Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fossa VS Jaguatirica

3 participantes

Ir para baixo

VOTE

Fossa VS Jaguatirica Vote_lcap120%Fossa VS Jaguatirica Vote_rcap1 20% 
[ 1 ]
Fossa VS Jaguatirica Vote_lcap160%Fossa VS Jaguatirica Vote_rcap1 60% 
[ 3 ]
Fossa VS Jaguatirica Vote_lcap120%Fossa VS Jaguatirica Vote_rcap1 20% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 5
 
 

Fossa VS Jaguatirica Empty Fossa VS Jaguatirica

Mensagem  savinti69 Ter Fev 05, 2013 9:42 pm

Fossa (Cryptoprocta ferox)

Fossa VS Jaguatirica Large-fossa

Jaguatirica, ocelote ou gato-do-mato ( Leopardus pardalis)

Fossa VS Jaguatirica Ocelote2

situaçao: disputa de territorio ,nenhum quer sair da area com abundancia de alimento , e o espaço é pequeno para os dois ( ambos com 12Kg)
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Fossa VS Jaguatirica Empty Re: Fossa VS Jaguatirica

Mensagem  savinti69 Qua Fev 13, 2013 8:32 am

eu vejo dois animais muito ágeis , vantagem do jaguatirica garras mais afiadas , vantagem da fossa mais massa muscular e mais força , resultado 6/4 para a fossa
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Fossa VS Jaguatirica Empty Re: Fossa VS Jaguatirica

Mensagem  Daniel T Sáb Mar 02, 2013 8:20 am

Duelos que envolvem Fossa, são sempre complicados de analisar, quanto mais mensurar sua força, visto que não se tem muitos dados práticos de confrontos dele com animais predadores do tamanho dele ou maiores, nem predações desse naipe, ele é predador de topo onde vive, muito hábil principalmente nas árvores, com o corpo altamente adaptado para tal função.

Já a Jaguatirica no meu ver tem um modo de vida mais desafiador, passando por um cardápio de presas mais variado e que podem ser maiores do que ela mesma, até os perigos que ela corre estando no mesmo habitat de predadores maiores. Em conseqüência disso tem sua estratégia anti-predação a princípio consistindo em camuflagem, mas também na sua grande agilidade, seus sentidos aguçados, e em ultimo caso pode até se dispor a intimidação e/ou enfrentamento.

Os 2 animais tem armas parecidas para o combate, mas como já citado creio que a Jaguatirica pelo seu modo de vida viria mais preparada para o certame comparada a um animal que não está acostumado a enfrentar perigos de espécies alheias quando adulto. Outro dado que considero é a tendência a dar patadas, que na Jaguatirica, assim como em todo felídeo é um item que ela certamente usaria. Já na Fossa, é mais uma incógnita. Por isso, eu diria assim, que a Jaguatirica na minha opinião é um voto mais garantido de favoritismo. Eu acredito num combate disputado ainda assim, e daria um favoritismo de 7/3 na Jaguatirica.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fossa VS Jaguatirica Empty Re: Fossa VS Jaguatirica

Mensagem  savinti69 Sáb Mar 02, 2013 9:59 am

por essa visão eu mudo a minha opinião mas para um empate que deve ser o mais justo
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Fossa VS Jaguatirica Empty Re: Fossa VS Jaguatirica

Mensagem  João Pedro Qua Ago 31, 2016 10:04 pm

A jaguatirica tem garras maiores e mais afiadas, deve ser mais ágil, mais rápida e talvez tenha uma mordida um pouco mais forte.
A fossa é uma melhor saltadora, talvez seja mais resistente e parece ter mais força nos membros torácicos.
Seria um combate muito equilibrado, mas acho que a jaguatirica seria a vencedora.

João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Fossa VS Jaguatirica Empty Re: Fossa VS Jaguatirica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos