantar e ela ficar encurralada, ela pode eriçar os pêlos do dorso para tentar parecer maior e intimidar a ameaça, porém no mesmo documentário postado uma delas foi predada por um Leopardo aparentemente de maneira fácil.

A Civeta Africana é um animal onívoro oportunista, pode mostrar algumas predações mais interessantes em animais peçonhentos, mas não me parece uma abatedora tão hábil como o Dhole.


O Dhole é um carnívoro de hábitos mais agressivos que consegue abater animais maiores do que ele (Segue documentário sobre ele: https://territorioselvagem.forumeiros.com/t83-canideos-selvagens#976), conta com uma mordida mais possante e mais agilidade do que a Civeta. Creio que neste duelo, ele tenha o favoritismo considerando o modo de vida e o que acredito que seria mais provável de ser demonstrado na prática.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dhole VS Civeta Africana  Empty Re: Dhole VS Civeta Africana

Mensagem  reptilesporosus Sáb Out 06, 2012 12:57 am

O Dhole tem toda a agressividade a seu favor, além de ter uma dentição perigosa como de um cão do Cabo.Sendo reclusa e tímida demais tendo a acreditar que toda a pegada e atitude combativa virá do Dhole!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dhole VS Civeta Africana  Empty Dhole VS Civeta Africana

Mensagem  savinti69 Dom Out 07, 2012 12:28 pm

temos dois predadores exemplares bem armados do mesmo peso os dois enfrentam grandes predadores em seus habitares mas existe uma pequena diferença o dhole esta habituado a ter como protecção a sua matilha ao contrario da civeta ela só pode contar com ela propria , pk eu penso que isso pode fazer diferença num combate a experiência , alem de a civeta ter uma grande agilidade e bem armada como já foi falado para mim 6/4 para a civeta
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Dhole VS Civeta Africana  Empty Re: Dhole VS Civeta Africana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos