fila brasileiro vs serval

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Votação

100% 100% 
[ 5 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 5

fila brasileiro vs serval

Mensagem  powerguara em Seg Mar 18, 2013 6:25 pm

uma familia africana truse um fila brasileiro de viagem do brasil
e um cerval netrou em sua casa e fara de tudo pardefendela

fila brasileiro com 1m e 60kg exemplar

serval com 1m e 40kg[img

powerguara

Ver perfil do usuário

Re: fila brasileiro vs serval

Mensagem  Daniel T em Ter Mar 19, 2013 10:02 pm

Serval de 40 Kg?? Creio que nem um Serval muito obeso chegaria a tanto...
Daniel T
Admin

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Mensagem  powerguara em Qua Mar 20, 2013 1:28 pm

blz obrigado pelas dicas foi pesquisar ante de postar algo no forum valeu tilzão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!javascript:emoticonp('Wink')
powerguara

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lion em Sab Set 07, 2013 8:46 pm

Esse cão só tem 60 quilos??? tem certeza que é 60 quilos mesmo ?
Lion

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lion em Sab Set 07, 2013 8:46 pm

Esse cão só tem 60 quilos??? tem certeza que é 60 quilos mesmo ?
Lion

Ver perfil do usuário

Fila Brasileiro versus Serval

Mensagem  josé marcos faustino em Ter Fev 25, 2014 5:33 pm

A luta na minha opinião não seria parelha, pois o serval não daria nem "pro cheiro". O Fila Brasileiro (principalmente os de padrão CAFIB) são animais extremamente agressivos e fortes, esses animais com físico em forma tendem a ter mais ou menos  entre 65 e 70 quilos (tem muitos maiores por ai, mas acho que o até 70,72 kilos seria o ideal) e são cães que foram por mais de um século adaptados pra defender rebanhos de fazendas, portanto estão acostumados a enfrentar e até matar todo tipo de bicho selvagem da fauna brasileira, inclusive onças pintadas que tendem a ser maiores e mais pesadas que leopardos africanos, isso em duplas ou até no mano a mano, sua pele grossa e solta resiste a mordidas e ferimentos provocados por garras e a da a esse cão a capacidade de varar cercas de arames farpados de forma furiosa e sem nenhuma preocupação de de se machucar para perseguir invasores de seu território, sua complexão física da a ele uma agilidade impensada pra um cão de seu tamanho, além de uma força descomunal e o instinto de ataque sempre visando a jugular e a cabeça como um todo do adversário (ou seja, ataque sempre pra matar). Estou dizendo isso porque já convivi com Filas Brasileiros e posso dizer que existem poucos cães no mundo tão bravos e valentes como estes (os bichos são verdadeiros "cascas grossas"), acho que esse gato não teria a mínima chance.

josé marcos faustino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Lion em Seg Mar 17, 2014 6:30 am

será q esses filas matavam onças mesmo? como esta dito no texto eles matavam onça eu não sei se isso é verdade, bem se for deve ser onça da caatinga pq são menores, agora uma onça do pantanal teria q ser uns 6 ou mais... queria ver algum registro dele ter matado alguma onça para averiguar a veracidade.
Lion

Ver perfil do usuário

Mensagem  Puma concolor em Sex Mar 21, 2014 2:25 pm

Bom, tenho algumas considerações à fazer. Já escutei histórias sobre a fama de cão feroz, forte e agressivo que o fila brasileiro possui. Fiquei impressionado quanto à essas histórias desses cães matando onças-pintadas e pode até ter acontecido. Mas se realmente aconteceu, isso foi algo muito, mas muito raro (para não dizer impossível). Histórias de cães matando grandes felinos existem aos montes, mas o único caso realmente confiável aconteceu com o dogo argentino Morocho que salvou duas crianças ao lutar contra um puma. O cão matou o puma e sobreviveu graças aos cuidados dos donos, mas é bom ressaltar que não foi dito qual era a idade do animal, pois poderia muito bem tratar-se de um puma jovem ou velho ou então um adulto que não atingiu grandes dimensões, tendo um tamanho comparável ao do cão (o que não deixa de ser um grande feito do cão). Um animal como o dessa região que pode ultrapassar o dobro do peso do cão não daria a menor chance. Eu sinceramente não acredito nessas histórias de cães menores matando grandes felinos. Pode ser que um fila tenha matado sim uma onça-pintada, mas é muito, mas muito mais provável que fosse um animal jovem. A onça-pintada é o felino mais forte proporcionalmente e por mais formidável que um cão possa ser, não o vejo derrotando um jaguar adulto de jeito nenhum. Até mesmo um jovem seria muito difícil. Filas e outros cães podem ter sido criados com o propósito de lutar e caçar grandes felinos, mas isso em grupo, pois um grande felino no auge da força, é outra história. E quanto ao duelo, fico com o fila!
Puma concolor

Ver perfil do usuário

Mensagem  João Pedro em Sex Ago 19, 2016 10:40 pm

Acho que o fila venceria facilmente, pois é mais pesado, tem uma mordida mais forte, uma pele mais grossa, mais resistência e mais força em seus membros torácicos.
O serval, por ser um melhor saltador, mais ágil, mais rápido e ter garras afiadas, certamente seria capaz de ferir o cão, mas o fila ficaria apenas um pouco ferido.

João Pedro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: