Mero do Pacífico VS Tubarão de Galápagos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOTE

0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 1

Mero do Pacífico VS Tubarão de Galápagos

Mensagem  reptilesporosus em Ter Ago 26, 2014 4:03 pm

Mero do Pacífico ou Garoupa Golias. (Epinephelus quinquefasciatus)


Estes peixes serranídeos possuem maxilas enormes e fortes, capazes literalmente de entortar anzóis bem grandes. São extremamente fortes e atacam com muita velocidade.Crescem até 2.5m e pesam até 360kg, mas records de 2.7m e 410kg já foram registrados em ligas menores.
Tubarão de Galápagos ( Carcharhinus galapagensis)


O tubarão de Galápagos é um tubarão bem ativo e de tamanho médio. O maior exemplar teria supostos 3.7m, mas os maiores mais comuns medem entre 3 e 3.3m e pesam até 195kg.Sua dentição é próxima a de outros membros da família Carcharhinídae.
Situação: Dois exemplares grandes,um tubarão no máximo do peso ou seja 195kg e 3.3m e uma Garoupa Golias de 2.5m e 290kg. Local: Um tanque grande de 10m por 10m e 7 de profundidade. Combate sem voltas.
avatar
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 44
Localização : Campinas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mero do Pacífico VS Tubarão de Galápagos

Mensagem  David em Ter Ago 26, 2014 5:51 pm

Não creio que a garoupa conseguisse a cabeça do tubarão em sua boca. O máximo que ela conseguiria abocanhar seriam as nadadeiras. Seus dentes não são suficientemente desenvolvidos para causar um estrago dilacerante no tubarão. Já vi pessoas sendo mordidas, inclusive com os braços inteiros dentro da boca das garoupas, e se o mesmo ocorresse com o citado tubarão ( sendo ele a morder o ser humano) o estrago seria muito pior, provavelmente fatal.

A garoupa possui mais força e peso, e creio que ela poderia por o tubarão em imobilidade tônica se o mordesse e o sacudisse. Se ela segurasse por um bom tempo, talvez pudesse mata-lo simplesmente por impedi-lo de respirar ( uma vez que essa espécie de tubarão precisa se movimentar para respirar. Como o corpo do tubarão é cartilaginoso, não creio que o fato de ser sacudido pudesse causar algum trauma severo, além disso, sua pele espessa possivelmente impediria as perfurações pelos dentes da garoupa o que tornaria difícil para ela segura-lo sem que ele conseguisse se desvencilhar e escorregar para fora de sua boca.

A mordida do tubarão na garoupa causaria bastante estrago, porém ela me parece ser um animal que se movimenta com mais violência e maior explosão, tornando difícil para o tubarão conseguir morde-la de forma eficaz.

Eu daria uma proporção nesse duelo de..........6/4 para a garoupa.
avatar
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum