Urso pardo vs Urso polar

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é o mais poderoso predador terrestre

25% 25% 
[ 2 ]
25% 25% 
[ 2 ]
50% 50% 
[ 4 ]
 
Total dos votos : 8

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  savinti69 em Sab Mar 09, 2013 8:00 pm

belas fotos !!! gostei quero dois desses kkkk

savinti69

Mensagens : 478
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 33
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Seg Mar 11, 2013 8:46 am

Patas e Garras:
Patas-Parece ser meio polêmico este assunto, pois alguns afirmam que nas médias elas são quase iguais, outros dão supremacia aos polares e outros aos Kodiaks como da foto.Acredito que as patas que vão ser iguais na média com os ursos polares , são as dos Kodiaks e de alguns Grizzlys mais volumosos.Os ursos polares tem a seu favor tb a almofada de pêlos, que podem aumentar os aspecto geral.Agora quando os exemplares são cavalares os Kodiaks acabam se destacando pq suas garras ficam imensas.
Garras- São visivelmente diferentes, sendo que as garras dos polares tem a intenção clara de agarrar o couro de suas vítimas mais habituais e são grossas na base, grossas na espessura e tem certa afiação.As garras dos ursos pardos são enormes e possuem além da função de escavar, de alavancar coisas pesadas e conter presas escorregadias como os salmões, a de provocar ferimentos em adversários.
Lá vem este cara de novo, falar que ursos pardos dão patadas!!!Primeiramente que eles dão sim, não na quantidade que imaginamos, mas trocam tapas sim.Outra coisa que eles fazem tb e dai vem minha observação, é segurar com as garras e puxar pra baixo para rasgar, prova disto são os ferimentos de lutas abaixo que mostram isto, e eles são de garras e não de mordidas!!!
O mais importante é saber que eles tem plenas condições de provocar ferimentos com estas garras, por isto vejo eles meio parelhos neste quesito, mais como o urso pardo é mais compacto e brutal nas patas anteriores vejo uma vantagem a ele no caso de uma patada com toda a força!!!
Urso polar:






Comparação:

A do urso pardo é mais longa.
Ursos pardos.

















reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Suzano de Castro em Seg Mar 11, 2013 7:49 pm

depois de análises tão bem detalhadas to até com vergonha de dar minha opinião aqui nesse tópico rsrs

Suzano de Castro

Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 27
Localização : Belo Horizonte - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Seg Mar 11, 2013 11:10 pm

Eu nem acabei Suzano.......................só posso ir fazendo nas horas de folga!!!
Continuando, temos tb a questão mais polêmica na minha opinião. O tamanho do corpo.
Particularmente eu vejo eles como os dois maiores mamíferos carnívoros terrestres do planeta empatados por número de vitória em alguns quesitos.Pelo que pude perceber os grandes ursos são analisados da seguinte forma:Três critérios principais são vistos. Peso, comprimento total e tamanho do crânio macho adulto, mais poderia utilizar tb critérios para desempates em casos apertados como índice de massa corporal , de gordura e a altura no ombro na posição quadrúpede.
Sabemos que existe uma dificuldade muito grande em se mensurar estes enormes animais em habitat natural, alguns podem ficar imensos e como se pesar um animal destes no isolamento do Alasca, Ártico ou Sibéria?
Vejo que eliminando alguns casos bem fantasiosos e outros ainda questionáveis, um macho enorme de Kodiak e um macho Polar podem ser bem equivalentes em termos corporais, pesando quase a mesma coisa nos casos mais altos, já que as maiores reivindicações de peso record para ambos beira a casa dos 1250kg.Vamos chamar isso de um empate, ainda que em média a alimentação do polar proporcione animais mais pesados nas medidas médias, na forma máxima esta diferença pode não existir. Em termos de comprimento total, os ursos polares provavelmente têm uma ligeira vantagem sobre um equivalente Kodiak , porque eles tendem a ser mais finos e compridos para ajudar com sua natação;ocorre que já houveram registros de Kodiaks com as mesmas alturas propostas para polares. Kodiaks  são mais encorpados e robustos. Com tamanhos do crânio (comprimento + largura), Kodiaks  são os claros vencedores, tendo em vista os crânios já mostrados, bem como as cabeças que estes são capazes de acomodarem.Assim sendo eu os vejo bem equilibrados nestes quesitos básicos, de altura bípede, peso e tamanho do crânio.Leve vantagem para o polar na altura e para o Kodiak boa vantagem no tamanho do crânio/cabeça!!!
Potencial para crescer; isso é muito importante aqui, como até mesmo em uma determinada idade / classe sexo, altura e peso a variabilidade entre espécies norte-americanas de ursos podem ser extremas. Seguindo registros, os pesos de maior média entre Kodiaks, são maiores do que aqueles entre os ursos polares, embora individuais ursos polares podem exceder o peso médio elevado de Kodiaks por um montante significativo. Dito isso, é difícil comparar os ursos? Seu pesos podem sofrer diferença por causa da flutuação sazonal extrema: Kodiaks têm um período mais longo de alimentação  que ursos polares, e o ponto em que as duas espécies chegam  a seu peso bruto é um cruzamento estreito. Comparação neste ponto pode ser interessante, mas pode não significar muito, talvez dando uma falsa impressão geral de que o urso polar, cuja dieta de  extrema gordura de resultados em tempo relativamente curto , mais resulta uma mudança de peso muito variável durante o ano.
Até entre as maiores subespécies do urso pardo temos a predominância do Kodiak.
A diferença entre estes três ursos pardos é bastante marginal. Mas, com base nos dados que eu deparei:

Média (lb)                    Maior( não records)
Kodiak Island 1000-453,59 kg    1,642- 744,80kg
Alasca Península 974- 441,8 kg               1.600- 725,75 kg
Kamchatka PN 882- 400,07 kg             1510 -684,92 kg

o Kodiak tem um crânio maior, maior circunferência do pescoço e ombros maiores. O urso polar é pouco mais longo nas médias, mais alto em altura bipedal, e geralmente tem uma maior proporção de gordura.Os dentes são equivalentes, garras do Kodiak bem maiores e um pouco menos afiadas, o peso deles em máximos indivíduos pode ser bem equilibrado.
Aparentemente o maior peso registrado para um urso Kodiak na natureza é  1.656lb  751,15 kg para um macho morto em uma baia do Arquipélago, em 1894 por JC Tolman. A pele esticada (indexada ao lado de uma cabine de um quadro, e depois pesados com pedras na borda inferior para o efeito máximo) medido 13 pés ou 3,96cm( ou seja eles podem chegar na altura de 4m ) a partir da ponta do nariz para a raiz da cauda. (Phillips-Wolley. 1894).O maior urso em cativeiro era um macho do Cheyenne Mountain Zoological Park. Colorado, EUA, que tinha 1670lb ou  757 kg no momento de sua morte em 22 de Setembro de 1955 (William Meeker, pers. Comm.). Infelizmente, nada se sabe sobre a condição física do animal (ou seu nariz para o comprimento da cauda), mas foi provavelmente, como o definiam  "gaiola de gordura". O urso foi recebido no zoológico como um filhote direto da ilha Kodiak, em 29 de junho de 1940. 'Sam' e 'Erskine ". uros gêmeos Kodiaks Chicago Zoological Park. Illinois. EUA, também foram enormes. Sam, o menor dos dois - ele pode chegar a comida suspensa a 10 pés ou 3,05m acima do chão com a boca - registrou um peso póstumo de 1412 £ 640 kg, e Erskine pesava  ainda mais, 1600lb ou  726 kg, mais no momento da sua morte em c1957 (Robert Bean, pers. comm.). Madeira, LG 1983. o Livro Guinness dos fatos animais e Talentos. Sterling Pub Co Inc .  
1,670 libras ou 757 kg.O Jardim Zoológico de Dakota uma vez teve o maior urso  Kodiak, chamado Clyde, em cativeiro. Clyde faleceu em 1987, no entanto, ainda tem uma presença forte dentro do zoológico, incluindo uma escultura em tamanho real de Clyde do artista local Dave Ely. Clyde viveu até a idade madura de 22 anos e derrubou as escalas  pesando 2.136lb ou 968,87 kg.

Foto de Clyde.






Ursos polares pesam cerca de 375-600 kg (825-1320 libras), enquanto alguns indivíduos podem atingir 800 kg (1760 lb). Eles às vezes excedem 340 centímetros (11,5 pés) de comprimento, medidos em uma linha reta desde a ponta do nariz à ponta da cauda, embora a maioria dos machos de ursos polares serem um pouco mais curtos. Eles são aproximadamente o dobro do tamanho e do peso de fêmeas adultas, que pesam 200-350 kg (440-750 libras) e atingir um comprimento de corpo de adulto de cerca de 190-220 centímetros (até cerca de 7 pés)!!O maior espécime já registrado foi um macho que pesava 1,002 quilos quando foi morto em Kotzebue Sound, no noroeste do Alasca, em 1960, e que está em exposição no aeroporto de Anchorage.
Estas são as fotos do menino, mais sabemos que este não é o maior!!!




A famosa foto do urso com mais de 1000kg, parece ser mais alto.

O exemplar da foto é de uma coleção particular e tinha 1115kg


Outro belo exemplar, apenas não se esquecer que para efeito de comparação o humano ao lado é um criança de no máximo 1,30m.

Este urso é bem grande, pelo menos uns 320cm.Veja que ele quase alcança a janela do transporte.
Agora veja a que altura isto esta.

Polares com pelo menos 670kg



Ursos pardos enormes.
Bart. 700kg






Outros cavalos.



Este é enorme se pensarmos que este jovem ao lado deve ter uns 165cm de altura.





Esta foto parece com aquela do grande polar, o home esta até na mesma posição!!!Compare os ursos.


O tiozinho tem pelo menos 170cm.


Só como comentário, apesar de existir foto de ambos lado a lado empalhados com o urso polar mais alto, tb achei o contrário!!!











Última edição por reptilesporosus em Sab Ago 31, 2013 5:25 pm, editado 4 vez(es)

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Ter Mar 12, 2013 7:24 am

Aspectos atléticos.
Destaco duas características que um tem e o outro não e vice versa.O problema para o urso polar fica com relação a sua dificuldade de superaquecimento, fazendo com que ele até tenha algumas aptidões, mais limitadas a sua temperatura interna e externa, referente ao cenário de luta.
Corrida.
Ursos polares nem sequer podem pensar em fazer isso correndo o risco de morrer mesmo.Já os ursos pardos são macabramente resistentes a corridas e alcançam velocidades impossíveis de acreditar para um animal deste tamanho.Ursos pardos já foram observados correndo atrás de suas presas a mais de 57km/h e isto é bem rápido para um animal que pode desenvolver esta velocidade com 500kg!!!
A observação do Daniel é verdadeira e realmente um episódio onde esse Urso Pardo passou uma tarde inteira correndo atrás (perseguindo) um Cavalo, em Montana aconteceu.




Não é que ursos polares não corram, mais suas corridas são extremamente curtas se comparadas as de ursos pardos.

Quando ursos pardos tomam esta atitude não pegam coyotes e lobos pq eles se movem para os lados muito bem, pq em linha reta ele teria folego para ir diminuindo a distância aos poucos.
Saltos.
Isto é pouco falado quando se analisa ursos polares e pardos. Ursos pardos como na questão acima até fazem isto, mais ursos polares são muito melhores nisto.Não só em linha reta transpondo de um ponto para o outro, mais saltos mergulhos que podem ser de alturas enormes.







reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Ter Mar 12, 2013 10:15 am

Outros aspectos físicos.
Resistência:Ursos polares são tremendamente afetados pelas camadas de pelagem, bem mais que o percentual de gordura, já que ursos Kodiaks podem ter um percentual de gordura alto e isso não os fazem se cansar de correr ou lutar esgotados no mesmo tempo que polares. As lutas de ursos pardos podem durar bastante tempo e eles mantem um índice de disposição alto por um bom tempo e o mesmo acontece em corridas como o já citado exemplo do cavalo em Montana.Maiores detalhes foram dados em fatores abióticos.
Natação:
Este é um assunto bem claro já que ursos polares já forma observados por pesquisadores nadando distâncias de mais de 100km e atingiram velocidades de até 10km/h na água.


Os vídeos deixam clara a questão natação, aliás isto é tão latente ao urso polar que fez muitos o classificarem como mamífero marinho, dada a quantidade de tempo que este fica na água e sua habilidade em nadar!!!
Força bruta.
Aqui esta um dos mais polêmicos itens da discussão, pois teremos ferozes defensores de vantagem ao pardo e tb ao polar.Muitos dariam um empate acreditando que estes ursos podem ser bem parelhos nesta questão e outros falariam que quando eretos a maior altura e peso do polar poderia obrigar ao Kodiak se prostar.
É claro que respeito o fato de um urso polar retirar abatido da água um animal que pode passar dos 1500kg.Não vou desafiar o conhecimento e nem a confiança de ninguém sobre este fato, mais ursos polares vão se dar melhor em pegar elas quase encalhadas como no vídeo abaixo e as já bem cansadas em situações de se perderem da costa e ficarem por muito tempo dividindo um buraco pra respirar.Ainda assim eles podem nem conseguir, pois uma beluga tb é um animal bem forte em seu habitat e tb pq é um fato que ursos Kodiaks tb se aproveitaram e houveram observações destes ursos pegando beluga em águas de até 170cm.


Esta situação é a mais comum no abate de belugas.
Este fator então eu empato os dois, tendo que analisar outra situações para se dar um animal superior nesta questão.Os ursos polares são descritos como os únicos ursos a atacarem animais com o dobro de seu tamanho, como morsas e belugas, mais isto não é verdade pois vimos ursos que nem são Kodiaks matando bisões de 700 a 900kg ou até maiores.Aquele esticado enquanto Preacher olha pra cima exemplifica isto.
Quanto a força, eles são bem fortes, nunca diria que um urso tem pouca força em comparação com um urso pardo, mais ursos pardos tem detalhes morfológicos que lhe diferenciam neste quesito.Por causa de seus enormes ombros proporcionados por corcovas musculares, os braços de ursos Kodiaks podem ser bem fortes e grandes.Os braços dos polares podem ser ligeiramente compridos, mais não tendo estas adaptações morfológicas sua força em determinados movimentos será menor.Movimento de pegar por cima e puxar.Um urso de menos de 500kg pode fazer sem esforço este movimento com pesos de mais de 306kg com um braço.O animal tem uns 470 a 500kg e puxa para si um peso de 306kg só com um braço.Ursos polares arrancam focas de 170kg para fora dágua com um braço mais completam o movimento com os dois, mais isto pode apenas ser garantia de que a foca não vai fugir.As belugas em buracos de respiração são tiradas de outra forma e que envolve o uso de todos os músculos dos polares já que eles de arremessam dentro da água pra isto.O movimento de empurrar; ursos pardos do mesmo porte referido acima podem fazer este movimento conseguindo empurrar pesos acima de 320kg, mais acredito que direcionado para um ponto certo de esforço eles empurrem muito mais que isto, bem mais, ursos de mais de 650kg então nem se fala.Ursos polares tb podem ser bem fortes neste movimento mais utilizam de forma diferente, já que precisam por vzs empurrar camadas de gelo para tirarem focas de suas tocas.Ursos kodiaks podem derrubar troncos e como Daniel já vi este vídeo de um urso pardo derrubando um tronco, mais ainda não o encontrei.
Ursos são conhecidos pela força e nestes pesos estes seriam os carnívoros/onívoros terrestres mais brutais neste quesito.

Acredito que com as adaptações físico/musculares, ursos Kodiak tem mais força que polares, em pelo menos 15%, se a diferença não for maior!!!
Isto, na minha opinião, seria a mais profunda demonstração de força dos ursos polares, já que as morsas estão entrando na água desesperadamente e são mais armadas que
belugas.


Última edição por reptilesporosus em Sab Ago 31, 2013 5:22 pm, editado 1 vez(es)

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Qua Mar 13, 2013 10:06 am

Agressividade e Lutas.
Agora colocando tudo que foi analisado em prol de um possível combate sério por parte dos dois exemplares citados, queria colocar um elemento comportamental em primeiro plano para começar; a agressividade, e gostaria de dividir como fiz na questão de combate entre um crocodilo do Nilo e um Aligator.Esta característica pode ser desencadeada por fatores e um deles é uma agressividade natural territorialista que faz com que não sejam suportadas invasões de qualquer animal inclusive o homem.É interessante isto, pois ursos polares parecem ser bem mais agressivos com seres humanos, inclusive os vendo na maioria das vzs como caça, do que ursos pardos, que nitidamente são mais agressivos contra outros ursos, sendo mais tranquilos com o homem, salvo algumas situações como fêmeas com filhotes por exemplo, ou uma clara exposição em local de alimentação, como acontece muitas vzs por ano em locais que ursos pescam salmões e humanos tb estão ali a fazer tb; o confronto é inevitável.Ursos polares parecem ter muitas histórias de ataques a homens com incidentes fatais, mais ainda assim, as estatísticas de ataques de ursos pardos pela quantidade que estes existem, bem maiores que os polares, é bem grande, já que ameaços tb entram na lista de intenção de atacar.
A agressividade contra outros animais nos ursos polares esta completamente ligada a alimentação,a caça, já que eles tem de lidar menos com animais competidores que os ursos pardos,se bem que agora com o aquecimento global, o encontro destes dois será cada vez mais comum, tornando o uro pardo um possível competidor do polar em determinadas épocas do ano, pois em outras o polar não o verá pois os pardos estariam em hibernação.Por outro lado, ursos pardos do continente americano, tem muitas oportunidades durante a vida de lutar, não só entre eles, pois os mesmos competem por salmão, carcaças e fêmeas e assim acabam entrando em conflitos não só com outros ursos pardos, mais com lobos e pumas; eles acabam por terem um cartel de lutas maior e mais especializado, pois lutam até contra animais de grupo!!!








Estes são só para comparação com o polar, mais não vem ao caso!!!






Última edição por reptilesporosus em Sab Nov 16, 2013 5:58 am, editado 1 vez(es)

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Qua Mar 13, 2013 10:09 am

A lutinha mais séria que achei e olha que parece mais um caso de pratica de luta, entre ursos polares foi esta.

Entre ursos pardos é bem mais fácil de se ver!!!






Como se percebe, ursos pardos lutam agressivamente entre eles e nestes 6 combates, em pelo menos 2 eles mandaram a marretada tão ignorada por alguns e tn usaram muito o agarrar seguido de puxada com as unhas enormes a puxar.

reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  reptilesporosus em Qua Mar 13, 2013 10:14 am

Parece que nos vídeos de lutas, eles se utilizam de movimentos parecidos, só que as lutas dos pardos são sérias e pra valer, além destes serem bem agressivos com ursos.
Armas colocadas em prática neste combate, se eles estiverem eretos, baforando um na cara do outro, o jogo de empurrões pode se equilibrar com os quilos a mais do polar.Se eles se abraçarem e se morderem na lateral da cabeça, situação muito comum, a mordida de ambos tem o mesmo potencial de estragos.Nos chacoalhões, as corcovas musculares do Kodiak lhe dão uma vantagem em termos físicos e tb se a luta demorar; aliás a demora na luta esta totalmente contra o urso polar bem menos resistente.
Os movimentos de segurar e rasgar, bem como de patadas que vejo acontecerem mais por parte do Kodiak, parecem ter potencial igual de ferimento, mais particularmente eu só vejo igualdade em casos de agarramento, mais dando qualquer distância, a mínima que for, se o pardo largar a patada suas unhas enormes, aliada a maior força na parte anterior, podem causar danos graves e desistência do oponente.
Motivos pelos quais me baseio:Eles usam bastante as garras para rasgar pra baixo e dão patadas sim, mesmo que não o tempo todo.
Todos os ferimento abaixo são de garras.



Rasgo por patada frontal de raspão. Observado pelo pesquisador




Com relação a estas fotos do urso fatiado, duas coisas bem reais me ocorrem......................uma é a capacidade de rasgo das garras de pardos e a outra é que um ferimento destes pode não ser suficiente para fazer um Kodiak recuar!!!



Concluindo, após bastante análise eu vejo o urso pardo por sua maior agressividade contra ursos,( mostra-se mais agressivo neste sentido sobrepujando negros e polares), sua força um superior em função de sua constituição e maior resistência o urso mais apto para vencer este duelo de titãs!!!Não vejo problema em postar novamente o vídeo que fica bem claro a agressividade e postura dominante deste urso sobre os polares.


reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 43
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Tigre Siberiano em Sab Ago 27, 2016 7:59 am

Acho que o urso pardo venceria, pois tem mais força em seus membros torácicos, tem garras mais poderosas, é mais rápido e talvez seja um pouquinho mais ágil e resistente.
O urso polar tem a vantagem de ser mais pesado, além de ser um melhor saltador. Talvez o urso polar tenha uma mordida mais forte.
Provavelmente seria um combate equilibradíssimo.

Tigre Siberiano

Mensagens : 115
Data de inscrição : 27/07/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso pardo vs Urso polar

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:16 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum