Urso Polar VS Tigre Siberiano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOTE

100% 100% 
[ 8 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 8

Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 em Qui Ago 29, 2013 1:20 pm

Urso Polar de 700Kg e com 2,50 m de altura






Tigre Siberiano de 330Kg





SITUAÇÃO : Um tigre siberiano abate uma vaca domestica e incrivelmente um urso polar esfomeado aventura-se até a sibéria procurando alimento , e dá de caras com o tigre siberiano com uma vaca domestica acabadinha de ser caçada , quem come a vaca domestica ???
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 em Qui Ago 29, 2013 1:27 pm

estamos a falar de um tigre esfomeado que a única hipótese de se alimentar é invadir um território do homem que em tempos já foi dele e abater uma vaca domestica , e um urso igualmente esfomeado que se aventura a ir para outro habitat procurando alimento e dá de caras com um tigre com a comida no prato
avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 em Qui Ago 29, 2013 8:12 pm

isso é um tigresa de bengala ( Mulan ) que é bem mais pequena que um tigre macho liberiano de 330Kg





Agee tem 16 anos e pesa 400Kg






esse aqui deve ter mais de 700 Kg e tem perto de 3 metros de altura



esse tigre siberiano tem apenas 250Kg



avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 em Qui Ago 29, 2013 8:28 pm

este urso polar é relativamente pequeno , pk um urso polar com 700Kg tem mais ou menos 1,50 de altura até o ombro e um tigre siberiano com 330Kg tem 1,10 até ao ombro



avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 em Qui Ago 29, 2013 8:40 pm

esse já se parece um belo tigre




avatar
savinti69

Mensagens : 483
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 34
Localização : grandola

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  venijunior em Sex Ago 30, 2013 2:35 pm

nossa essa batalha seria sinistra
mas eu tenho favoritismo pelo urso-polar .. vejam porq
tigre-siberiano
altura: 1,0m
peso: 330,0kg
comprimento: 3,0m
velocidade: 80km
mordida: 490,0kg

urso polar
altura: 1,55m
peso: 700,0kg
comprimento:4,0m
velocidade: eu não sei mas acho que é apenas um poco mais veloz que um urso parde que corre a 60 km
mordida: 900,0kg


venijunior

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  Daniel T em Sex Ago 30, 2013 4:23 pm

Depois de anos de debate sobre esse tipo de duelo, eu diria que ambos são perigosos um para o outro, mesmo com a diferença de tamanho e peso entre eles, e não diria que se trata de um duelo fácil.

Os 2 exemplares citados para o duelo, devo citar, estão muito acima das médias de pesos desses animais, seriam considerados monstros hoje em dia SE o tamanhos deles acompanhasse o peso!!

E supondo essa teoria (de que o tamanho acompanhe o peso e não sejam animais obesos), a diferença entre eles talvez ficasse mais um menos assim:



---------------------------------------------------------

Tem diversas questões que poderiam ser levantadas a favor de um ou de outro animal, e que no passado em outros fóruns já foram discutidas arduamente (e falarei resumidamente o que lembro delas), dentre elas:

- Tigres abatendo Ursos: Questão muito discutida, realmente é verídica mas ocorre mais em fêmeas e filhotes, embora já deva ter ocorrido em machos. Como é uma predação muito arriscada, muitas vezes deve ter ocorrido de emboscada ou em período de hibernação dos Ursos, porém tiveram registros do abate em condições mais “justas” aos nossos olhos. Vale destacar, que os Ursos de Amur são menores geralmente do que os Pardos mais ao norte da Rússia ou os Kodiaks, se bem me lembro dizendo que chegariam aos 300 Kg de peso (todavia nunca podemos ignorar que existiram ou existam exemplares que superam bem esse peso e porte), mas isso não diminui o feito que é abater um Urso, e também lembrando que o contrário também pode ocorrer, tem estudo sobre isso também, embora deva ser numa proporção bem menor, dada a dieta variada dos Ursos e também pelo risco.

- A teoria de que numa só patada o Urso poderia quebrar a espinha do Tigre: Muita superestimação no Urso achar que ele poderia acabar a luta tão facilmente contra outro predador que também possui constituição física avantajada, mas é uma teoria que num Urso monstruoso de tão grande eu até consideraria, porém de chances mínimas (não disse que seja impossível), ainda mais que quem tem maior hábito de distribuir patadas Não é o Urso!!

- Urso de Pé: Outra teoria bem improvável que já li, é de que o Urso ficaria “em pé” e sentaria as patadas não dando chance alguma para o Tigre. Os Ursos podem brigar dessa forma contra outros Ursos, mas não é dando patadas em si, mas sim se atracando em pé e mordendo. E os Ursos Polares por vezes só brigam dando mordiscadas. O que eu sei é que quando um Urso quer realmente matar ele geralmente utiliza o “Abraço mortal”, como próprio nome sugere, consiste em puxar para si a presa ou adversário, agarrar e morder, e é dessa forma que eu imagino que ele tentaria agir com o Tigre.

- Focinho Sensível do Urso: É bem verdade que Ursos tem um faro extremamente desenvolvido, e tem muitas terminações nervosas no focinho, se bem me lembro tem casos de focas que conseguiram escapar do Urso Polar mordendo o focinho, mas creio que seja exagero dizer que o tigre, aplicando patadas ali ou mordendo poderia acabar com a luta rapidamente/facilmente. Com certeza ele poderia causar ferimentos, graves talvez, mas até um animal resistente como o Urso sucumbir, demoraria, e o combate poderia tomar outro rumo... Obs: Ressaltasse que muitas patadas ali e região próxima poderia comprometer a visão do Urso no decorrer da luta, caso esse fosse muito susceptível a receber os ataques sem muita reação.

- Resistência dos 2: Como já postei no tópico “Urso Pardo VS Urso Polar”, o Urso Polar corre o risco de superaquecer e morrer em determinadas condições, como correndo longas distâncias ou na insistência das brincadeiras de “brincar de brigar” ou efetivas brigas com outros Ursos. Claro que o clima também influencia, pelo exemplo do tópico, creio que seria na neve, o que daria mais chances de evitar o superaquecimento, mas o risco ainda existe, no mínimo ele correria o risco de cansar e dar mais chances ao adversário.
Por outro lado, os felinos sempre foram conhecidos pela grande explosão de força e velocidade e pouca resistência, ao menos no que tange corridas. Ainda é um assunto discutível por aí sobre essa resistência em lutas e abates, eu diria que eles dependendo da situação e da energia inicial empregada, poderiam sim cansar-se rapidamente, mas se tiverem a chance e a capacidade de dosar a energia, poderiam render bem mais tempo do que o esperado.
Essa questão nesse combate ainda seria definida pela estratégia empregada pelos dois animais. Aquele que souber dosar melhor suas energias, ou utilizar nos momentos corretos, é o que teria mais chances de vencer seu adversário pelo item cansaço.


- Comportamentos: Eu sempre citei a imprevisibilidade dos Ursos, mas na situação proposta, vou ignorar isso.


- Tamanho, peso e força bruta: Por mais que alguns não creditem isso, é algo que deve ser considerado, e no caso deste duelo, tamanho/peso e força bruta é o que pode fazer a diferença a favor do Urso, ainda mais com um diferença tão considerável como o proposto neste duelo. Creio que um combate frontal e atracado poderia favorecer esse Urso.

- Garras e dentes: Neste caso, todas essas armas são muito perigosas em ambos os animais, não consigo apontar qual seria pior!


- Agilidade, salto e velocidade: Neste caso o Tigre tem vantagem, e não vejo como uma teoria tão improvável que pudesse utilizá-los para “driblar” o Urso e tentar saltar nas suas costas, assim obtendo muita vantagem na luta. Num combate frontal, dadas às diferenças de tamanho/peso e força bruta, teoricamente o Tigre ficaria em desvantagem, mas não podemos ignorar surpresas, como o estrago que ele poderia causar com as patas traseiras, quem sabe resultados na teoria da mordida no focinho, por exemplo...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Como podemos ver, são diversos fatores a serem analisados, eu lembrei de alguns deles e os citei apenas para mostrar que não se trata de um combate fácil. Porém, em termos de favoritismo neste duelo, ainda credito o porte/peso e força bruta como fator principal de desequilíbrio e tentando ser mais “neutro” na situação imagino o combate acontecendo na maioria das vezes frontalmente, embora tenha a série de possíveis variáveis citadas. Eu apontaria 7/3 no Urso polar num combate sem voltas.
avatar
Daniel T
Admin

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

tigre vs urso polar

Mensagem  darlan schuelter salvador em Qui Dez 05, 2013 2:16 pm

[luta muito complicada.Mais se fose for analizar bem ve que o tigre apesar de mais fraco venceria esse duelo
Os tigres abatem ursos cinzas são acostumados com esses duelos
Ja o urso polar alem de lento por natureza não tem nenhum enimigo rapido apenas outros ursos
Comserteza o tigre iria usar a sua velocidade para vencer

darlan schuelter salvador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/11/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  David em Dom Ago 24, 2014 11:00 pm

Esse é um dos duelos mais complicados. A alguns anos eu apostaria no urso, mas depois de informações que o amigo Carlos Guerreiro nos passou na comunidade do Orkut eu tendo a acreditar que o tigre é perfeitamente capaz de segurar o duelo.

Outra coisa que eu gostaria de lembrar, é que ursos tendem a acumular muita gordura, pois a dieta deles é basicamente isso, gordura ( no urso polar, gordura de foca). Não sei o quanto de seu peso é massa muscular. Nunca tinha tocado nesse assunto, mas fica o pensamento.

Eu ainda daria vantagem ao urso, mas por muito pouco, algo em torno de 5,5 / 4,5
avatar
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  João Pedro em Ter Ago 02, 2016 5:35 pm

O tigre siberiano possui garras menores, boca menor, peso inferior, menos resistência e força menor nos membros anteriores. Mesmo com essas desvantagens, o tigre feriria o urso polar, pois o felino é rápido, mais ágil e melhor saltador do que o urso, porém o tigre seria derrotado.



João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum