Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gato Selvagem VS Marta Pescadora

4 participantes

Ir para baixo

VOTE

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Vote_lcap125%Gato Selvagem VS Marta Pescadora Vote_rcap1 25% 
[ 1 ]
Gato Selvagem VS Marta Pescadora Vote_lcap150%Gato Selvagem VS Marta Pescadora Vote_rcap1 50% 
[ 2 ]
Gato Selvagem VS Marta Pescadora Vote_lcap125%Gato Selvagem VS Marta Pescadora Vote_rcap1 25% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 4
 
 

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Empty Gato Selvagem VS Marta Pescadora

Mensagem  Daniel T Qua Set 12, 2012 5:04 pm

Gato Selvagem (Felis silvestris)

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Scotti10
Gato Selvagem VS Marta Pescadora Africa10

----------------------------------------------------------------------------------------
VS
----------------------------------------------------------------------------------------

Marta Pescadora (Martes pennanti)

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Fisher10
Gato Selvagem VS Marta Pescadora Fisher11


----------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------
Situação: 2 Exemplares pesando cerca de 5 Kg se enfrentando num combate sem voltas!!
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Empty Re: Gato Selvagem VS Marta Pescadora

Mensagem  reptilesporosus Qui Set 13, 2012 12:23 pm

Talvez a Marta seja um pouco mais resistente a um combate longo e mais resistente a ferimentos e consequentemente a dor, tendo armas equivalentes. Tb acho que o mustelídeo tenha mesmo que pouco, mais força que o gato, sendo ambos bons intimidadores. Um combate bem equilibrado, mais tendo a apostar no mustelídeo que aliás, tem a seu favor uma característica inata destes animais que é a tenacidade afiada!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Empty Re: Gato Selvagem VS Marta Pescadora

Mensagem  reptilesporosus Qui Set 13, 2012 12:28 pm

Só comentando sobre a foto do gato selvagem com o guepardo, esta subespécie, Felis silvestris lybica, é das que mais me impressionam por ter se desenvolvido em um nicho extremamente letal como a Africa, aonde ele tem de topar com animais que vão de mambas e pitons, passando por lagartos monitores, crocodilos, ratéis, chacais, cacaracias, servais, hienas, guepardos, leopardos, leões e uma tropa de rapinantes, ufa!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Empty Re: Gato Selvagem VS Marta Pescadora

Mensagem  Daniel T Sex Set 14, 2012 1:04 pm

Também creio que a Marta seja mais bruta no mesmo peso. Creio nisso porque já constaram a predação dela em animais domésticos como pequenos cães e gatos, e em meio selvagem ela demonstra ser um animal bastante oportunista e inteligente, sendo capaz de predar Porcos Espinhos que podem ter mais que o dobro de seu peso costumeiro. O mais surpreendente é que, independente da maneira que ocorreram, me revela o oportunismo e brutalidade foram as predações em Linces, que podem ser lidas neste link: https://territorioselvagem.forumeiros.com/t7-livros-e-artigos-mustelideos#1437

As únicas vantagens do Gato, acho que são a agilidade e salto, mas não deve superar muito, pois as Martas também são ágeis e saltam de maneira razoável, ao contrário de alguns outros mustelídeos. Tem também as patadas (gato), mas creio que seria um duelo que só seria definido de forma agarrada.

De resto, garras afiadas os dois tem, escalam bem, mas a força da mordida da Marta deve ser maior (como postado neste link: https://territorioselvagem.forumeiros.com/t45-livros-e-artigos-sobre-forca-das-mordidas-e-tudo-relacionado-a-mordidas#65 aí na página 26 mostra uma Tabela com os valores, onde essa Marta, que seria o “Fisher” se aproxima muito dos Linces, que pesam consideravelmente mais do que ela.). Além disso tem a questão da pele da Marta ser mais grossa e solta, como é comum na maioria dos mustelídeos, se não todos. Num combate prolongado, como tem boas chances de ser, isso pode fazer uma diferença muito grande, ainda mais contando-se com a tenacidade da mesma. Em menor escala tem o odor da Marta, não muito destacável nas fontes, mas pode ajudar a confundir e desorientar um animal que costuma se limpar com freqüência como o Gato Selvagem.

Em resumo, vejo essa Marta com favoritismo, ainda que o Gato Selvagem seja um animal que deverá dar uma luta acirrada, não consigo vê-lo com o favoritismo teórico.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Empty Re: Gato Selvagem VS Marta Pescadora

Mensagem  João Pedro Sáb Nov 05, 2016 7:02 pm

Os dois devem ter praticamente a mesma força na mordida, o mesmo poder nas garras, mesma agilidade, mesma velocidade e mesma capacidade de saltar, mas a marta deve ser consideravelmente mais resistente, então acho que o mustelídeo venceria com muita dificuldade.

João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Empty Re: Gato Selvagem VS Marta Pescadora

Mensagem  savinti69 Sáb Set 02, 2017 7:48 pm

eu se calhar iria no felino pk eu tenho um amigo que ele gosta de pescar peixe de agua doce, e ele num dia que estava pescando deparou com um barulho nos arbustos e se aproximou e deu de caras com um gato bravo daqui de portugal matando uma fuinha pela garganta , e que nem se importou com a presença do meu amigo a uns 10 metros de distancia , que por fim arrastou a fuinha pelo o mato a dentro.



Gato Selvagem VS Marta Pescadora 220px-11

fuinha




Gato Selvagem VS Marta Pescadora 7698ca12


gato bravo
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Gato Selvagem VS Marta Pescadora Empty Re: Gato Selvagem VS Marta Pescadora

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos