Boca de algodão VS Jararaca Fer de Lance

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Votação

100% 100% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 1

Boca de algodão VS Jararaca Fer de Lance

Mensagem  reptilesporosus em Qua Jan 23, 2013 7:29 am

Uma boca de algodão imensa ( Agkitrodon piscvorus) patrulha um trecho de riacho faminta quando mira uma cabeça de flecha do mesmo tamanho tomando sol na margem e parte pra cima. Como acaba este combate.
Agkistrodon piscivorus.Sabe-se que se alimentam de outras cobras venenosas ou não e crescem até 120cm, mais alguns exemplares de mais de 150cm são achados as vzs. De acordo com Gloyd e Conant (1990), o maior espécime registrado de A. p. piscivorus foi de 188 cm de comprimento, com base em uma amostra pego perto do Pântano Dismal e viveu no Jardim Zoológico da Filadélfia . A cobra do combate terá esta medida máxima e a cabaça de flecha acompanhará esta medida ainda que possa ficar mais comprida!!!
Exemplos de Bocas de algodão grandes.





Comendo uma cobra dágua amarela ( Nerodia erythrogaster flavigaster)
Bothrops asper. Sabe-se que são extremamente agressivas e crescem mais de 250cm.


reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Boca de algodão VS Jararaca Fer de Lance

Mensagem  reptilesporosus em Qui Jan 24, 2013 8:26 am

Duelos entre cobras venenosas é sempre bem complicado pois dependendo das toxinas envolvidas ambas podem sair derrotadas do embate.No vídeo a Boca de algodão aplicou uma mordida certeira na cabeça da cascavel que não teve como reagir e morreu com a ação do veneno. A questão seria qual das duas combatentes teria mais capacidade de aguentar o veneno da outra, caso uma ataque e a outra consiga morder tb.Não se tem qualquer informação se mocassins tem qualquer imunidade a veneno de cascavel, por isto o perigo do combate para ambos, pois fer de lance tb não são imunes a venenos.A questão é válida pois mocassins são canibais e para isto tem de lidar com cobras igualmente venenosas.Quem picar primeiro e com vontade pode causar mais dano ao adversário.Isto vai ser complicado pois se levar como base a atitude da mocassim ao avistar a presa como no vídeo, e sendo um exemplar grande e experiente o mesmo vai partir pra cima. Se qualquer um deles conseguir uma picada na cabeça ou pescoço alto, pode levar a vitória.Qualquer picada no meio do corpo proporciona contra golpe e isto pode levar a derrota de ambas.Por estas dificuldades vou de empate por considerar mais justo!!!Uma é super agressiva e possui toxina hemotóxica muito forte e a outra é agressiva com outras cobras e tem veneno hemotóxico tb.

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum