Animais Extintos
4 participantes
Página 1 de 1
Re: Animais Extintos
Nossa nimguem vai posta!Eu lembro q achoro um filhote de mamute congela doe ovos de dinossauros diferentes fora d brasil so ñ lembro quand foi isso!
bom jogo!
bom jogo!
Enzo254- Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/09/2012
Re: Animais Extintos
O tigre do Cáspio ou tigre persa era uma subespécie de tigre encontrada no Irã, Iraque, Afeganistão, Turquia, Mongólia, Cazaquistão, no Cáucaso, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão até que, aparentemente, desapareceu na década de 1970. De todos os tigres do mundo, era o terceiro maior. Seu corpo era forte com pernas longas, patas graúdas e garras excepcionalmente grandes. As orelhas eram curtas e pequenas. O tigre do Cáspio tinha bastante pelo no rosto; no resto do corpo, era longo e grosso. A coloração era semelhante à do tigre de Bengala. Os machos eram muito grandes e pesavam 169 a 240 quilos. As fêmeas não eram tão grandes, pesando 85 a 135 quilos. Ele também é um dos animais extintos ocasionalmente “avistados”.
Última edição por Lion em Sáb Set 28, 2013 9:25 am, editado 1 vez(es)
Lion- Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012
Re: Animais Extintos
O Leão-do-Atlas foi extinto na Natureza em 1922, quando o último exemplar foi morto no Marrocos.
São os maiores e mais ferozes leões que se conhece. Chegam a pesar 270 a 330 kg. O único felino maior que o Leão-do-Atlas é o Tigre-Siberiano. Os machos têm uma grande juba negra que cobre praticamente toda a parte inferior de seu corpo.
Este leão era o mais utilizado pelos antigos romanos nos espetáculos do Coliseu. Graças à utilização desenfreada de animais em espetáculos, os romanos promoveram a extinção total o parcial de várias espécies, inclusive a extinção parcial deste leão em algumas zonas. Posteriormente, o Leão-do-Atlas foi extinto na Líbia em 1700, depois na Tunísia em 1891, Argélia em 1899 e por fim no Marrocos em 1922.
Alguns leões existentes em zoológicos ao redor do mundo são descendentes deste leão, porém são miscigenados com outros leões, não representando uma linhagem pura. Foi criado um projeto visando a recriação do Leão-do-Atlas, para uma futura reintrodução dos mesmos na natureza. Por esta razão, apesar de extinto na Natureza, ainda resta uma esperança.
Lion- Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012
Re: Animais Extintos
O Leão-do-Cabo foi extinto na Natureza em 1865.
Vivia no sul da África do Sul. Eram, segundo relatos, os maiores leões, e com a juba mais escura de todos os leões da porção sul do continente africano. A juba era marrom escura, menos na região ao redor da cabeça, chegando até os ombros e barriga. Mediam até 335 cm os machos, e as fêmeas chegavam a 275 cm. Com o clima frio e seco de seu habitat, dispunham de menos alimento, vivendo de forma solitária. Alimentavam-se de antílopes, zebras, girafas ou búfalos. Com a chegada dos colonos europeus animais domésticos também entraram em sua dieta. Leões velhos, que já não podiam caçar tão bem, parecem ter sido responsáveis por ataques a pessoas.
No século XVII começaram a chegar colonos vindos da Holanda, França, Alemanha, Escócia e Dinamarca. Os leões viviam sem preocupações, atacando qualquer coisa que se mexesse. Com os colonizadores chegaram animais domésticos, que eram mais fáceis de capturar do que as presas tradicionais dos leões. Em 1652 foi construído o Castelo da Boa Esperança, para evitar os ataques feitos por estes leões. Primeiro era uma construção de madeira, que em 1666 foi substituída por uma de pedra para que a defesa fosse mais eficaz. Tendo seu habitat diminuido pelo aumento do habitat humano, sendo caçados por esporte ou para defesa dos rebanhos, a população destes leões foi diminuindo. O último Leão-do-Cabo foi abatido em 1865.
O sul-africano John Spence fez uma busca incansável por algum possível descendente de Leões-do-Cabo, visto que havia notícias de que alguns exemplares foram levados à Europa e mantidos em cativeiro antes da extinção na Natureza. Em 2001, encontrou em um zoológico da Sibéria uma família de leões. A origem deles era incerta já que chegaram ao zoológico abandonados por um circo. Spence conseguiu que dois filhotes fossem levados para o zoológico da Cidade do Cabo. Foram feitos estudos de DNA que posteriormente comprovaram que eles eram realmente espécimes de Leões-do-Cabo, ou ao menos descendentes miscigenados destes. É mais uma espécie que, talvez, possa voltar a existir na Natureza.
Lion- Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012
Re: Animais Extintos
O Leopardo-de-Zanzibar foi declarado extinto em fins dos anos 90 do século XX. Não há quaisquer fotos ou vídeos deste animal que se supõe extinto a cerca de 20 anos.
Viviam na ilha de Zanzibar, Tanzânia, Oceano Índico. Supõe-se que com a separação da ilha do continente africano devido ao aumento do nível do mar no final da última glaciação, estes leopardos evoluíram separadamente dos existentes no continente. Não se sabe como vivia, nem como se reproduzia, muito menos de que se alimentava. Nem sequer sabe-se se este leopardo é uma subespécie ou se seria uma variedade do Leopardo-Africano (Panthera pardus pardus). O pouco que se sabe, graças às únicas 5 peles conservadas destes animais, é que era menor que os leopardos do continente africano, provavelmente uma adaptação ao habitat. Animais que vivem em ilhas tendem a ser menores, devido à menor área e menor quantidade de alimento. As pintas também são diferenciadas dos leopardos do continente.
Até os anos 1960 vivia por toda a ilha de Zanzibar, principalmente no sul, leste e norte. Porém, em 1964 deu-se a Revolução de Zanzibar, quando John Gideon Okello destituiu o Sultão Jamshid bin Abdullah e proclamou a república. O novo governo decidiu erradicar o leopardo, para evitar os ocasionais ataques ao gado. A erradicação tinha a sua lógica para estas pessoas, já que existia na tradição popular a crença de que animais como o leopardo eram alimentados e mantidos por bruxas, que os soltavam para prejudicar os aldeões. A medida de erradicação foi bem sucedida.
A expansão do habitat humano, o aumento das áreas agrícolas e a caçada desenfreada levou o animal a tornar-se raro. No entanto, estudos feitos nos anos 90, buscando informações com os habitantes locais sobre este animal, levaram ao conhecimento de que existiram contatos visuais entre 1990 e 1996. Entre os anos de 1985 e 1995 o Conselho Nacional de Caçadores tinha registros dos leopardos que eram caçados. Concluiu-se com isto que, pelo menos até 1996 alguns espécimes teriam sobrevivido. Mas, com o seguimento da pesquisa, os investigadores não conseguiram qualquer registro do Leopardo-de-Zanzibar, nem visual, nem sonoro. Em 1997 o projeto foi abandonado, considerando-se assim a espécie extinta. Porém, para os otimistas ainda resta alguma esperança.
————————————————————
Lion- Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012
Re: Animais Extintos
O Tigre-de-Bali foi extinto provavelmente em 1937, quando o último exemplar (uma fêmea adulta) foi morto, em Bali (Indonésia).
Era o menor de todos os tigres, pesando em torno de 100 kg, e medindo entre 220 e 230 cm os machos e 190 e 210 cm as fêmeas. Num geral tinha um aspecto bem semelhante ao Tigre-de-Java, mas com riscas mais escuras do que este. Tinha uma pelagem densa mas de cor alaranjada intensa, com menos riscas que outros tigres, riscas estas que se ramificavam em riscas menores.
A população total de Tigres-de-Bali com certeza nunca foi grande, devido às poucas dimensões da ilha que habitavam. Com o aumento da população humana e de áreas cultivadas, levando à derrubada de florestas e diminuição da oferta de alimentos para os tigres, muito de seu restrito habitat se perdeu.
Segundo tradições locais de Bali, seus bigodes em pó eram um potente veneno contra o inimigo. Outra tradição é que aos recém-nascidos devia-se dar um amuleto de proteção feito com um colar de coral negro (que também encontra-se em extinção) e um dente ou pedaço de osso de Tigre. Com o desaparecimento dos Tigres-de-Bali os amuletos passaram a ser feitos de ossos ou dentes de leopardos ou ursos malaios.
Em princípios do século XX, viviam apenas em áreas restritas nas montanhas, na parte oeste da ilha. A caça na ilha aumentou consideravelmente, sendo que muitos iam a ela apenas para caçar um Tigre-de-Bali. Há notícias de avistamentos destes tigres nos anos 40 e 50. A última tentativa de preservar este animal foi a criação do Parque Nacional de Bali em 1941. Porém é provável que nesta data já não existissem tigres a serem preservados. Como também não havia nenhum exemplar em cativeiro para reintroduzir na Natureza, nos anos de 1950, foi considerado extinto.
————————————————————
Lion- Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012
Re: Animais Extintos
O Tigre-de-Java foi provavelmente extinto nos anos 1970. Foi considerado oficialmente extinto em 1994.
Viviam na ilha de Java na Indonésia, onde encontraram-se fósseis de um tigre primitivo de cerca de 1,2 milhões de anos. No entanto, estes tigres descendiam de outra espécie oriunda do sudeste asiático.
Tinha uma pelagem escura com riscas finas, abundantes e pretas. As riscas distribuíam-se em pares pelas costas e quadris. Eram os tigres com mais riscas. Eram pequenos, sendo que os machos pesavam em torno de 100 e 140 kg, com um comprimento de 240 cm.
Até o final do século XIX existiam em abundância em Java. Com o aumento da população humana da ilha e conseqüentemente o desmatamento, seu habitat foi sendo destruído, incluindo suas presas, dando lugar a plantações e núcleos urbanos. Eram caçados por sua pele, por mero esporte ou para a defesa dos rebanhos. Em menos de 100 anos, passou de animal corriqueiro a animal em perigo.
Nos anos 50 do século XX a população total de Tigres-de-Java reduziam-se a cerca de 20 a 50 animais separados por toda a ilha. Em 1972 foi feito o último registro visual deste animal, e em 1979 foram vistas pegadas pela última vez. A última expedição feita em busca de algum remanescente deste tigre foi em 2002.
O Tigre-de-Bali seria uma subespécie do Tigre-de-Java. O correto é considerá-los como espécies diferentes.
Lion- Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012
Tópicos semelhantes
» Z - ANIMAIS EXTINTOS
» Z - ANIMAIS EXTINTOS
» Vídeos de Animais Extintos.
» Livros e Artigos - Animais Extintos
» ANIMAIS HIBRIDIOS
» Z - ANIMAIS EXTINTOS
» Vídeos de Animais Extintos.
» Livros e Artigos - Animais Extintos
» ANIMAIS HIBRIDIOS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos