Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

+9
gustavo gomes
savinti69
Lion
Danilera(Suricate)
David
barret
reptilesporosus
Puma concolor
Daniel T
13 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

VOTE - Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Vote_lcap130%Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Vote_rcap1 30% 
[ 3 ]
Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Vote_lcap120%Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Vote_rcap1 20% 
[ 2 ]
Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Vote_lcap150%Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Vote_rcap1 50% 
[ 5 ]

Total de votos : 10

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Qui Set 05, 2013 8:16 pm

Luã escreveu:Para quem tiver interesse em rever o vídeo da luta entre o leopardo e o leão com melhor qualidade:

muito bom mesmo, da para ver melhor ,mas é pena que nao é bem igual ao outro , pk o outro tem mais pormenores da luta mas um pouco desfocado lool derivado a qualidade do filme , mas gostei vou guardar esse a minha colecção
savinti69
savinti69

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Qui Set 05, 2013 8:36 pm

f650 escreveu:eles tem sua maturidade sexual nesses anos, mas eles não param de crescer, numa tabela que eu vi os leopardos cresciam até os 7 anos. Agora fiquei confuso eles se tornam  adultos  e continuam a crescer mesmo?! ou a maturidade sexual não se refere a ele se tornar totalmente adulto? ?
bem imagina um rapazinho que fez 18 anos , pela lei ele já é adulto mas não passa de um jovem rapazinho no final de sua adolescência , que poderá ainda crescer ate aos 20 anos .
mas em relação do crescer tem a ver com sua alimentação ex: o puma - quanto mais a norte ele tiver maior ele fica e maior são suas presas , tenho conhecimento de serem encontrados pumas com 100Kg mas ja vi relatos em varias fontes, de existência de pumas norte americanos com 120Kg que é impressionante se for verdade , existe uma foto de um super leopardo indiano que pesava 135Kg se não estou enganado , provavelmente era gordo, mas era enorme, lindo .
savinti69
savinti69

Mensagem  Lion Qui Set 05, 2013 9:34 pm

Belo vídeo
Já se foi o tempo em que na minha cabeça o leopardo era um felino com quase o mesmo tamanho de um leão, lembro que assistir esse filme da luta entre os dois e tinha ficado maravilhado em ter visto esses dois animais duelando e o mais bonito nisso é que os dois pareciam ter quase a mesma força. Mass isso foi quando eu era menino e aí fui crescendo e fui vendo que as coisas são bem diferentes já que o leopardo é bem menor que o leão que tem quase o triplo do tamanho e não existia isso de que os dois tivessem quase o mesmo tamanho e com força parecida.
Lion
Lion

Mensagem  savinti69 Sex Set 06, 2013 8:10 pm

f650 escreveu:

Belo vídeo
Já se foi o tempo em que na minha cabeça o leopardo era um felino com  quase o mesmo tamanho de um leão, lembro que assistir esse filme da luta entre os dois e tinha ficado maravilhado em ter visto esses dois animais duelando e o mais bonito nisso é que os dois pareciam ter quase a mesma força. Mass isso foi quando eu era menino e aí fui crescendo e fui vendo que as coisas são bem diferentes já que o leopardo é bem  menor que o leão que tem quase o triplo do tamanho e não existia isso de que os dois tivessem quase o mesmo tamanho e com  força   parecida.

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 12BALAJI

Tirupati: A morte de Balaji, um leopardo de 27 anos de idade, pesando 143 kg no SV Zoo Park aqui, veio como uma grande perda para a equipe de zoológico, e muitos habitantes de Tirupati, que segurou o animal em muito carinho por mais de 15 anos.
savinti69
savinti69

Mensagem  Lion Sáb Set 07, 2013 7:58 am

Mas esse animal era de cativeiro e era obeso, gostaria de encontrar  animais na savana com esse peso seria bom para valer

Se opeso médio de um leopardo é de 60 quilos na áfrica não existe uma tabela com peso de leopardo a partir de 5 anos de idade ?? pq esses 60 quilos deve incluir três anos de idade aonde ele ainda é jovem.
Lion
Lion

Mensagem  reptilesporosus Qua Set 11, 2013 8:44 am

Se eu vejo uma tabela de pequisa em campo que tem por escopo atribuir médias de pesos a qualquer espécie animal e não leva em consideração todas as faixas etárias, eu já questiono, pq não é assim que se faz este trabalho em qualquer situação de pesquisa, por qualquer profissional de qualquer nacionalidade.Isto é básico!!!Até porque vc não teria condições de atingir uma série de outros dados como taxas de crescimento por exemplo, analisando animais sub adultos apenas, ou jovens e sub adultos, etc.
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagem  savinti69 Qua Set 11, 2013 1:43 pm

f650 escreveu:Mas esse animal era de cativeiro e era obeso, gostaria de encontrar  animais na savana com esse peso seria bom para valer

Se opeso médio de um leopardo é de 60 quilos na áfrica não existe uma tabela com peso de leopardo a partir de 5 anos de idade ?? pq esses 60 quilos deve incluir três anos de idade aonde ele ainda é jovem.

como eu dei um exemplo la atrás do puma , o peso e o tamanho muitas vezes depende do alimento adquirido e nao da idade
savinti69
savinti69

Mensagem  Lion Sex Set 13, 2013 3:32 pm

Interessante que no zoo da minha cidade o puma que tem aproximadamente uns 50 kg tem a mesma altura da onça que deve pesar uns 70 kg. Quer dizer a onça mais corpulenta alcança altos pesos sem ser grande, já o puma precisa de bom tamanho ppara ter o peso igual de uma onça já que ela é mais magra. Então o puma não é necessariamente menor que a onça , já que o peso menor esta ligado ao fato dela ser mais magra. Concordam ?? isso excluindo as onças pantaneiras e as das venezuela
Lion
Lion

Mensagem  savinti69 Sex Set 13, 2013 9:01 pm

f650 escreveu:Interessante que no zoo da minha cidade o puma que tem aproximadamente uns 50 kg tem a mesma altura da onça que deve pesar uns 70 kg. Quer dizer a onça mais corpulenta alcança altos pesos sem ser grande, já o puma precisa de bom tamanho ppara ter o peso igual de uma onça já que ela é mais magra. Então o puma  não é necessariamente menor que a onça , já que o peso menor esta  ligado ao fato dela  ser mais magra. Concordam ?? isso excluindo as onças pantaneiras e as das venezuela

normalmente tanto os jaguares , os leopardos e os pumas tem por media de 80cm de altura , tem fontes que falam que o puma pode ir ate os 90cm de altura até o ombro , mas o jaguar se destaca do leopardo e do puma pk é mais robusto , tem muito mais massa muscular que ambos , mas também o torna mais lento, se um leopardo ou um puma alcançar o peso de um jaguar é pk ambos estão obesos
savinti69
savinti69

Mensagem  Lion Sex Set 13, 2013 10:15 pm

Vc falou 80 cm na média, mas esses são os grandes né? obesos ?! mas e os leopardos que chegam a 90 kg são gordinhos também? Compare um leo e onças de 80kg na minha interpretação o leopardo teria que ser mais alto e comprido para chegar a esse peso do q a onça a não ser que seja obeso

Lion
Lion

Mensagem  reptilesporosus Sex Set 13, 2013 11:08 pm

A estrutura média do leopardo realmente não comporta este peso; os animais que chegam as estes pesos ou superiores são animais foras das médias mesmo, animais com medidas superiores, geneticamente diferenciados.Um leopardo de 80, 85kg nem sempre foi fruto de super alimentação, ele tem uma condição diferenciada que o privilegia a ser de determinado tamanho!!! A tendência muitas vzs é achar que qualquer animal com oferta de alimento maior será fora da média e não é assim que acontece!!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagem  Lion Sáb Set 14, 2013 8:56 am

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Tyson-and-Mashaba-drinking

Esse leopardo é grande e não é gordo por exemplo
Lion
Lion

Mensagem  savinti69 Sáb Set 14, 2013 1:35 pm

leopardo bonito bom post....
savinti69
savinti69

Mensagem  savinti69 Sáb Set 14, 2013 1:42 pm

f650 escreveu:Vc falou 80 cm na média, mas esses são os grandes né? obesos ?! mas e os leopardos que chegam a 90 kg são gordinhos também?  Compare um leo e onças de 80kg na minha interpretação o leopardo teria que ser mais alto e comprido para chegar a esse peso do q a onça a não ser que seja obeso

imagina um homem de 140Kg , ele é gordo ou magro ??? depende!!!! tanto pode músculo ou gordura depende do homem e seu estilo de vida ...... e o leopardo e o puma é igual
savinti69
savinti69

Mensagem  Lion Sáb Set 14, 2013 1:53 pm

o peso médio de uma onça do pantanal é de uns 80 kg, mas um leopardo para ter esses 80k g como esse da foto acima teria que ser mais amplo e comprido já que é bem mais magro.

Como eu disse o jaguar de uns 70 kg do zoo da minha cidade é da mesma altura do puma de uns 53 kg desse mesmo zoo. A onça pesa muito pela corpulência e nem tanto pelo tamanho
Lion
Lion

Mensagem  savinti69 Dom Set 15, 2013 4:48 am

f650 escreveu:o peso médio de uma onça do pantanal é de uns 80 kg, mas um leopardo para ter esses 80k g como esse da foto acima teria que ser mais amplo e comprido já que é bem mais magro.

Como eu disse o jaguar de uns  70 kg do zoo da minha cidade é da mesma altura do puma de uns 53 kg desse mesmo zoo. A onça pesa muito pela corpulência e nem tanto pelo tamanho

como reparaste na foto de cima aquele leopardo já nao é tao magro , já é mais musculado , a diferença do jaguar e do leopardo e puma , é que um jaguar pode pesar 140Kg em músculo , e o leopardo e puma pode ir até 90 ou 100 em músculo , pk um leopardo e um puma nunca conseguiriam obter a mesma massa muscular que um jaguar , para obterem o mesmo peso que o jaguar teria que ser em gordura como é o caso daquela foto que postei do leopardo indiano , nao se trata aqui de ser mais alto ou mais comprido, exemplo - dois homens de 1,80 um faz ciclismo e o outro faz halterofilismo , eles sao da mesma altura mas o ciclista pesa 70Kg e o do halterofilismo pesa 100Kg , e até pode vir outro da mesma altura que nao faz nada só come e dorme e vir pesar os mesmo 100Kg mas em gordura , entendes agora ???
savinti69
savinti69

Mensagem  Lion Dom Set 15, 2013 7:14 am

Mas de toda forma para um leopardo ter opeso de uma onça ele ou ele tem mais músculos ou mais gordura ou mais tamanho. Se for pelo músculo ele só alcança o peso de um jaguar se tiver tamnho maior pq seus musculos não são suficiente maciços pra da a ele o peso igual a de um jaguar.
Lion
Lion

Mensagem  savinti69 Dom Set 15, 2013 7:56 am

f650 escreveu:Mas de toda forma para um leopardo ter opeso de uma onça ele ou ele tem mais músculos ou mais gordura ou mais tamanho. Se for pelo músculo ele só alcança o peso de um jaguar se tiver tamnho maior pq seus musculos não são suficiente maciços pra da a ele o peso igual a de um jaguar.

a genética do jaguar é muito mais avantajada na área muscular que a do leopardo e puma , se pegarmos no jaguar de 90Kg e no leopardo de 90Kg , lado a lado nao vamos ver muitas diferenças , mas o leopardo ja esta nos seus limites quase e o jaguar ainda tem muito para crescer em massa muscular
PS: mais leve mais ágil e mais rápido , mais pesado mais força mais lento e menos ágil
savinti69
savinti69

Mensagem  Lion Seg Set 16, 2013 8:50 am

Será que um leo já no auge muscular pesando uns 80 a 85kg numa luta com uma onça de uns 80 kg que provavelmente tem aproximada força múscular eles teriam forças equivalentes ? è claro q essa onça poderá se desenvolver mais ainda atingindo 85 kg. Mas ele ainda tem 80k g e combate um leo de uns 85 kg de auge múscular e aí como seria ?

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 169576_10201603138535875_305723338_o
Lion
Lion

Mensagem  savinti69 Ter Set 17, 2013 8:18 pm

Lion escreveu:Será que um leo já no auge muscular pesando uns 80 a  85kg numa luta com uma onça de uns 80 kg que provavelmente tem aproximada força múscular eles teriam forças equivalentes ? è claro q essa onça poderá se desenvolver mais ainda atingindo 85 kg. Mas ele ainda tem 80k g e combate um leo de uns 85 kg de auge múscular e aí como seria ?

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 169576_10201603138535875_305723338_o

vai a pesquisar e coloca lá : Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro
e tira lá a tua resposta , eu creio no empate mas há que tenha ideia diferente
tira a tua própria ideia e coloca la
PS: bonita foto
savinti69
savinti69

Mensagem  savinti69 Seg Out 14, 2013 1:50 pm

este video é uma fêmea jaguar se não estou em erro contra um puma macho nao muito grande ( pk os pumas da america do norte ultrapassam os 100 Kg ) , este video só me leva a confirmar o que eu penso que o leopardo e puma estão a mesma altura que o jaguar

savinti69
savinti69

Mensagem  Lion Seg Out 14, 2013 7:05 pm

Tinham me dito que esse video era de um filme, é mesmo ?

Foi nos EUA isso? faz parte de que documentário?
Lion
Lion

Mensagem  Puma concolor Seg Out 14, 2013 9:43 pm

Lion escreveu:Tinham me dito que esse video era de um filme, é mesmo ?

Foi nos EUA isso? faz parte de que documentário?
É um dos documentários do Marty Stouffer que apresentava "América Selvagem (Wild America)". Esse vídeo não está com a mesma qualidade, mas dá para reconhecer a voz dele:

Puma concolor
Puma concolor

Mensagem  Puma concolor Seg Out 14, 2013 9:50 pm

Não lembro se foi nesse tópico que pediram referências sobre a média de peso dos pumas, mas se não me engano no livro "Cougar - Ecology And Conservation" teria algumas referências. Fazendo uma busca no google, creio que seja possível encontrar o livro inteiro em pdf. Ando um pouco sem tempo para postar, mas assim que tiver um livre, vou postar sobre alguns embates. E só pra constar, continuo no empate rs
Puma concolor
Puma concolor

Mensagem  savinti69 Seg Nov 18, 2013 6:23 pm

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 4226789453_8ba3cf11dc_z

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 3 Passig_leopard_puma-232721

savinti69
savinti69

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo