Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

+8
João Paulo CP
Lion
Enzo254
savinti69
David
Puma concolor
Daniel T
reptilesporosus
12 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

VOTE

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Vote_lcap167%Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Vote_rcap1 67% 
[ 8 ]
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Vote_lcap10%Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Vote_lcap133%Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Vote_rcap1 33% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 12
 
 

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  reptilesporosus Qui Jul 26, 2012 8:28 am

Jaguar venezuelano. Panthera onca onca
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 4307422899_5030b05b8c_z
Leopardo enorme. Panthera pardus
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 0
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 333ia08
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 1337260268-leopardo-en-aberdares
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 1337260325-leopardken0
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Ottowa_male_being_big
Combate entre um jaguar dos Lhanos venezuelanos, que depois do pantaneiro é o que tem os maiores índices de medidas máximas e de médias.Um jaguar destes com 90kg contra um leopardo macho enorme de 90 a 95kg.
Comparação.
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 5509254249477_jaguarlopard
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 090911145030-large
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Daniel T Qui Jul 26, 2012 4:56 pm

Daria um duelo bem disputado, porém em resumo eu vejo o Jaguar como favorito, acho que ele é o animal mais possante que existe em sua categoria de peso real para duelos terrestres, tanto na parte muscular (e força/resistência do corpo) como na força da mordida, bem como na resistência dos dentes (grossura) e nas garras possantes (bem largas).

Claro que isso não significa uma vitória garantida (o adversário é respeitável e bem armado também), mas já me da segurança para apontar favoritismo no Jaguar.


Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  reptilesporosus Qua Ago 01, 2012 7:15 am

Vejo o jaguar em vantagem na força, garras, mordida e maior resistência em combates longos, mais apesar disto, seria bem machucado por um leopardo macho deste porte que tem a seu favor uma das maiores ferocidades entre os felinos!!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Puma concolor Qui Ago 02, 2012 7:59 pm

Acho que eu vou mais pelo empate. Técnicamente, os danos que o jaguar causaria seriam maiores, mas isso é relativo também, por isso não consigo me posicionar de forma categórica para escolher um favorito. Em favor do leopardo, eu cito os confrontos que este trava contra leões e tigres, que são ainda maiores e mais fortes que o jaguar. Ambos são animais muito agressivos em combate, mas apenas fazendo uma teoria, acredito que esses felinos menores, tais como leopardos e pumas, que partilham habitats e vez ou outra lutam contra seus primos maiores, talvez tenham uma tendência maior para a agressividade em combate, já que perdem em força e tamanho para seus concorrentes (incluindo aí outros predadores também). Enfim, só uma teoria...rs

Vou no 5/5 aqui.
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Daniel T Sex Ago 03, 2012 5:19 pm

Eu até entendo que o Leopardo possa ter uma tendência mais agressiva, mas na situação do combate, ele vai peitar um animal mais bruto do que ele em todos os sentidos possíveis, que em teoria, mesmo que não queira o combate no começo, quando acuado, creio que iria revidar e mostrar do que é capaz, assim como alguns outros felídeos fazem.

Mas ainda assim, como já foi comentado em outros tópicos, essa questão da agressividade do Jaguar, creio que em relação aos animais ela também seja elevada, mesmo ele não tendo competidores tão perigosos (em termos de rivalidade terrestre) como o Leopardo.

Ainda assim ele é um animal de Topo que preda de tudo a sua volta, enfrenta animais perigosos (assim como o Leopardo) e alguns animais bastante fortes também. Soma-se aos também postados casos impressionantes (se forem comprovados) de Jaguares matando Leões em cativeiro e/ou ferindo, o que aumentaria ainda mais as chances dele e na minha opinião deixaria o Leopardo em “maus lençóis”!
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  reptilesporosus Dom Ago 05, 2012 2:22 pm

Concordo com as duas proposições postadas aqui sobre o leopardo e o jaguar.Os jaguares hj não possuem concorrentes terrestres que os possam ameaçar,(não conto as sucuris e grandes jacarés por serem de vida mais aquática) mais já estiveram em outras situações passadas tendo que concorrer com outros felinos enormes, ursos gigantes e canídeos imensos, se comparados com os de agora, e se mantiveram entre os maiores e mais eficientes predadores do Pleistoceno para cá, e isto sem alterar muito sua morfologia, vida solitária e suas técnicas de luta e caça!!!Os leopardos e pumas realmente tendem a serem de uma agressividade mais acentuada em parte por terem de compensar sua menor força e tamanho frente a predadores maiores, mais tb por ser um traço inerente a estes felinos, mais no leopardo ainda na minha opinião, mais mesmo com esta agressividade maior o resultado final da luta não mudaria muito, por cauda do conjunto extremamente bruto de atributos do jaguar e ainda mais de um grande jaguar.
Sobre a agressividade, agora do jaguar, acho que foi aqui que já comentei que não foi a primeira vez que ouço pessoas que lidam com todos os grandes felinos dizerem que de todos estes o jaguar é o mais tenso de se lidar pois eles podem ser totalmente indecifráveis atacando a qualquer momento.Na realidade as declarações apontam eles e os leopardos como os autores da maioria das ocorrências, que vão das menores até as mais graves, mais é claro que estes dados podem ser melhor pesquisados, já que nos Estados Unidos, aonde existem muitos criadores particulares de grandes felinos os tigres parecem ser os maiores responsáveis por mortes.
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  David Sex Set 07, 2012 3:53 pm

De onde vocês tiraram esse leopardo ?

As dimensões de ambas as espécies são similares, só que o jaguar se sobressai em massa devido uma estrutura muscular mais desenvolvida, o que faz dele mais forte que o leopardo. Não sei se um leopardo assim é grande de forte ou se é gordo, embora ele me pareça realmente ser "grande" no sentido literal. Acho que no caso de um exemplar assim a luta não tem favoritismo. Isso ai dava um susto até numa leoa.
David
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  reptilesporosus Dom Set 09, 2012 6:15 pm

David, eu não acho um leopardo, por mais forte que seja, de porte semelhante a um jaguar venezuelano, que só perde neste quesito para os pantaneiros.Comparado a outras subespécies florestais e de campos eles até teriam portes semelhantes, ainda que lado a lado o espectro físico do jaguar vai ser maior a olhos vistos, tendo cabeça maior, patas maiores, ombros fortíssimos e por ai vai.Quando comparados a grandes jaguares venezuelanos e pantaneiros a diferença será ainda maior e a onça terá uma força maior ainda, mais tranquilo a quem pense diferente.
Quanto a estes leopardos enormes de 90 e 100kg, eu vejo duas situações:
Alguns aparentam mais obesidade do que uma aparência forte, e outros demonstram uma estrutura enorme por completo, com pescoço musculoso, ombros e pernas enormes , cabeça grande e proporcional a este corpo e patas proporcionalmente grandes. Neste interim eu vejo o leopardo da segunda foto como um destes "gordos", com um corpo inchadão, mais com pernas, ombros e patinhas proporcionais a leopardos menores e de pequeno peso!!!
Já o leopardo que se apresenta em uma série de duas fotos aparenta ser mais proporcional e de porte enorme pra espécie!!!
Pensei no combate por causa da ferocidade destes felinos africanos, mais ainda assim não os vejo no mesmo nível de um jaguar , ainda que estes batam o mesmo peso na hora da "luta"!!!Neste quesito os jaguares são diferentes de todos os grandes felinos!!!
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 Sáb Set 15, 2012 5:34 pm

eu não sei mas daria um bom combate , o leopardo e muito feroz tem um video e que um leopardo macho é encurralado por quatro leoas e ele se defende bastante bem e consegue sair ileso desse combate que é muito impressionante
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  David Seg Set 17, 2012 5:26 pm

Verdade Otniel, eu viajei no porte do jaguar venezuelano, me veio a mente um animal menor.

Vejo neste combate uma certa superioridade e tendencia "dominante" por parte do jaguar, como seria caso um leopardo desse se batesse com uma leoa, onde imagino que ele adotaria, sobretudo, uma atitude defensiva. Mas em ambos os casos, tanto para a leoa quanto para o jaguar, seria extremamente arriscado engajar em uma luta direta.

Acho que em 10 duelos, o jaguar levaria 7, o leopardo 2, e 1 ficaria incerto para mim, rs.
David
David

Mensagens : 77
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Puma concolor Dom Set 23, 2012 10:57 am

Concordo quanto aos atributos físicos e garras do jaguar se sobressaírem sobre os do leopardo, mas não consigo ver uma vantagem ampla à seu favor. Alguns vídeos interessantes sobre leopardos existem e creio que todos aqui tem conhecimento. Há esse clássico vídeo de um leopardo lutando contra um leão e a luta foi de igual para igual (claro, são casos e casos, embora a chance de esse vídeo ter tido a ingrata participação humana é bastante grande, por se tratar de um filme antigo).




Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Puma concolor Dom Set 23, 2012 2:23 pm

Para quem viu o documentário Eye Of The Leopard, do National Geographic, deve lembrar do leopardo chamado Burnt Ebony, um grande macho bem sucedido, que conseguiu vencer as adversidades africanas. O que chama a atenção é que de acordo com a narrativa, Burnt Ebony teria uma caçada mais ampla, devido ao seu bom tamanho, somados à sua confiança, mostrando em seguida um rápido encontro entre ele e 2 leões (ao menos, um deles é jovem). Normalmente, um leopardo iria pôr-se em fuga ao menor sinal de um leão, mas este simplesmente os ignora, seguindo seu caminho. De acordo com o documentário, ele seria respeitado pelos demais predadores da savana africana. O que quero dizer é que apesar de uma força e garras inferiores, não acredito que isso fariam uma diferença absurdamente grande, num combate entre esses 2 grandes felinos. O jaguar pode ser mais forte (não absurdamente) e com garras maiores e mordida com maior pressão, mas o leopardo ainda é mais ágil e bastante agressivo! Ainda acredito num equilíbrio, por serem animais de mesmo porte. Caso fossem indivíduos bem grandes mesmo, aí sim haveria um favoritismo para o jaguar! Seria um leo de uns 100 kg contra um jaguar de 140-150 kg! Aí seria complicado mesmo pro leopardo!!

Para quem tiver curiosidade em rever o trecho do ducumentário, aí vai Wink

Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Enzo254 Qui Set 27, 2012 8:20 pm

Empate!!!
Bom jogo!

Enzo254

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 Qui Set 27, 2012 9:00 pm

eu creio que da um bom empate, mesmo que um leopardo tenha dentes e garras menores que o jaguar , não deicham de ser dentes e garras mortais , como colocaram um video classic entre um combate de mano a mano entre um leopardo e um leão , eu me lembrei de outro classic onde mostra a bravura de um leopardo
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Enzo254 Sex Set 28, 2012 1:02 pm

Empate!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom jogo!

Enzo254

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 Dom Ago 11, 2013 8:10 pm

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 6opv
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion Ter Set 17, 2013 8:58 pm

Muitos estão dizendo ai que a onça tem privilégio muscular, entretanto esse leopardo esta no seu auge muscular e chegou até ter um pouco mais peso que o jaguar
isso significa q eles tem praticamente quase a mesma força, a não ser que esse pescoção do leo seja gordura.
Eu sei q o jaguar é mais forte em se tratando de massa muscular, mas esse leopardo chegou ao desenvolvimento completo muscular, e se eles tem mesmo peso então os músculos estão na mesma densidade ou pelo menos semelhantes.

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro _N4A3260


Última edição por Lion em Ter Set 17, 2013 9:02 pm, editado 1 vez(es)
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion Ter Set 17, 2013 8:59 pm

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 169576_10201603138535875_305723338_o
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion Qua Set 18, 2013 7:03 am

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 4536fdbc0215


Se ambos tem o mesmo peso é pq eles tem a massa muscular semelhante. A vantagem da onça seriam as garras que são maiores e a mordida que é muito forte.
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 Qua Set 18, 2013 7:29 am

mesmo o leopardo tendo ligeiramente uma denta mais fraca e garras pouco menores ( tendo em conta que sao paralelos na massa e peso ) nao é essa a diferença que define um combate , mas sim o golpe de sorte do sortudo que se aproveitou da falha do outro , eu digo isto pk ate mesmo as garras do leopardo e seus dentes foram feitos para matar e o jaguar sabe disso ,nenhum pode subestimar o outro , empate
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  reptilesporosus Qua Set 18, 2013 7:57 am

Mesmo que tantas pessoas questione, ainda que sem mostrar com argumentos o pq, a opinião de uma pessoa que dedica 24hrs de seu tempo a estudar a ecologia da onça pintada se torna uma referência sobre o assunto e este é o caso deste profissional acima citado.
A onça pintada, mesmo as menores que a pantaneiras e venezuelanas, vivendo na Amazônia e Marajó são os únicos felinos, que efetivamente junto com tigres e leões, são capazes de controlar e abater animais com mais de 400kg. Hoje sabe-se de onças que matam búfalos em Marajó e tb morrem na tentativa, como acontecem com leões e olha que eles vão pro pau em grupo.Sei que alguns vão falar que os cafres são mais agressivos do que os búfalos de origem Filipina de Marajó, mais cientistas tem provado que rebanhos de animais selvagens na ilha ficaram embrutecidos ao extremo ja sendo responsáveis até por ataques gratuitos, o que tb não faz diferença pra o efeito comparativo que queremos mostrar.Onças podem controlar e matar presas de mais de 400kg, o que mostra força enorme e se um animal menor amazônico faz isto, um maior de pelo menos 30, 40kg a mais será incrivelmente forte.
Mesmo em peso semelhantes o leopardo macho pesado teria dificuldades para lutar até contra uma fêmea pantaneira.Eu acho importante ter agilidade, mais quando a coisa vai se estender ao final de morte o combate não pode ser resolvido com pulos pra lá e pra cá; ELES VÃO INEVITAVELMENTE SE ATRACAR, encurtar a distância nem que for pra dar patadas e é ai que entra as armas de maior contundência, garras enormes e grossas, dentes grandes, resistência e força.
Não ignoro os feitos fantásticos do leopardo mais nunca vi qualquer uma de suas subespécies em uma situação como a abaixo.
Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro A%25C3%25A7%25C3%25BA+2
O jacaré tinha uns 320cm e foi morto pelo macho!!!


Última edição por reptilesporosus em Qui Set 19, 2013 5:20 pm, editado 1 vez(es)
reptilesporosus
reptilesporosus

Mensagens : 811
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 51
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  savinti69 Qua Set 18, 2013 8:27 am

em relação de um jaguar matar um animal de 400Kg eu não vou colocar o búfalo em questão , mas sim um animal de 400Kg , em questão disso não surpreende , até pk que eu estava assistindo WILD GEO e vi uma fêmea puma de 46Kg que abateu um alce de 430Kg para alimentar suas crias estamos a falar de quase 10 vezes o seu peso , os felinos estão preparados para matar , questão de crocodilos os jaguares e os tigres eles se especializaram em predar crocodilos apenas isso e os leoes nem olha para eles como presas e sim como concorrência , e isso nao faz o jaguar mais acima que o leopardo
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion Qua Set 18, 2013 9:28 am

Os leopardos grandes e fortes existem em menor número, e assim fica mais difícil assistir um leo atacar uma presa de 400kg, e outra ele prefere não competir com leões.

Além disso para o leo abater um animal de 400 kg eles tem q tentar, procurar(eu nunca vi um leo pelo menos tentar atacar)`` é como anderson silva q nunca quis lutar com jon jones ninguem saberá quem é o melhor enquanto ele não tentar`` mas eles nem vão atras preferem os mais fáceis, a natureza sábia programou cada animal para um tipo de presa diferente.
Essa é só uma opinião sem desrespeitar quem entende do assunto

Não acredito nesse negócio de leopardo mesmo forte não seja pário para um jaguar feminino, em razão de que se o leopardo alcança seus 80 kg foi de massa muscular igualzinho a uma onça fêmea com mesmo peso. A não ser que esse leopardo todo fortão daí da foto seja só uma fachada revestida toda de gordura por todo corpo

Os dois teriam 80 kg de massa muscular. Dessa forma as forças de equivaleriam. A não ser q a onça tenha uma estrutura óssea mais espessa ou mais especial. Na minha opinião numa luta entre portes semelhantes ganha o mais inteligente.

Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion Qua Set 18, 2013 9:33 am

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 1353599632-leopard-subspecies-comparison-all


Última edição por Lion em Qua Set 18, 2013 9:35 am, editado 1 vez(es)
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Lion Qua Set 18, 2013 9:34 am

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro 1353523698-leopjagsig
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro Empty Re: Jaguar venezuelano VS Leopardo macho monstro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos