Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diabo da Tasmânia VS Surucucu

4 participantes

Ir para baixo

VOTE

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Vote_lcap120%Diabo da Tasmânia VS Surucucu Vote_rcap1 20% 
[ 1 ]
Diabo da Tasmânia VS Surucucu Vote_lcap160%Diabo da Tasmânia VS Surucucu Vote_rcap1 60% 
[ 3 ]
Diabo da Tasmânia VS Surucucu Vote_lcap120%Diabo da Tasmânia VS Surucucu Vote_rcap1 20% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 5
 
 

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Empty Diabo da Tasmânia VS Surucucu

Mensagem  Daniel T Sex Jan 13, 2012 6:13 am

Diabo da Tasmânia (Sarcophilus harrisii)

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Devil10

------------------
VS
------------------

Surucucu (Lachesis muta)

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Suru10

----------------------------------------------------
----------------------------------------------------
Situação: Dois exemplares na casa dos 8 Kg de peso (a Surucucu com esse peso deve ter uns 3,5 metros de comprimento) se enfrentando num duelo sem escapatória!
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Empty Re: Diabo da Tasmânia VS Surucucu

Mensagem  reptilesporosus Sáb Jan 14, 2012 6:52 am

Em condições ideais a surucucu de 350cm talvez tenha mesmo os mencionados 8quilos!!!Agora com relação ao combate fica difícil a sua resolução por alguns motivos:
1. Não tenho confirmação "ainda" de que diabos predam as duas principais cobras venenosas presentes na Tasmânia, que são as cobras-tigre e as cooperheads, que aliás são pequenas e não ultrapassam os 170cm.
2. Se eles matam estas cobras, os mesmos possuem alguma técnica para lidar com cobras venenosas e raivosas, caso das tigres?Ou eles o fazem na raça como a maioria de suas ações?
3.Se eles tem esta técnica, como se adequar a uma cobra imensa de 8 quilos, com um bote mais rápido que estas elápidas, tão raivosa ou mais para se defender, que esta acostumada a lidar com animais de porte semelhante como jaguatiricas e que tem uma picada monstruosa em termos de capacidade de inoculação?
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Empty Re: Diabo da Tasmânia VS Surucucu

Mensagem  David Sáb Jan 14, 2012 3:02 pm

Repito aqui o que eu disse na face off :

Olha, eu não sei muito a respeito do veneno da surucucu. Digo, pegamos uma em Rondônia pouco antes de eu voltar pra salvador, foi sensacional, linda a serpente, e a informação que foi dada é que seu veneno é neurotóxico, hemotóxico e citotóxico. Em outra palavras, causa paralisia dos músculos, gera coagulação no sangue e destrói tecidos.

Como eu sou eu, rs, e fiquei fascinado pelo animal, fui pesquisar depois a respeito dela. Não achei NADA em sites gringos, e pouca coisa em sites brasileiros que me passassem credibilidade. Mas, de qualquer forma, é uma víbora, ou seja, seu bote é muito mais eficaz que as das najas justamente por ficarem nessa posição ai da foto e esperando que o inimigo se aproxime. Depois, até onde eu saiba, o demônio não tem habito de caçar serpentes assim como o mangusto, não é um risco "calculado" para ele como seria para um mustelídeo, logo ele não deve ter nenhum tipo de resistência a venenos e nem um comportamento tão efetivo para pegar a serpente.

Eu voto naquela que é a serpente venenosa mais foda para mim, e que tive a honra de ver em estado selvagem em toda a sua magnitude, a Surucucu.
David
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Empty Re: Diabo da Tasmânia VS Surucucu

Mensagem  Daniel T Seg Jan 16, 2012 11:21 am

Eu também acredito que o Diabo da Tasmânia não tenha o hábito de caçar serpentes (em seu cardápio constam répteis, mas não sei quais, porém ele come principalmente outros mamíferos).

A questão é que eu não acredito que ele possua técnica para abater uma serpente dessas sem levar uma mordida/picada da cobra. Ele não é cuidadoso como os Felídeos e não é inteligente e resistente a peçonhas como alguns Mustelídeos e Herpestídeos. Acredito que ele atacaria na ignorância, podendo ou não matar a cobra com sua poderosa mordida, mas muito provavelmente levando a mordida/picada, e morrendo.

Nessas condições, acredito que a Cobra tenha mais chances de sair viva. Meu voto é nela, até ter provas práticas de que o Diabo tenha técnicas para abater cobras altamente peçonhentas sem levar picadas.



Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Empty Re: Diabo da Tasmânia VS Surucucu

Mensagem  reptilesporosus Seg Jan 16, 2012 12:19 pm

1. Não tenho confirmação "ainda" de que diabos predam as duas principais cobras venenosas presentes na Tasmânia, que são as cobras-tigre e as cooperheads, que aliás são pequenas e não ultrapassam os 170cm.
2. Se eles matam estas cobras, os mesmos possuem alguma técnica para lidar com cobras venenosas e raivosas, caso das tigres?Ou eles o fazem na raça como a maioria de suas ações?
3.Se eles tem esta técnica, como se adequar a uma cobra imensa de 8 quilos, com um bote mais rápido que estas elápidas, tão raivosa ou mais para se defender, que esta acostumada a lidar com animais de porte semelhante como jaguatiricas e que tem uma picada monstruosa em termos de capacidade de inoculação?
Veja bem, na realidade os diabos comem cobras, mais nunca foram vistos comendo as venenosas, portanto eles o fazem da pior maneira possível, pois muitas de suas vítimas menores são comidas vivas!!!Contra uma imensa surucucu de 8 quilos ele provavelmente levaria de 1 a 2 picadas antes de se dar conta da encrenca que se meteu, pois além disto eles não possuem qualquer imunidade ao veneno de cobras, e mesmo que tivesse esta imunidade poderia ser prejudicada por um veneno de outro cobra não pertencente a sua fauna de origem!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Empty Re: Diabo da Tasmânia VS Surucucu

Mensagem  João Pedro Qui Ago 25, 2016 10:26 pm

Acho que a surucucu conseguiria picar o diabo, mas em seguida o diabo morderia fatalmente a cobra. Como o diabo seria picado, ele também iria morrer.

João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Diabo da Tasmânia VS Surucucu Empty Re: Diabo da Tasmânia VS Surucucu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos