Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elefante de Bornéu VS Potol

+2
Puma concolor
reptilesporosus
6 participantes

Ir para baixo

Votação

Elefante de Bornéu VS Potol Vote_lcap157%Elefante de Bornéu VS Potol Vote_rcap1 57% 
[ 4 ]
Elefante de Bornéu VS Potol Vote_lcap114%Elefante de Bornéu VS Potol Vote_rcap1 14% 
[ 1 ]
Elefante de Bornéu VS Potol Vote_lcap129%Elefante de Bornéu VS Potol Vote_rcap1 29% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 7
 
 

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  reptilesporosus Ter Jan 08, 2013 4:44 am

Um elefante de Bornéu macho( Elephas maximus borneensis) cruza um rio com água no nível do elefante da foto abaixo, quando o suposto crocodilo gigante de 30pés ( 9,14m)chamado Potol, o ataca de surpresa. Que resultado podemos esperar desta tentativa de predação?
Elefante de Bornéu VS Potol Borneo+Pygmy+Elephant+%2528Elephas+maximus+borneensis%2529+20
Elefante de Bornéu VS Potol Borneo+Pygmy+Elephants+00
Elefante de Bornéu VS Potol _MLB3997
Potol- suposto tamanho
Elefante de Bornéu VS Potol Pangil_size%2520type
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  Puma concolor Qua Jan 23, 2013 8:33 pm

Essa eu nem sei quem escolher rs. Bom, um elefante é demasiadamente grande e perigoso demais para um único predador tentar a sorte sozinho, mesmo sendo essa espécie menor. Há um risco bem grande do croc ser pisoteado pelo elefante. Por outro lado, há um relato de um crocodilo que teria vencido um rinoceronte de 1800 kg (postarei depois), então pode ser que a coisa fique feia pros dois. Vou aguardar mais opiniões a respeito desse embate.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  Daniel T Qui Jan 24, 2013 3:10 pm

Acredito que a melhor chance do Crocodilo seja um ataque na tromba, tentando fazer o giro da morte. Talvez seja a única chance, pois mesmo esse Elefante sendo menor que os outros, ainda tem muita força, mesmo que esteja com parte submersa, ainda é uma máquina de força e tração e creio que poderia arrastar o Crocodilo para fora de sua zona de conforto. Se o ataque for em outras partes do corpo, vejo chances bem menores de sucesso. E ainda que pegue a tromba (que é musculosa, como podemos notar na atual capa do Fórum carrega justamente um Crocodilo, porém bem menor que o do exemplar deste duelo), acredito em chances maiores do Elefante conseguir sair no desespero, mesmo que saia mutilado, porém escape da morte. Acho difícil um abate "instantâneo", por isso meu voto vai para o Elefante.

Obs: E ainda poderia ocorrer do Elefante tentar se defender agressivamente utilizando as presas e toda sua brutalidade, o que poderia ao menos afugentar o Crocodilo.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  reptilesporosus Qui Jan 24, 2013 8:50 pm

Sei que o elefante é muito forte, mais ainda vejo uma porcentagem muito maior deste sofrer danos, nas mão de Potol, por ser um crocodilo bem maior que os gigantes que temos visto de 5, 6m e 1000kg. Um crocodilo deste tamanho tem pelo menos o dobro da força, cerca de 2000kg e uma prensa na boca. Ele pode acertar uma bela mordida na perna traseira que dificultará para o elefante girar na água, ainda mais não conseguindo o ver para acertar e ter um tendão danificado, o que seria extremamente perigoso para o paquiderme, já que com este tamanho Potol iria ter uma mordida descomunal e não necessitaria quebrar a perna do elefante, ainda que não acho impossível, mais teria força mais que suficiente para danificar um tendão!!Se o rio for bem largo, coisa que admito não ter descrito, as chances do croc na minha opinião aumentam, até pq sendo deste tamanho, este animal tb teria supostamente muitos anos, que no caso de crocodilos os tornam extremamente sagazes, sabendo aonde atacar e que riscos correrem, etc. Sei que ele tem menos força que um elefante, ainda que o menor das subespécies vivas hoje, mais este suposto animal de 9,14m está num patamar bem acima de tudo que conhecemos hj. Ele sendo um croc de água salgada e inserido em um habitat com outros crocs menores de 5 e 6m, estes seriam presas dele se a fome apertasse. Agora ver um croc como Cassius, Gomek, Ultan, Chao Yai ou Lolong sendo devorado é uma visão do inferno.Com a largura de rio ideal, atacando no lugar certo e com paciência não acho impossível um croc monstruoso destes conseguir desequilibrar um elefante ainda que mais forte.
Concordo com a questão da foto da capa do fórum, mais não só o crocodilo é maior como o elefante em questão é menor tb e não está na beira dágua!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  Megacroc Sáb Mar 09, 2013 8:09 am

Eu voto no crocodilo porque sei de um crocodilo de metade do tamanho que conseguiu matar um elefante. este e enorme e ganha de certeza contra um elefante de 4m
Megacroc
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  reptilesporosus Qui Ago 22, 2013 11:05 am

Ainda vejo chances para ambos os lados, mais se encaixada a mordida no lugar certo e não é a tromba por deixar o corpo livre do elefante, a luta pode demorar mais dar a vitória ao crocodilo em 50/50 das ocasiões!!!
Este vídeo mostra que o elefante jovem, mais ja grande e pesado precisou de ajuda de uma  fêmea para se safar!!!

O crocodilo era enorme..................pelo menos 5 metros!!!!

O vídeo abaixo mostra que em uma profundidade como esta o crocodilo teria imensas dificuldades pois o elefante teria muita mobilidade para se defender e se mordido na tromba, simplesmente arrastaria o croc até a margem e ja era crocodilo!!!


Última edição por reptilesporosus em Sáb Ago 24, 2013 9:56 am, editado 1 vez(es)
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  savinti69 Sex Ago 23, 2013 3:22 pm

mesmo sendo um crocodilo de maiores dimensões , eu na creio que consegui.se segurar um elefante dentro de agua, ate mesmo um elefante de borneo que e um pouco mais pequeno que o africano , como já foi dito aqui o elefante arrastaria o crocodilo para fora de agua e o esmagava todinho , agora dois crocodilos desses ai ja seguravam o elefante dentro de agua e o afogariam e o desfaziam em pedaços 8/2 para o elefante
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  reptilesporosus Sáb Ago 24, 2013 10:00 am

A profundidade determina tudo.Um crocodilo de 5 metros quase traga o elefante jovem de umas 2 toneladas, que precisou de ajuda da mãe!!!!Em água mais profunda ele iria sucumbir!!!Potol teria o dobro da força deste crocodilo de 5 metros!!!Mordido na perna traseira ele teria muito mais dificuldade para se locomover na água profunda e mais cedo ou mais tarde se afogaria!!!Agora com relação ao tamanho do elefante, eu vou colocar de novo outra comparação de tamanho porque não sei se ficou claro da primeira vez................o elefante de Bornéu é bem menor que o africano, menor que o Indiano comum!!!Ele alcança os 2,4m de altura enquanto que um africano pode chegar a 4m.....é uma baita diferença!!!Elefante de Bornéu VS Potol Z_jun-p08-Highly04
Elefante de Bornéu VS Potol 3_461
Comparação de tamanho feita pela National que é confiável no aspecto cientifíco!!!
Achei estranha esta sua afirmação do tamanho dos elefantes de Bornéu já que em outra ocasião vc até falou certo apesar de errar sobre o comportamento dos rinos brancos que são bem menos agressivos que os negros menores!!!
O fato é que elefantes de Bornéu são bem menores que os africanos e menos fortes portanto e um crocodilo de incríveis quase 9 metros como Potol em águas médias para profundas e dependendo da distância que estivessem da margem poderia levar um elefante de 2500kg até 3000kg que é o máximo que os machos desta espécie pesam!!!
Esta foto mostra dois pesquisadores tirando medidas de um elefante pigmeu adulto.
Elefante de Bornéu VS Potol 7636751934_b49a952c9d
Aqui esta a explicação da foto.

"Benoit measures up an adult pygmy elephant

Elephants are not native to Borneo. The origin of these miniature mutant mammoths is shrouded in mystery but the most popular story casts them as royal refugees. Back in the fourteenth century the Raja of the nearby island of Java gave two Javanese elephants to the Sultan of Sulu. Centuries later, the descendants of these two elephants were sent by the Sultan to Borneo to help with the shipbuilding industry but were released into the forest. With Javanese elephants extinct, these exiled specimens are ironically the last of their species. Sadly their population has also shrunk by half thanks to deforestation but Benoit is working hard to establish a conservation plan for them."

Agora se comparada a uma foto com elefante africano adulto.
Elefante de Bornéu VS Potol Group-of-people-posing-near-african-elephant
Tem bastante diferença.
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  savinti69 Dom Ago 25, 2013 1:44 am

se as aguas não forem muito per fundas eu creio que o elefante arrasta o crocodilo para fora de agua mesmo sendo um elefante de 3 toneladas no máximo , agora em aguas mais fundas acima do peito do elefante ai o caso fica complicado para o elefante , pk ai o crocodilo vai tentar afogar o elefante , mas essa luta ficava interessante com um hipopótamo de 3 toneladas , ai os dois bem ágeis dentro de agua
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Crocodilo vs Rinoceronte-Negro

Mensagem  Puma concolor Ter Nov 04, 2014 6:11 pm

Esse é o relato de um crocodilo-do-nilo que teria vencido um rinoceronte negro de 4000 lbs (o equivalente a 1800 kg). Era um crocodilo de 4,3 metros. A fonte seria o livro "Man Eaters", por Lamar Underwood.

Elefante de Bornéu VS Potol 24l1tlf
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  reptilesporosus Sex Nov 07, 2014 3:21 pm

Só mostra a capacidade que vem dos animais e as surpresas que existem na natureza. Surreal, mas possível Luã!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  João Pedro Qua Ago 10, 2016 2:12 pm

Acredito que o elefante seria o vencedor, pois usaria suas presas para perfurar o crocodilo, que certamente feriria consideravelmente a sua tromba.

João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Elefante de Bornéu VS Potol Empty Re: Elefante de Bornéu VS Potol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos