Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger

+3
Ale
savinti69
Daniel T
7 participantes

Ir para baixo

VOTE

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Vote_lcap143%Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Vote_rcap1 43% 
[ 3 ]
Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Vote_lcap157%Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Vote_rcap1 57% 
[ 4 ]
Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Vote_lcap10%Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]

Total de votos : 7

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Empty Gorila silverback VS Crocodilo Mugger

Mensagem  Daniel T Sex Set 27, 2013 4:57 pm

Gorila silverback (Gorilla beringei beringei)

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Gorila10

--------------------------------------------------------------
VS

Crocodilo Mugger (Crocodylus palustris)

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Crocod10

Situação: Dois grandes exemplares machos (O Gorila pesando 200 Kg e o Crocodilo pesando 300 Kg) se enfrentando em todas as situações imagináveis, em terra, na margem de um rio, em águas rasas e águas profundas (emitir uma média dessas para se chegar a uma votação).
Daniel T
Daniel T
Admin

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Empty Re: Gorila silverback VS Crocodilo Mugger

Mensagem  savinti69 Qua Out 02, 2013 1:58 pm

em terra e agua rasa o crocodilo não teria apótese perante um gorila de 200Kg no meu ver pk o gorila é muito bruto iria partir a espinha ao crocodilo a pancada mesmo se o crocodilo lhe agarrasse no braço ele o arrastava e lhe ia bater muito até ele estar morto mesmo sem lhe morder com os seua caninos . dentro de agua a historia muda. total 7/3 gorila
savinti69
savinti69

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Empty Re: Gorila silverback VS Crocodilo Mugger

Mensagem  Ale Qua Out 02, 2013 9:20 pm

savinti69 escreveu:em terra e agua rasa o crocodilo não teria apótese perante um gorila de 200Kg no meu ver pk o gorila é muito bruto iria partir a espinha ao crocodilo a pancada mesmo se o crocodilo lhe agarrasse no braço ele o arrastava e lhe ia bater muito até ele estar morto mesmo sem lhe morder com os seua caninos . dentro de agua a historia muda. total 7/3 gorila
Dessa forma você está meio que escrevendo o "roteiro" da luta sem analisar ou considerar as hipóteses de AMBOS os lados. Penso que você esta subestimando um pouco a capacidade de um predador como um crocodilo de 300 kg e superestimando o gorila apenas por sua força descomunal.
Sem dúvida, se o crocodilo abocanhasse o braço do gorila este ultimo tentaria se desvencilhar de qualquer jeito, puxando o braço, arrastando o croco, batendo nele, etc. Porém, sabemos a tremenda força de um crocodilo ao fechar sua boca numa mordida, e é preciso considerar, também, que muito provavelmente o croco tentaria dar o giro da morte e, por mais forte que um gorila de 200 kg seja, o giro da morte é um ataque poderosíssimo e a probabilidade do gorila ser desmembrado nesta situação seria grande, se não isto, ficaria bem machucado, ainda mais considerando um croco 100 kg mais pesado que ele.

Acho importante salientar aqui que estamos falando de um predador contra um animal que apesar de não ser presa frequente de nenhum outro animal (Leopardos predando gorilas adultos devem ser casos raros), esta longe de ser um predador. Um gorila é praticamente desprovido de armas pra lutar contra predadores, excetuando sua força bruta. Eu considero as chances de um crocodilo pegar um grande felino em terra quase nulas porque a destreza e agilidade dos grandes felinos sendo eles predadores e por conseguinte excelentes lutadores, é muito grande e incompatível com o crocodilo. Mas a história com um gorila pode ser diferente, pois vejo um gorila combatendo um croco com ignorância e talvez se aproximando do adversário sem o cuidado necessário. Penso que um crocodilo de 300 kg apresentaria mais ameaça pra um gorila em terra do que um croco menor ou mesmo um maior. Um croco menor, de 150 kg por exemplo, mesmo mordendo não faria grande estrago, penso eu. Um maior seria mais lento, e teria mais dificuldade pra atacar com efetividade. Já um de 300 kg esta no tamanho certo pra equiparar uma certa agilidade com uma boa contundência em seus ataques.

Por outro lado, o gorila não possuí nenhuma técnica de abate, não possui garras e seus caninos que comparados a dentição de predadores não são lá grande coisa, não causariam grande dano a pele encouraçada do crocodilo, até porque, pela falta de instinto predador, muito dificilmente o gorila se ligaria em morder a "nuca" do crocodilo, que é um pouco vulnerável. Ele também poderia morder a parte "frontal" do crocodilo, que também é vulnerável, mas estaria bem exposto a um contra-ataque. Tirando isto o que lhe restaria seria bater e, sinceramente, eu não consigo imaginar um gorila espancando um crocodilo de 300 kg até a morte sem que este em algum momento lhe surpreendesse com um ataque muito mais efetivo do que as bordoadas que estava recebendo até o momento. Entretanto, algumas pancadas bem dadas na cabeça poderiam sim dar um fim no crocodilo e talvez mordidas na parte frontal dele também, embora eu ache que o cenário bem mais provável fosse o gorila sendo morto ao ser pego por uma mordida bem encaixada, pois, após isto, alem de perder muito sangue e enfraquecer, ele não teria mais condições de lutar e imaginando um confronto sem voltas, o croco fatalmente sairia vitorioso visto que uma hora o gorila acabaria sucumbindo. Sem contar (Já contando, rs) que uma mordida na cabeça seria o fim imediato pro gorila. Portanto em terra eu aponto o crocodilo com favorito numa proporção de 7/3.

Já em águas rasas as chances do gorila diminuiriam ainda mais, acho muito difícil que ele conseguisse alguma coisa a não ser fugir. A mobilidade do croco aumentaria ao passo que a do gorila diminuiria. Seria mais difícil o gorila bater no crocodilo uma vez que este ficaria quase submerso. Mas considerando que nada é impossível, talvez um golpe certeiro de muita sorte salvasse o gorila de um fim quase inevitável, então, lá vai uma proporção 9/1 pro crocodilo.

Por ultimo em algumas profundas não haveria nem luta, apenas predação por parte do crocodilo. O gorila, novamente, só poderia escapar e já que aqui estamos discutindo um confronto, fica então 10/0 pro crocodilo.

Sendo assim o saldo final ficaria algo em torno de 8/2 pro crocodilo.

Ale

Mensagem  savinti69 Sex Out 04, 2013 5:14 pm

bem no meu ver ja que falaste no leopardo , o leopardo é um predador natural do gorila , o leopardo nao vai de frente para um gorila , pois isso podia lhe custar a vida , ele vai mas vai bem escondidinho esperando um momento oportuno e lhe saltando em cima e lhe dando uma mordida no pescoço deixando o gorila praticamente sem hipótese de se defender , mas tamos a falar de um leopardo que é bastante ágil , um crocodilo em terra ou até mesmo em agua rasa ele nao o suficiente rápido para um gorilao , ainda mais um crocodilo de 300 Kg que já é bem mais lentinho , sim mais força mas menos agilidade , os 100Kg de diferença de um para o outro nao é nada pk sao dois animais completamente diferentes , a diferença de 100Kg de peso é o que coloca o combate mais renhido , um gorila de 200Kg tem um força doida , ele bate com muita força mesmo , nao subestimes a dentada de um gorila que é muito poderosa mesmo , eu vejo um gorila saltar em cima do crocodilo e o dominar por completo em terra firme ou em agua rasa , agora em agua funda concordo contigo , o crocodilo lhe ira morder e rodopiando e o gorila irá morrera afogado . em 3 situações de combate o gorila ganha 2 sem margem de erro
savinti69
savinti69

Mensagem  Ale Sáb Out 05, 2013 5:27 am

Não tem como saber como exatamente acontecem as predações de gorilas por leopardos, tudo o que podemos é teorizar. Que eles atacam os gorilas por emboscada isto é quase certo, mas creio que nem sempre eles consigam matá-los instantaneamente, sendo as vezes obrigados a travar uma pequena luta com a presa. Penso que mesmo num combate frente a frente um leopardo levaria ampla vantagem pois, como já disse, gorilas são desprovidos de armas pra lutar contra predadores.
Quanto a falta de agilidade do crocodilo em terra acho que não seria problema, pelo menos não contra um gorila. O croco não tem muita mobilidade em terra mas seu ataque continua relativamente rápido, e o vejo como um lutador de contra-golpe, que joga no erro do adversário. Eles não precisaria de mobilidade uma vez que ficaria parado esperando a aproximação do gorila. Contra grandes felinos a falta de mobilidade e agilidade pesa porque estes sabem matar, possuem técnica de abate, etc. Já no caso do gorila, pra ferir o croco de alguma forma ele evidentemente teria de se aproximar e considerando que ele não é nenhum predador, não possuí técnica de abate e tampouco a destreza natural dos felinos, acho muito difícil, pouco provável mesmo que ele conseguisse dominar o crocodilo sem ser surpreendido por um contra-ataque devastador. Um erro poderia ser fatal e a falta de habilidade tanto no ataque em si quanto na defesa de contra-ataques, certamente favoreceriam e muito as chances deste erro acabar acontecendo.
Eu não subestimei a mordida do gorila, só disse que seus caninos comparados aos de predadores não grande coisa, e de fato não são. Não são muito grandes e nem mesmo afiados. Ele só teria algum tipo de efetividade podendo provocar ferimentos ao crocodilo se mordesse a "nuca" ou na parte de frente do croco, e mesmo assim tenho dúvidas porque não sei se seus dentes penetrariam. Sem contar que aqui mais uma vez entra a questão da falta de instinto predador: O gorila dificilmente morderia a nuca do crocodilo porque diferente dos tigres por exemplo ele não sabe que ali é uma parte vulnerável. E se mordesse a parte frontal estaria bem exposto a um contra-ataque.
Em todo caso, as chances do gorila conseguir matar o croco existem mas no meu ponto de vista, em todas as possíveis situações o crocodilo tem bem mais chances de acabar o combate do que o contrário, mesmo em terra. Em águas rasas o croco ganharia mais mobilidade e deixaria de ser um lutador apenas de contra-ataque, passando também a atacar e estando mais imune aos golpes do gorila (Pois a água os dificultaria), além do gorila perder grande parte da vantagem de agilidade que tinha. Conclusão: Se a história já era difícil em terra, em águas rasas é que lascou de vez, rs. E em águas profundas seria covardia.

Mas respeito sua opinião.

Ale

Mensagem  Ale Sáb Out 05, 2013 5:44 am

Só acrescentando algo que tinha me esquecido e que é bem importante pra analise da luta: Crocodilos possuem uma resistência a ferimentos fora do normal. São mutilados em lutas perdendo uma pata, parte do rabo, etc, e continuam vivendo numa boa. Pensando nisto agora, imaginei o cenário de um gorila matando um crocodilo de 300 kg na base do espancamento quase surreal. Começo a achar que ainda fui generoso com o gorila naquele 7/3 do combate em terra, hehehe.

Ale

Mensagem  savinti69 Seg Out 07, 2013 6:00 pm

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Gorila-nervoso

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Herb%C3%ADvoros+4

Gorila silverback VS Crocodilo Mugger Gorila-do-oriente7

agora imagina a dentada de um gorila de 200Kg com esses caninos , sem falar de sua força e brutidade, deves também analisar a sua agilidade , mas se essa é a tua opinião ok eu respeito
savinti69
savinti69

Mensagem  Ale Ter Out 08, 2013 6:31 pm

Eu imagino que poderia machucar bastante um animal sem a "blindagem" do crocodilo. São caninos respeitáveis até, como te disse. Mas ao ver, não são suficientes pra causar algum dano sério ao croco, ainda mais porque o gorila não tem as manhas de morder, onde morder, etc. Enfim, vamos esperar que mais gente opine pra enriquecer o debate com mais diferentes pontos de vista. Quem sabe alguém enxergue algum meio termo, já que eu defendo ampla vantagem do croco e você ampla vantagem do gorila, hehe.

Ale

Mensagem  savinti69 Seg Out 14, 2013 12:31 pm

Ale escreveu:Eu imagino que poderia machucar bastante um animal sem a "blindagem" do crocodilo. São caninos respeitáveis até, como te disse. Mas ao ver, não são suficientes pra causar algum dano sério ao croco, ainda mais porque o gorila não tem as manhas de morder, onde morder, etc. Enfim, vamos esperar que mais gente opine pra enriquecer o debate com mais diferentes pontos de vista. Quem sabe alguém enxergue algum meio termo, já que eu defendo ampla vantagem do croco e você ampla vantagem do gorila, hehe.
vamos esperar por mais opiniões então, mas parece que o povo anda meio disperso kkk
savinti69
savinti69

Mensagem  Ale Sex Out 18, 2013 7:31 pm

savinti69 escreveu:
Ale escreveu:Eu imagino que poderia machucar bastante um animal sem a "blindagem" do crocodilo. São caninos respeitáveis até, como te disse. Mas ao ver, não são suficientes pra causar algum dano sério ao croco, ainda mais porque o gorila não tem as manhas de morder, onde morder, etc. Enfim, vamos esperar que mais gente opine pra enriquecer o debate com mais diferentes pontos de vista. Quem sabe alguém enxergue algum meio termo, já que eu defendo ampla vantagem do croco e você ampla vantagem do gorila, hehe.
vamos esperar por mais opiniões então, mas parece que o povo anda meio disperso kkk    
É uma pena que um fórum tão bom como este não seja melhor aproveitado, não tenha mais visibilidade, visitas e participações. Aquele tópico que eu fiz dos crocodilos vs felinos ficou no vácuo, hehehe, assim como vários outros que andei dando uma olhada. Mas acho que deve ter um monte de gente interessada em participar de um fórum assim, é um assunto interessantíssimo que chama muita atenção, inclusive de pessoas bem novas, ou seja, por mais que assuntos assim já tenham sido exaustivamente discutidos em fóruns mais antigos, principalmente os confrontos mais populares, sempre tem gente nova querendo aprender e, porque não, agregar. Talvez seria o caso de divulgar um pouco mais o fórum, ou se não isto talvez não seja costume do brasileiro debater sobre animais, tendo em vista que há vários fórum gringos que rendem muita discussão e troca de informação sobre animais.

Ale

Mensagem  Puma concolor Sáb Out 19, 2013 10:48 am

Bom, uma coisa interessante levantada aqui foi a força dos dois animais. Há quem diga que o gorila talvez tivesse uma força bruta similar a de um urso, com a diferença que não teria garras. Eu (não sei se os demais membros pensam assim ou discordam) vejo um urso com uma força bruta acima de qualquer outro grande predador de igual porte, sejam felídeos, canídeos, hienas ou crocodilianos. Se por ventura a força de um gorila se equivalha a de um urso, a diferença de peso não seria um problema, onde o mesmo poderia ter uma força bruta comparável à do crocodilo (deixando claro que é minha opinião e que eu não tenho conhecimento de estudos acerca da força desses animais, indo apenas pelas provas visuais e relatos e um pouco de achismo hehe). Só que, ainda que um gorila de 200 kg possa ter uma força equivalente à desse croc em questão, há um fator fundamental que para mim, faz a luta pender a favor do crocodilo. O crocodilo é um animal acostumado a matar, então ele conhece os métodos e estratégia necessários para se vencer o combate. Em águas profundas não há combate, apenas uma situação de predação por parte do crocodilo. Em terra, a única coisa que consigo imaginar é o gorila tentando esmurrar o crocodilo e segurando-o para mordê-lo, ainda assim, sem a precisão e instinto assassino de um predador. Pode ser que ele desse um golpe de sorte e conseguisse até ferí-lo mortalmente, mas vale lembrar que a forma que os concorrentes do crocodilo, como os grandes felinos utilizam para finalizá-lo ( isso quando conseguem, porque sabemos muito bem o quanto perigoso é um crocodiliano) é com uma mordida na nuca (ou no caso do jaguar, mordendo o crânio) e ainda assim, é algo que pode levar tempo, já que os crocodilianos possuem uma couraça dura como osso que precisa ser transpassada. Sinceramente, não consigo imaginar um gorila atacando com tamanha eficiência um crocodilo assim. E o crocodilo é um bom saltador e pode fazer umas investidas rápidas, podendo agarrar o gorila e por se tratar de uma situação de batalha, aplicar o giro da morte sem pensar duas vezes, podendo ferir o símio (que poderia até evitar um ferimento muito grave, caso conseguisse travar o giro, e conseguisse agarrá-lo da forma correta, igual a leoa que foi mordida no focinho por um crocodilo grande e aparentemente evitou o giro se agarrando no crocodilo). Ao meu ver, a melhor chance de um gorila conseguir vencer o croc seria cansando-o, pois o acúmulo de ácido lático, uma fraqueza natural do crocodilo, acabaria por matá-lo.

Eu vou com o crocodilo, porque para mim ele tem uma clara vantagem em águas rasas e mesmo em terra, ainda é um predador extremamente perigoso, com instintos de um grande caçador.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagem  João Pedro Qui Ago 18, 2016 11:27 pm

Acredito que o gorila só não seria o vencedor em uma luta em águas profundas, onde o crocodilo é mais rápido e mais ágil, sendo assim, o crocodilo conseguiria morder o gorila e puxá-lo para as profundezas, matando-o afogado.
Nas outras situações, o gorila é mais rápido e mais ágil, podendo assim, golpear várias vezes o crocodilo, que mesmo tendo uma armadura natural, não resistiria aos poderosos membros torácicos e dentes do primata.

João Pedro

Mensagem  Predator Apex Qua Jul 17, 2019 8:24 am

O gorila poderia usar dos seus braços para virar o crocodilo e em seguida morder a sua barriga, o seu ponto mais fraco. Mas eu também não vejo um gorila se livrando de um giro da morte, por exemplo. Ambos podem ganhar no meu ponto de vista, então eu diria que esta batalha é uma 50/50 (acho que é assim que se fala quando você acha que ambos combatentes podem ganhar um do outro em determinadas batalhas).

Predator Apex

Mensagem  Marcosn12 Sáb Abr 18, 2020 9:12 am

Em terra e aguas rasas o vencedor é o gorila enquanto que em aguas fundas o crocodilo vence.

Marcosn12

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo