Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligre vs Bufalo Africano

5 participantes

Ir para baixo

VOTA

Ligre vs Bufalo Africano Vote_lcap129%Ligre vs Bufalo Africano Vote_rcap1 29% 
[ 2 ]
Ligre vs Bufalo Africano Vote_lcap157%Ligre vs Bufalo Africano Vote_rcap1 57% 
[ 4 ]
Ligre vs Bufalo Africano Vote_lcap114%Ligre vs Bufalo Africano Vote_rcap1 14% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 7
 
 

Ligre vs Bufalo Africano Empty Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  savinti69 Dom Set 23, 2012 2:35 pm

Ligre vs Bufalo Africano Tumblr_lpp17tEpNF1qbpe22o1_500
VS
Ligre vs Bufalo Africano Bufalo+2

Situação : Um ligre de meia tonelada vs um bufalo africano de 900 kilos numa luta até a morte
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  Puma concolor Dom Set 23, 2012 6:29 pm

O gato guerreiro do He-Man tem uma combinação mortal entre as 2 maiores espécies de felinos do mundo. É bem verdade que não sabemos como seria seu comportamento na natureza, mas não tenho dúvidas que ele mostraria do que é capaz caso fosse necessário lutar. O Búfalo é um adversário de respeito, muito forte ainda maior que o liger, e também já foi observado enfrentando rinocerontes, hipopótamos e até elefantes, o que destaca ainda mais a coragem deste herbívoro. Devido ao grande tamanho, acredito que o liger não teria tanta agilidade, mas teria força o bastante para até dominar seu oponente. Talvez seria um combate realmente equilibrado, então por hora, fico no 5/5, já que ao meu ver, ambos tem iguais chances de de saírem vencedores.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  savinti69 Dom Set 23, 2012 7:43 pm

Luã escreveu:O gato guerreiro do He-Man tem uma combinação mortal entre as 2 maiores espécies de felinos do mundo. É bem verdade que não sabemos como seria seu comportamento na natureza, mas não tenho dúvidas que ele mostraria do que é capaz caso fosse necessário lutar. O Búfalo é um adversário de respeito, muito forte ainda maior que o liger, e também já foi observado enfrentando rinocerontes, hipopótamos e até elefantes, o que destaca ainda mais a coragem deste herbívoro. Devido ao grande tamanho, acredito que o liger não teria tanta agilidade, mas teria força o bastante para até dominar seu oponente. Talvez seria um combate realmente equilibrado, então por hora, fico no 5/5, já que ao meu ver, ambos tem iguais chances de de saírem vencedores.

para o que eu ja li sobre o ligre mesmo com o seu tamanho e peso ele ate é bastante agil e rapido até mesmo dentro de água
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  Puma concolor Ter Set 25, 2012 8:37 pm

Opa, não é que ele seja lento, ainda seria um animal veloz e ágil! Mas por causa do seu grande tamanho e massa muscular, acredito que o liger não teria a agilidade de um tigre ou leão, que são menores. Mas caso fosse necessário usar quase que exclusivamente a força, acho que ele poderia dar um grande combate com o búfalo (embora um búfalo desse porte provavelmente teria uma força muscular tremenda e ainda maior que a do liger). Mas na minha visão, um combate não se define apenas por força e o liger além de uma grande massa muscular, ainda conta com a agilidade que poderia decidir o combate à seu favor! Luta de peso, até no sentido literal...rs
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  savinti69 Qua Set 26, 2012 12:26 pm

isso tens razão ,na minha opinião muitas vezes a força e peso não define um combate mas sim a agilidade , as vezes o peso em vez de ser um beneficio se torna uma desvantagem porque torna o animal mais lento e menos ágil , que se aplica aqui e em outros tópicos de combates entre felinos . nesse caso eu acho que o ligre se conseguir agarrar o pescoço do búfalo , o búfalo já era.
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  Enzo254 Sex Set 28, 2012 7:53 am

Acho q o bufalo vai ganhar pq o ligre precisaria de uma equipe para mata um desses Surprised
Bom jogo!

Enzo254

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  savinti69 Sex Set 28, 2012 8:37 am

Enzo254 escreveu:Acho q o bufalo vai ganhar pq o ligre precisaria de uma equipe para mata um desses Surprised
Bom jogo!

dois leões machos solitários com um peso médio de 250 kilos matam um búfalo , esse ligre tem 500 kilos o peso de 2 leões , alem do peso tem o tamanho e agilidade.
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  reptilesporosus Sex Set 28, 2012 11:15 am

Sudão tem um irmão(Sampson) e 4 primos(Hércules, Sinbad, Vulcan e Zeus) sendo que o mais pesado deles é Sampson com 1000pounds o que vale cerca de 450kg e Hércules e não chega a 500kg, pois pesa pouco mais de 900pounds o que equivale a pouco mais de 415kg.
Ligre vs Bufalo Africano Hercules300
Hércules
Ligre vs Bufalo Africano Zeus300
Zeus
Ligre vs Bufalo Africano Sinbad300
Sinbad
Ligre vs Bufalo Africano Vulcan300
Vulcan
Ligre vs Bufalo Africano Doc_liger
Sudan
Ligre vs Bufalo Africano Liger-samson-died-kidney-failure
Sampson
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  Enzo254 Sex Set 28, 2012 1:00 pm

savinti69 escreveu:
Enzo254 escreveu:Acho q o bufalo vai ganhar pq o ligre precisaria de uma equipe para mata um desses Surprised
Bom jogo!

dois leões machos solitários com um peso médio de 250 kilos matam um búfalo , esse ligre tem 500 kilos o peso de 2 leões , alem do peso tem o tamanho e agilidade.
Ainda acho q daria bufalo!
Bom jogo!

Enzo254

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  reptilesporosus Sex Set 28, 2012 2:25 pm

Quanto ao combate, eu creio que seja um combate difícil, complicado, pois apesar de forte um liger não tem a mesma força de um búfalo de 900kg.É outro patamar.Só para se ter uma idéia da força destes animais, ainda mais um deste peso, vou lhes exemplificar com dados de bovinídeos domésticos.
Existe no nordeste do Canadá,uma competição anual de bois. A competição consiste em criadores de gado levando seus bois mais poderosos para uma festa. Lá, a comunidade vai descobrir quem tem o boi mais forte da região. Há alguns anos, o boi campeão conseguiu puxar 4 toneladas (4.082,31 kg, para ser exato) sozinho.O referido animal tinha apenas 780kg.
Algumas pessoas começaram a se perguntar: quanto seria possível arrastar se os dois primeiros colocados fossem postos juntos, puxando o mesmo peso? As apostas começaram: os mais otimistas arriscaram 7,2 toneladas, 7,7 toneladas e até 8 toneladas -- porque alguns garantiram que os dois bois juntos dobrariam sua força. Os criadores, que já sabiam o que iria acontecer, riam das apostas.
O que você acha? a maioria das pessoas pensa que quando unimos nossas forças, em um casamento, em uma equipe de trabalho ou em nosso grupo de voluntários, na melhor das hipóteses dobramos nossa capacidade. Será?

Quanto peso os dois bois conseguiram arrastar, juntos? Para assombro de todos, os bois que, individualmente, conseguiram puxar 4 toneladas, juntos arrastaram quase... doze toneladas (11.793 quilos e 34 gramas...) - quase três vezes o peso máximo puxado por cada boi. Um peso que só poderia ser puxado por três bois, mas eram somente dois.
Todos sabemos que apesar de possuirem uma força enorme de arrasto, elefantes tb conseguem exercer uma força enorme em outros regimes de ação e posições e isto não é diferentes com rinocerontes e tb grandes bovinídeos, ou seja, erguendo a cabeça ou abaixando os chifres e empurrando as forças exercidas serão enormes e se usadas por uma animal selvagem, super perigoso e agressivo, pesando 900kilos como este búfalo cafre, que diferente de outra situação de predação se preparou para um ataque e esteve vendo o oponente o tempo tempo, no mínimo as coisas seriam bem complicadas de se definir, diferente do que pode parecer ser mais possível ao Liger, eu digo que é tremendamente perigoso a ele tb.
Força por força o liger perde feio. Búfalos são abatidos com uma combinação de estudo em presas mais fracas, doentes , filhotes , fêmeas , os que entregam serem mais medrosos e desesperados facilitando a vida dos "leões".Machos enormes e animais muito confiantes são evitados e muitas vzs mesmo escapam de ataques e por vzs até ferem seus algozes com ferimentos graves e até mortais.Todos sabemos de casos, veja bem casos de leões mortos por javalis que conseguiram cravar seus dentes de forma mortal e isto pode ser potencializado em muito por um búfalo de 900kg.Derrubar o búfalo não é tarefa fácil, e leões o fazem sim com uma combinação de garras , dentes e força tb, mais não só força pois senão estariam encrencados, mais mesmo tendo estas armas eles ainda podem levar um tempão pra isto e se aquecerem demais nesta tarefa.
Não digo que o liger que por vzs pode ser mais lento que um leão não consiga, mais o problema que vejo é se esquecer de detalhes equilibrantes ou desequilibrantes importantes para os dois lados.

Ligers não possuem por vzs a velocidade de leões e tão pouco a de tigres.Eles podem correr mais que leões as vzs, mais podem tb correr só 50km/h e aquecem muito tb.
Ou seja, eles podem correr menos que um urso pardo de mais de 600kg, que ja forma vistos em galopes de 62km/h.
A velocidade de Hércules foi medida pelo Dr. Bhagavan Antle, no Jungle Island, em mais de 50 quilômetros por hora e isto se um leão quiser ele pode bater.

Ligres tem conduta tranquila e possuem leves atributos comportamentais em comparação com os tigres e leões. Leões e tigres machos tornam-se muito violentos quando envelhecem. Geralmente o seu treinador tem de alimentá-los do lado de fora, sempre, no entanto, ligers permanecem com uma postura muito calma e pacífica.
Voto em empate de 50/50 pois não consigo ignorar as potencialidades de um dos bovinídeos mais agressivos do mundo e um dos mais perigosos da África.

Ah sim, um liger não possui a força combinada de dois leões ou dois tigres mesmo!!!
Não descarto a agilidade do felino como ponto a seu favor,sei disto e ela é uma característica física importante dos felinos, mais ela pode como não pode ser o diferencial em todos os combates por isto vou de 50/50. Ela pode o ajudar a liquidar o embate antes que superaqueça e se canse demais ou não.Empate pra mim é fazer justiça a estas duas forças incríveis!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  Puma concolor Sáb Set 29, 2012 9:54 am

Na questão da força, acredito que somente crocodilos e ursos imensos se equivaleriam à um búfalo monstruoso como esse.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  Puma concolor Sáb Set 29, 2012 9:57 am

E é simplesmente impressionante isso que foi relatado. Esses herbívoros possuem uma força tremenda!!!
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  Daniel T Dom Set 30, 2012 2:15 am

Vou tentar opinar baseado na realidade dos dois animais em questão:

O Hércules (com o peso já citado acima pelo Otniel) é o Ligre não obeso reconhecido como o maior grande felino atualmente. Isso me faz pensar se um Ligre de 500 Kg não acabaria sendo um animal obeso e naturalmente mais lento e fora de forma…

Apesar de sua grande força (Ligre), ainda tem a questão das tendências de comportamento já citadas, e também de outro fator, na minha opinião o mais importante, é que, apesar de estar inserido no código genético e nos instintos herdados de seus pais algumas capacidades naturais de combate e predação, ele ainda necessitaria de treinamento/preparo e experiências para desenvolvê-las que seria primordial desde sua infância ao crescimento, onde creio que ele não tenha recebido devido a ser um animal cativo. E isso contra um Búfalo de 900 Kg creio que seria uma imensa desvantagem!!

(Obs: Gostaria de deixar claro que, SE fosse possível um Ligre ter esse tipo de preparação para a vida selvagem, seria uma das máquinas de matar mais poderosas do ambiente terrestre!!).

Quanto ao Búfalo, eu poderia até considerar a possibilidade de que ele pudesse no combate assumir o comportamento de dar as costas e correr como alguns Búfalos fazem, porém, com o peso de 900 Kg, trata-se de um Macho muito grande, perto dos pesos limites da espécie, e nesse porte geralmente são animais dominantes, agressivos e de postura confiante, o que quase anularia essa possibilidade.

Então creio que na situação proposta, os 2 de frente, o fato do Ligre ser um animal cativo e possivelmente obeso seria sua maior desvantagem contra um agressivo, maior e mais forte Búfalo Africano. Não desconsidero que o Ligre pudesse surpreender pelos instintos de predador, mas creio que seria uma probabilidade menor pelos dados mais realistas que envolvem o combate. Portanto, creio no favoritismo do Búfalo.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  reptilesporosus Qui Out 04, 2012 6:06 pm

Só uma correção, pelas pesquisas o Liger da foto proposta é Sudan que é mais leve que Hércules, mais ainda assim grande é claro!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ligre vs Bufalo Africano Empty Re: Ligre vs Bufalo Africano

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos