Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Babuíno vs chimpanzé

4 participantes

Ir para baixo

VOTE

Babuíno vs chimpanzé  Vote_lcap133%Babuíno vs chimpanzé  Vote_rcap1 33% 
[ 1 ]
Babuíno vs chimpanzé  Vote_lcap167%Babuíno vs chimpanzé  Vote_rcap1 67% 
[ 2 ]
Babuíno vs chimpanzé  Vote_lcap10%Babuíno vs chimpanzé  Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]

Total de votos : 3

Babuíno vs chimpanzé  Empty Babuíno vs chimpanzé

Mensagem  savinti69 Qui maio 16, 2013 6:52 pm

Babuino

Babuíno vs chimpanzé  UNSIF00Z

VS

chimpanzé

Babuíno vs chimpanzé  Chimpanze-m-20091014

Situação : um babuíno macho de 70 centímetros com 37Kg invade o território de um chimpanzé macho com 120 centímetros e 50Kg , e esse território é pequeno para os dois quem sai desse território ???
savinti69
savinti69

Ir para o topo Ir para baixo

Babuíno vs chimpanzé  Empty Re: Babuíno vs chimpanzé

Mensagem  Daniel T Sex maio 17, 2013 11:57 am

Creio que para explorar melhor os pesos, não seria melhor se fosse um macho de Bonobo ao invés de Chimpanzé?
Daniel T
Daniel T
Admin

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Mensagem  savinti69 Sex maio 17, 2013 3:06 pm

Daniel T escreveu:Creio que para explorar melhor os pesos, não seria melhor se fosse um macho de Bonobo ao invés de Chimpanzé?

sim em relaçao a peso mas creio que ficaria em desvantagem parante um babuíno que tem um artesanal de guerra mais desenvolvido que esse chimpanzé pigmeu , por isso optei por um chimpanzé macho no seu melhor peso para ficar mais renhido parante um babuíno que lida no seu dia a dia com grandes carnívoros , e eu aqui nesse combate nao acho que o peso resuma a vitoria , eu vejo aqui a agressividade do babuíno com os seus grandes caninos contra a inteligencia do chimpanzé no uso de armas para se defender do babuino , eu me lembrei desse dois derivado a um documentário que vi a uns anos onde um grupo de chimpanzés afugentaram um bando de babuínos com pedras , ramos de arvores e com tudo o que tinham a mão , só agora nesse caso é de um para um , e acho que esse combate tem muito para se falar
savinti69
savinti69

Mensagem  Daniel T Sex maio 17, 2013 4:56 pm

, por isso optei por um chimpanzé macho no seu melhor peso para ficar mais renhido parante um babuíno ...

Então, um Chimpanzé Macho no seu melhor peso vai beirar os 65/70 Kg, até 20 Kg a mais do que o proposto... Sem falar nos "Bili Apes" em que dizem poder beirar os 100 Kgs!! Até achei um estudo sobre eles, lerei mais tarde para ver se são dados concretos...

Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagem  savinti69 Sex maio 17, 2013 6:29 pm

Daniel T escreveu:

, por isso optei por um chimpanzé macho no seu melhor peso para ficar mais renhido parante um babuíno ...

Então, um Chimpanzé Macho no seu melhor peso vai beirar os 65/70 Kg, até 20 Kg a mais do que o proposto... Sem falar nos "Bili Apes" em que dizem poder beirar os 100 Kgs!! Até achei um estudo sobre eles, lerei mais tarde para ver se são dados concretos...

bem 100kg ai coitado do babuino kkk. o que esta em jogo é um babuíno macho de 70 centímetros com 37Kg contra um chimpanzé macho com 120 centímetros e 50Kg que é um bom peso para um macho adulto , temos diferença de 13 Kg entre os dois , eu creio que tao os dois no mesmo patamar , eu quase dou um 5/5 mas gostava de ver mais opiniões acerca desse combate
savinti69
savinti69

Babuíno vs chimpanzé  Empty Chimpa

Mensagem  Holder90 Qui Jul 11, 2013 7:33 pm

Mesmo em tamanhos equivalentes, creio na força bruta do chimpa.....
Holder90
Holder90

Mensagem  savinti69 Qui Jul 11, 2013 7:41 pm

Holder90 escreveu:Mesmo em tamanhos equivalentes, creio na força bruta do chimpa.....  

mas em tamanho equivalente o babuíno terá praticamente a mesma força que o chimpanzé, e atacaria o chimpanzé com a mesma força e com os seus grandes caninos , a vantagem do chimpanzé é a inteligência e o uso de armas improvisadas na hora
savinti69
savinti69

Mensagem  Holder90 Sex Jul 12, 2013 8:25 am

Não necessariamente o babuíno terá a mesma força apenas por ter mesmo peso e tamanho.... isso é relativo.
A consistência, a massa muscular, bem como densidade óssea, tudo isso conta em se tratando de espécies.
As estruturas dos corpos são bem diferentes entre estes símios.... compare, por exemplo, braços e mãos e verá uma massa mais bruta, digamos assim, no chimpa. Também não creio que os caninos do babuíno fariam muito estrago em tal massa..
Em todo caso, seria sim uma luta bem demorada e até mesmo imprevisível no resultado.
Holder90
Holder90

Mensagem  Daniel T Sex Jul 12, 2013 9:35 am

Em tamanhos e pesos aproximados, talvez seja um combate mais imprevisível do que possamos imaginar: http://www.arkive.org/chimpanzee/pan-troglodytes/video-sc11b.html
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagem  Holder90 Sex Jul 12, 2013 9:54 am

É... vai saber... empate técnico seria a melhor definição.

Dei risada com isso.....

https://www.youtube.com/watch?v=2NCW5_kubWU

kkkk👅 tongue 
Holder90
Holder90

Mensagem  savinti69 Sex Jul 12, 2013 8:33 pm

Daniel T escreveu:Em tamanhos e pesos aproximados, talvez seja um combate mais imprevisível do que possamos imaginar: http://www.arkive.org/chimpanzee/pan-troglodytes/video-sc11b.html

essa fêmea tal como eu disse só conseguio por o esse grande babuíno macho a correr graças a sua inteligência de uso de armas , pk corpo a corpo ela não teria chance , mas eu acredito que ela iria até ao fim para proteger sua cria , normalmente as fêmeas independente de sua espécie elas enfrentam tudo e todos para defenderem suas crias que é maravilhoso e impressionante
savinti69
savinti69

Mensagem  João Pedro Qui Ago 18, 2016 9:12 pm

O babuíno tem uma mordida mais poderosa, é um pouco mais rápido e um pouco mais ágil.
O chimpanzé é mais forte.
Acho que o babuíno venceria com muita dificuldade.

João Pedro

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo