Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

+9
gustavo gomes
savinti69
Lion
Danilera(Suricate)
David
barret
reptilesporosus
Puma concolor
Daniel T
13 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

VOTE - Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Vote_lcap130%Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Vote_rcap1 30% 
[ 3 ]
Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Vote_lcap120%Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Vote_rcap1 20% 
[ 2 ]
Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Vote_lcap150%Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Vote_rcap1 50% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Puma concolor Seg Abr 16, 2012 10:56 pm

Sobre a agressividade, acho isso muito relativo. Se tratando de agressividade para com os seres humanos, diria que o leopardo é mais agressivo que o puma. Porém, o número de ataques de puma nos EUA tem aumentado se comparado há algumas décadas. Agora quanto à agressividade com concorrentes, acho que os dois se nivelam. É natural que ambos evitem animais maiores, uma vez que seus principais concorrentes ou andam em grupos ou são animais maiores. Mas nem sempre é assim.

No caso do puma, já lí em enciclopédias comuns trechos do tipo "Embora de menor porte, o puma enfrenta bravamente a onça-pintada e algumas vezes leva a melhor, graças à sua ferocidade." E quanto ao leopardo, há um video no youtube que o mostra lutando de igual para igual com um leão!

Há muito equilíbrio nessa batalha. São 2 animais que normalmente evitam grandes concorrentes, mas que se estiverem dispostos a lutar, sairão atacando com tudo o que tem.






Última edição por Luã em Qui Jan 17, 2013 10:53 pm, editado 1 vez(es)
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Puma concolor Seg Abr 16, 2012 11:00 pm

E uma pergunta: os crocodilos com quem o puma pode se deparar, seriam os crocodilos-americanos e os do orinoco? Até hoje, nunca consegui achar nenhum relato de encontros entre pumas e crocodilos.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  reptilesporosus Ter Abr 17, 2012 7:21 am

Os crocodilos que ele pode se deparar são os citados sim, mais o crocodilo de moreletti, só que de uma forma mais rara, ja que estes crocs hj são muito raros e os pumas da América Central tb são muito difíceis de se ver em alguns países!!!Tirando estes, eles irão se deparar com os alligatores na Flórida e as espécies de jacaré aqui na América do Sul.


Última edição por reptilesporosus em Dom Set 16, 2012 1:51 am, editado 1 vez(es)
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Sáb Set 15, 2012 5:45 pm

tendo em conta que são ambos bastante ferozes , ambos o mesmo peso , ambos enfrentão adversários formidáveis , isso sim daria uma luta muito justa
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Ter maio 21, 2013 8:55 pm

ai esta uma boa comparação deles os dois

savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  reptilesporosus Qua maio 22, 2013 3:00 pm

Achei bem legal o vídeo pois o puma macho é bem norte americano e a leopardo é uma orientalis ou saxicolor, teria de ver mais perto, mais com certeza os pelos mais longos e a coloração menos forte, nos apontam para uma destas subespécies.
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Qui maio 23, 2013 12:51 pm

reptilesporosus escreveu:Achei bem legal o vídeo pois o puma macho é bem norte americano e a leopardo é uma orientalis ou saxicolor, teria de ver mais perto, mais com certeza os pelos mais longos e a coloração menos forte, nos apontam para uma destas subespécies.

posso estar enganado mas parece-me um leopardo amur , mas ja da para tirar-mos algumas comparações entre um e outro , eu pensava que o puma teria a cabeça mais pequena que o leopardo em maior escala , mas olhando para este vídeo nao vejo grandes diferenças , talves no leopardo africano se note mais diferença
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Qui maio 23, 2013 1:30 pm

eu tive a ler tudo com atençao e ouve algo que me chamou atenção , em relaçao as patadas dos felinos , eu creio que uma patada bem dada pode ate fazer mais estrago que uma dentada, imaginem uma patinha de um felino cheia de laminas rasgar uma artéria de seu adversário, essa patinha simplesmente resolveu o combate , os felinos sao animais preparados para matar ,eles estao muito bem armados com garras , dentes e grandes músculos e isso tudo usado em simultâneo faz estragos , temos dois felinos basicamente de casacos diferentes , tem basicamente as mesmas armas , mais coisa menos coisa não é isso que decide o combate , qual o mais agressivo ??? depende de animal para animal , ambos sao muito nervosos , na minha opinião é um empate pk a vitoria de um depende da falha do outro , o empate é o mais justo
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  reptilesporosus Sex maio 24, 2013 8:05 am

Acho que a diferença reside no fato dos animais serem macho e fêmea.O leopardo realmente parece ser de Amur, subespécie que rivaliza muitas vzs em tamanho com qualquer outra subespécie, aliás já foram medidos e pesados exemplares de mais de 100kg desta subespécie. Um bom exemplar macho deste, persa , indiano, do Sri Lanka ou africano poderiam rivalizar perfeitamente com o macho de puma em se tratando de tamanho de cabeça!!!!Um puma fêmea e um leopardo macho nas mesmas condições apresentariam a mesma impressão.
Eu fiquei surpreso é com tamanho desta fêmea de leopardo isso sim..........................grande se comparada a um macho de felino bem parelho ao macho de sua espécie!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Puma concolor Sex maio 24, 2013 10:31 am

Em grandes machos, veríamos uma ligeira diferença no tamanho do crânio do leopardo em relação ao puma. Leopardos tem crânios com dimensões um pouco maiores. E essa fêmea de leopardo é enorme.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Lion Qua Jun 19, 2013 5:56 pm

Luã



Que video é esse ?? em que o leopardo enfrenta leão e se da bem ?? essa cena do leopardo enfrentando o leão é real mesmo ??

Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  gustavo gomes Dom Jun 23, 2013 8:24 am

acho que o puma leva vantagem

gustavo gomes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Dom Jun 23, 2013 9:31 am

f650 escreveu:Luã



Que video é esse ?? em que o leopardo enfrenta leão e se da bem ?? essa cena do leopardo enfrentando o leão é real mesmo ??

sim este vídeo é real 

aqui é um leopardo enfrentando um tigre e se da bem mas sai da luta bem fraco que ja nao tem forças para a Python , o leopardo e o puma são dois felinos de tamanho médio bastantes destemidos , aqui vez dois  leopardos enfrentando um leão e um tigre , mas os pumas também enfrentam grandes adversários como  lobos, jaguares ,ursos negros e ursos pardos até te poderia dizer que já ou futuramente venha a enfrentar ursos polares ou híbridos de pardos com pulares , ambos estes dois felinos tem grandes adversários , para mim estão os dois ao mesmo nível
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Lion Sáb Jun 29, 2013 3:15 pm

Alguém aí usa o deep web ?? Deve ter muito mais muita informação interessante sobre esses felinos. Mas não uso é cheio de vírus e de hackers.

Para quem não sabe o que é deep web leiam é muito interessante

http://www.anonymousbr4sil.net/2013/04/deep-web-entenda-e-acesse.html#.Uc8wmzue1K5


O q me deixou curioso é q la deve ter muito conteúdo importante sobre esses bichos, mais fotos, mais profundidade, pois o deep web é o conteúdo que não encontramos nos mecanismos de busca normal. Ele tem uma vastidão de informações mil vezes mais profundas do que estamos acostumados.
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Dom Ago 11, 2013 7:33 pm

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Aq49

eu fiz essa montagem a partir de uma escala ( de 0 a 2metros ) com a comparação de um homem de 1,80 e consoante a altura e peso de cada animal
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  venijunior Ter Ago 13, 2013 5:54 pm

puma
peso: 90,0 kg
altura: 1,0 m
comprimento: 2,0 m
velocidade: 72 km
mordida: 135,0 kg
estratégia: normal
agressividade: muito agressivo


leopardo
peso: 80,0 kg
altura: 1,0 m
comprimento: 2,50 m
velocidade: 80 km
mordida: 227,0 kg
estratégia : normal
agressividade: muito agressivo


vou vota no leopardo !!!

venijunior

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Puma concolor Qua Ago 28, 2013 8:36 pm

Bom, podemos realizar uma análise mais aprofundada quanto à eles. Para esse duelo, ambos irão com pesos iguais, para tornarem as coisas mais interessantes. O maior leopardo africano, segundo o que foi postado na comu do orkut, pesava 105 kg. Mas isso para a espécie africana, porque há espécies que podem ir além disso. Quanto ao puma, existe mais de uma subespécie que tbm varia o peso na América do Norte, entre eles a espécie canadense que pode chegar aos 125 kg e provavelmente a sugerida para este duelo. Porém, esses dois irão com pesos iguais para a batalha. Agora farei minhas análises:

Altura: em ambos os casos, nenhum dos dois animais propostos teria chegado a altura de 1,0 metro, visto que o recorde para o puma, segundo dados postados pelo Daniel chegaria em torno de 90 cm. O leopardo, ficaria um pouco além dos 80 cm, segundo esses dados tbm. Mas isso não é relevante para o confronto e ambos normalmente ficam abaixo dessa altura.

Comprimento: o leopardo é capaz de chegar a 2,92 metros, de acordo com uma informação que vi no antigo Carnivora Forum. Quanto ao puma, seria em torno de 2,75 m, uma diferença pequena. Na média, o leopardo africano também parece ficar a frente.

Velocidade: eu, pelo menos, até então não possuo nenhum dado da velocidade do leopardo. Fiquei curioso para saber sobre essa velocidade de 80 km/h que vc postou. Seria legal se vc por ventura tivesse a fonte. caso tenha, compartilha com a gente  Quanto ao puma, a velocidade de 72 km/h aparece no Duelo Animal, mas eu tenho fontes que dizem que ele é capaz de ultrapassar essa velocidade. A Enciclopédia da Vida Selvagem Larousse referente ao puma, relata sobre 80km/h, informação que tbm já teria visto em uma outra enciclopédia menos voltada para o estudo dos animais, mas vamos considerar somente a Larousse (por ser mais confiável). Um programa apresentado na Discovery apontou um dado curioso, dizendo que o puma poderia chegar na casa dos 100km/h! No começo, achei que teria sido um erro de informação, mas aí eu encontrei na wikipédia italiana uma informação que acaba batendo com essa: "...Arriva alla velocità di 80 km/h in corsa, ma ocasionalmente può raggiungere 96 km/h...". Se levarmos em consideração que o puma é o felino de grande porte mais próximo do guepardo e que o puma possui uma musculatura altamente desenvolvida nas patas traseiras, que lhe condicionam saltos de até 6-7 metros de altura e 12 de comprimento, não seria tão absurda a possibilidade de ele ser o 2° felino mais rápido do mundo e que talvez, em casos excepcionais, possa realmente chegar próximo dos 100 km/h.

Para quem tiver curiosidade sobre a velocidade mencionada, segue o link: http://it.wikipedia.org/wiki/Puma_concolor

Mordida: não tenho nada a falar da mordida dos dois, e os únicos dados que me recordo, são os do duelo animal que sugeria a mordida de 136 kg para o puma e se não me engano, 235 para o leopardo, bem próximo do que vc postou  A mordida do leopardo, possui mais força de pressão que a do puma, o que na teoria iria machucar mais, se ambos acertarem no mesmo local e da mesma forma. Porém, na hora de finalizar, ambas tem igual eficiência.

Estratégia: a estratégia de combate dos dois podem ser tanto muito parecidas, quanto bem diferentes: alguns felinos, parecem gostar de se "embolarem" e não é incomum vermos isso nos leopardos. O puma, nas lutas que eu observei contra outros animais de grande porte, parecia tentar se manter na posição normal e tentando desferir patadas no seu adversário. Mas o leopardo também já foi visto fazendo isso, então acho que esse é um detalhe que precisa ser analisado de forma mais aprofundada. Quanto à agressividade, ambos, por partilharem o ambiente com animais por vezes maiores, se utilizam de uma postura bastante agressiva, talvez uma adaptação para compensarem essa diferença de tamanho e força, como já foi citado aqui no fórum. Bem, é isso aí!


Última edição por Luã em Qui Ago 29, 2013 6:06 pm, editado 3 vez(es)
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Puma concolor Qua Ago 28, 2013 9:11 pm

Exemplo de grande macho de puma

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Vldb


Este aqui participou das filmagens do filme " A Incrível jornada" aparentando estar em ótima forma física

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Gncd
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Qui Ago 29, 2013 7:10 am

Luã escreveu:Bom, podemos realizar uma análise mais aprofundada quanto à eles. Para esse duelo, ambos irão com pesos iguais, para tornarem as coisas mais interessantes. O maior leopardo africano, segundo o que foi postado na comu do orkut, pesava 105 kg. Mas isso para a espécie africana, porque há espécies que podem ir além disso. Quanto ao puma, existe mais de uma subespécie que tbm varia o peso na América do Norte, entre eles a espécie canadense que pode chegar aos 125 kg e provavelmente a sugerida para este duelo. Porém, esses dois irão com pesos iguais para a batalha. Agora farei minhas análises:

Altura: em ambos os casos, nenhum dos dois animais propostos teria chegado a altura de 1,0 metro, visto que o recorde para o puma, segundo dados postados pelo Daniel Tiberi chegaria em torno de 90 cm. O leopardo, ficaria um pouco além dos 80 cm, segundo esses dados tbm. Mas isso não é relevante para o confronto e ambos normalmente ficam abaixo dessa altura.

Comprimento: o leopardo é capaz de chegar a 2,92 metros, de acordo com uma informação que vi no antigo Carnivora Forum. Quanto ao puma, seria em torno de 2,75 m, uma diferença pequena. Na média, o leopardo africano também parece ficar a frente.

Velocidade: eu, pelo menos, até então não possuo nenhum dado da velocidade do leopardo. Fiquei curioso para saber sobre essa velocidade de 80 km/h que vc postou. Seria legal se vc por ventura tivesse a fonte. caso tenha, compartilha com a gente  Quanto ao puma, a velocidade de 72 km/h aparece no Duelo Animal, mas eu tenho fontes que dizem que ele é capaz de ultrapassar essa velocidade. A Enccilopédia da Vida Selvagem Larousse referente ao puma, relata sobre 80km/h, informação que tbm já teria visto em uma outra enciclopédia menos voltada para o estudo dos animais, mas vamos considerar somente a Larousse (por ser mais confiável). Um programa apresentado na Discovery apontou um dado curioso, dizendo que o puma poderia chegar na casa dos 100km/h! No começo, achei que teria sido um erro de informação, mas aí eu encontrei na wikipédia italiana uma informação que acaba batendo com essa: "...Arriva alla velocità di 80 km/h in corsa, ma ocasionalmente può raggiungere 96 km/h...". Se levarmos em consideração que o puma é o felino de grande porte mais próximo do guepardo e que o puma possui uma musculatura altamente desenvolvida nas patas traseiras, que lhe condicionam saltos de até 6-7 metros de altura e 12 de comprimento, não seria tão absuda a possibilidade de ele ser o 2° felino mais rápido do mundo e que talvez, em casos excepcionais, possa realmente chegar próximo dos 100 km/h.

Para quem tiver curiosidade sobre a velocidade mencionada, segue o link: http://it.wikipedia.org/wiki/Puma_concolor

Mordida: não tenho nada a falar da mordida dos dois, e os únicos dados que me recordo, são os do duelo animal que sugeria a mordida de 136 kg para o puma e se não me engano, 235 para o leopardo, bem próximo do que vc postou  A mordida do leopardo, possui mais força de pressão que a do puma, o que na teoria iria machucar mais, se ambos acertarem no mesmo local e da mesma forma. Porém, na hora de finalizar, ambas tem igual eficiência.

Estratégia: a estratégia de combate dos dois podem ser tanto muito parecidas, quanto bem diferentes: alguns felinos, parecem gostar de se "embolarem" e não é incomum vermos isso nos leopardos. O puma, nas lutas que eu observei contra outros animais de grande porte, parecia tentar se manter na posição normal e tentando desferir patadas no seu adversário. Mas o leopardo também já foi visto fazendo isso, então acho que esse é um detalhe que precisa ser analisado de forma mais aprofundada. Quanto à agressividade, ambos, por partilharem o ambiente com animais por vezes maiores, se utilizam de uma postura bastante agressiva, talvez uma adaptação para compensarem essa diferença de tamanho e força, como já foi citado aqui no fórum. Bem, é isso aí!

no comprimento do leopardo eu fiquei um pouco duvidoso , a informação que tiraste foi da carnívora de 2,92 para o leopardo , e eu andei pesquisando em vários lugares e nao encontrei nada desse género , o que eu encontrei foi basicamente tudo assim : (comprimento é geralmente entre 90 e 165 cm (35 e 65 in). A cauda atinge 60-110 cm (24-43 in) de comprimento ) . que da os 2,75 igual ao puma, de resto tou de acordo com tudo , bem postado
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  João Paulo CP Dom Set 01, 2013 2:52 pm

Na minha opinião, empate, 50% para cada.
João Paulo CP
João Paulo CP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Ter Set 03, 2013 9:16 am

se repararmos bem esse combate deve ser o dos combates mais dificies de determinar , uma fêmea de ambas as espécies tem por media 45Kg e elas para alimentarem suas crias chegam a matar presas com 300Kg ou mais como um gnu ou um alce , 6 vezes o seu próprio peso que é impressionante  , são animais extremamente fortes com músculos incríveis , agora falando de dois machos no seu melhor peso em plena forma  , mais impressionante é ,tendo em conta que teem que se defender de leoes, ursos, lobos, hienas , e se dao bem como existe videos postados que o provam , o meu voto fica no empate nem querendo pensar o quanto sangrento esse combate seria
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Lion Ter Set 03, 2013 10:14 pm

Uma dúvida um leopardo, leão, tigre e puma se tornam adultos com que idade ?? cresce até quantos anos??

Discutir isso é como debater sobre quem é mais forte um leão ou um tigre. Cada um com uma potencialidade o leopardo mordida mais forte e o puma membros robustos. Sinceramente acho o leopardo mais malandro para briga.
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  savinti69 Qua Set 04, 2013 12:14 am

f650 escreveu:Uma dúvida um leopardo, leão, tigre e puma se tornam adultos com que idade ?? cresce até quantos anos??

Discutir isso é como debater sobre quem é mais forte um leão ou um tigre. Cada um com uma potencialidade o leopardo mordida mais forte e  o puma membros robustos. Sinceramente acho o leopardo mais malandro para briga.

o leão macho normalmente ganha a sua independência aos 3 anos de idade , e está 4 anos se preparando para conquistar um território e suas fêmeas de outros leões. fêmeas atingem a maturidade sexual aos três anos e os machos aos cinco ou seis anos de idade.

o tigre -ganha a sua independência aos 2 anos de idade , Maturidade sexual: macho- 3-4 anos; fêmea – 4-5 anos

o puma- As fêmeas atingem a maturidade sexual aos 2,5 anos e os machos aos 3 anos.

leopardo- ganha a sua maturidade sexual aos 3 anos




savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Lion Qua Set 04, 2013 12:22 pm

eles tem sua maturidade sexual nesses anos, mas eles não param de crescer, numa tabela que eu vi os leopardos cresciam até os 7 anos. Agora fiquei confuso eles se tornam  adultos  e continuam a crescer mesmo?! ou a maturidade sexual não se refere a ele se tornar totalmente adulto? ?


Última edição por f650 em Qua Set 04, 2013 9:06 pm, editado 1 vez(es)
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Puma concolor Qua Set 04, 2013 8:03 pm

Para quem tiver interesse em rever o vídeo da luta entre o leopardo e o leão com melhor qualidade:

Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano - Página 2 Empty Re: Cougar da America do Norte VS Leopardo Africano

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos