Lúcio VS Peixe-tigre-golias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOTE

0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 1

Lúcio VS Peixe-tigre-golias

Mensagem  Daniel T em Qui Ago 21, 2014 4:55 pm

Lúcio (Esox lucius)

----------------------------------------------------
VS
----------------------------------------------------

Peixe-tigre-golias (Hydrocynus goliath)

-------------------------------------------------------------
Situação: Dois grandes exemplares, como esses da foto, se enfrentando num grande tanque com espaço para mobilidade, com algumas galhadas nas margens e ao meio área neutra. Duelo sem voltas!!

Daniel T
Admin

Ver perfil do usuário http://territorioselvagem.forumeiros.com

Re: Lúcio VS Peixe-tigre-golias

Mensagem  David em Qui Ago 21, 2014 6:25 pm

Voto no peixe tigre. Ambos são muito possantes, mas olhado para a dentição eu creio que aqui o óbvio prevalece. A dentição do peixe tigre é mais mortal e acredito que com uma única mordida ele faria mais estrago em um animal de porte similar ao dele. Mas vou por uma uma proporção de 6/4 pro tigre.

David

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel T em Sex Ago 22, 2014 10:03 am

Ainda não vou opinar... Apenas dizer porque escolhi o Lúcio. Apesar dele ser mais leve que o Peixe Tigre mencionado, ele me parece compensar isso com sua velocidade e arranque, sugerido por sua forma de predar e seu corpo em formato cilíndrico...

Daniel T
Admin

Mensagem  David em Dom Ago 24, 2014 10:40 pm

O problema com o Lúcio, é que por mais agressivo e enérgico que seja, a sua dentição o limita. Eu já vi pessoas sendo atacadas por lúcios, inclusive pescadores são mordidos muitas vezes, e não é nada muito grave. Embora ele seja, de fato, um dos poucos peixes que ataquem pessoas e que, mesmos quando fisgados, são capazes de infligir danos ao pescador, o estrago final não é nada que ponha em risco a vida do ser humano. Por outro lado, a mordida do peixe tigre não me parece dar chances de a vítima sair com pequenas lesões. O estrago deve ser monstruoso.

Além disso, as escamas do lúcio são menores o que me dá a impressão de ser um animal mais "mole". Nas próprias fotos é possível enxergar como o corpo dele parece macio nas regiões onde as mãos dos pescadores estão segurando. Já o peixe tigre possuem escamas maiores, que com certeza são mais expeças, e fazem dele um animal muito mais sólido.

David

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel T em Seg Ago 25, 2014 3:30 pm

David escreveu:O problema com o Lúcio, é que por mais agressivo e enérgico que seja, a sua dentição o limita. Eu já vi pessoas sendo atacadas por lúcios, inclusive pescadores são mordidos muitas vezes, e não é nada muito grave. Embora ele seja, de fato, um dos poucos peixes que ataquem pessoas e que, mesmos quando fisgados, são capazes de infligir danos ao pescador, o estrago final não é nada que ponha em risco a vida do ser humano. Por outro lado, a mordida do peixe tigre não me parece dar chances de a vítima sair com pequenas lesões. O estrago deve ser monstruoso.

Além disso, as escamas do lúcio são menores o que me dá a impressão de ser um animal mais "mole". Nas próprias fotos é possível enxergar como o corpo dele parece macio nas regiões onde as mãos dos pescadores estão segurando. Já o peixe tigre possuem escamas maiores, que com certeza são mais expeças, e fazem dele um animal muito mais sólido.

Nessa vou ter que concordar com você, pois também o vi predando outros peixes e sua mordida me parece ser mais adaptada para agarrar (parece até uma sucção o que ele faz) do que dilacerar, ao contrário do que sugere a dentição do Peixe Tigre.

Todavia, a velocidade e arranque do Lúcio poderiam valorizar o combate, acredito que o Peixe Tigre teria dificuldades para conseguir acertá-lo, mas acertando poderia compensar as tentativas. O Peixe Tigre proposto também é consideravelmente mais volumoso, forte e pesado, então por hora eu também daria favoritismo a ele.

Daniel T
Admin

Mensagem  reptilesporosus em Dom Ago 31, 2014 5:36 pm

Por enquanto só uma curiosidade. Vídeo mostra peixe tigre, Hydrocynus vittatus atacando andorinhão. Sabe-se que lúcios atacam não só peixes, mas crustáceos, anfíbios, mamíferos pequenos e aves. Uma prova de que o peixe tigre tb o faz é bem interessante.

http://www.gurumed.org/2014/01/13/la-seule-vido-dun-poisson-deau-douce-attrapant-un-oiseau-en-plein-vol/
Aqui está o link falando sobre o assunto.

reptilesporosus

Ver perfil do usuário

Mensagem  Tigre Siberiano em Qui Ago 25, 2016 9:26 pm

Acredito que o peixe-tigre seria o vencedor, pois seus dentes são serrilhados e muito afiados.

Tigre Siberiano

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:17 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: