Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O maior dinossauro carnívoro de sempre

2 participantes

Ir para baixo

O maior dinossauro carnívoro de sempre Empty O maior dinossauro carnívoro de sempre

Mensagem  Megacroc Sex Abr 19, 2013 5:23 pm

Há tanta gente que se pergunta em todo o mundo sobre qual será o maior dinossauro carnívoro de sempre. Existem alguns que são tão grandes que caçavam dinossauros de cinquenta toneladas.
Os dinossauros são: Allosaurus maximus e Allosaurus amplexus no mesmo post, Giganotosaurus carolinii, Carcharodontosaurus saharicus, Spinosaurus aegyptiacus e Tyrannosaurus rex. Depois ainda falarei de alguns que também podem ser muito grandes apesar de não chegarem ao patamar destes gigantes e de um dinossauro que simplesmente não é muito conhecido.
Segundo livros o maior dinossauro carnívoro ou é o Giganotosaurus ou é o Spinosaurus mas eu acho que isto é diferente...
Megacroc
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

O maior dinossauro carnívoro de sempre Empty Re: O maior dinossauro carnívoro de sempre

Mensagem  David Sex maio 24, 2013 11:49 am

Atualmente, por tamanho e peso os cálculos sugerem que seja o espinossauro. Sendo ele o maior predador que já andou sobre a terra.
David
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O maior dinossauro carnívoro de sempre Empty Allosaurus (Saurophaganax e Epanterias)

Mensagem  Megacroc Seg Jul 29, 2013 5:17 am

O allosaurus é um dos mais famosos dinossauros do mundo, o mais conhecido é o allosaurus fragilis com até 10 metros e pouco mais de 2 toneladas. Mas não é o maior dos allosaurus. Recentemente foram descobertos dois animais que rivalizariam em tamanho com o gigannotosaurus e o tyrannosaurus.

Saurophaganax (Allosaurus) maximus

Com um tamanho normal estimado de 12 metros e 4 toneladas, é maior que o allosaurus e tem quase o mesmo tamanho que o tamanho normal estimado do t-rex. Mas com mais evidências fósseis o allosaurus maximus poderia ter um máximo de 15 metros de comprimento, 5 metros de altura e mais de 7 toneladas. Isso é quase quatro vezes um allosaurus fragilis. Isso faz do Saurophaganx um dos maiores carnívoros do mundo ou se calhar o maior, será... Até agora sim mas a maior parte das estimativas de dinossauros carnívoros tem a cauda desproporcionalmente comprida e nas estimativas do Saurophaganx isso acontece, agora usando a proporção do allosaurus fragilis e sabendo que o saurophaganax tem um crânio de 141 cm no máximo, temos um animal com cerca de 13,7 metros de comprimento e mais de 6 toneladas, isso é grande, mas não tão grande como as estimativas mas mesmo assim grande.

E o Epanterias?

As estimativas apontam até 13 metros de comprimento e mais de 4 toneladas mas, para confirma, temos um crânio de 1,34 metros de comprimento no máximo, o Epanterias chegaria aos 13 metros de comprimento, tal como os cientistas tinham previsto, e o peso? Entre 4 e 5 toneladas é uma boa estimativa...

O nosso próximo dinossauro é o Giganotosaurus e David já disse que acha que é o Spinosaurus, mas já chegamos lá.
Megacroc
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

O maior dinossauro carnívoro de sempre Empty Giganotosaurus carolinni

Mensagem  Megacroc Seg Ago 05, 2013 4:48 pm

Logo quando foi descoberto, viu-se que o giganotosaurus era visto como um gigante. Foi descoberto um crânio maior que o do T-rex Sue, uma diferença de 20 cm, esse crânio media 160cm de comprimento e pesava algo em torno de 250 quilos. Depois desse foi um com 180cm, tão grande como um homem adulto, mas o maior media 195 cm e segundo algumas estimativas pertencia a um animal com 15 metros e 12 toneladas. O problema do Giganotosaurus não é uma cauda comprida mas sim proporções usadas iguais às do t-rex.

Se fosse assim o Giganotosaurus seria algo assim:
O maior dinossauro carnívoro de sempre Images?q=tbn:ANd9GcTwobPfcCwQIzYdGLT4O6OU3IymUt0PUwBJpgQs-9b3DRaILy9AiQ

As proporções corretas sã de 1/7 o que dá um comprimento no primeiro de 11,2 metros, no segundo 12,6 metros de comprimento e um peso de 6 toneladas (segundo novas pesquisas o Giganotosaurus era mais leve do que se pensava) e finalmente, o terceiro media 13,7 metros de comprimento e pesava cerca de 7 toneladas, o mesmo comprimento que o Saurophaganax, apesar de uma tonelada maior o que faz dele o maior carnívoro até agora...
Megacroc
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

O maior dinossauro carnívoro de sempre Empty Carcharodontosaurus saharicus

Mensagem  Megacroc Seg Ago 05, 2013 5:28 pm

Foram descobertos três crânios de carcharodontosaurus, vamos começar com o primeiro e mais pequeno. Ele media 1,31 metros de comprimento, sendo um dos mais pequenos crânios até agora, a proporção é diferente da do Giganotosaurus, sendo de 1/7,5. O tamanho total é de 9,9 metros de comprimento e o peso é de 3000 kilos.
O segundo crânio tem 156 cm de comprimento e tamanho total é de 11,7 metros, 4,2 metros de altura e um peso de 5 toneladas. Era ainda maior que o mais pequeno giganotosaurus, com esse tamanho poderia competir com maior parte dos predadores do seu habitat.
O maior crânio de carcharodontosaurus tem 180 cm de comprimento, tinha dentes de 15 cm e o seu tamanho total seria de quase 13,5 metros, mais curto que o giganotosaurus mas maior porque era mais pesado e mais alto, com 5,4 metros de comprimento e um peso de pouco mais de 7,5 toneladas.
O maior dinossauro carnívoro de sempre Images?q=tbn:ANd9GcSdk1Vkopdy1VeRpWQkrPmwZ-hH1RRTGKAS1NkdxjONME0tym4v

Devidom ao seu peso, o carcharodontosaurus é o maior de todos até agora.
Megacroc
Megacroc

Mensagens : 66
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

O maior dinossauro carnívoro de sempre Empty Re: O maior dinossauro carnívoro de sempre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos