Urso pardo vs Urso polar

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é o mais poderoso predador terrestre

25% 25% 
[ 2 ]
25% 25% 
[ 2 ]
50% 50% 
[ 4 ]
 
Total dos votos : 8

Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Megacroc em Seg Mar 04, 2013 1:41 pm

Urso pardo de 3 metros de altura e 800 quilogramas

Urso polar de 3,4 metros de altura e 972 quilogramas
avatar
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  savinti69 em Seg Mar 04, 2013 6:14 pm

eu creio que o urso polar tenha mais vantagens mas ja vi muitos relatos que ursos pardos tenham intimidado ursos polares eu creio que que o urso pardo seja mais feroz que o polar tendo ate as garras bem mais compridas que o polar eu dou um 5/5
avatar
savinti69

Mensagens : 478
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 33
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Daniel T em Qua Mar 06, 2013 9:30 pm

Acho que essa foto se aproxima mais ou menos de como seriam os exemplares do duelo lado a lado:

avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Daniel T em Qua Mar 06, 2013 9:31 pm

Como já foi até comentado, sim, eles já se encontraram na natureza (os Grizzly´s estão cada vez mais ao norte, inclusive dizem que eles também estão aprendendo e se adaptando a caçar focas), e inclusive já cruzaram com o Polar, gerando um híbrido, com características dos dois. Ele foi abatido, e aqui tem mais detalhes com fotos e tudo:



E no final desse vídeo, tem uma cena de uma Ursa Grizzly com filhotes intimidando e espantando Ursos Polares Machos, para comer uma carcaça de Baleia.

Essa cena já tinha sido descrita antes do vídeo aparecer, e segundo os especialistas que analisaram o encontro na natureza desses Ursos, o Urso Grizzly se mostrou mais agressivo, mais dominante, e eles disseram que ele tende a dominar o “cenário”.

Eu tenho salvo esses trechos principais, apesar de não ter mais o site ativo:

“Four big polar bears -- including three 1,000-pound males with bloody muzzles and yellow-stained fur -- were dining together on whale carcasses at a sand spit about a mile outside the northeastern Alaska village of Kaktovik.”

“A grizzly sow and two cubs feed on a bowhead whale carcass on Barter Island in 2003. When the sow first showed up at the carcass, she drove off four much larger polar bears.”

“And guess who is dominating? "Out of the interactions that we saw, the brown bears tended to be a lot more aggressive," Miller said. "These brown bears ruled the roost.”
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Daniel T em Qua Mar 06, 2013 9:34 pm

Bom, como caçador, não há dúvidas de que o Urso Polar leve vantagens onde ele habita, pois está adaptado para tal. Ele é o mais carnívoro dos Ursos, mas isso não quer dizer que ele não seja onívoro (pois já foi documentada também sua dieta variando para onívora, quando dada a oportunidade).

Agora, numa luta, a situação é diferente:

Vejam aí um comparativo que eu fiz certa vez (minha análise):

Força Bruta: Os dois são muito fortes. O Urso Polar é bastante forte, sem dúvida alguma. Não é qualquer animal que consegue matar uma Beluga e arrastar pra fora da água. E o Urso Pardo tem força suficiente pra tirar uma grande pedra do chão sem dificuldades, ou mesmo derrubar uma grande tora de árvore (eu já vi um vídeo onde aparece uma cena rápida disso), e ele tem as corcovas, que lhe dão força extra nos membros superiores.

Melhor caçador: Urso Polar, pois teve que se adaptar melhor pra isso.

Melhor Nadador: Urso Polar, pelo mesmo motivo.


Melhor Corredor: Urso Pardo, pois é assim que por vezes ele pratica suas caçadas.

Cabeça: Acredito que em portes aproximados o Urso Pardo tenha uma cabeça maior e mais maciça.

Corpo: Urso Pardo tem o Corpo mais compacto e cavalar, enquanto que Urso Polar tem corpo mais alongado e visualmente tem o formato mais “franzino” e hidrodinâmico.

Garras: Urso Pardo tem garras maiores (mais compridas), e creio que um pouco menos afiadas, enquanto que Urso Polar tem garras menores, mas que parecem ser mais robustas e afiadas.

nome de cada espécie abaixo das garras:



Uma mais curiosa agora, mas sempre lembrando que não tenho detalhes do tamanho dos exemplares (se estavam todos adultos e em pesos médios ou não) não está revelado, porém, olha as diferenças sinistras:

Essas fotos são em seqüência: Urso Preto (Ursus americanus), Urso Polar (Ursus maritimus), Urso grizzly (Ursus arctos) e URSO KODIAK:

avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Daniel T em Qua Mar 06, 2013 9:40 pm

Lutas: Ursos Pardos, quando lutam entre eles, é luta violenta e pra valer. Urso Polar raramente entra em confronto. O que mais se vê são as brincadeiras de “Brincar de brigar”, a Enciclopédia Larousse da Vida Selvagem da sustentação a essas palavras sobre o Urso Polar.

Agressividade: Apesar de dieta mais carnívora do Urso Polar, entre ursos, o Urso Pardo tem se mostrado mais agressivo, tanto mesmo que até fora comprovada predação deste sobre o Urso Preto.

Pata: Se não me engano, a pata do Urso Polar é um pouco mais larga que a do Pardo, e provavelmente a seja em portes aproximados.

Dentição: Não vejo muita diferença nesse quesito. Apesar que “dizem” que a do Urso Polar é mais preparada para cortar, mas não tenho muito embasamento nessa informação. Porém, creio que aqui não seja um diferencial.

Mordida: Também nunca vi um estudo claro desse quesito, e acredito que ambas sejam de pressão suficiente para um ser perigoso ao outro.

-------------------------------------

Resistência Física:
Uma coisa que pouco se fala, que é um “ponto fraco” do Urso Polar, é a Desvantagem da sua Massa e Pêlos, que é o seguinte:

Palavras de enciclopédia e pesquisadores, que passaram anos acompanhando Ursos Polares:

"Os Ursos-Polares cansam-se muito durante as longas travessias através do inóspito ambiente ártico. O pesquisador Paul Watt é de opinião que, ao se deslocarem, esses ursos consomem o DOBRO de energia em comparação com outros mamíferos do mesmo porte, fato que provavelmente se deve à sua massa. Por isso, não é infreqüente que se vejam ursos dormindo ou descansando ao sol."


É uma desvantagem. O Urso Polar pode superaquecer e morrer em determinadas situações, se ele se arrancar numa corrida por exemplo, corre esse risco. Por isso geralmente ele caça por emboscada (pertinho da presa).

Uma outra frase que melhor analisa isso, entre as brincadeiras dos Polares de brincar de brigar, também vem da Enciclopédia Larousse:

“O pesquisador Terry Domico, que assistiu a um desses combates simulados, notou que cada assalto leva cerca de um quarto de hora e que os ursos, cientes da sua força, procuram não ferir um ao outro.
Ele narra que: No final, os dois oponentes estão tão ofegantes, que é possível ouvi-los a uma centena de metros de distância. Exaustos, arquejantes e cheios de calor, separam-se e deitam-se sobre o solo gelado; ingerem grandes pedaços de neve, a fim de se refrescar, e descansam gostosamente por um bom espaço de tempo."


Já o Urso Pardo tem resistência enorme pra correr. É assim que ele caça. Já foi relatado um episódio onde esse Urso Pardo passou uma tarde inteira correndo atrás (perseguindo) um Cavalo, em Montana.

Claro que os Pardos podem se cansar lutando, mas acredito que demoraria mais e não correria o risco tão grave de superaquecer e morrer.

Tudo isso me faz acreditar que se a luta se prolongar, o Urso Polar (ainda mais de porte bem elevado como do tópico) corre esse risco, e isso trás ainda mais vantagens para o Urso Pardo.
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Confrontos em Cativeiro

Mensagem  Daniel T em Qua Mar 06, 2013 9:44 pm

Agora vou postar algumas informações (3 casos) que um forista de outro Fórum, me passou, sobre esse confronto:

------
URSO-PARDO VS 2 URSOS-POLARES



A Fonte:
.
http://news.google.com/newspapers?id=TpggAAAAIBAJ&sjid=R2gFAAAAIBAJ&pg=4412,1038390&dq=polar+bear&hl=en
.
Tradução:
.
BATALHA DE URSOS EM ZOOLÓGICO DE PITTSBURGH; UM DOS URSOS É MORTO.
.
PITTSBURGH, 11 de outubro de 1946 -- Um urso-de-kodiak de cerca de 1,80 metros de comprimento, com 6 anos de cativeiro, arrancou hoje as barras de sua jaula no zoológico "Highland Park" e, após uma furiosa luta de meia hora, matou um urso-polar macho que vivia na área vizinha.
.
Tratadores, usando usando varas e água, não puderam separar os animais. A parceira do urso-polar, tentando intervir, foi rapidamente repelida pelo kodiak.
.
Morta a vítima, o gigante marrom retornou, "desfilando orgulhoso, com dignidade", de volta para sua jaula.

----------------------------------------------------------------

URSO-PARDO VS 2 URSOS-POLARES



.
A Fonte:
.
http://news.google.com/newspapers?id=xbhRAAAAIBAJ&sjid=-2kDAAAAIBAJ&pg=3734,4857425&dq=polar+bear&hl=en
.
Notícia sobre o mesmo acontecimento, desta vez trazendo a foto do "assassino" (dei uma editada na imagem pois na foto original quase não se distingue o urso).
.
Tradução:
.
VENCEDOR NA BATALHA ENTRE URSOS NO ZOOLÓGICO "HIGHLAND"
.
Este grande kodiak foi fotografado ontem à tarde no seu recinto no zoológico "Highland Park" depois de ter quebrado as barras da grade e matado o urso-polar macho que vivia na área adjacente. Um tratador ficou levemente ferido na tentativa de separar os animais durante a batalha de meia hora. A ursa-polar, parceira da vítima, foi mordida quando veio em defesa do seu companheiro.
.

---------------------------------------------------------------

2 Ursos Polares VS Urso Pardo (outro caso)



A Fonte:
.
The New York Times, October 13, 1922.
.
Tradução:
.
URSO-PARDO VS. URSOS-POLARES
.
Urso-pardo Morto por Dois Ursos-Polares no Zoológico de Hamburgo
.
HAMBURGO, 12 de outubro de 1922 -- Um urso-pardo não é páreo para dois ursos-polares. Isso foi provado em um combate iniciado de forma acidental no "Jardim Zoológico de Hamburgo", quando um urso-pardo entrou sem ser notado na jaula adjacente durante um trabalho de limpeza.
.
O urso visitante ficou atônito quando se viu confrontado por dois raivosos antagonistas que sempre lhe pareceram vizinhos amigáveis. Frustrado, ele provocou a luta -- e a conseguiu. Seus berros de aflição excitaram os ânimos dos outros animais do zoológico, e logo o ar foi tomado pelo clamor de centenas de bestas.
.
Um pugilista que estava no momento entretido com um filhote foi em socorro do urso, conseguindo afastar um dos ursos-polares para dentro de uma jaula próxima. Depois, com a ajuda de outras pessoas (ou com o auxílio de um porrete?), afastou o outro urso-polar.
.
O urso-pardo mancou de volta para sua jaula, mas morreu poucos minutos depois devido aos ferimentos.

avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Conclusão

Mensagem  Daniel T em Qua Mar 06, 2013 9:45 pm

Diante dessas informações postadas, apesar de ser um duelo de titãs, acredito no favoritismo teórico do Pardo, mesmo com a desvantagem de peso que diante das informações postadas creio que nem seja significativa, arrisco num 7/3 pelo menos.
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  savinti69 em Qua Mar 06, 2013 9:49 pm

Daniel T escreveu:Como já foi até comentado, sim, eles já se encontraram na natureza (os Grizzly´s estão cada vez mais ao norte, inclusive dizem que eles também estão aprendendo e se adaptando a caçar focas), e inclusive já cruzaram com o Polar, gerando um híbrido, com características dos dois. Ele foi abatido, e aqui tem mais detalhes com fotos e tudo:



E no final desse vídeo, tem uma cena de uma Ursa Grizzly com filhotes intimidando e espantando Ursos Polares Machos, para comer uma carcaça de Baleia.

Essa cena já tinha sido descrita antes do vídeo aparecer, e segundo os especialistas que analisaram o encontro na natureza desses Ursos, o Urso Grizzly se mostrou mais agressivo, mais dominante, e eles disseram que ele tende a dominar o “cenário”.

Eu tenho salvo esses trechos principais, apesar de não ter mais o site ativo:

“Four big polar bears -- including three 1,000-pound males with bloody muzzles and yellow-stained fur -- were dining together on whale carcasses at a sand spit about a mile outside the northeastern Alaska village of Kaktovik.”

“A grizzly sow and two cubs feed on a bowhead whale carcass on Barter Island in 2003. When the sow first showed up at the carcass, she drove off four much larger polar bears.”

“And guess who is dominating? "Out of the interactions that we saw, the brown bears tended to be a lot more aggressive," Miller said. "These brown bears ruled the roost.”

daniel eu tenho conhecimento desses híbridos pk causa do aquecimento global e faz que os ursos pulares nadem ate a America do norte procurarem comer como é o caso do video que postei ai em cima
avatar
savinti69

Mensagens : 478
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 33
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  savinti69 em Qua Mar 06, 2013 10:00 pm

bem tive aqui a ver que tanto os polares descem ate a América do norte como os pardos sobem ate o polo norte , é de doidos , culpa do aquecimento global e culpa da mão do homem , mas em tudo o pardo intimida o polar , o polar se afasta logo que avista um pardo nao sei pk
avatar
savinti69

Mensagens : 478
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 33
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Megacroc em Qui Mar 07, 2013 4:08 pm

Os ursos polares são mais rápidos e mais fortes e já foi visto um a matar um outro, o urso pardo perde
avatar
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  savinti69 em Qui Mar 07, 2013 6:17 pm

Megacroc escreveu:Os ursos polares são mais rápidos e mais fortes e já foi visto um a matar um outro, o urso pardo perde

nao tenho conhecimento disso podes olhar o vídeo que postei em cima, tudo o que tenho visto é desse gênero o polar se deixa intimidar facilmente por um pardo
e ja agora onde viste isso ???
avatar
savinti69

Mensagens : 478
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 33
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Sex Mar 08, 2013 5:53 am

Gostaria de opinar e vou fazer isto por partes:
Realmente, ursos Grizzlys estão tendo encontros com ursos polares e se aventurando cada vez mais ao Norte devido as temperaturas estarem sofrendo modificações sérias devido ao aquecimento global.O que eu acho interesante neste caso é que ainda pode ser cedo, já que ainda são poucos casos para se ter uma padrão comportamental, mais de certa forma e ainda que as temperaturas estejam abaixando, estes ursos estão meio que fazendo o caminho de volta na adaptação animal, retornando as condições mais geladas em que viviam a milhares de anos.Pesquisas recentes apontam que Ursos-polares descendem de animais pardos que viviam na Irlanda e na Grã-Bretanha há 100 mil anos.
Vejam esta pesquisa:
"Com o aumento da temperatura da Terra e o derretimento de grandes blocos de gelo no Ártico, as barreiras naturais que antes isolavam alguns animais estão deixando de existir. Isso tem levado ao aparecimento de espécies híbridas, resultantes de acasalamentos inesperados. O que ninguém sabia é que esse comportamento também ocorreu há pelo menos 100 mil anos e resultou no urso-polar atual. O episódio do passado representou uma reviravolta surpreendente na evolução dos ursos, como mostra um estudo de cientistas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Diferentemente do que se imaginava, os maiores mamíferos do Ártico têm raízes irlandesas e britânicas, e não são provenientes do Alasca. Segundo a pesquisa realizada pelos biólogos Beth Shapiro, da Universidade da Pensilvânia; Ceiridwen Edwards, da Universidade de Oxford; e Daniel Bradley, do Trinity College Dublin, a linha de ursos-polares moderna descende de uma hibridização com uma população extinta de ursos-pardos que viviam nas proximidades do que hoje são a Grã-Bretanha e a Irlanda, e não dos pardos que vivem nas ilhas Admiralty, Baranof e Chichagof, na costa do Alasca. “Esse evento provavelmente ocorreu pouco antes ou durante a última era glacial”, diz Daniel Bradley.

De acordo com os cientistas, a descoberta pode ajudar a elucidar questões sobre estresses climáticos e dar pistas de quando e onde exatamente eles ocorreram. “Essa abordagem fornece um meio de voltar no tempo e medir diretamente o movimento de espécies em resposta às mudanças climáticas do passado”, esclarece Bradley. Segundo Beth Shapiro, o acasalamento entres espécies diferentes geralmente ocorre quando mudanças climáticas os forçam a mudar de hábitat. “A hibridização entre as duas espécies ocorreu num momento em que os seus hábitats se sobrepuseram”, aponta. Para os autores do estudo, os dados são muito importantes porque podem ajudar a compreender os movimentos desses animais num período de alterações climáticas.

Dentes analisados
De acordo com o artigo dos três pesquisadores, publicado na revista científica Current biology, os ursos que viviam na Irlanda entre 43 mil a 38 mil anos atrás, antes da chegada da última Idade do Gelo, têm o mesmo perfil genético das espécies pardas que vivem hoje na Europa Oriental. Porém, o DNA dos ursos que viveram na Irlanda antes disso, durante a época glacial, apresenta sequências semelhantes às dos ursos-polares da atualidade.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram dentes e esqueletos de 17 ursos-pardos antigos, encontrados em oito grutas da Irlanda. “As temperaturas baixas e constantes das grutas protegeram o material genético dentro dos ossos”, lembra Shapiro. Por meio do sequenciamento do DNA mitocondrial dos ossos recuperados nas grutas e de ursos de diferentes períodos foi possível comparar os perfis genéticos desses animais e rastrear sua história evolutiva.

A análise do DNA mitocondrial – material genético que é passado de mãe para filhos – mostrou que são os ursos-pardos da Irlanda os ascendentes maternos de todos os ursos-polares modernos. “A sequência mitocondrial substitui as sequências anteriores de toda a população de ursos-polares”, explica Beth Shapiro.

À luz das novas provas apresentadas na pesquisa, os cientistas acreditam que pode ser prudente proteger os ursos híbridos, incluindo os recentemente avistados no Canadá. “Enquanto as populações vulneráveis de ambas as espécies de ursos são atualmente protegidas, o status de proteção de híbridos é menos clara”, escreveram os pesquisadores no artigo.

Processo atual.

Algo semelhante parece estar ocorrendo no presente. O aquecimento global atinge a região do Ártico com uma intensidade duas ou três vezes maior do que em outras partes do planeta, redesenhando o ambiente em que dezenas de mamíferos terrestres e marinhos vivem. Em particular, a diminuição da calota polar ártica – que até o fim do século deve desaparecer durante os verões, caso não ocorra um grande corte nas emissões de gases de efeito estufa – tem empurrado os ursos-polares para fora de suas áreas de caça normal. Isso pode explicar o aparecimento de híbridos de urso-pardo e polar observados em 2006 e em 2010, no Canadá.

O que não se sabe é quais podem ser as consequências da mistura de ursos-polares e pardos hoje em dia. Na opinião do biólogo Claúdio Hermes Maas, responsável técnico pelo Zoológico de Pomerode, em Santa Catarina, que cuida de cinco ursos-pardos, a mistura pode representar a evolução das espécies na busca pela sobrevivência.

“Como o fluxo desses animais está sendo dificultado por estresses climáticos ou pela ação do homem, isso pode estar ocasionando um processo de criação de novas espécies a partir das que já existem”, considera. “O acasalamento do urso-pardo com o polar pode unir duas características importantes para a sobrevivência das espécies: a boa adaptação a climas quentes e frios e a diferentes tipos de alimento dos pardos com a excelente capacidade de nadar dos polares”, sugere.
No entanto, Daniel Bradley, de Dublin, ressalta que a pesquisa dele e de seus colegas não conclui se, no passado, a hibridização teve um valor adaptativo positivo. Especialistas temem que a hibridização represente o fim dos ursos-polares, que já estão ameaçados. Certo é a importância de se estudar a hibridização de espécies, seja há 100 mil anos, seja no futuro, pois o fenômeno pode dizer muito sobre as condições climáticas da Terra. “Entender o processo evolutivo desses animais e saber suas origens nos ajuda a compreender seu processo evolutivo e o cenário de cada época”, pontua o biólogo brasileiro.

Pesquisadores trabalham em uma das grutas nas quais acharam material que comprovou a origem do urso-polar.

Desde Maio de 2006, aonde comprovadamente soube-se que estes ursos estavam cruzando com o abate do animal 1, mais ao Norte, outros 5 animais já forma vistos.

Animal morto em 10 de Maio de 2006.

Este animal foi avistado em 2012, graças a Deus ainda não foi morto e parece ser mais desenvolvido que o urso 1 abatido em 2006.
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Sex Mar 08, 2013 8:20 am

Com relação ao combate vou analisar por partes tb.
Aspéctos bióticos:
Predação. Ursos polares são melhores caçadores?O que leva a esta conclusão?Ursos polares são oriundos de pardos que se adaptaram a diversos habitats utilizando-se de características tão marcantes quanto as de ursos polares.No quesito capacidade de caçar eu empato os dois pois apesar de ser quase exclusivamente carnívoro o urso polar é um animal de habitat e presas exclusivas e o urso pardo pode se adaptar a caçar presas em diversos tipos de habitats e situações.Ursos polares caçam pinípedes preferencialmente, mais podem se alimentarem de cervos, pequenos roedores(Lemingues, não outros), aves marinhas, ovos, frutos da mata, belugas, baleias encalhadas, outros ursos polares menores e, infelizmente, lixo produzido pelos humanos como os pardos.Agora se formos analizar comparativamente a alimentação; ursos pardos além dos alimentos de origem vegetal, eles tb comem cervos, alces, caribus, javalis,castores, lebres, esquilos, marmotas, pequenos roedores, aves marinhas, ovos, baleias enchaladas ele tb come e expulsa os polares pra comer sozinho, tb teve um caso de um pardo que tirou uma beluga de um trecho de mar de 1,5m de profundidade mais isto eu não obrigo a ninguém acreditar, pois é como a história do cavalo de 1000kg que um crocodilo marinho de 5m puxou para o rio, é relato,sem complemento visual e ainda assim muitos ainda usam como exemplo, até eu;  mais ainda, além disto ursos pardos podem matar e comer ursos negros adultos e bisões adultos.
Eu postei fotos de todas as caças que consegui verificar entre eles para comparação:
Ursos polares.

Focas com este tamanho é a grande maioria das vítimas destes ursos.




Estes alces podem ser os maiores mamíferos excluindo os pinípedes que eles dão caça.

Belugas são pesadas e requerem muita força para sua caça.
A morsa macho adulta talvez seja o maior desafio de caça de um urso polar.





Apesar deste último estar sendo cada vez mais influenciado por fatores abióticos( no caso a temperatura) caçar outros ursos esta cada vez mais comum entre os polares.

Ursos pardos:

O salmão é uma presa não perigosa porém que requer habilidade e desenvoltura para sua captura.

Como os polares eles se aproveitam de carcaças!!Muitas vzs se apoderando delas com conflitos diante de outros predadores, agora até os polares!!


Eles até matam outros ursos adultos como negros que podem ser bem perigosos não se entregando sem luta sangrenta.Ursos polares até agora só foram vistos matando outros polares jovens!!!





Um diferencial para o urso pardo é que ele tem de lidar mais costumeiramente com outros predadores que o urso polar, ele tem mais oportunidades de lutas na vida que o brancão!!


A presa mais perigosa para um urso pardo seria o bisão macho adulto com mais de 800kg.






Um dado interessante é que estes ursos predando bisões, pois a foto na neve e a outra com o urso de pé, não são são do mesmo urso das outras fotos que se chama Preacher e mata bisãos no parque Yellowstone, ou seja, não é característica de um apenas.


Por isto na questão presas e capacidade de caçar, eles na minha opinião empatam, ainda que o urso polar viva quase exclusivamente disto, pois as vzs que o pardo o faz, ele tb faz com muita competência e agressividade.As presas mais perigosas de ambos tb são bem perigosas, sendo que o bisão macho adulto leva vantagem por ter mais mobilidade e armas que podem ferir mais rápido e tirar de combate um oponente mais facilmente.
Habilidade de caça:
Eu diria que ursos polares são mais clássicos, mais isto pode ser apenas uma questão de adaptação aos animais que caçam, pois são por vzs muito volumosos e a única forma de matar é com uma mordida atrás da cabeça e muitas vzs até na cabeça como mostra o vídeo abaixo.Ursos pardos vão desde esta técnica até a de amassar a vítima com seu peso aliado a mordidas de onde pegar, e extremos chocoalhões de um lado para o outro.


Perceba como a morsa ainda assim demora a morrer, animal raçudo!!!


Aparentemente técnicas finais parecidas.
Ainda com relação a técnica, o urso polar talvez tenha uma adaptação que o deixe em leve vantagem neste quesito.Suas garras são mais curvadas e adaptadas ao seu estilo de abate, que é segurar por trás e morder na nuca, como alguns felinos o fazem.Isto não quer dizer que as imensas garras dos pardos não sirvam pra isto, mais teriam menos eficácia como as dos polares sendo assim apenas eficientes neste sentido!!!


Última edição por reptilesporosus em Ter Jan 19, 2016 2:07 pm, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Sex Mar 08, 2013 11:14 am

Fatores abióticos:
Neste quesito o único fator abiótico que consigo ver como relevante é a temperatura pois ela pode ter muita influência na resistência dos animais em caso de combates longos.
Quem pode aguentar mais à um superaquecimento em caso de luta prolongada?Quem lutaria melhor no habitat do outro?
Sabemos que ursos polares podem sobreviver a temperaturas de mais de -40º C e ventos de 200 km/h.Agora qual seria a temperatura alta máxima que eles suportariam?
Os ursos polares vivem apenas no hemisfério norte - Os 25 mil vivem em 19 populações separadas por todo o Ártico, em apenas cinco países: os Estados Unidos (Alaska), Canadá, Rússia, Groenlândia e Noruega. Cerca de 60% da população vive no Canadá.
De acordo com a União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN), no seu relatório de 2007, consideram a espécie vulnerável à extinção. A vida no Ártico é cruel: os ursos vivem em total escuridão entre outubro e fevereiro e a temperatura pode cair a até -45ºC no inverno. E é exatamente assim que eles gostam.
Os ursos polares são feitos para o frio extremo. Eles quase não sofrem perda de calor: Duas camadas de pele e uma camada gordurosa de 11,5 centímetros de espessura os mantêm tão bem isolados que eles superaquecem se correrem ou se movimentarem em terra vigorosamente por muito tempo, já que no mar gelado do Ártico eles já foram seguidos nadando até 100 quilômetros de uma vez e até a 10 quilômetros por hora.Ursos polares estão isolados não apenas por suas peles, mas por uma camada de gordura de até 10 cm (4 polegadas) de espessura. Sua pele e pêlos terão superaquecimento se a temperatura vai acima de 10 C (50 F). Sua pele é composta por uma camada de pele interior densa e uma camada externa de pêlo, quase branco aos olhos. A pele da camada exterior é de cerca de 5 a 15 cm de espessura (2 a 6 polegadas) e abrange quase todo o corpo.
Eles vão superaquecer a partir de 10 C principalmente ao se envolverem em atividades físicas extremas como lutar e correr.
Os ursos pardos possuem uma adaptabilidade bem maior.Apesar de serem animais com grossas camadas de pêlos eles podem se adaptar a temperaturas de até +38C como acontece no Zôo do Piauí ond dois ursos pardos de origem russa vivem sem problemas com altíssimas temperaturas e sem apresentarem qualquer dificuldade física pra isto, como relata os administradores do local.Eles podem viver em uma faixa de temperatura maior que o polar que vai de -10c nos Canáda e Sibéria, a +27,28C na Eurásia, portanto sem nenhuma total dependência de temperaturas específicas para sobreviver.
Por isto vejo o urso pardo mais hapto a combater em diversas faixas de temperaturas sem que isto interfira em suas capacidades combativas.Um urso polar pode lutar com o polar em frio de -10C no Ártico,sem perder poder combativo, mais um polar não teria as mesmas condições de luta contra um pardo no verão de Yellowstone a +25C.
Por isto, neste fator o pardo esta acima do polar.
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Sex Mar 08, 2013 12:29 pm

Aspéctos morfológicos e capacidades atléticas.
Olfato:
Urso polar:Seu olfato apurado é 100 vezes mais sensível que o do ser humano. Isso lhe permite encontrar alimento e também as fêmeas de sua espécie, na época do acasalamento.
Urso pardo:Eu tomo por base este estudo em andamento:

"Não se sabe exatamente quão sensível é o faro do cão. O que se sabe é que para a maioria das raças é o sentido principal (assim como a visão é para os humanos) e a sua sensibilidade para detecção de partículas de odor pode superar muitos equipamentos de laboratório, sem falar no fato de que o processamento é imediato. Comparativamente falando o faro do cão é pelo menos centenas de vezes, mais provavelmente milhares de vezes (existem estimativas de até 400.000 vezes) mais sensível do que o humano.

Isso faz com que uma vez formatado um canal de comunicação (ou procedimentos) entre o cão e o homem para busca de alguma coisa que tenha um padrão de odor definido, o faro canino pode ser um poderoso instrumento de trabalho.

Agora imagine um animal que tenha o poder de olfato 7 vzs maior do que um cão que nos supera provavelmente em milhares de vzs. Ursos negros tem este poder e pardos e polares podem ter até mais, sendo que os melhores farejadores podem ser os pardos que sentem um odor infimo a 40km.Os polares sentem o cheiro de uma foca a 18km de distância a -30 graus.

Crânio:
Ursos polares e pardos podem ter crânios bem grandes, mais ainda assim estes possuem diferenças morfológicas entre eles que podem fazer diferença em um combate frente a frente.
Os crânios de ursos pardos tem saliências maiores para fixação musculares no pescoço,costas em seu crânio do que o ursos polares de pescoços e ombros mais esguios.Alguns crânios de polares vão ser bem grandes, mais cumpridos do que volumosos por inteiro, mais grandes, com certeza.

Este enorme crânio de urso polar fica em uma destes tanques de andar na neve onde turistas podem ver ursos polares em habitat natural e as próximas 3 imagens são deste magnifico crânio.



Vejam outros crânios de ursos polares.


Densidade óssea. Destes dois ursos pode ser bem equivalente segundo algumas medidas biométricas aplicadas aos dois e para animais com peso estimado em 1500lb ou 680kg.Um crânio de um animal deste porte pode ter tranquilamente uns 3 ou 3,2kg.A diferença crucial esta nas saliências para fixação de músculos do pescoço e costas que no urso pardo são enormes e superiores as do urso polar, ainda mais em exemplares extremos como os do combate.

Crânios de pardos:





Este imenso crânio é quase um record mundial já que o maior até hj registrado tinha 31" e este 29" 1/8!!!
O que se repara tb é que o crânio do urso pardo e no caso o Kodiak do combate, além de muito volumosos em área, podem tb acomodar músculos faciais enormes bem como uma cabeça bem maior que o de ursos polares de mesma dimensão!!!
Veja esta diferença entre o Kodiak e o Grizly:


No aspecto morfológico cranial ursos kodiaks como os do combate tem crânios mais espessos, volumosos e brutos que os de ursos polares.
Aqui os dois em animais médios de porte semelhante para comparação.O crânio do pardo em questão não é de Kodiak.


Última edição por reptilesporosus em Dom Mar 10, 2013 6:17 am, editado 1 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Sex Mar 08, 2013 2:53 pm

Dentição:Ambos possuem dentes grandes maximizados em exemplares enormes como estes do combate.As dimensões podem ser de até 4 polegadas ou mais o que resulta em dentes de até 11cm.Os do urso polar parecem ligeiramente mais finos nas pontas, o que faz sentido sendo ele um predador exclusivamente carnívoro.
Dentição urso polar.








Ursos pardos:
Dentes com 4 polegadas ou 11cm










Colagem comparativa para melhor visualização.

Mordidas:
Ambos podem ter uma mordida bem forte, se formos levar em consideração apenas seus tamanhos cavalares , sendo que possivelmente elas sejam equilibradas por algumas questões. A mordida do urso polar é mais adaptada a matança, porém a do urso kodiak acaba equilibrando a questão sendo potencializada por um crânio enorme e músculos mandibulares e do pescoço muito possantes que a tornam mais pesada. Acredito que elas em animais médios ( 250 a 300 kg) , possam ser equivalentes a felinos predadores grandes como os leões e tigres, mais quando a história é com animais a partir dos 400 kg , elas vão ser superiores pelo sistema mecânico serem enormes,proporcionando mordida equivalente ao tamanho!!!
Um estudo que achei bem interessante mostra as mordidas de ursos divididas em sistemas mecânicos individuais mostrando que proporcionalmente outros ursos possam ter as mordidas mais eficientes deste grupo.
Eu tirei o artigo de um fórum( não foi o Carnivora, pois existem outros) e a tradução é do Google,pq não estava com paciência!!!

Em suma, parece que o panda e urso do sol têm BFQs mais elevados por causa de três fatores: 1.) musculatura Maior mandíbula de crânios maiores - devido aos comprimentos maiores do crânio e, especialmente, larguras de crânio, em relação à sua massa corporal 2) Maior vantagem mecânica destes músculos da mandíbula (temporal e masseter), devido a alavanca de braços mais longos (ou seja, osso) ligados a esses músculos. Braços mais longos alavanca (como um macaco de carro) dar vantagem mais mecânica - a força de mordida, portanto, mais pode ser produzido a partir da musculatura da mandíbula mesmo. Neste estudo, eles chamam isso de temperatura e Il Il Massachusetts Em outros estudos, como o um na imagem abaixo, título que estes como braço de momento do temporal (MAT) e braço de momento de masseter (MAM). Você pode ver estes no crânio aqui: 3) A distância entre a articulação da mandíbula até a ponta canina. Menor resultado distâncias em uma mordida mais forte desde a mordida tem lugar mais perto da dobradiça da mandíbula (ou seja, mais vantagem mecânica). Aqui é a discussão sobre os itens acima: tamanhos do crânio Ursids são geralmente consideradas como tendo crânios grandes para o tamanho do corpo (por exemplo, Nowak, 1991), mas não são marcadas diferenças interespecíficas. Expectedly, o tamanho do crânio absoluta é a maior do urso pardo e urso polar (Tabela 2; . Fig. 5), que são as maiores espécies. Devido à sua, pesado crânio abobadado (Fig. 1e), o panda parece ter uma grande cabeça. No entanto, o comprimento do crânio é semelhante à dos ursos americanos e asiáticos negros, que são apenas ligeiramente maiores em massa, e não é significativamente diferente da do muito menor Malayan urso do sol no significância de 10% de nível (Tabela 3). O crânio panda é, no entanto, extremamente larga e pesada (Fig. 1e), com paredes de grande espessura e de osso de densidade óssea elevada (Chorn & Hoffman, 1978). Este também é presente no urso de óculos, embora menos extremamente. O urso de óculos tem o tamanho menor crânio de qualquer urso, e é comparável (Tabela 3) com a do muito menor Malayan dom urso (Tabela 2). O urso malaio dom ea preguiça urso, por outro lado, tem as maiores crânios em relação ao tamanho do seu corpo. Embora o bicho-preguiça é semelhante no corpo de massa para o americano e asiático ursos negros, seu crânio é significativamente mais longa, e é, de fato, igualmente longo que o do muito maior urso pardo (Tabelas 2 e 3). Morda mecânica comparações interespecíficas de mordida parâmetros mecânicos show (Tabela 5, fig. 6) que o panda se destaca do resto dos ursids, eo urso sol, preguiça urso de óculos e urso também são divergentes em vários aspectos. O panda tem significativamente maiores áreas transversais dos músculos masseter e temporal em relação ao seu tamanho do crânio de ursids outros, exceto o sol Malayan urso eo urso polar (masseter somente) (Tabela 5;. Fig. 6a e b). O crânio abobadado e longa seção pós-orbital, e os largos, queima arcada zigomática do resultado urso do sol desta espécie têm significativamente maiores áreas transversais dos músculos masseter e temporal do que a maioria dos outros ursos, exceto o urso pardo, urso polar e preto asiático urso (masseter). O masseter para o tamanho do crânio do urso preguiça é quase significativamente menor do que a proporção em que o urso sol (P = 0,051). Com exceção do polar bear ter uma maior masseter e temporal a relação crânio do que o negro americano urso, os outros ursos têm transversal áreas musculares para comprimentos de crânio que não são significativamente diferentes. o panda tem mais maxilar braços momento adutor inlever ao crânio comprimento de todas as outras espécies (Tabelas 2 e 5,. Fig. 6c e d). O urso de óculos tem o segundo maior inlever braço de momento do músculo masseter de comprimento do crânio, significativamente mais do que em todas as outras espécies, exceto o panda eo sol urso. Ele também tem a segunda maior braço de momento inlever de o temporal, significativamente maior do que na América do urso preto, urso pardo e urso polar. O urso sol tem um braço de momento significativamente mais inlever do masseter do que todos os outros ursids, exceto o urso de óculos e panda, mas só tem braço de momento significativamente mais inlever de o temporal do que o urso polar e urso preguiça. Curiosamente, o americano urso preto tem um curto momento masseter braço do que o urso negro asiático, mas um mais elevado do que o urso polar. Devido à sua dentição muito grande e molarized postcanine, o panda também tem outlever extremamente grandes momentos braços sobre a articulação temporomandibular (Tabelas 2 e 5; . Fig. 6e e f), significativamente maior do que nas outras espécies, exceto o urso de óculos e urso do sol (articulação da mandíbula para carniceiro). Apesar de o urso polar tendo um muito alongado crânio (Fig. 1a), tem uma mandíbula significativamente menor conjunta de distância carniceiro de comprimento do crânio do que todos os outros ursos. Sua articulação da mandíbula com a distância em relação ao canino comprimento do crânio também é significativamente menor do que outras espécies, exceto o americano urso preto e urso dom O bicho-preguiça também tem um muito alongada do crânio (Fig. 1h), mas dentes pequenos, e, conseqüentemente, sua mandíbula distância joint-carniceiro é menor do que em outras espécies, exceto o urso polar. Sua mandíbula distância joint-canino é intermediária, sendo proporcionalmente mais do que na América do urso preto, urso do sol e do urso polar, mas menor do que o urso-de-óculos herbívoros e panda. Na medida absoluta, o panda tem os mais altos de todos os BFs, quando então BFs tendem a seguir o tamanho do corpo, com o urso polar que tem o maior eo urso negro americano preguiça e urso com os menores BFs. O urso sol também é um outlier, por causa de sua baixa massa corporal e da cabeça proporcionalmente grande , com uma grande postorbital e grandes arcos zigomáticos, resultando em alta BFs absolutos. Os resultados acima nos BFs estimado no caninos e carnassials mostrando diferenças distintas interespecíficos (Tabelas 2 e 6;. Fig. 7). relativos à massa corporal e comprimento do crânio, o panda tem as mais altas BFs de todas as espécies, exceto BF no canino ao crânio comprimento, que é não-significativamente diferente daquele do urso dom O urso sol tem BFs significativamente maiores do que todas as outras espécies, exceto o panda, tanto em comparação com o crânio comprimento e massa corporal. Além destes, não existem grandes diferenças interespecíficas. Comparado com comprimento do crânio, o urso polar tem maior BFs nos carnassials que o americano urso preto eo bicho-preguiça. Em comparação com a massa corporal, o urso polar tem um menor biteforce nas carnassials e caninos que outras espécies, exceto o urso pardo (carniceiro), e claramente, os ursos grandes não têm se adaptado para uma BFs muito altas para acompanhar o aumento no tamanho do corpo como ter os hypercarnivorous canídeos e felídeos (Christiansen & Adolfssen, 2005). Em contraste, devido ao seu pequeno tamanho, o urso malaio dom tem um BF muito alto para o tamanho do corpo. Aqui são os dados reais abaixo. Ele lista comprimento do crânio, mandíbula-canino distância, temporal e masseter musculatura, comprimentos braço de alavanca sobre estes dois músculos da mandíbula, morder força e massa corporal. O panda parece ter uma mordida poderosa, porque tem muita musculatura da mandíbula e braços de alavanca muito longos conectados a eles. Focinho não é curta. O urso sol parece ter uma boa quantidade de musculatura da mandíbula e braços de alavanca bastante longas ligadas a eles, mas uma mandíbula muito curto.




Nesta lista pode-se ver a relação do comprimento do crânio, a distância dos dentes caninos na mandíbula, a  musculatura temporal dos masseretes, os comprimentos dos braços de alavanca sobre estes dois músculos da mandíbula, mordedura de  força e massa corporal. Sendo assim o panda parece ter uma mordida poderosa, porque tem muita musculatura da mandíbula e braços de alavanca muito longos conectados a eles e um focinho não muito curto. O urso sol parece ter uma boa quantidade de musculatura da mandíbula e braços de alavanca bastante longos ligados a eles, mas uma mandíbula muito curta.


Última edição por reptilesporosus em Qua Jan 20, 2016 7:49 am, editado 4 vez(es)
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Megacroc em Sex Mar 08, 2013 4:21 pm

Quando eu disse outro eu disse urso polar a matar outro urso polar. O que os torna mais agressivos. Dentro dos America Big Five são os únicos que têm 20 de 20 valores. São os mais agressivos dos ursos e os mais fortes. Devem ser respeitados e podem mesmo matar outros animais tão grandes como ele, porque não um urso pardo?
avatar
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Megacroc em Sex Mar 08, 2013 4:25 pm

No aspecto morfológico cranial ursos kodiaks como os do combate tem crânios mais espessos, volumosos e brutos que os de ursos polares. (reptilesporosus)
Os ursos do combate não são Kodiaks mas sim Grizzly.
avatar
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Sex Mar 08, 2013 4:47 pm

O urso morto que consta na foto é um kodiak meu camarada!!!
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Daniel T em Sex Mar 08, 2013 7:39 pm

O Urso do combate com 800 Kg, mesmo desconsiderando a foto, não poderia ser um Grizzly, pois o mesmo não chega a pesar tanto assim. Destaca-se também, que apesar de serem exemplares de pesos exorbitantes, tanto o Pardo como o Polar postados ainda não são os recordistas de peso de ambas as espécies.

Quanto as informações postadas pelo Reptiles, achei muito interessantes também, e me parece estar faltando à alguns dos demais foristas lerem o que está sendo postado, e lerem com imparcialidade, pois são informações fidedignas e embasadas, e quando não, são conclusões obtidas a partir delas que também são postadas, mas com certeza não são invenções essas informações que eu e o Reptiles postamos, e digo isso, ele concordando com o que postei ou não. Não quero que levem a mal isso, não quero que ninguém toma tudo como verdade absoluta também, só estou pedindo para lerem tudo e de forma neutra, e digo isso em relação a todos os outros duelos também.
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Daniel T em Sex Mar 08, 2013 7:56 pm

Quanto a informação de melhor caçador, eu entendi o que você quis dizer Reptiles. Também acho que em termos de capacidade, ambos os Ursos se equivalem praticamente, mas o meu voto neste quesito foi para o Urso Polar simplesmente pela sua capacidade de adaptação e especialização maior em uma dieta carnívora, acredito que ele seja um predador mais refinado em virtude desses hábitos, isso em comparação com uma dieta muito onívora e oportunista dos Ursos Pardos, onde, se considerar a espécie num todo é bastante herbívora em termos de percentuais.

Mas como destaquei antes, isso é apenas um item, dentre tantos analisados e postados. E vendo os demais itens, creio que este seria teria um peso bem baixo comparado com alguns outros postados ligados a anatomia externa de ambos os animais e até nas tendências de comportamentos, que no meu ver, juntos esses são os itens principais que me ajudaram a definir um favoritismo no combate. Isso de forma alguma diminui o outro animal. Eu destaquei que é um duelo de Titãs, e continuo achando isso.
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Suzano de Castro em Sex Mar 08, 2013 8:23 pm

esse tópico ta parecendo um Trabalho de Graduação de uma faculdade rsrs
parabéns aí pelas informações galera
avatar
Suzano de Castro

Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Sab Mar 09, 2013 9:02 am

Realmente eu procuro responder as questões que me agradam com muito teor, como se estivesse em meu trabalho, ja que vivo disto.Com relação as citações suas Daniel, eu vou acabar de postar minhas impressões e te responderei com certeza, aliás não poderia nem pensar em não fazê-lo!!!!
Com respeito ao urso pardo da foto, ele é um urso da subespécie Kodiak ( Ursus arctos middendorffi ) e foi até personagem de documentário do National Geografic e várias vzs mencionado em documentário sobre ursos gigantes do MonsterQuest do History. Este urso boi infelizmente abatido em Outubro de 2001 na ilha de Hinchinbrook no arquipélago de Kodiak, Alaska, por um idiota chamado Theodore Winnen's .Como sabemos os ursos Kodiaks habitam estas terras, do arquipélago de Kodiak sendo que a subespécie ( Ursus arctos horribilis) ocupa uma faixa de terra do Alaska mais ao sul e descendo cobrindo quase toda a extensão do território americano.
As estimativas de medidas deste urso foram de:
Crânio. 28 8/16''
Comprimento. 3,4m
Idade. 15 a 20 anos
Peso. 1400lb ou 635,03kg
Um urso enorme.


Documentário em que este urso aparece e é falado onde ele foi abatido.
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Sab Mar 09, 2013 3:32 pm

Continuando com aspectos morfológicos e atléticos.
Cabeça:
Urso polar. São assim como seus crânios bem grandes , apesar de serem mais compridas e menos larga que de ursos pardos e seu tamanho claro que irá ser mais bruto em animais de mais de 600kg. Tendo um desenhos mais delgado para facilitar suas habilidades de nado, essenciais a sua sobrevivência ainda assim podem ser colossais se comparadas a outros predadores.


Nesta foto podemos ver não só o diformismo que existe entre fêmea e macho, mais tb a enorme cabeça que o macho ostenta.

Comparação com cão médio/grande e urso polar adulto de pelo menos 450kg
Comparações com ser humano.


Um urso com mais de 500kg

Um indivíduo de porte menor, uns 350kg


Outro urso enorme.
Ursos pardos.
Mesmo de longe a cabeça de ursos pardos enormes são claramente mais maciças , volumosos e largas que de ursos polares, pois abrigam músculos faciais, e do pescoço, brutais por terem saliências enormes para acomodar tais músculos.







Aqui uma colagem para efeito de comparação entre cabeças de ambos e as cabeças humanas, podendo ajudar bem na verificação disto!!

Vou pausar para trabalhar um pouco mais ainda não acabei!!!
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum