Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Machaeroides eothen VS Ratel

2 participantes

Ir para baixo

VOTE

Machaeroides eothen VS Ratel Vote_lcap167%Machaeroides eothen VS Ratel Vote_rcap1 67% 
[ 2 ]
Machaeroides eothen VS Ratel Vote_lcap10%Machaeroides eothen VS Ratel Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Machaeroides eothen VS Ratel Vote_lcap133%Machaeroides eothen VS Ratel Vote_rcap1 33% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 3
 
 

Machaeroides eothen VS Ratel Empty Machaeroides eothen VS Ratel

Mensagem  reptilesporosus Qui maio 03, 2012 2:09 pm

Um combate sem escapatórias entre estes dois pequenos demônios:
Machaeroides eothen.
Este hyaenodontídeo de própia subfamília( machaeroidinae), tinha bastante velocidade, tenacidade e uma forte mandíbula, como outros irmãos maiores desta família.Media entre 25 e 30cm na cernelha, 1,4m de comprimento e pesava entre 15 e 20kg.Com dentes de sabre, podemos supor que Machaeroides capturavam presas de seu tamanho, porque tais dentes são projetados para a penetração em profundidade da carne. E os resultados são muito grandes, para o uso em pequenos animais sugerindo que estes matavam animais maiores que eles.
Ilustrações do Machaeroides.
Machaeroides eothen VS Ratel Machaeroides_eothen_head
Machaeroides eothen VS Ratel 768966580
Machaeroides eothen VS Ratel 753826666
Ratel. Melivora Capensis
Acho que este combatente dispensa comentários e apresentações.
Machaeroides eothen VS Ratel Honeybadger
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Machaeroides eothen VS Ratel Empty Re: Machaeroides eothen VS Ratel

Mensagem  Daniel T Qui maio 03, 2012 5:10 pm

O Machaeroides eothen podia ficar uns 8/10 kg mais pesado do que o peso costumeiro de um Ratel macho. Com aqueles dentões poderia ter chances.

Mas é difícil, o Ratel já nos deu muitas provas práticas de sua resistência (e em alguns casos mostrando que pode contra-atacar ferozmente e ferir feio seus agressores, tais como Leopardos) perante predadores maiores que o Machaeroides eothen, se esse combate fosse até a morte, sei não se o Machaeroides agüentaria.

Por hora não darei minha opinião, vou aguardar mais gente postar, enquanto isso pesquisarei sobre o Machaeroides para ver se descubro algo a mais.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Machaeroides eothen VS Ratel Empty Melhores impressões quanto as dimensões.

Mensagem  reptilesporosus Sex maio 04, 2012 6:54 am

Creio que as medidas máximas para Macharoides estejam um pouquinho acima do que realmente seriam.Analisando e pesquisando melhor, encontrei mais base no estudo de Naoko Egi, e concordo pelos cálculos apresentados que este hyaenodontídeo seria menor com pouco mais de 60cm, mais a cuda e menos pesado como primeiramente postado, tendo uma média de 11kg.As evidedências tb foram observadas com a constatação da postura e forma corporal de plantígrada e que não permite no tamanho máximo superar muito esta marca de 11-12kg, pelo grupo de músculos possíveis.
Embora Machaeroides ter dentes de sabre, não está intimamente relacionado com os gatos de dentes de sabre. Esses animais são da ordem Carnivora, Felidae a família, e Machairodontinae subfamília. Machaeroides é um membro da Creodonta ordem. A semelhança entre Machaeroides e os gatos de dentes de sabre é um exemplo de evolução convergente. Alguns marsupiais (por exemplo, Thylacosmilus) eram dentes de sabre. Nimravids tinha-de-sabre, como os dentes, mas eles são bastante intimamente relacionados com gatos. Nimravids e felídeos. Acredita-se que divergiram entre si cerca de 50 milhões de anos atrás, que foi durante o Eoceno. Nimravids são membros de Carnivora, a mesma ordem dos felinos.
Machaeroides caminharam e correram em plantígrado (forma flatfooted). Seu crânio foi ligeiramente alongado.
Restos fósseis de Machaeroides eothern foram encontrados na Formação Bridger (Membro Inferior) em Buttes Gêmeas em Wyoming. Eles são datadas do estágio Bridgerian (50,3 - 46,2 milhões de anos atrás). Restos de Machaeroides simpsoni foram descobertos na Formação Wind River no local K-7W, que é a localidade tipo. Eles agora ao palco Lostcabinian (55,4 - 50,3 milhões de anos atrás). Fóssil Lostcabinian permanece desta espécie foram descobertos na Formação Wind River no CM 27/78 site, que também está no Natrona County, Wyoming. [Nota - A fonte desta informação é o banco de Paleobiology.]
Naoko Egi escreveu um artigo intitulado:" As estimativas de massa corporal em mamíferos extintos a partir de dimensões ósseas" Limb: o Caso dos Hyaenodontideos norte-americanos. Este trecho extraído diz:

A estimativa de massa corporal de dimensões diversas dos membros do osso (eixo transversal propriedades, tamanhos e comprimentos articulares, ósseos) foram examinados, utilizando-se análises de regressão linear bivariada. A amostra incluiu taxonomicamente e comportamentalmente diverso pequeno a médio porte carnivorans recentes e marsupiais carnívoros.

Esse trecho diz:

Os resultados foram então aplicadas para creodonts hyaenodontid do Eoceno-Oligoceno da América do Norte. A massa corporal estimada (kg) são: Arfia, 5,4-9,5; Prototomus, <6,0; Pyrocyon, 2,6; Sinopa, 1,3-1,4; Tritemnodon, 7,6-13; Prolimnocyon, 1,6; Thinocyon, 0,7-2,5; Machaeroides 12; Limnocyon , 7,8-16; Hyaenodon, 9,1-43. As dimensões do osso vários membros dar valores de massa corporal, mas a variação nas estimativas é menor, em comparação com aqueles derivados a partir de medições dentários ou craniana.

Esses valores indicados são os médios. Na parte principal do texto, Egi dá as estimativas máximas e mínimas para Machaeroides eothen. [Nota -. Quatro amostras de fósseis de Machaeroides eothen foram utilizados no estudo]. O máximo é 13.92 kg. eo mínimo é 7,56 kg. Egi relaciona a média como 11.54 kg. em que parte do texto. Em abstracto, a média (12) é um número que fora arredondado.
Egi não menciona fósseis da espécie Machaeroides simpsoni sendo usados no estudo. Ossos do Machaeroides simpsoni indicam que foi menor do que M. eothen.
Vejo que apesar das evidências apontarem para um animal pouco menor e mais equivalente ao Ratel, ainda sou inclinado a pensar que seria um combate muito complicado para o mustelídeo africano por alguns motivos:
O Machaeroides era bem ágil, se comparado com animais atuais ele bem que poderia ter as mesmas habilidades de um Ratel, só que mais rapidinho e melhor trepador em árvores como uma Gineta atual.Suas patas tinham dedos desunidos o que ajudava muito na prática arborícula.
Mesmo com os ajustes de tamanho, o Machaeroides continua sendo um RATEL de seu tempo, tendo sido predador de animais maiores, como observamos o badger fazer hj, predando monitores, antílopes e até relatos de ataque a animais muito maiores como gnus!!!Ossos de vitímas maiores foram encontradas próximas os seus fósseis com marcas de sua dentição que seria o maior diferencial dele nesta luta.
Acho um combate bem interessante pois os combatentes apresentam bastante equilíbrio em armas diferentes:
Machaeroides- Patas largas e com garras não retráteis como o Ratel, velocidade e capacidade de escalar maior, força para abater animais maiores, crânio maior e dentição de sabre.
Ratel- Patas largas e com garras não retráteis possivelmente maiores, agilidade em situações de agarramento e lugares menores, pele solta, inteligência e facilidade para achar os pontos fracos dos oponentes rapidamente e assim obter sucesso na caça e na captura de suas presas, resistência a dor e a combates demorados, almiscar, tenacidade fora dos padrões.
Vejo um combate bem complicado, e na minha opinião se o badger conseguir evitar uma mordida na cabeça ou garganta dos sabres ele realmente vai cozinhar o galo até o Machaeroides se cansar!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Machaeroides eothen VS Ratel Empty Re: Machaeroides eothen VS Ratel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos