Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carneiro das montanhas VS Gnu

5 participantes

Ir para baixo

VOTE

Carneiro das montanhas VS Gnu Vote_lcap125%Carneiro das montanhas VS Gnu Vote_rcap1 25% 
[ 1 ]
Carneiro das montanhas VS Gnu Vote_lcap10%Carneiro das montanhas VS Gnu Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Carneiro das montanhas VS Gnu Vote_lcap175%Carneiro das montanhas VS Gnu Vote_rcap1 75% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 4
 
 

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  savinti69 Ter Fev 05, 2013 11:24 pm

carneiro das montanhas (Ovis canadensis )

Carneiro das montanhas VS Gnu Draft_lens19197842module157396657photo_1_1330753496_

Gnu (Connochaetes taurinus)

Carneiro das montanhas VS Gnu Full-12-04b1ff25e4

situação : um Gnu de 250Kg desafia um carneiro das montanhas de 230Kg
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Re: Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  Daniel T Sex Fev 15, 2013 11:13 am

Eles tem estilos de brigar bem diferentes.

Analisando vídeos de brigas entre eles e no caso do Gnu até mesmo na ocasião de um Gnu maluco que resolveu tentar atacar um Rinoceronte, pude perceber o seguinte:

O Carneiro costuma travar batalhas pelo poder de impacto, tomando um mínimo impulsão ou mais impulsão para aumentar a força de impacto, que devido a estrutura do crânio e chifres torna esta arma muito poderosa.

Já o Gnu tem uma maneira geralmente estranha de batalhar. Ele parece “se ajoelhar” ao travar suas batalhas com certa frequência. Soma-se a isso batalhas mais próximas por vezes sem tomar impulsão ou pouca coisa, baseada mais em força bruta de tração e no poder de perfuração dos chifres.

Acho difícil estimar o que aconteceria com dois animais com formas de batalhar tão díspares. Mas acredito que aquele que melhor conseguir impor seu estilo de luta já descrito conseguirá levar a vitória. Por hora vou de 5/5.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Re: Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  Suzano de Castro Dom Fev 17, 2013 12:25 am

eu vejo o gnu com um poder de fogo muito pequeno
quando um bufalo decide parar de fugir, dar meia volta e encarar o leão, geralmente eu vejo o leão voando logo em seguida

mas o gnu não
eu vi uma cena onde um gnu ficou encurralado por uma leoa... o gnu parou de fugir, e enfrentou a leoa como os bufalos fazem... resultado: a leoa aguentou o tranco do gnu facilmente, imobilizou e derrubou ele com uma naturalidade enorme

Acho que o gnu não tem poder de fogo suficiente pra fazer frente ao carneiro... (não que o carneiro seja grande coisa, ele vence essa mas não leva tantos meritos assim)
Suzano de Castro
Suzano de Castro

Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Re: Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  Daniel T Seg Fev 18, 2013 5:30 pm

Suzano de Castro escreveu:eu vejo o gnu com um poder de fogo muito pequeno
quando um bufalo decide parar de fugir, dar meia volta e encarar o leão, geralmente eu vejo o leão voando logo em seguida

mas o gnu não
eu vi uma cena onde um gnu ficou encurralado por uma leoa... o gnu parou de fugir, e enfrentou a leoa como os bufalos fazem... resultado: a leoa aguentou o tranco do gnu facilmente, imobilizou e derrubou ele com uma naturalidade enorme

Acho que o gnu não tem poder de fogo suficiente pra fazer frente ao carneiro... (não que o carneiro seja grande coisa, ele vence essa mas não leva tantos meritos assim)

Compreendo até seus argumentos, mas não concordo com a comparação. Aqui estamos lidando com um duelo entre 2 herbívoros. Se for pra comparar situação de predação, tanto o Gnu, como o Carneiro são "Fast Food" de diversos animais, e creio que via de regra (claro que a natureza sempre pode surpreender) nenhum deles é possante o bastante pra conseguir enfrentar e literalmente vencer um Leão ou Leoa mesmo de frente (no caso do Carneiro podemos comparar com um Urso Preto Americano por exemplo, mesmo nem sendo um hábil abatedor, sigo na mesma opinião), pode ter um pouco de porte (os exemplares do tópico) mas não tem força combinada com armas o suficiente pra isso (ainda assim eu considero o Gnu neste caso podendo ter mais "sorte" pelo poder de perfuração dos chifres, se comparado ao Carneiro, isso em relação aos predadores), e é fora de base comparar com animais muito maiores, pesados, mais agressivos e mais fortes e com chifres possantes ainda por cima como os Búfalos.

Ainda assim, já teve casos de Gnus conseguindo encarar Leoas e ao menos espantá-las. E isso pra mim não quer dizer nada, assim como quando ele é abatido mesmo de frente, porque o Gnu se porta de forma diferente numa batalha entre herbívoros. O mesmo creio que aconteça com o Carneiro.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Re: Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  Puma concolor Seg Fev 18, 2013 11:34 pm

Alguns documentários da Discovery mencionam que o gnu não é uma presa fácil e que até mesmo os crocodilos mais experientes quase nunca se arriscam a atacar um gnu pelas costas, devido ao risco de ser acertado por um coice, que seria tão perigoso quanto o de uma zebra à ponto de nocauteá-lo permanentemente. O fato de um gnu ter um coice tão poderoso à ponto de matar um crocodilo dentro da água já mostra que o bicho não é para ser subestimado mesmo. Quanto ao carneiro, já ouvi diversas histórias de touros que teriam sido mortos por eles, devido à força de seu golpe. Como todo herbívoro, o carneiro-montês também pode se impôr de formar agressiva, podendo algum eventual predador se dar muito mal, na tentativa de atacá-lo. O carneiro baseia sua luta através do impacto, normalmente, como foi citado, tomando certa distância para aumentar a potência do golpe. Se o gnu encurtar a distância, ele pode acertar golpes laterais com a cabeça, perfurando o carneiro, que também pode golpeá-lo, causando alguns danos. Nesse caso, acho que a luta fica equilibrada. Porém, se o gnu der as costas na tentativa de sair da luta e o carneiro continuar indo pra cima, é aí que a coisa poderá complicar para o carneiro, que acabará levando um contra-ataque bastante perigoso podendo ser até mesmo mortal. Fico no 5/5.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Re: Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  Suzano de Castro Ter Fev 19, 2013 6:17 pm

Luã escreveu:Alguns documentários da Discovery mencionam que o gnu não é uma presa fácil e que até mesmo os crocodilos mais experientes quase nunca se arriscam a atacar um gnu pelas costas, devido ao risco de ser acertado por um coice, que seria tão perigoso quanto o de uma zebra à ponto de nocauteá-lo permanentemente. O fato de um gnu ter um coice tão poderoso à ponto de matar um crocodilo dentro da água já mostra que o bicho não é para ser subestimado mesmo. Quanto ao carneiro, já ouvi diversas histórias de touros que teriam sido mortos por eles, devido à força de seu golpe. Como todo herbívoro, o carneiro-montês também pode se impôr de formar agressiva, podendo algum eventual predador se dar muito mal, na tentativa de atacá-lo. O carneiro baseia sua luta através do impacto, normalmente, como foi citado, tomando certa distância para aumentar a potência do golpe. Se o gnu encurtar a distância, ele pode acertar golpes laterais com a cabeça, perfurando o carneiro, que também pode golpeá-lo, causando alguns danos. Nesse caso, acho que a luta fica equilibrada. Porém, se o gnu der as costas na tentativa de sair da luta e o carneiro continuar indo pra cima, é aí que a coisa poderá complicar para o carneiro, que acabará levando um contra-ataque bastante perigoso podendo ser até mesmo mortal. Fico no 5/5.

-forçou a barra brother, ja vi umas mil caçadas de crocodilo x gnu... muitas vezes o gnu foi capturado, muitas vezes o gnu fugiu... mas o gnu matar o crocodilo com um coice, ainda mais na água?? forçou a barra luanzão, sem maldade
-os crocodilos atacam o gnu de lado simplesmente porque é mais facil, e tudo fica mais facil.. quando vc faz do jeito mais fácil é óbvio. Mas isso não quer dizer que o gnu seja tao perigoooooooooooso nos contra-ataques assim
Suzano de Castro
Suzano de Castro

Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Re: Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  Puma concolor Ter Fev 19, 2013 9:27 pm

Suzano de Castro escreveu:
Luã escreveu:Alguns documentários da Discovery mencionam que o gnu não é uma presa fácil e que até mesmo os crocodilos mais experientes quase nunca se arriscam a atacar um gnu pelas costas, devido ao risco de ser acertado por um coice, que seria tão perigoso quanto o de uma zebra à ponto de nocauteá-lo permanentemente. O fato de um gnu ter um coice tão poderoso à ponto de matar um crocodilo dentro da água já mostra que o bicho não é para ser subestimado mesmo. Quanto ao carneiro, já ouvi diversas histórias de touros que teriam sido mortos por eles, devido à força de seu golpe. Como todo herbívoro, o carneiro-montês também pode se impôr de formar agressiva, podendo algum eventual predador se dar muito mal, na tentativa de atacá-lo. O carneiro baseia sua luta através do impacto, normalmente, como foi citado, tomando certa distância para aumentar a potência do golpe. Se o gnu encurtar a distância, ele pode acertar golpes laterais com a cabeça, perfurando o carneiro, que também pode golpeá-lo, causando alguns danos. Nesse caso, acho que a luta fica equilibrada. Porém, se o gnu der as costas na tentativa de sair da luta e o carneiro continuar indo pra cima, é aí que a coisa poderá complicar para o carneiro, que acabará levando um contra-ataque bastante perigoso podendo ser até mesmo mortal. Fico no 5/5.

-forçou a barra brother, ja vi umas mil caçadas de crocodilo x gnu... muitas vezes o gnu foi capturado, muitas vezes o gnu fugiu... mas o gnu matar o crocodilo com um coice, ainda mais na água?? forçou a barra luanzão, sem maldade
-os crocodilos atacam o gnu de lado simplesmente porque é mais facil, e tudo fica mais facil.. quando vc faz do jeito mais fácil é óbvio. Mas isso não quer dizer que o gnu seja tao perigoooooooooooso nos contra-ataques assim

Pode parecer difícil de acreditar, mas isso ocasionalmente acontece. E não sou eu quem afirmou isso. Tomo por base documentários e isso não foi citado apenas em um, mas em outros mais. Volto a dizer: os crocodilos mais velhos e experientes (só pra lembrar que esses crocs com o tempo vão ficando ainda maiores) preferem atacar gnus e zebras ou pelas laterais ou até de frente justamente pelo risco de um coice violento que ele pode receber (volto a dizer que não sou eu quem está afirmando, mas sim os próprios documentários referentes ou aos crocodilos ou a esses herbívoros). Mesmo que não o mate, o crocodilo ainda corre o risco de ter sua mandíbula quebrada devido ao contra-ataque de zebras e gnus, e isso em qualquer animal é sentença de morte. É bem verdade que a maioria dos documentários mostram cenas de caçadas em que na grande maioria das vezes vemos o herbívoro sendo capturado e morto, mas a verdade é que as coisas não ocorrem assim tão facilmente. Mesmo os maiores e mais hábeis predadores falham diversas vezes antes de conseguir uma captura bem sucedida.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Re: Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  Puma concolor Ter Fev 19, 2013 9:30 pm

Só pra completar, uma cena como essa eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas relatos existem.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Re: Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  João Pedro Qua Ago 31, 2016 10:52 pm

Os golpes do carneiro são mais fortes e os cornos dele são mais espessos do que os cornos do gnu, sendo assim o carneiro está mais protegido.
O gnu tem cornos mais afiados e deve ser mais rápido, porém parece ser menos ágil.
Acho que o carneiro venceria.

João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Carneiro das montanhas VS Gnu Empty Re: Carneiro das montanhas VS Gnu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos