Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imperador Azul VS Zunzuncito

5 participantes

Ir para baixo

VOTE

Imperador Azul VS Zunzuncito Vote_lcap167%Imperador Azul VS Zunzuncito Vote_rcap1 67% 
[ 2 ]
Imperador Azul VS Zunzuncito Vote_lcap10%Imperador Azul VS Zunzuncito Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Imperador Azul VS Zunzuncito Vote_lcap133%Imperador Azul VS Zunzuncito Vote_rcap1 33% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 3
 
 

Imperador Azul VS Zunzuncito Empty Imperador Azul VS Zunzuncito

Mensagem  Daniel T Ter Nov 20, 2012 3:14 pm

Imperador Azul (Anax imperator)

Imperador Azul VS Zunzuncito Impera10

----------------------------------------------------------------------------------------------------
VS
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Zunzuncito ou Colibri-abelha-cubano (Mellisuga helenae)

Imperador Azul VS Zunzuncito Bee10

----------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Situação: 2 exemplares adultos num ambiente fechado, se vendo, porém com bastante espaço para muitas manobras, o Imperador Azul verá o Zunzuncito como presa e tentará atacar... E agora??
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Imperador Azul VS Zunzuncito Empty Re: Imperador Azul VS Zunzuncito

Mensagem  savinti69 Qua Nov 21, 2012 2:33 pm

eu creio que esse passarinho de 5,5 cm esta metido numa boa alhada pode ser que a sua capacidade de voo o ajude a fugir da poderosa Anax imperator de 7 cm que esta habituada a predar pequenos peixes e pequenas rãs e outros insectos ate mesmo da sua propria expecie . a Anax imperator é muito comum aqui em portugal e apenas algumas teias a fazem parar ( como a teia da aranha vespeira a faz parar) esse passarinho iria ter o mesmo destino de uma pequena rã Imperador Azul VS Zunzuncito 99853316708625162_3uorxewh_cImperador Azul VS Zunzuncito 108579040986717355_2ewphjvu_cImperador Azul VS Zunzuncito 249105423110112095_kiq8dlze_c


Imperador Azul VS Zunzuncito Picture
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Imperador Azul VS Zunzuncito Empty Re: Imperador Azul VS Zunzuncito

Mensagem  reptilesporosus Dom Nov 25, 2012 4:53 am

Vejo este pequeno pássaro sendo predado infelizemnte!!!Estas aves apesar de corajosas são bem frágeis e se atacadas de surpresa podem morrer nas mãos de predadores menores ainda!!!
Imperador Azul VS Zunzuncito Hummer_mantis_IMG_2938
Imperador Azul VS Zunzuncito Praying-mantis-catches-hummingbird-picture-2
Imperador Azul VS Zunzuncito Mantis_hummingbird
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Imperador Azul VS Zunzuncito Empty Re: Imperador Azul VS Zunzuncito

Mensagem  David Dom Nov 25, 2012 4:18 pm

Me assustei com o tamanho dos dois primeiros louva-a-deus das fotos. São menores que a ave e a subjugaram, dessa forma, eu concordo com os colegas, vitória para a mosca dragão.
David
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Imperador Azul VS Zunzuncito Empty Re: Imperador Azul VS Zunzuncito

Mensagem  Daniel T Seg Nov 26, 2012 7:12 am

Então, eu concordo com a fragilidade dessa ave SE for pega, por isso deixei bem destacado que os 2 animais envolvidos estão se vendo, eliminando totalmente o fator surpresa. A questão é, esse pássaro é extremamente rápido, ainda mais do que o Imperador Azul...

Talvez ele (Colibri Abelha) não possua mesmo uma capacidade de contra-ataque e reação (mesmo que eu não tenha certeza disso), porém é muito rápido e tem bastante energia... Creio que existe a possibilidade do Imperador Azul não conseguir o capturar e até morrer de exaustão tentando!! Vejo isso como uma das possibilidades, assim como o Imperador poderia a capturar, mas não dosei ainda um percentual para estabelecer um favoritismo...
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Imperador Azul VS Zunzuncito Empty Re: Imperador Azul VS Zunzuncito

Mensagem  reptilesporosus Seg Nov 26, 2012 11:24 am

Poxa Daniel, neste caso eu tb concordo com vc!!!A ave é super rápida e pode levar a libélula a exaustão. Analisei o combate apenas como enfrentamento, mais a fuga do pássaro poderia ser tão alucinante e veloz que o inseto superaqueceria de tal forma a desistir ou se exaurir por completo!!!
Neste caso eu votei em 50/50 neste combate, pensando que de repente em metade das tentativas de ataque da libélula o pássaro saia ileso devido a sua rapidez!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Imperador Azul VS Zunzuncito Empty Re: Imperador Azul VS Zunzuncito

Mensagem  Suzano de Castro Qui Jan 10, 2013 12:53 am

fiquei MUITO surpreso com o louva-a-deus abatendo o passarinho!
seria míííííííííítico ver a libelula gigante aí fazer o mesmo
Suzano de Castro
Suzano de Castro

Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Imperador Azul VS Zunzuncito Empty Re: Imperador Azul VS Zunzuncito

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos