Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caucasian Ovcharka VS Caracal

+6
Suzano de Castro
Mauro20
savinti69
Enzo254
reptilesporosus
Daniel T
10 participantes

Ir para baixo

VOTE

Caucasian Ovcharka VS Caracal Vote_lcap1100%Caucasian Ovcharka VS Caracal Vote_rcap1 100% 
[ 4 ]
Caucasian Ovcharka VS Caracal Vote_lcap10%Caucasian Ovcharka VS Caracal Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Caucasian Ovcharka VS Caracal Vote_lcap10%Caucasian Ovcharka VS Caracal Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 4
 
 
Votação encerrada

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Re: Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  Daniel T Qui Ago 30, 2012 1:27 pm

Em teoria vejo esse cão com o favoritismo devido à diferença de tamanho, peso e em conseqüência, a força bruta.

Claro que o Caracal no meu ver oferece riscos, pois é muito ágil e conta com as garras, e alguns acreditam que ele seja o felídeo proporcionalmente mais forte (embora eu discorde, mas ainda o considere um dos mais fortes nessas condições), pode na pratica até surpreender se, por exemplo agarrasse na face do cão antes de ser atingido e causasse estragos, poderia até cegá-lo nessas condições, praticamente invalidando o cão para prosseguir no combate.

Mas essa é apenas uma teoria que considero, mas acredito que seja uma chance menor de acontecer, pois esse cão é muito grande e forte, tem caninos bem desenvolvidos e iniciativa de combate. Se ele atingir o Caracal também deverá causar um estrago suficiente para vencer o combate. Em suma, creio num 7/3 no Cão.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Re: Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  reptilesporosus Sex Ago 31, 2012 9:36 am

Realmente estes cães são bem agressivos; quase tão forte quanto um Kangal Dog que chega a pesar 90kg, além de serem cães de rinha, eles são pastores e guardas o que permite dizer que é uma raça preparada para conflitos entre outros cães e animais selvagens.O caracal ainda assim é um animal bem perigoso que vai saltar e se esquivar bastante podendo até causa alguns danos em contra-ataques, mais a pelagem espessa deste cão pode absorver em parte algumas patadas.O que vai diferenciar a favor do cão será mesmo o porte forte, caninos bem desenvolvidos, mordida pesada, atitude de animal de rinha,guarda,caça e pastoreio e uma certa capacidade de assimilar dor.Tb concordo em não considerar o caracal como felino mais forte em proporção mais ainda assim é um animal perigoso e por isto dou proporção de 6/4 para o canídeo caucasiano!!!

reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Re: Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  Enzo254 Qui Set 27, 2012 7:43 pm

Acho q esse felino ganha pq acho q o cão vai cança facil
Bom jogo!

Enzo254

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  savinti69 Qua Out 24, 2012 8:37 pm

esse cao tem capacidade de fazer frente a uma hiena ou um lobo amaricano , o máximo que o caracal podia tentar fazer era intimidar o cao e mantelo a distancia agora se este cao pensa se em fazer uma investida ao caracal ele nao teria hipótese alguma, embora que o caracal iria ate ao fim, nao é gato de fugir a briga , e se fou se uma femea morreria protegendo as crias


este video mostra uma mae super corajosa
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Re: Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  Mauro20 Sáb Fev 02, 2013 7:35 pm

O caracal não tem a menor chance. Esse é um felino de porte médio que não caça presas muito grandes ou poderosas. Esse cão (que aliás deveria ser chamado de pastor-do-cáucaso por aqui, já que é um fórum em português) pode matar lobos e linces, e não teria nenhuma dificuldade em despachar esse gato para a outra vida. Olhe os caninos desse cachorro:

Caucasian Ovcharka VS Caracal Dientes001

Eles também são muito grandes.

Caucasian Ovcharka VS Caracal Onso003
Mauro20
Mauro20

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Re: Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  Suzano de Castro Dom Fev 03, 2013 4:52 pm

A fita é a seguinte, peso não é tudo... eu dou meu favoritismo ao caracal e vou explicar por que
QUESITOS
1- Peso: - cão
2- Força: - cão
3- Agilidade: - caracal
4 - Armas: - caracal (o cão conta apenas com a mandibula, enquanto o caracal conta com mandíbulas + garras afiadas nas 4 patas)
5- Destreza: - caracal

SITUAÇÃO DE COMBATE
1- se o cão avançar displicentemente para morder (é tudo o que o caracal quer), o caracal faz uma manobra desviando os seus pontos vitais da mandíbula do cão (tomando no máximo uma mordida no tronco), em seguida ia usar toda a sua flexibilidade para alcançar o rosto do cão com suas garras e crava-las nele, destruindo o focinho sensível e os olhos
2- o comportamento do cão depende muito da forma que ele foi criado, se ele se aproximar cautelosamente do caracal na natureza... acredito que o caracal irá usar de toda a sua malandragem e experiência adquirida para intimidar o cão (da mesma forma que eu vi 1 deles intimidar 2 hienas por alguns momentos)
3- se o caracal não quiser lutar, ele simplesmente foge ou sobe numa árvore


OBS: o Ovcharka pode até ser aproveitado pra rinha devido à sua agressividade e poder. Mas ele não foi criado pra esse fim, foi originalmente obtido para proteção e pastoreio. Portanto ele certamente atacaria o Caracal por ser territorial (caso o Caracal invada o seu território atrás de uma presa por exemplo), mas por outro lado a sua tenacidade ainda é duvidosa já que ele não é uma raça 100% de rinha como o Bull Terrier, antigos Bull Dogs, Pitbull e Dogo Argentino
Suzano de Castro
Suzano de Castro

Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Re: Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  Puma concolor Sáb Jul 27, 2013 12:19 pm

Esse cão é bastante forte e mais que 3 vezes mais pesado que o caracal. Pode ser que o caracal consiga sim vencê-lo, mas seria numa proporção relativamente baixa. Aposto na proporção de 7/3 para o cão..
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Re: Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  Leo Bomba Sáb Ago 02, 2014 4:17 am

Nenhuma chance para o pequeno Felino. Um caracal macho pesa entre 13 e 18 kg, Pastores do Cáucaso podem se manter totalmente funcionais com 70 kg, possuem uma das mordidas mais poderosas entre canídeos- rivalizando até mesmo com alguns exemplares da maiores subespécies do Lobo cinzento- podendo ultrapassar 700 p.s.i ,possuem uma pele extremamente grossa e solta, o que lhes dá uma defesa formidável. Esses cães costumam matar lobos com certa frequência...

Alguns LGDs de tamanho semelhante, como o Pastor da Anatólia, estão obtendo sucesso em confrontos com Leopardos Africanos adultos. O caracal não possui nenhuma chance de vitória, em um hipotético encontro a única coisa que o felino poderia fazer é fugir. Esse confronto é uma incompatibilidade .
.. "Mesmo os cães especificamente criados para guardar o gado pode ser eficaz contra leopardos. raças grandes, como a Anatólia Shepard ou Akbash não são entiely invulnerável a leopardos, mas eles podem dissuadir potenciais criminosos, especialmente os jovens. Na Namíbia, uma recentley Anatolian Shepard matou um leopardo em defesa do que de rebanho ". partir daqui: http://www.biolsci.monash.edu.au/research/leopards/docs/leopardvision.pdf ------------- " Outros relatos anedóticos foram notificados de LGD que protegem os seus rebanhos de chacais, chitas, babuínos e caracals. Uma LGD matou um leopardo em defesa do seu rebanho. Casos de LGD matar predadores geralmente ocorreram perto do curral após advertências iniciais dos cães não tinha sido atendido , uma alta incidência de raiva foi encontrado em chacais mortos por LGD (marcador 2000c). " A partir daqui:http://www.canids.org/occasionalpapers/livestockguardingdog.pdf --------- "Introduzido pela conservação grupos na Namíbia na década de 1990, os cães foi bem sucedida em afugentando chitas sem matá-los. Agora, eles são distribuídos gratuitamente aos agricultores na África do Sul por instituições de caridade, como Cheetah Outreach. Eles reduzem as perdas de animais por 95 a 100 por cento, de acordo com Cheetah Outreach. O grupo conta a história do Caramba, um pastor da Anatólia que foi atacada por um leopardo com a idade de sete meses. Ele sofreu ferimentos graves, mas nenhum de seu rebanho se perdeu. Ele foi levado para a casa da fazenda para se recuperar, mas escapou na primeira noite de caminhar 14 quilômetros de volta para seu rebanho. " ... "Ele está montando a sua sorte e já defendeu com sucesso fora quatro ataques Leopard em seu rebanho. Em seu último ataque, ele ficou gravemente ferido, mas depois de um tratamento imediato ele sobreviveu e está de volta com seu rebanho e trabalhando duro como sempre.O que um cão! " - http://www.cheetah.co.za/pdf/dog_report_june2009.pdf .
Leo Bomba
Leo Bomba

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Três segundos para o Pastor do Cáucaso finalizar a luta.

Mensagem  Glauber Sáb Abr 30, 2016 11:07 pm

Três segundos para o Pastor do Cáucaso finalizar a luta.
Se o caracal é mais rápido e ágil, ele deve utilizar estas vantagens para fugir o mais rápido possível.

Talvez, a melhor comparação para o Caracal seria contra um Bull Terrier.

Desconhecia lutas entre Pastores da Anatólia e Leopardos.
Porém, como conseguiram enfrentar leopardos e saírem vivos, acredito que uma luta equilibrada para um Pastor do Cáucaso seria contra uma Onça.
O Pastor da Anatólia não é o Kangal.... Ambos são turcos, porém o Kangal é misturado com Mastiffs e preparado para rinhas.
Acho que Onças, Tigres, Leões, Ursos Pardos e Brancos seriam os únicos carnívoros capazes de derrotar as raças Alabai, Kangal, Pastor do Cáucaso e o Bully Kutta.
Os LGD foram criados e treinados para enfrentar lobos, ursos e leopardos.
Estas raças foram selecionadas artificialmente através de rinhas (um possível ferimento causado por um caracal não é nada comparado com a mordida de um cão com mais 70 Kg)
Tem um vídeo de um Pastor do Cáucaso matando dois lobos em menos de 1 hora.

Glauber

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Re: Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  João Pedro Ter Ago 02, 2016 4:14 pm

Embora o caracal salte mais alto, seja mais ágil e tenha garras mais afiadas, o felino não poderia vencer esse poderoso cão.
O cachorro pularia em cima do caracal, aplicando a sua poderosa mordida nele, que atingiria o pastor com suas garras, mas o cão morde o pescoço do caracal, dando fim a luta.

João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Caucasian Ovcharka VS Caracal Empty Re: Caucasian Ovcharka VS Caracal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos