Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harpagornis moorei VS Leopardo árabe

3 participantes

Ir para baixo

Votação

Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Vote_lcap1100%Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Vote_rcap1 100% 
[ 4 ]
Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Vote_lcap10%Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Vote_lcap10%Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 4
 
 

Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Empty Harpagornis moorei VS Leopardo árabe

Mensagem  reptilesporosus Ter Out 16, 2012 4:09 pm

A maior águia de todos os tempos contra um leopardo árabe. Opinem em diversas situações possíveis.
Harpagornis moorei.
Podendo medir até 3m de envergadura e pesar mais de 14kg, tinha talons de 14cm.
Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Early_New_Zealand
Harpagornis moorei VS Leopardo árabe 8bdeaeffff9a3d5e
Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Harpagornis_moorei_Scale_2_by_Kawekaweau
Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Talon_lg


Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Haast_eagle-
Leopardo árabe
Com um peso de cerca de 30 kg (66 libras) para o sexo masculino e pouco mais de 2m de comprimento me função da longa cauda.
Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Heading-for-Leopards-in-the-wild
Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Arabian-leopard-feeding-on-rock-hyrax
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Empty Harpagornis moorei VS Leopardo árabe

Mensagem  savinti69 Qui Out 25, 2012 10:37 am

aqui temos uma ave com um bico poderoso e um par de garras com unhas bem afiadas (que ao contrario do outro tópico do abutre prestorico vs puma ) essa sabe usar as garras tanto para atacar como para se defender no outro lado temos um leopardo bastante agil com 4 patas cada uma cheia de unhas bem afiadas e uns caninos bem aguçados , nesse combate o leopardo terá que se esforçar um pouco mais que o puma do outro tópico , essa águia prestorica vai dar um pouco de trabalho ao leopardo mas eu creio que nao seja o suficiente eu imagino esse combate mais ou menos do jeito desse video mas nao tao facil assim mas com o mesmo final
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Empty Re: Harpagornis moorei VS Leopardo árabe

Mensagem  Daniel T Sex Out 26, 2012 6:41 am

Bom, como é pra considerar todas as condições possíveis, vejo:

Em terra eu concordo que o Leopardo tenha mais vantagens teóricas, tanto de surpresa como que com os 2 animais se vendo, mas não tanto quanto no vídeo postado, pois ali o Cougar tem bastante vantagem de tamanho e peso sobre a Águia, e no duelo em questão ao menos a vantagem de tamanho até se inverte em favor da Harpagornis moorei, o que torna o desafio mais perigoso.
Mas concordo que o Leopardo tenha mais vantagens na condição do combate iniciando em terra, com sua agilidade maior, salto e precisão dos ataques, bem como as notórias armas de predador já conhecidas dos grandes felinos.

Já nas condições da Harpagornis moorei estando voando, aí já vejo que ela tem boas chances de conseguir matar o Leopardo com suas garras enormes. Se ela o pegar de surpresa, acho pouco provável que ele conseguisse revidar, mas teria essa pequena possibilidade.

Agora, com os 2 se vendo, a Águia em Vôo e o Leopardo em terra, considerando a agilidade e reflexos de felídeo, creio que tudo poderia acontecer.

Nessas 4 condições citadas, em termos de favoritismo creio que: Na primeira e na segunda (de surpresa e se vendo em terra) vou de Leopardo, na terceira (Águia em vôo e ataque de surpresa) vou de Harpagornis moorei, e na quarta (Águia em vôo e Leopardo em terra, os 2 se vendo) vou de empate.

Considerando a soma das quatro, tenho 2 votos a favor do Leo, 1 voto a favor Harpagornis, e 1 empate. Saldo total: Leopardo tendo o favoritismo teórico - Algo como 6/4.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 39
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Empty Harpagornis moorei VS Leopardo árabe

Mensagem  savinti69 Sáb Nov 10, 2012 12:36 pm

se repararmos no video postado do puma vs águia , o puma quando atacou a águia ele ficou fora do alcance das garras da águia e apenas lhe mordendo o pescoço é que eu penso que aconteceria quando o leopardo agarra-se essa águia seja em terra ou num salto no ar
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Harpagornis moorei VS Leopardo árabe Empty Re: Harpagornis moorei VS Leopardo árabe

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos