Gustav vs Lolong

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem ganhará?

57% 57% 
[ 4 ]
43% 43% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 7

Gustav vs Lolong

Mensagem  Megacroc em Sex Fev 22, 2013 4:54 pm

Estado do combate, Gustav o crocodilo-do-nilo com 6 metros encontra Lolong que tem mais de 6 metros. Só se pode adivinhar quem vencerá.



Última edição por Megacroc em Seg Mar 04, 2013 2:02 pm, editado 2 vez(es)

Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  reptilesporosus em Qua Fev 27, 2013 12:07 pm

Seria interessante ver estes dois ao menos ao lado um do outro,ja que tinha um grupo de estudiosos querendo promover este encontro para tirarem algumas dúvidas sobre a morfologia das duas espécies quando em estado gigante, mais com a morte de Lolong isto não será mais possível!!!

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  Megacroc em Qui Fev 28, 2013 4:16 pm

Lolong pode ter morrido, no entanto é fácil ver grandes salties como o gigante de orissa

Além disso, Gustav pode tambem ja tar morto, não é visto desde 2003.

Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  Megacroc em Qui Fev 28, 2013 4:30 pm

Eu acho que Lolong ganha pois é maior e quanto maior for o crocodilo mais forte será; um ponto para Lolong. A idade estimada de Lolong é de 56 anos e a de Gustav é de 70 anos, a diferença é de mais de 14 anos, os crocodilos mais novos são mais ágeis; mais um ponto para Lolong; mas quanto mais velho mais experiente é; um ponto para Gustav; os crocodilos do Nilo são mais agressivos;ponto para Gustav; mas os salties são mais rápidos;ponto para Lolong. Analisando bem as coisas, em 5 hipóteses Lolong vence em 3 e Gustav vence em 2. Lolong ganha

Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  reptilesporosus em Sex Mar 01, 2013 8:07 am

Velho não é fácil ver grandes crocodilos marinhos com mais de 6m não!!!Capturado e medido só Lolong e o gigante de Orissa não teve ainda suas medidas confirmadas de forma plenamente confiável.Tirando este, o restante de exemplares com esta medida esta confinada em parques; casos de Utan do Aligator adventure Florida , Chao Yai do Crocodile Farm em Bankok e Hank the Crocosaurus do Parrot Jungle Sland. O próprio Gustav nunca teve suas medidas comprovadas; o que se percebe bem é que ele é um crocodilo pesado, mais seu comprimento ainda é especulativo, pois a partir de 570cm um croco pode muito bem passar a imagem que tem os 6m ou mais!!

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  Daniel T em Sab Mar 02, 2013 8:36 am

Analisando a espécie, vou postar opiniões de antigos foristas (que sempre foram muito interessados em Crocodilos) em outro fórum, vejam:

-----------------------

"pois acho que o Nilótico leva vantagem por pegar presas de grande porte e é mais brutality."
(Resposta abaixo de outro forista)
>>>>>

"No território Norte na Australia há registros de bufálos da água mortos por crocs marinhos com mais de 5 metros.Há um relato sinistro de um cavalo Suffolk stallion com mais de 1 tonelada morto por um croc marinho de 5,30 metros.

Dingos, porcos ferais, tubarões, cangurus, pythons, gado doméstico também entram na lista de presas.

No meu ver o croc marinho possui mais estamina que o nilótico.Os nilóticos cansam mais rápidos, mas possuim uma pele ligeiramente mais dura que o saltie.No quesito agressividade o saltie sai na frente de novo.Extremamente territoriais, partem pra cima sem cerimonia e saltam pra fora da água pra atacar pescadores dentro dos próprios barcos."


------------------

"A diferença é muito acentuada. Como o Kleber disse, as presas dos Salties são maiores. Eles abatem gauros adultos ( NÃO NECESSARIAMENTE OS MAIORES), búfalos d'água, gado doméstico, enfim, animais muito grandes.

Eu não me lembro de ver um cafre sendo abatido por um nilótico, a maior presa costumeira é a zebra. Esse relato do cavalo é sinistro mesmo, trata-se de um animal de carga que puxa até 2 toneladas, e foi arrastado para dentro do rio pelo crocodilo."

--------------

Achei interessante trazer outras opiniões aqui.

Daniel T
Admin

Mensagens : 1105
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  Megacroc em Seg Mar 04, 2013 2:01 pm

Também temos o Brutus, temos o Pangil que tem quase 6 metros e ja´dito o gigante de orissa. o gigante de orissa foi medido quase de forma confirmada com 6 metros quando rom whiticker comparou a sua largura de 1,2 metros com a de um crocodilo de 3 metros com uma largura de 55 centímetros, a do gigante é quase do dobro do tamanho.

Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  reptilesporosus em Ter Mar 05, 2013 8:11 am

Bom, vou tentar ser mais claro desta vez!!!Confirmados pelo meio cientifíco, crocodilos marinhos puros, com 6 metros na natureza hoje:Achado e previamente medido por Laser, só o exemplar de Orissa, mais precisa ainda de maiores confirmações,como o próprio deus da Hornitologia, Rom Whitaker decalarou, mais com certeza tem 6m; os 7m é que são questionáveis.Existem outros?Com certeza podem existir sim, outro de 6m na natureza foi flagrado pelo programa Monster Quest em pleno Everglades, programa que o próprio Rom participou, só que a espécie em questão era um crocodilo americano.Como estamos falando de crocodilos marinhos volto a afirmar que por enquanto, por falta de maiores informações o único crocodilo marinho de 6m ou mais só o de Orissa,mais existem vestígios de que outros possam existir e minhas maiores suspeitas são as Filipinas, Papua Nova Guiné e a Austrália.É fácil encontrar estes gigantes?Não é nem um pouco, por causa de alguns fatores.1-Crocodilos deste porte tem uma certa idade, e muitos destes gigantes oriundos da década de 40,50,60 e 70,anos de muita perseguição aos grandes exemplares e estes seriam sobreviventes desta época negra.2- Os genes que permitem este super crescimento não é comum a todos os crocodilos, sendo de uma porcentagem menor.Crocodilos marinhos que cresçam até os 4, 4,5m tem uma medida mais comum a estes animais, podendo mesmo nesta medida alcançarem ou não um volume considerável que depende de muitos fatores, por isto já foram registrados animais com 4,5m e mais de 650kg o que é muito volume, pois com este tamanho já foram capturados alligatores, jacarés açús, crocs siamensis e palustris que perdiam feio em peso, com até 230kg a menos.Por isto que a morte de Lolong, um crocodilo puro de mais de 6m é importante para se entender como se desencadeiam estes genes supremos de comprimento.
Agora com relação a Pangil ser um croc de quase 6m só para constar a medida atualizada de Pangil é de 18pés ou 5,49m, ou seja, ainda tem uns bons 51cm para chegar a marca dos 6m, o que acredito ser possível já que Pangil não é um crocodilo muito velho.
Brutus tb é outro caso de não confirmação cientifíca e exagero típico que podemos achar na internet, já que algumas postagens de sua clássica foto na vertical para pegar um petisco ao lado de um barco foi photoshopada por sensacionalistas e aumentada um pouco de sua versão original.Isto causou algumas confusões mundo afora e medidas erradas foram dadas a este enorme crocodilo fazendo justiça, mais 6m só com maiores confirmações.Penso que ele apesar de pouco menos volumoso que estes,ele seja parelho a um Pangil ou Cassius!!!
Por isto apesar de ter apresentado estas medidas em outra oportunidade farei de forma simplificada:
Crocodilos marinhos puros livres com 6m ou mais:
1-Lolong( morto)- 6,17m
2-Gigante de Orissa - 6m ou mais ainda a confirmar

Crocodilos marinhos puros em cativeiro com 6m:Nenhum
O que temos são acima de 5m.
1-Cassius- 5,6m
2-Pangil - última medida 5,49m, mais ja passou disto com certeza.
-Lapu lapu- 5m medida atual e seu volume tem aumentado.

Crocodilos porosus híbridos com 6m ou mais:
Utan- 6,10m
Chao Yai- 6,08m
Crocosaurus- 6m

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  reptilesporosus em Qua Mar 06, 2013 6:41 am

Recentemente em minhas profundas fussadas na internet por novas provas da existência de crocodilos gigantes me deparei com uma história completamente nova pra mim e surpreendente. Estava pesquisando acerca de um croc do Nilo em um Parque Americano chamado Gatorama, onde eles criam aligatores, crocodilos americanos e alguns do Nilo e ao buscar imagens do maior exemplar de niloticus deles chamado Big Dady , vi a foto de um crocodilo marinho morto pendurado impressionante.Foi assim que me encontrei com uma das maiores capturas dos últimos 40 anos.Este crocodilo que aparente ter mais de 640cm tinha comido dois irmãos de 6 e 8 anos quando foi morto por caçador e dono de um pequeno park ou mini zoo chamado Ah Pai Hui, do Camboja.O animal é monstruoso e se reparar nas fotos vai ver que o monstro tinha um porte tão grande quanto o de Lolong, Utan ou Chao Yai, mais aparentava ser mais comprido.

Pelo volume de frente nesta foto, este animal possivelmente teria pelo menos 1200kg.

Lolong de frente pra comparar


O crânio imenso


A cabeça de Lolong acima parece ser proporcional ao tamanho do crânio deste monstro que ja não possui mais carne!!!Isto é no mínimo perturbador!!!

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  reptilesporosus em Qua Mar 06, 2013 12:45 pm


"pois acho que o Nilótico leva vantagem por pegar presas de grande porte e é mais brutality."
(Resposta abaixo de outro forista)
>>>>>

"No território Norte na Australia há registros de bufálos da água mortos por crocs marinhos com mais de 5 metros.Há um relato sinistro de um cavalo Suffolk stallion com mais de 1 tonelada morto por um croc marinho de 5,30 metros.

Dingos, porcos ferais, tubarões, cangurus, pythons, gado doméstico também entram na lista de presas.

No meu ver o croc marinho possui mais estamina que o nilótico.Os nilóticos cansam mais rápidos, mas possuim uma pele ligeiramente mais dura que o saltie.No quesito agressividade o saltie sai na frente de novo.Extremamente territoriais, partem pra cima sem cerimonia e saltam pra fora da água pra atacar pescadores dentro dos próprios barcos."


------------------

"A diferença é muito acentuada. Como o Kleber disse, as presas dos Salties são maiores. Eles abatem gauros adultos ( NÃO NECESSARIAMENTE OS MAIORES), búfalos d'água, gado doméstico, enfim, animais muito grandes.

Eu não me lembro de ver um cafre sendo abatido por um nilótico, a maior presa costumeira é a zebra. Esse relato do cavalo é sinistro mesmo, trata-se de um animal de carga que puxa até 2 toneladas, e foi arrastado para dentro do rio pelo crocodilo."

Gostaria de falar acerca destas opiniões:
1- Quanto aos búfalos e o cavalo Suffolk mortos por crocodilos de 5m.
Claro que acredito, pois estes crocodilos podem matar animais até mais perigosos, como tubarões, outros crocs e peixes serra de mais de 3,5m já foram mortos por eles, dentro da água, crocs salgados na borda da água e fora tb são altamente perigosos.Estes crocodilos aliam sua agressividade imensa com as armas e explosão que possuem e presas grandes já foram vistas e registradas como mortas por eles.
Realmente os dingos, porcos ferrais, cangurus, phytons, gado doméstico, e búfalos dágua entram na lista de presas destes animais.
Este vídeo prova a predação em búfalos:

Mais o que não se pode esquecer é que outros animais enormes e perigosos são presas deles, afinal de contas estes crocodilos vão atacar qualquer coisa que penetrar em seu território de caça, eles não tem culpa se neste território a abundância ou ocorrência seja de presas menores, mais eles já forma vistos predadndo seus conteúdos estomacais já revelaram que tartarugas marinhas, tubarões, peixes serras e arraias enormes, leopardos e até tigres já foram predados por eles, além de gauros de vários tamanhos podem ser vitímas deles.
2-Quanto a só crocodilos marinhos predarem presas grandes.
O que reparo muito e não concordo é que parece existir uma crença de que somente estes animais são capazes de tais feitos.Eu digo que qualquer um dos crocodilianos com potencial para gigantismo tem condições de tais façanhas,a saber os aligatorídeos, aligator e jacaré açú e os crocodilídeos crocodilo marinho, do Nilo, americano e do Orinoco, pois como estes dados acimas foram feitos com base em visualizaões e registros sem fotos, ou até tinham mais se perderam, posso dizer a vcs que existem relatos de búfalos mortos por açús enormes na ilha de Marajó,gado adulto, até touros, pumas e ursos negros, bem como recentemente phitons birmanesas enormes mortos por Aligatores como ja havia dito e casos de gado de todos os tamanhos e sexos mortos pelos crocodilos americanos e do Orinoco.
Um dos últimos relatos que vi sobre um boi touro morto na Flórida por um aligator, este não tinha 5m mais sim 4,3m e 450kg.Um aligator com agressividade e este tamanho foi acapaz de derrubar um touro de mais de 700kg.Um crocodiliano com mais de 4m pode matar bois e cavalos sem problema.O que acontece é que isto não ocorre sempre já que a maioria das presas dos crocodilianos de forma geral é de peixes e de animais de médio porte, mais não quer dizer que não aconteça.Um animal de mais de 4m e 450kg, no caso dos crocodilídeos este comprimento pode proporcionar um peso de mais de 550kg, pois crocs acutus,niloticus, intermedius e porosus já forma pesados em mais de 600kg com apenas 4, 4,3m de comprimento.Outro coisa; vai acontecer sempre?Não, é claro que não pois assim como outros predadores, como felinos, canídeos, serpentes e tubarões, crocs tem uma taxa de acertos e erros em tenativas de predação e isto inclui não só o escape natural da presa mais ela se livrar através de luta.O que quero dize é que crocs com mais de 4m tem plenas condições de predar presas grandes.Outro fator que deve ser considaro são as variações de combate em detrimento de terreno do combate. A beira dágua e fora dela será bem mais difícil um croc predar um búfalo dágua por exemplo, mais não impossível,digo com muita convicção;agora dentro da água a vantagem é muito grande ao crocodiliano, ainda mais se este for um animal de grande porte, com mais de 4m.
3-Quanto a predação de crocodilo do Nilo em Búfalo cafre:
Gnus,zebras, Kudus, Orix,e Elands são presas que já foram vistas sendo predadas por crocodilos do Nilo.Presas com poder de reação como leopardos e leões tb são presas de crocs enormes se estes o quiserem e existem fotos pra provar.Eu tb não tenho uma foto ou vídeo de concreta prova de predação do crocodilo do Nilo em búfalos( ainda não), mais como as presas relatadas em crocs marinhos, os do Nilo tb não faltam relatos e avistamentos destes embates.
Eles podem ser predadores de animais enormes tb e outra prova circunstancial é são as fotos e vídeos de suas tentativas disto e não são incomuns.Eles são vistos por vzs tentando predar búfalos cafres e animais de mais de 4m tem condições de fazerem isto, animais com o porte de Gustav tb.Quem fique bem claro aqui tb que isto nem de longe é uma atividade tranquila pra eles pois é extremamente perigoso atacar bovídeos.
Presas grandes predadas por crocodilos do Nilo.


Aqui a sorte foi do búfalo pq a mordida pegou na pele abaixo do queixo e não na cabeça.



Crocodilo de 3,5m tentando matar um búfalo.


Foi por isto que falei que é extremente perigoso fazer isto.


Escape
Recentemente um elefante jovem foi afogado por um enorme crocodilo de mais de 5m.Isto mostra a capacidade de abate de presas grandes por estes crocodilos.




Se existem tentativas podem existir alguns casos de exito!!
Búfalo morto por um grande crocodilo mais aproveitado por muitos




Se crocs grandes podem surpreender e enfrentar o rei do rio com força e agressividade, outros feitos são possíveis.





reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  Megacroc em Qui Mar 07, 2013 4:23 pm

Pronto, tens razão. Mas um crocodilo cresce por outros fatores, os genes de crescimento mas também a falta de predadores, a abundância de presas e pouco stress ajuda a um maior crescimento. Foi por isso que Chao Yai, Utan e Hank cresceram imenso e nem sequer têm 40 anos. Cassius só é grande porque é velho (100 anos) e o Pangil é mais novo e poderá alcançar os 6 metros quando morrer. Isto também pode explicar o tamanho do crocodilo da tua foto e do Papua e do Lolong.

Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  reptilesporosus em Qui Mar 07, 2013 5:39 pm

Veja bem Megacroc, os crocodilianos tem taxas de crescimento diferentes de grupo para grupo( crocodilidae) e de espécie para espécie( crocodylus porosus, niloticus....etc), mais o que comanda isto são os genes do crescimento.Alguns indivíduos possuem genes de crescimento especiais que geram animais acima da média com taxas de crescimento superiores.Não são todos eles que possuem isto, e ainda é um mistério como isto é selecionado na natureza, podendo ser até a temperatura do ovo, como na separação sexual, um dos fatores, ainda que estudos precisam ser feitos.Por isto que a morte de Lolong foi ruim, pois estudos neste sentido poderiam ser feitos com o animal vivo o que é diferencial para alguns resultados.Quanto ao outros fatores de crescimento mencionados, o primeiro deles é altamente questionável pelo seguinte:
Crocodilos, assim como jacarés e outros tem muitos predadores até atingirem 40, 50cm; depois disto continuam a ter predadores, no caso do porosus, eles são atacados na Ásia, por arraias gigantes, bagres, outros crocodilos e tigres.Na austrália por peixes como as grandes barramundis e especialmente por outros salgados, fazendo com que poucos sobrevivam.A abundância de presas tem influência em um crescimento sadio e no volume, mais para se chegar aos comprimentos extremos ai ja é com relação direta aos genes.Quanto aos crocodilos Chao Yai, Utan e Hank seu crescimento acelerado se deve ao fato de serem animais hibrídos como ligers, e que o enorme tamanho que esses animais atingem ocorra pela ausência de genes que condicionem a produção dos hormônios inibidores do crescimento.Eles iram crescer a uma taxa alta mesmo se não recebessem a oferta de alimentos que tem.
Tomemos como exemplo. Utan, um crocodilo muito grande híbrido. Ela é um híbrido de primeira geração entre C. porosus e C. siamensis que foi produzido na Tailândia. Crocodilos tendem a quebrar a noção de que uma espécie só pode produzir descendentes férteis com membros de sua própria espécie, porque várias espécies híbridas são inférteis. Este certamente é fértil, mas acho que a fêmea em questão tenderia a ser mais ainda. Os híbridos tendem a crescer, no entanto, devido ao "vigor híbrido" na geração F1 ou os inibidores de crescimento ausentes. De fato, o maior crocodilo em cativeiro hoje - em mais de 20 pés de comprimento - é um híbrido.

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  Megacroc em Sex Mar 08, 2013 4:32 pm

Sabe reptilesporosus eu conheço muito bem os crocodilos e Adam Britton falou sobre fatores de crescimento e, ao que parece, existe um truque para aumentar o tamanho de crocodilos sem genes de crescimento, manter um calor elevado e mais escuridão que luz, para além de os nutrir muito bem.

Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  reptilesporosus em Sex Mar 08, 2013 4:51 pm

Então tá blz!!!Fica assim!!!

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  savinti69 em Sab Mar 09, 2013 11:45 am

de crocodilos percebem voces kkk

savinti69

Mensagens : 478
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 33
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  Megacroc em Sab Mar 09, 2013 4:17 pm

O Gustav caçava hipopótamos e não sei se com a sua agressividade venceria o Lolong. Os marinhos são muito agressivos e comem de tudo e aqui vai um vídeo de um crocodylus porosus a arrancar um braço.

Eles são muito perigosos e mais fortes que os niloticus e vivem com mais espécies de crocodilos gigantes do que os niloticus, os crocodilos-dos-pântanos e os gaviais que chegam ambos a passar os 5 metros e nas Filipinas há tantos animais com mais de 5 metros que têm de lutar bem mais que os outros e isso faz com que os crocodilos marinhos sejam mais bem preparados para a luta do que os do Nilo.
Lolong e Gustav estão prontos para o combate. As vantagens de Lolong: é maior, mais forte, mais rápido, mais ágil, é mais inteligente e mais resistente. Vantagens de Gustav: é mais experiente, mais agressivo, mais velho e mais robusto. De 10 hipóteses dou 6/4 para o Lolong.


Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

lolong vs gustave

Mensagem  darlan schuelter salvador em Sex Dez 20, 2013 1:45 pm

[gustave vence por ser um animal selvajem e lolong não e

darlan schuelter salvador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/11/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gustav vs Lolong

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:15 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum