Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urso Polar VS Tigre Siberiano

+2
venijunior
savinti69
6 participantes

Ir para baixo

VOTE

Urso Polar VS Tigre Siberiano Vote_lcap189%Urso Polar VS Tigre Siberiano Vote_rcap1 89% 
[ 8 ]
Urso Polar VS Tigre Siberiano Vote_lcap111%Urso Polar VS Tigre Siberiano Vote_rcap1 11% 
[ 1 ]
Urso Polar VS Tigre Siberiano Vote_lcap10%Urso Polar VS Tigre Siberiano Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 9
 
 

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 Qui Ago 29, 2013 1:20 pm

Urso Polar de 700Kg e com 2,50 m de altura


Urso Polar VS Tigre Siberiano Polar-bear-picture



Tigre Siberiano de 330Kg


Urso Polar VS Tigre Siberiano 1024x768_tigre_siberiano


SITUAÇÃO : Um tigre siberiano abate uma vaca domestica e incrivelmente um urso polar esfomeado aventura-se até a sibéria procurando alimento , e dá de caras com o tigre siberiano com uma vaca domestica acabadinha de ser caçada , quem come a vaca domestica ???
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 Qui Ago 29, 2013 1:27 pm

estamos a falar de um tigre esfomeado que a única hipótese de se alimentar é invadir um território do homem que em tempos já foi dele e abater uma vaca domestica , e um urso igualmente esfomeado que se aventura a ir para outro habitat procurando alimento e dá de caras com um tigre com a comida no prato
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 Qui Ago 29, 2013 8:12 pm

isso é um tigresa de bengala ( Mulan ) que é bem mais pequena que um tigre macho liberiano de 330Kg

Urso Polar VS Tigre Siberiano 3011_tigre_mat_2



Agee tem 16 anos e pesa 400Kg

Urso Polar VS Tigre Siberiano Images?q=tbn:ANd9GcSWdD0t6HyDTM147EChnyNW3Oa_NW3LYllb0zE1tMGZEOkV6nPERA

Urso Polar VS Tigre Siberiano Hes_got_only_several_seconds_to_live_unless_640_03


esse aqui deve ter mais de 700 Kg e tem perto de 3 metros de altura

Urso Polar VS Tigre Siberiano OgAAAF6IM7NkTRA4Z74mAetZLBSDtamlMy83gX4ggRk6oAsaTLX7Ooty2lDdPZJD4V6ubgF2yBnbG47GP_ZQJCXCyZYAm1T1UKw44tuZzXyWxTGFT0TYXrYQhJD8

esse tigre siberiano tem apenas 250Kg

Urso Polar VS Tigre Siberiano GFBAM_FFWT120514_11

Urso Polar VS Tigre Siberiano Tigre2
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 Qui Ago 29, 2013 8:28 pm

este urso polar é relativamente pequeno , pk um urso polar com 700Kg tem mais ou menos 1,50 de altura até o ombro e um tigre siberiano com 330Kg tem 1,10 até ao ombro

Urso Polar VS Tigre Siberiano PQAAAF7BmyM-ToSxwt3MdfQgW2n1Co-MIvLc_Hxlewxy-iQgggM0Tc0DtcjRDHrXhajhGk3RbIeZ84N19izxpnkO_AAAm1T1UFmHXIjOdbU4jaLCRkhEn8Q6ogjo

Urso Polar VS Tigre Siberiano PQAAAM4I2tj1QUO8QLx4exRNDqqS45vvnYYkBwSKI8ZJSuJ4MI-jFzl9YcKNslZVroJAxQ0Kybod3FFYvUV7HC9TzV0Am1T1UNCcr4MfJjnlEo4eESvJ1lV9LnAF
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  savinti69 Qui Ago 29, 2013 8:40 pm

esse já se parece um belo tigre

Urso Polar VS Tigre Siberiano Tigre%20Siberiano%20-%20Pessoas


savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  venijunior Sex Ago 30, 2013 2:35 pm

nossa essa batalha seria sinistra
mas eu tenho favoritismo pelo urso-polar .. vejam porq
tigre-siberiano
altura: 1,0m
peso: 330,0kg
comprimento: 3,0m
velocidade: 80km
mordida: 490,0kg

urso polar
altura: 1,55m
peso: 700,0kg
comprimento:4,0m
velocidade: eu não sei mas acho que é apenas um poco mais veloz que um urso parde que corre a 60 km
mordida: 900,0kg


venijunior

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  Daniel T Sex Ago 30, 2013 4:23 pm

Depois de anos de debate sobre esse tipo de duelo, eu diria que ambos são perigosos um para o outro, mesmo com a diferença de tamanho e peso entre eles, e não diria que se trata de um duelo fácil.

Os 2 exemplares citados para o duelo, devo citar, estão muito acima das médias de pesos desses animais, seriam considerados monstros hoje em dia SE o tamanhos deles acompanhasse o peso!!

E supondo essa teoria (de que o tamanho acompanhe o peso e não sejam animais obesos), a diferença entre eles talvez ficasse mais um menos assim:

Urso Polar VS Tigre Siberiano Compar10

---------------------------------------------------------

Tem diversas questões que poderiam ser levantadas a favor de um ou de outro animal, e que no passado em outros fóruns já foram discutidas arduamente (e falarei resumidamente o que lembro delas), dentre elas:

- Tigres abatendo Ursos: Questão muito discutida, realmente é verídica mas ocorre mais em fêmeas e filhotes, embora já deva ter ocorrido em machos. Como é uma predação muito arriscada, muitas vezes deve ter ocorrido de emboscada ou em período de hibernação dos Ursos, porém tiveram registros do abate em condições mais “justas” aos nossos olhos. Vale destacar, que os Ursos de Amur são menores geralmente do que os Pardos mais ao norte da Rússia ou os Kodiaks, se bem me lembro dizendo que chegariam aos 300 Kg de peso (todavia nunca podemos ignorar que existiram ou existam exemplares que superam bem esse peso e porte), mas isso não diminui o feito que é abater um Urso, e também lembrando que o contrário também pode ocorrer, tem estudo sobre isso também, embora deva ser numa proporção bem menor, dada a dieta variada dos Ursos e também pelo risco.

- A teoria de que numa só patada o Urso poderia quebrar a espinha do Tigre: Muita superestimação no Urso achar que ele poderia acabar a luta tão facilmente contra outro predador que também possui constituição física avantajada, mas é uma teoria que num Urso monstruoso de tão grande eu até consideraria, porém de chances mínimas (não disse que seja impossível), ainda mais que quem tem maior hábito de distribuir patadas Não é o Urso!!

- Urso de Pé: Outra teoria bem improvável que já li, é de que o Urso ficaria “em pé” e sentaria as patadas não dando chance alguma para o Tigre. Os Ursos podem brigar dessa forma contra outros Ursos, mas não é dando patadas em si, mas sim se atracando em pé e mordendo. E os Ursos Polares por vezes só brigam dando mordiscadas. O que eu sei é que quando um Urso quer realmente matar ele geralmente utiliza o “Abraço mortal”, como próprio nome sugere, consiste em puxar para si a presa ou adversário, agarrar e morder, e é dessa forma que eu imagino que ele tentaria agir com o Tigre.

- Focinho Sensível do Urso: É bem verdade que Ursos tem um faro extremamente desenvolvido, e tem muitas terminações nervosas no focinho, se bem me lembro tem casos de focas que conseguiram escapar do Urso Polar mordendo o focinho, mas creio que seja exagero dizer que o tigre, aplicando patadas ali ou mordendo poderia acabar com a luta rapidamente/facilmente. Com certeza ele poderia causar ferimentos, graves talvez, mas até um animal resistente como o Urso sucumbir, demoraria, e o combate poderia tomar outro rumo... Obs: Ressaltasse que muitas patadas ali e região próxima poderia comprometer a visão do Urso no decorrer da luta, caso esse fosse muito susceptível a receber os ataques sem muita reação.

- Resistência dos 2: Como já postei no tópico “Urso Pardo VS Urso Polar”, o Urso Polar corre o risco de superaquecer e morrer em determinadas condições, como correndo longas distâncias ou na insistência das brincadeiras de “brincar de brigar” ou efetivas brigas com outros Ursos. Claro que o clima também influencia, pelo exemplo do tópico, creio que seria na neve, o que daria mais chances de evitar o superaquecimento, mas o risco ainda existe, no mínimo ele correria o risco de cansar e dar mais chances ao adversário.
Por outro lado, os felinos sempre foram conhecidos pela grande explosão de força e velocidade e pouca resistência, ao menos no que tange corridas. Ainda é um assunto discutível por aí sobre essa resistência em lutas e abates, eu diria que eles dependendo da situação e da energia inicial empregada, poderiam sim cansar-se rapidamente, mas se tiverem a chance e a capacidade de dosar a energia, poderiam render bem mais tempo do que o esperado.
Essa questão nesse combate ainda seria definida pela estratégia empregada pelos dois animais. Aquele que souber dosar melhor suas energias, ou utilizar nos momentos corretos, é o que teria mais chances de vencer seu adversário pelo item cansaço.


- Comportamentos: Eu sempre citei a imprevisibilidade dos Ursos, mas na situação proposta, vou ignorar isso.


- Tamanho, peso e força bruta: Por mais que alguns não creditem isso, é algo que deve ser considerado, e no caso deste duelo, tamanho/peso e força bruta é o que pode fazer a diferença a favor do Urso, ainda mais com um diferença tão considerável como o proposto neste duelo. Creio que um combate frontal e atracado poderia favorecer esse Urso.

- Garras e dentes: Neste caso, todas essas armas são muito perigosas em ambos os animais, não consigo apontar qual seria pior!


- Agilidade, salto e velocidade: Neste caso o Tigre tem vantagem, e não vejo como uma teoria tão improvável que pudesse utilizá-los para “driblar” o Urso e tentar saltar nas suas costas, assim obtendo muita vantagem na luta. Num combate frontal, dadas às diferenças de tamanho/peso e força bruta, teoricamente o Tigre ficaria em desvantagem, mas não podemos ignorar surpresas, como o estrago que ele poderia causar com as patas traseiras, quem sabe resultados na teoria da mordida no focinho, por exemplo...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Como podemos ver, são diversos fatores a serem analisados, eu lembrei de alguns deles e os citei apenas para mostrar que não se trata de um combate fácil. Porém, em termos de favoritismo neste duelo, ainda credito o porte/peso e força bruta como fator principal de desequilíbrio e tentando ser mais “neutro” na situação imagino o combate acontecendo na maioria das vezes frontalmente, embora tenha a série de possíveis variáveis citadas. Eu apontaria 7/3 no Urso polar num combate sem voltas.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty tigre vs urso polar

Mensagem  darlan schuelter salvador Qui Dez 05, 2013 2:16 pm

[luta muito complicada.Mais se fose for analizar bem ve que o tigre apesar de mais fraco venceria esse duelo
Os tigres abatem ursos cinzas são acostumados com esses duelos
Ja o urso polar alem de lento por natureza não tem nenhum enimigo rapido apenas outros ursos
Comserteza o tigre iria usar a sua velocidade para vencer

darlan schuelter salvador

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  David Dom Ago 24, 2014 11:00 pm

Esse é um dos duelos mais complicados. A alguns anos eu apostaria no urso, mas depois de informações que o amigo Carlos Guerreiro nos passou na comunidade do Orkut eu tendo a acreditar que o tigre é perfeitamente capaz de segurar o duelo.

Outra coisa que eu gostaria de lembrar, é que ursos tendem a acumular muita gordura, pois a dieta deles é basicamente isso, gordura ( no urso polar, gordura de foca). Não sei o quanto de seu peso é massa muscular. Nunca tinha tocado nesse assunto, mas fica o pensamento.

Eu ainda daria vantagem ao urso, mas por muito pouco, algo em torno de 5,5 / 4,5
David
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  João Pedro Ter Ago 02, 2016 5:35 pm

O tigre siberiano possui garras menores, boca menor, peso inferior, menos resistência e força menor nos membros anteriores. Mesmo com essas desvantagens, o tigre feriria o urso polar, pois o felino é rápido, mais ágil e melhor saltador do que o urso, porém o tigre seria derrotado.



João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Urso Polar VS Tigre Siberiano Empty Re: Urso Polar VS Tigre Siberiano

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos