Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

+4
Enzo254
Holder90
savinti69
Daniel T
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

VOTE

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Vote_lcap167%Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Vote_rcap1 67% 
[ 4 ]
Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Vote_lcap133%Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Vote_rcap1 33% 
[ 2 ]
Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Vote_lcap10%Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 6
 
 

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Qua Abr 18, 2012 2:34 pm

Ratel ou Texugo do Mel (Mellivora capensis)

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Ratel10


-----------------------------------------------------------
VS
-----------------------------------------------------------


Staffordshire Bull Terrier (Canis lupus familiaris )

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Staffo11


-----------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------
Situação: Dois Machos pesando 14 Kg se enfrentando num duelo sem escapatórias!
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Ter Abr 24, 2012 3:46 pm

Esse canídeo é bastante forte para seu peso, creio que renderia boas disputas nessa categoria de peso, com ótima resistência e força/resistência da mordida.

Porém, logo de cara escolhi o pior adversário na minha opinião para ele. Realmente, em fóruns estrangeiros a votação desta batalha está apertada, talvez por não conhecerem o Ratel a fundo, ou por predileção aos canídeos domésticos. Temos que saber separar isso.

----------------------

Postei vídeos aqui mostrando a resistência do Ratel. O mais impressionante deles, vou re-postar aqui:

1º - O Título do vídeo e breve descrição “Bravo Lutador - Por trás de uma aparência bonitinha e fofinha, este animal luta até seus momentos finais.”

No mínimo 5 Leões (leoas, leões com pouca juba) atacam um Ratel e ele mostra resistência até o final (morte), durando 25 minutos diante de um ataque em massa, (foi tentado fazer até um “cabo de guerra” com ele, sem êxito, foi comentado também do forte cheiro que o Ratel exalou, dentre outros comentários) um ataque que a maioria dos pequenos animais mal suportaria por poucos segundos, e até mesmo animais maiores poderiam ser mortos facilmente num ataque desses, eis o vídeo:


http://natgeotv.com/uk/caught-in-the-act/videos/brave-fighter

---------------------------------------------

Acredito que se esse Cão insistissse (mesmo com o odor que o Ratel poderia soltar que para um canídeo seria algo ainda pior), seria realmente levado a exaustão, mesmo ele também sendo um animal resistente, mas creio que essa resistência não se compara a do Ratel. Isso se o Ratel não utilizasse as garras antes e mordidas de contra-ataque girando sobre a pele, o que poderia ferir o cão mortalmente.

As chances do cão são muito baixas ao meu ver. Meu voto vai no Badger.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Qua maio 02, 2012 9:38 am

O que me impressiona é como esse combate está rendendo em fóruns gringos, eu realmente não consigo ver esse cão tendo boas chances nesse combate, por mais que eu tente, acho que ele tem uma pequena chance, mas realmente pequena, de encaixar uma mordida na cabeça do Ratel e não soltar por nada (já vi Chacais protegendo as crias conseguindo acertá-lo ali, mas sem efeito em termos de danos nenhum), torcendo pra conseguir furar essa barreira e ainda resistir ao odor (que para um canídeo é algo terrível) e as garras que o Badger iria provavelmente cravar no cão. Isso em teoria, pois ainda assim o Badger sabe se defender muito bem, protegendo a cabeça de baixo pra cima, girando rápido com mordidas afiadas de contra-ataque.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  savinti69 Dom Set 16, 2012 1:02 pm

o ratel conhecida em portugal como doninha fedorenta , ela é um animal muito destemido como seus outros parentes conceguindo intimidar adversarios de grande porte mas falando de um combate ate a morte, o Staffordshire Bull Terrier é um adversário talvez acima do ratel pk ele foi criado apenas para combate com duas grandes qualidades de gladiador , primeira ele é insencivel ao medo e a outra ele é insencivel a dor mas existe alguns exturiadores que dizem que o Staffordshire Bull Terrier é o segundo animal com mais força de maxilar do mundo, atras do tubarão branco (9000 toneladas ao centimetro cubico do maxilar) e a frente do crocodilo do nilo (1800 toneladas ao centimetro cubico do maxilar) tendo ele apenas 2800 toneladas ao centimetro cubico do maxilar agora se me perguntarem como isso é possivel , é facil o Staffordshire Bull Terrier consegue morder e respirar ao mesmo tempo coisa que nem um leao concegue isso é o que lhe da esse poder de mordedura . em Inglaterra no tempo de os reis nao me recordo da data havia tres jogos de intertimento do povo , o primeiro era : um touro era preso a uma estaca com uma corrente de tres metros e era lançado tres caes ( bull dogs ) para derrubar o touro usavam o bull dog pk ele conseguia morder e respirar ao mesmo tempo que lhe dava uma dentada poderosa . o segundo era os ursos que os siganos (nomadas) usavam esse urso era preso a mesma estaca com a corrente de tres metros e lançavam os tres bull dogs para derrubarem o urso , mas o terceiro jogo o bull dog ja nao servia pk era muito lento o jogo era o fosso dos ratos , o cao que matasse mais ratos em menos tempo ganhava , entao os ingleses queriam uma cão perfeito nos jogos que fou-se destemido com sede de sangue rapido ,insencivel ao medo e insencivel a dor , entao criaram o pit bull terrier juntaram varias raças de cães uma delas o bull dog ingles onde ele foi buscar a força maxilar ainda mais aprefeiçoada depois os americanos pegaram o pit bull terrier e criaram o american Staffordshire que era quase identico a diferença era que o americano era mais alto e mais estreito e o ingles era mais baixo e mais rubusto .
conheçendo bem o Staffordshire Bull Terrier e o ratel, eu creio que se o Staffordshire Bull Terrier agarrar o ratel pela cabeça já não vai largar ate o ratel estiver morto.
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Seg Set 17, 2012 2:16 pm

savinti69 escreveu:o ratel conhecida em portugal como doninha fedorenta , ela é um animal muito destemido como seus outros parentes conceguindo intimidar adversarios de grande porte mas falando de um combate ate a morte, o Staffordshire Bull Terrier é um adversário talvez acima do ratel pk ele foi criado apenas para combate com duas grandes qualidades de gladiador , primeira ele é insencivel ao medo e a outra ele é insencivel a dor mas existe alguns exturiadores que dizem que o Staffordshire Bull Terrier é o segundo animal com mais força de maxilar do mundo, atras do tubarão branco (9000 toneladas ao centimetro cubico do maxilar) e a frente do crocodilo do nilo (1800 toneladas ao centimetro cubico do maxilar) tendo ele apenas 2800 toneladas ao centimetro cubico do maxilar agora se me perguntarem como isso é possivel , é facil o Staffordshire Bull Terrier consegue morder e respirar ao mesmo tempo coisa que nem um leao concegue isso é o que lhe da esse poder de mordedura . em Inglaterra no tempo de os reis nao me recordo da data havia tres jogos de intertimento do povo , o primeiro era : um touro era preso a uma estaca com uma corrente de tres metros e era lançado tres caes ( bull dogs ) para derrubar o touro usavam o bull dog pk ele conseguia morder e respirar ao mesmo tempo que lhe dava uma dentada poderosa . o segundo era os ursos que os siganos (nomadas) usavam esse urso era preso a mesma estaca com a corrente de tres metros e lançavam os tres bull dogs para derrubarem o urso , mas o terceiro jogo o bull dog ja nao servia pk era muito lento o jogo era o fosso dos ratos , o cao que matasse mais ratos em menos tempo ganhava , entao os ingleses queriam uma cão perfeito nos jogos que fou-se destemido com sede de sangue rapido ,insencivel ao medo e insencivel a dor , entao criaram o pit bull terrier juntaram varias raças de cães uma delas o bull dog ingles onde ele foi buscar a força maxilar ainda mais aprefeiçoada depois os americanos pegaram o pit bull terrier e criaram o american Staffordshire que era quase identico a diferença era que o americano era mais alto e mais estreito e o ingles era mais baixo e mais rubusto .
conheçendo bem o Staffordshire Bull Terrier e o ratel, eu creio que se o Staffordshire Bull Terrier agarrar o ratel pela cabeça já não vai largar ate o ratel estiver morto.


Olá Satinti. Primeiramente, seja bem vindo ao fórum!!

Você tem o direito de ter sua opinião, pensar e votar em qual animal desejar, por isso desde já digo que respeito seu ponto de vista, mas discordo, e gostaria de fazer umas observações para dar continuidade ao nosso fórum:

Eu acho que este nome que dão para o Ratel na sua cidade ou país está bem fora da realidade, a não ser pelo odor. Eu gostaria que, quando você pudesse, desse uma lida neste link para conhecer melhor o Ratel e suas capacidades: https://territorioselvagem.forumeiros.com/t228-ratel-mellivora-capensis?highlight=Ratel

Eu gostaria que você analisasse com imparcialidade tudo que estou postando. Não quero fazê-lo mudar de opinião, apenas não concordo com a mesma e gostaria de debater e dar seqüência a este fórum:

Pelo que eu saiba, cães como o Staffordshire Bull Terrier e os “derivados” ou semelhantes aos Pit Bulls foram criados para, além da capacidade de combate (resistência, agilidade, força) para possuírem uma mordida de imobilização, portanto seu encaixe dos dentes superiores e inferiores tende a ser perfeito, contando também com uma grande abertura lateral dos lábios que lhes dão uma grande área para a respiração, e pelo que eu saiba, ele pode variar a respirar entre nariz e boca com essa adaptação. Mas a pressão da mordida apresentada é bem menor que a crença popular diz. Ela geralmente é proporcional ao tamanho desses cães, nenhum deles tem a mordida descomunal como diz a crença popular.

Temos dados concretos, científicos sobre isso, de um PitBull (que é maior e mais forte do que o Staffordshire Bull Terrier), e a força da mordida em si ficou abaixo de outros cães. O diferencial dele e dos “derivados” é a capacidade de mordida de imobilização e tolerância a dor, é algo impressionante dado o porte desse cão, mas ele também tem seus limites.

Aqui os dados para comprovar:

Primeiro, a National Geographic comparou a mordida do Pitbull, Rottweiler e Pastor Alemão.

Esses cães vieram correndo e mordendo com tudo no braço do cara, e a mordida foi a seguinte:

Rottweiler: 148,78 Kg
Pastor Alemão: 107,95 Kg
Pitbull: 106,59 Kg

Aqui o vídeo mostrando as medições:



Aqui outro Vídeo que deu os seguintes resultados:

Bulldogue Americano: 138,34 Kg

Acho que o Pastor Alemão (Capa Preta), foi medido duas vezes, onde resultou:
A primeira: 105,23 Kg
A segunda: 101, 60 Kg

Pastor Belga: 87,99 Kg

Mastiff: 252,19 Kg

Vídeo:


Só postei elas para comprovar o dado de que a força das mordidas estão muito abaixo do que a crença popular afirma.

Por outro lado, se fores olhar o que postei sobre o Ratel neste tópico mesmo, verás que sua resistência é algo que desafia a lógica, se não tivessem os vídeos, eu mesmo teria minhas dúvidas, mas eles estão aí para comprovar, por isso também são dados concretos, tem casos de Ratel sendo atacado por Leões e Leopardos e resistindo por um tempo que eu tenho certeza que nenhum cão de pequeno ou médio porte resistiria. A pele desse Texugo é uma barreira muito potente contra o Staffordshire Bull Terrier , que está longe de ter a pressão da mordida e a dentição mais perigosa dos grandes felinos, que mesmo assim, em alguns casos suaram para conseguir matar um Ratel. Além disso o Ratel tem as citadas garras que pode usar em combate, que, mesmo não sendo tão afiadas, elas são muito fortes e podem causar danos e sua mordida é afiada (dentes) e de pressão moderada conforme estudo postado aqui:. https://territorioselvagem.forumeiros.com/t45-livros-e-artigos-sobre-forca-das-mordidas-e-tudo-relacionado-a-mordidas#64

Em resumo, eu acredito sim que esse cão seja, entre os canídeos em geral, o mais poderoso em sua categoria real de peso, não o menosprezo, porém vejo poucas chances dele conseguir se dar bem com um animal com mais armas ao seu dispor, desde uma capacidade defensiva elevada demais para esse cão, bem como com uma capacidade ofensiva ou de contra-ataque também elevada que seriam as garras e dentes (que em alguns casos já feriram até grandes felinos conforme postado aqui: https://territorioselvagem.forumeiros.com/t140-mustelideos )

Por isso que eu respeito sua opinião, mas respeitosamente discordo.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  savinti69 Seg Set 17, 2012 3:13 pm

esse filme mostra uma simples dentada num medidor de peso , onde não mostra o poder real de um pit bull , um pit bull com seis meses de idade fica pendurado no pneu 4 horas seguidas nos seus primeiros treinos , pk ele consegue morder e respirar ao mesmo tempo , existe vídeos ilegais onde mostra lutas de pit bulls onde eles lutam ate a exaustão , onde um morre e o outro morre pouco tempo depois, não tou a falar de um simples cão, estou a falar de um cão que foi criado para ser quase insencivel ao medo e á dor , tamos a falar de um cão que derruba um mastif que tem três vezes o seu tamanho . o ratel e outros seus parentes sao animais muito destemidos e se defendem de carnívoros muito superiores a ele como o leão, mas não quer dizer que seija mais forte apenas o seu instinto de sobrevivência lhe diz que tem de se defender para sobreviver . normalmente no combate entre leões a sempre um que se dá como derrotado e se afasta aceitando a derrota , no combate de dois pit bulls isso não acontece nenhum se da como vencidos e se matam um ao outro onde muitas vezes morrem os dois , por isso eu falo se o pit bull agarrar o ratel pela cabeça ele não larga mais , mesmo que o ratel use as garras para se tentar libertar o pit bull nao o larga , só se o ratel conseguisse o rasgar o pit bull todo com as garras ate ele morrer por perda de sangue, mas não minha opinião eu acho que não teria tempo para isso . aqui em portugal se chama doninha fedorenta ou texugo , não é conhecido como ratel. mas eu respeito a sua opinião mesmo eu tendo uma diferente
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Um porém...

Mensagem  Holder90 Seg Set 17, 2012 7:36 pm

Os primos do Ratel conseguem se desgrudar da mordida de um lobo ou até mesmo um urso, mustelideos são tinhosos...o Ratel talvez seja o representante mais poderoso. Além disso, o pitbull teria um chance se o pegasse por trás, na cabeça, não dando chances para o Ratel se virar, enfim, o Pitbul teria que ficar dias ali grudado, na esperança de que o Ratel tivesse uma baita hemorragia. Para isso acontecer, creio que somente um golpe de surpresa, pegando por trás e sem chances de reação para o Ratel.
Frente a frente, esse tipo de mordida por parte do cão não aconteceria, devido à habilidade e instinto aguçado de defesa do mustelídeo. Muito maior a chance de o Ratel destruir o focinho de um cão estabanado e cego ao ataque.......8 x 2 para o Ratel, minha opinião!
Holder90
Holder90

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Seg Set 17, 2012 10:24 pm

Concordo com o Holder quanto ao favoritismo do Texugo do Mel ou Ratel, porém discordo formalmente da forma em que vejo o cão tendo chances (pois o Ratel tem a pele solta, ele consegue literalmente girar sobre ela, eu já vi outros Texugos também fazerem isso, um ataque desse cão no seu grosso dorso creio que não seria efetivo, e ainda receberia contra-ataques em conta dessa capacidade de girar), aproveito para re-postar e retificar o que tinha dito:

“eu realmente não consigo ver esse cão tendo boas chances nesse combate, por mais que eu tente, acho que ele tem uma pequena chance, mas realmente pequena, de encaixar uma mordida na cabeça do Ratel e não soltar por nada (já vi Chacais protegendo as crias conseguindo acertá-lo ali, mas sem efeito em termos de danos nenhum), torcendo pra conseguir furar essa barreira e ainda resistir ao odor (que para um canídeo é algo terrível) e as garras que o Badger iria provavelmente cravar no cão. Isso em teoria, pois ainda assim o Badger sabe se defender muito bem, protegendo a cabeça de baixo pra cima, girando rápido com mordidas afiadas de contra-ataque.”

A retificação é outro dado que eu tinha esquecido, de que o pescoço no pescoço do Ratel, a pele é ainda mais grossa e resistente, até mais do que no próprio dorso, segundo algumas fontes, tendo 6 milímetros de espessura, e sendo uma pele dura e resistente como já postado, em alguns casos já postados dificultado dele ser morto até mesmo por grandes felinos que tem aqueles caninos imensos como adagas.

Então acho que essa chance do cão que eu vejo fica ainda mais reduzida, isso SE o cão conseguir acertar e segurar ali contra as armas do Ratel já citadas.

Aqui, só como mais um exemplo para demonstrar mais um pouco da força e resistência de um Texugo: um Rhodesian Ridgeback (bem maior e mais pesado) tenta um ataque efetivo contra um primo do Ratel (o Texugo Americano, que, embora seja mais lento que o mesmo, também possuí uma pele resistente) no começo do vídeo, e logo toma uma invertida que o obriga a mudar sua postura, que mesmo assim de nada adianta:



Mas repito que respeito outras formas de pensar. Apenas fiz a retificação da minha opinião.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Holder90 Ter Set 18, 2012 12:15 pm

Desenvolvidos para caça a leões, mas em grupos. A caça, NESSE CASO, pode se referir à perseguição e pressão psicológica, assim como fazem as hienas. Um único cão desses nada pode fazer a um leão a não ser farejá-lo e atazaná-lo para que o HOMEM finalize a maldita caça. Não é o caso do Ratel, que convive com o felino, como concorrente, invasor, enfim, se deparam em eventuais confrontos há milênios na natureza. Nesse período, o Ratel desenvolveu técnicas formidáveis de luta e sobrevivência para se defender ou predar, no inóspito território africano.
Holder90
Holder90

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Holder90 Ter Set 18, 2012 1:10 pm

Ok, entendi. Eu não quis dar a entender que vc estava ironizando a superioridade do Ratel e nem percebi que vc estava se referindo ao vídeo (foi mal). É porque há, realmente, pessoas que acreditam que, se tal cão é desenvolvido para caçar leões, eles se tornam invencíveis, não admitindo hipótese de serem derrotados por um animal bem menor, como um Ratel ou Texugo, que seja.
Holder90
Holder90

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  savinti69 Ter Set 18, 2012 2:01 pm

eu tenho aqui um video que gostava de partilhar aqui no forum , que esse video explica tudo aquilo que eu falei , https://www.youtube.com/watch?v=5KEjkZ0yxzQ&list=UUIcNPPZrIVk7bYwFow-cmtg&index=1&feature=plcp


Última edição por savinti69 em Qua Set 19, 2012 6:19 am, editado 1 vez(es)
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Ter Set 18, 2012 2:19 pm

savinti69 escreveu:eu tenho aqui um video que gostava de partilhar aqui no forum , que esse video explica tudo aquilo que eu falei , mas eu nao sei como o colocar aqui .

Se NÃO for vídeo de Rinha de cães (pois este assunto em foco é ilegal e proibído em fóruns públicos como esse) e o vídeo estiver no Youtube, poste o link dele que eu edito ele pra você. Depois você tenta editar a mensagem para ver como ficou. É simples a postagem quando é do Youtube, se não, somente o link ficará aqui.

Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  savinti69 Ter Set 18, 2012 2:34 pm

é parte de um reportagem que fala de rinhas de de pitbull e aparece farias fotos de pitbulls dois segundos de luta o dono de um pitbull a argumentar tudo , é uma reportagem na america de duas horas mais ou menos e eu recortei quarenta e poucos segundos falando apenas da triste situação que um pitbull vive nessas rinhas . nao consigo colocar o link .eu postei esse video no youtobe ha poucos minutos , o nome do video é :crueldade com pitbulls
foi postado por savinti , nao sei se o video ja esta no ar mas se nao estiver agora mais logo ja esta
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Holder90 Ter Set 18, 2012 4:34 pm

Não há permissão para postagens de videos - pelo menos essa foi a mensagem que veio pra mim rs

Mr Dan, libera a!!!
Holder90
Holder90

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Ter Set 18, 2012 7:23 pm

Desculpem, essa era uma configuração padrão do Fórum, onde usuários registrados há menos de uma semana não podiam postar links externos em geral. Mas já alterei. Experimentem postar agora.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  savinti69 Qua Set 19, 2012 6:12 am

Daniel T escreveu:
savinti69 escreveu:eu tenho aqui um video que gostava de partilhar aqui no forum , que esse video explica tudo aquilo que eu falei , mas eu nao sei como o colocar aqui .

Se NÃO for vídeo de Rinha de cães (pois este assunto em foco é ilegal e proibído em fóruns públicos como esse) e o vídeo estiver no Youtube, poste o link dele que eu edito ele pra você. Depois você tenta editar a mensagem para ver como ficou. É simples a postagem quando é do Youtube, se não, somente o link ficará aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=5KEjkZ0yxzQ&list=UUIcNPPZrIVk7bYwFow-cmtg&index=1&feature=plcp
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Qua Set 19, 2012 7:25 am

savinti69 escreveu:
Daniel T escreveu:
savinti69 escreveu:eu tenho aqui um video que gostava de partilhar aqui no forum , que esse video explica tudo aquilo que eu falei , mas eu nao sei como o colocar aqui .

Se NÃO for vídeo de Rinha de cães (pois este assunto em foco é ilegal e proibído em fóruns públicos como esse) e o vídeo estiver no Youtube, poste o link dele que eu edito ele pra você. Depois você tenta editar a mensagem para ver como ficou. É simples a postagem quando é do Youtube, se não, somente o link ficará aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=5KEjkZ0yxzQ&list=UUIcNPPZrIVk7bYwFow-cmtg&index=1&feature=plcp


Aqui:


Note que quando vai se postar um vídeo do Youtube aqui no fórum, se for passando o Mouse (sem clicar) por cima dos ícones que tem para editar as postagens (deixar em negrito.. etc) em cada ícone ele fala o que se refere, tem o referente a Vídeo. Basta somente postar o link do youtube lá e dar o Ok que ele joga automaticamente para cá.

Obs: Como parece ser um vídeo de reportagem do Animal Planet, eu deixarei ele aqui, mas por favor, se acharem vídeos ilegais de Rinha, NÃO postem aqui no fórum.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  savinti69 Qua Set 19, 2012 8:34 am

como eu falei o pitbull nao é um cao comum nem um animal como outro qualquer ele simplesmente não tem limites ele quando entra numa luta ele vai ate ao fim mesmo que morra , diferente de um leão , um leão quando vê que não tem chance da de fuga para não ser morto ou que fique ferido incapacitado para caçar para sobreviver depois , este video prova o que eu falo , um ratel não se podia limitar a se defender teria mesmo atacar o pitbull para o matar, caso contrario o pitbull não desistiria enquanto um sobrevivesse , ao contrario de um video postado aqui no forum de um american badger vs dog , um pitbull não teria o mesmo comportamento desse cão comum pk um pitbull não tem medo de ser mordido ele simplesmente ataca
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Qua Set 19, 2012 12:21 pm

Sim. Eu sei que o Pit tem mais determinação e costuma ir até o fim num combate, ainda que Staffordshire Bull Terrier seja o menor desse derivado de raças. Isso não é algo que eu possa afirmar, mas creio que o mais usado nessas brigas seja o American Pit Bull Terrier, que é maior e mais forte do que o Staffordshire. Ainda assim eles tem seus limites, não vou entrar em detalhes sobre rinhas pela proibição do assunto em foco, só vou dizer que eles são fortes para seus tamanhos, podem subjulgar alguns (eu disse Alguns!!) outros cães maiores, mas tem seus limites.

O exemplar do tópico, inclusive, teria o mesmo peso do Ratel, que da mesma forma que o cão, quando encurralado, costuma ir até as últimas conseqüências, e ele não se limita a se defender, ele contra-ataca e ataca utilizando todas as armas disponíveis, como mordida, garras dianteiras, girar sobre a pele para contra-atacar, e podendo soltar o odor, que para um canídeo (que tem olfato mais desenvolvido) pode ser algo bastante desagradável, esse odor pode ajudar a confundi-lo, dissuadi-lo, quem sabe até mesmo atordoá-lo.

Se o citado acima não bastar, aí tem a já comprovada resistência do Ratel, se animais como Leopardos e Leões que tem uma mordida finalizadora com aqueles caninos imensos, além de garras, tiveram os casos em que penaram para conseguir matar um deles (inclusive em alguns desses casos nem conseguiram matá-los), e em alguns casos saíram feridos, que boas chances um cão, por mais determinado e forte que seja, ainda mais do mesmo peso do Ratel, poderia ter? Creio mesmo que seriam as chances mínimas já citadas nas postagens anteriores (veja que não a descartei), mas reafirmando minhas postagens, vejo o Ratel com um bom favoritismo, lembrando sempre que respeito outras opiniões.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Enzo254 Qui Set 27, 2012 7:34 pm

Ratel pro ser mas xp Very Happy acho q o ratel ganha
Bom jogo!

Enzo254

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Suzano de Castro Qui Jan 10, 2013 12:46 am

luta realmente incrível! aposto que seria exaustiva e sangrenta kkkk. Meu votoo é no ratel
Mas vale salientar uma coisa: nesse vídeo, (apesar do ratel ter mostrado técnicas de luta mais interessantes), o cão parecia estar brincando e se quisesse poderia abandonar a luta a qualquer momento, enquanto o ratel estava como que para sobreviver mesmo
Suzano de Castro
Suzano de Castro

Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty ratel africano vrs staffordishre bull terrier

Mensagem  josé marcos faustino Qui Fev 13, 2014 11:56 am

Realmente essa disputa é uma das melhores (se não a melhor) aqui no território selvagem, quando se compara animal selvagem x doméstico. Eu fico com a vitória do cão, não porque seja ache fácil, mas as pessoas parecem superestimar o Ratel, o bicho é realmente muito corajoso e destemido se levarmos em conta o seu tamanho, mas acho que isso esta levando as pessoas a "viajarem" em relação a ele ser tão "forte" ou "poderoso' como pode nos levar a crer. Nos comentários há vários relatos e alguns videos de lutas e desafios que foram enfrentados pelo Texugo e vou contradizer algumas coisas  que escreveram aqui: Em relação a luta do texugo contra 05 leões é bom explicar que eram Leões jovens e "adolescentes", não havia nenhum macho adulto entre eles e tão pouco leoas caçadoras e dominantes, e os leões estavam mais testando sua força e dominância entre irmãos e primos adolescentes do que realmente lutando (era mais uma brincadeira do que uma luta), tanto foi assim que o Ratel "tadinho" queria muito mais fugir do que lutar com eles e ao fim da "brincadeira"  ou 'teste", o4 deles se entediaram e deixaram o Ratel pra lá e somente um deles resolveu acabar com a festa e mostrar o "bichinho" valentão a diferença de força  e estrutura que os separava, daí simplesmente abocanhou o pescoço do Ratel e o matou. Quanto a história dele suportar picadas de abelhas africanas, isso nada mais é que uma evolução desse animal que se acostumou a suportar e se adaptou a peçonha desses insetos da mesma maneira que suporta picadas de cobras mortais (nada mais do que adaptação). O video mostrado de um Texugo americano frente a um cão africano Rhodesian é outra coisa que não diz nada, pois o Rhodesian é um cão de caça a Leões, mais diferente do que alguns disseram e muitos pensam, eles não enfrentam os felinos, apenas os rastreiam e os acuam em "matilhas" mantendo-se longe de seu alcance usando sua velocidades, resistência física e é claro coragem, além de instinto pra coisa, e quero acrescentar que diferente do Rhodesian que ficou cercando e atacava com mordidas de pouca potência e se afastava, fazendo um circulo em volta do Texugo parar mante-lo em determinado local sem lhe dar chance para fugir, mostra claramente que este cão apesar de grande e forte, é um caçador (de intimidação e cerco pra manter sua presa acuada), bem diferente de um Staffordichire Bull Terrier que é um PIt Bull em sua essência e mesmo sendo menor que o Rhodesian é muito mais agressivo, perigoso e claro mortal que um cão que se propõe a acuar uma presa, pois vai partir para aquilo que foi criado, lutar e matar, sem nenhum dó, piedade ou medo de se ferir. Quanto a história de que o Ratel ataca as partes vulneraveis do adverssário, blábláblá, o Staff faz a mesma coisa (afinal foram criados pra destruir os adverssários ou morrer tentando), raças de cães generalizads como Pit Bulls são capazes de vencer oponentes três vezes maiores e mais pesados que eles (mesmo que estes sejam também muito agressivos), quanto a resistência, me dá vontade de rir, pois se o Ratel é resistente o Staff não precisa provar nada, estes cães quando apurados pra rinha são capazes de lutar por horas e resistir a ferimentos extremos (tudo isso sem pedir arrego ou fugir do adverssário). Levando em consideração todos esses fatos que são reais e já foram comprovados, acho que o Ratel é um animal fascinante, mas que luta com coragem e destemor pra preservar sua vida, enquanto um Staff apurado pra rinha luta até a morte como uma máquina somente para satisfazer seu instinto e matar o adverssário seja ele qual for. Quanto a comparar uma luta do Ratel com american Pit Bulls, Presas Canário, Dogos Argentinos,Cane Corsos, Filas Brasileiros, etc, não vou nem entrar em debates, pois cães dessas raças apuradas pra rinha não dariam a menor chance a um Ratel africano, o Staff por ser menor daria uma briga mais parelha, mas com todo respeito e admiração ao Ratel, ganha o Staffbull.

josé marcos faustino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Daniel T Seg Fev 17, 2014 3:06 pm

O que torna os embates interessantes é justamente a variação das opiniões, embora eu discorde do José (respeitando a sua opinião) seguindo com a mesma linha de raciocínio já postada.

Sem menosprezar o cão (que eu acredito ser o único canídeo do mesmo peso que tenha chances), eu até vi algumas chances para ele já postadas, mas em termos de favoritismo, a capacidade defensiva elevadíssima para um animal pequeno, a resistência da pele já postadas a e tendo mais armas de contra ataque já mencionadas também, continuo apontando o favoritismo para o Ratel.

No entanto, concordo que seria um duelo interessante, se não eu nem o teria postado.

Só gostaria de destacar que o vídeo comentado do Ratel VS Leões, por mais que os Leões estivessem se testando ali, ou de repente não soubessem com o que estavam lidando, eles fizeram um Cabo de
Guerra com o Ratel, o vídeo demonstra claramente isso (mostrando que eles partem com certa facilidade o corpo de outros animais quando fazem isso, e nem quero imaginar o que aconteceria se no lugar do Ratel estivesse qualquer cão de pequeno ou médio porte, e muitos outros animais que eu apostaria e muito que morreriam facilmente nessa “brincadeira”...). Mas não foi o que aconteceu com o Ratel, uma Leoa ou Leão semi-adulto terminou o trabalho depois de 25 minutos de resistência do pequeno animal (destacadas no vídeo por quem o filmou ou pelos especialistas que lá estavam), e mesmo com o felídeo abocanhando o Ratel, ele ainda se mexeu por algum tempo...  

Então, não estou dizendo que resistir por tanto tempo assim é regra só porque aconteceu no vídeo, cada caso é um caso, mas ele mostra que é possível, e tem outros casos também demonstrando a resistência do Ratel (como até mesmo o vídeo onde o Ratel ignora investidas de um Porco Espinho, parecendo nem sentir as espetadas), sem superestimá-lo, mas as evidências mostrando a resistência já foram postadas. Todo animal tem seus limites, isso é claro, mas depois de analisar bem todas as armas investidas no duelo,  eu acredito piamente que os limites do Ratel vão além dos limites do Staffordshire Bull Terrier, sem subestimar e nem superestimar nenhum deles.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Ratel versus Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  josé marcos faustino Ter Fev 25, 2014 4:36 pm

Eu sou obrigado a aceitar a colocação do Daniel T, apesar de ainda manter minha opinião de que o Staffordshire venceria, é inegável a resistência desse animal (Ratel africano) e de certo ponto acho que acabamos ambos tendo razão em alguns pontos de nossas opiniões, pois é um duelo muito imprevisível. eu só não concordo com algumas observações (não do Daniel propriamente) que colocaram aqui e alguns Videos ou fatos apresentados foram superestimado. No caso dos Leões (jovens e adolescentes) que mais brincavam (claro, a sua maneira) do que propriamente lutavam com o Ratel, o video do cão Africano Rodesian (nada a ver com uma luta com um cão staff bull aprimorado pra briga), além das histórias de resistência a veneno de cobras perigosas e picadas de abelhas (como já disse, pura adaptação evolutiva), além daqueles história que dizem que Leões "evitam" encontrar o Ratel e etc dando a entender que os Leões teriam medo deles e não é nada disso, na verdade como alguém disse ai, o Ratel assim como o Gambá expele um cheiro "terrível" e todos os outros animais querem literalmente "fugir" disso, sem mencionar que o bicho é uma espécie de "lixeiro" da Africa, logo, sua carne deve ser extremamente ruim, então qual Leão vai deixar de ir atrás de um impala ou Zebra pra caçar um bicho de gosto horrível, que é bravo igual a "Coisa Ruim"?... KKKKK, nenhum!
Mas apesar dos "mitos" concordo com o Daniel, o Ratel seria páreo duro pro Staffbull, mas ainda sou mais o cão, porém aceito a do Daniel.

josé marcos faustino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Ratel Africano versus Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  josé marcos faustino Qua Fev 26, 2014 2:40 pm

Ontem a tarde postei um comentário em resposta a o comentário do Daniel, o qual temos opiniões diferentes, mas eu me rendi a alguns argumentos dele (apesar de continuar com a mesma opinião), coincidência ou não, a noite eu vendo TV, eis que um documentário (acho que no canal so National Geografhic ou Animal Planet, mas tenho quase certeza que era o National Geografhic) falando em uma parte sobre animais perigosos independente do tamanho e outra parte falando de fêmeas ferozes, ai surgiu nas duas partes o Ratel. É bem verdade que este animal até pouco tempo não era conhecido da maioria das pessoas e quando apareceu surgiram os "títulos" de "animal mais feroz da terra, bicho mais valente do mundo, blábláblá", como já falei discordei de alguns pontos exagerados no que diz respeito a este animal, mas parece que agora novas informações que nos chegam aos poucos colocam o bicho em seu verdadeiro lugar (sem fantasias). No documentário que vi ontem mostrou que Ratel é um animal que se se adaptou (como eu disse aqui) ao veneno de abelhas africanas e cobras najas devido a quantidade de picadas que levou ao longo dos anos, criando neste animal uma espécie de resistência a peçonha deste animais, isso somado a uma pele grossa e resistente em todo o corpo e principalmente na região do pescoço (que pode chegar a 5, 6 centímetros de espessura) tornaram esse animal um verdadeiro "casca Grossa" extremamente resistente a ataques de outros animais. Mas o vídeo mostrou também que uma fêmea do Ratel pode ser (e geralmente é, se estiver com filhotes) bem mais agressiva que o macho, isso faz ir por terra a história de um vídeo postado no Youtube onde um  Leopardo mata um Ratel sem nenhuma dificuldade e que alguns contestaram dizendo que se tratava de uma fêmea velha e sem dentes (coisa que na verdade ninguém tinha como saber), sendo assim no documentário mostrou que o fato de ser uma fêmea nesse caso não quer dizer nada. Outra coisa muito interessante e reveladora é que foi mostrado que o Ratel e o Chacal africano são inimigos e um mata e come o filhote do outro pra evitar concorrências futuras, daí foi mostrado uma fêmea Ratel com seu filhote e dois chacais provavelmente um macho e uma fêmea atacando sua toca tentando apanhar o filhote e matá-lo, a mãe claro enfrentou os invasores pra proteger sua cria, m,ais assim que teve uma oportunidade tratou de fugir, pois o narrador do documentário falou que ela apesar de ser até mais perigosa que os machos nessa condição sabia que não seria páreo para os chacais que os enfrentasse até a morte certamente perderia seu filhote e MORRERIA, isso PROVA que essa FORÇA absurda que estão atribuindo a esse animal, é pura BALELA. Um Chacal Africano (existem 3 espécies se não me engano) não é páreo nem de longe para cães como Rottweiler, Pit Bulls, Dogos Argentinos, Filas Brasileiro, etc e também não seria páreo para um Staffbull, pois é uma espécie de canídeo pequeno, leve e que assim como Ratel vive na maioria das vezes de sobras. Outro parte que achei interessante foi quando foi falado que apesar de estar adaptado ao veneno das abelhas e cobras vários Rateis já morreram em consequência de picadas desses bichos. Ou seja, O bichinho é forte, corajoso resistente, mas não vamos exagerar né.

josé marcos faustino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ratel VS Staffordshire Bull Terrier Empty Re: Ratel VS Staffordshire Bull Terrier

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos