Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leão do Atlas vs Tigre siberiano

+7
João Paulo CP
venijunior
douglas antony ferreira
Enzo254
Puma concolor
Daniel T
savinti69
11 participantes

Ir para baixo

VOTA

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Vote_lcap123%Leão do Atlas vs Tigre siberiano Vote_rcap1 23% 
[ 3 ]
Leão do Atlas vs Tigre siberiano Vote_lcap146%Leão do Atlas vs Tigre siberiano Vote_rcap1 46% 
[ 6 ]
Leão do Atlas vs Tigre siberiano Vote_lcap131%Leão do Atlas vs Tigre siberiano Vote_rcap1 31% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 13
 
 

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  savinti69 Sáb Set 22, 2012 7:34 pm

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Leao_atlas1
VS
Leão do Atlas vs Tigre siberiano 10070142

Situaçao: dois machos com 330 kilos num no combate ate a morte
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Daniel T Dom Set 23, 2012 3:26 pm

Esse é mais um daqueles duelos que sairia faísca que renderia muitas discussões acirradas, simplesmente pelo fato de muitas pessoas terem predileções por um desses animais e opinarem com total parcialidade. E pode ser que apareçam esses casos aqui e em tópicos da mesma natureza, eu só me limitarei a dar minha opinião sem perder tempo com essas discussões totalmente parciais, caso apareçam.

Antes de tudo, o peso proposto está bem acima das estimativas médias de pesos dos dois animais. Para o Tigre Siberiano (Panthera tigris altaica), pelo que eu saiba antigamente se encontravam alguns exemplares pesados assim como o proposto, hoje já é mais difícil. Já o Leão do Atlas ou de Barbary (Panthera leo Leo) por se tratar de um animal que foi extinto na natureza faz tempo, não se tem dados concretos de seu peso, mas a estimativa é bem menor também. Como tiveram alguns casos de Leões Africanos que pesaram muito, eu acredito que possam ter tido alguns casos bem isolados de Leão do Atlas também chegando a grandes pesos, mas é mera especulação de minha parte.

Se formos querer coletar vídeos antigos onde aparentemente aparecem Leões do Atlas e Tigres ou Tigresas, teremos diversas discussões. Esses vídeos antigos de filmes feitos com cenas reais de lutas, lutas antigas em circos, etc podem sempre ter o dedo do bicho homem e algumas edições. Pra mim os 2 vídeos mais polêmicos, um é aquele onde o que parece ser uma Tigresa (pelo tamanho) caí de forma estranha (uns dizem que foi pela exaustão, outros que alguém atirou, e devem ter outras teorias) quando lutava com um grande Leão com juba bem volumosa. Outro vídeo, que pelo menos parece não ter tido tantos cortes, é aquele em que um Tigre ou Tigresa pega um Leão também com juba volumosa e encaixa uma mordida no seu pescoço, deixando o Leão praticamente rendido de costas para o chão, porém o duelo é parado com um jato de água.
A maiorias dos outros vídeos que eu me lembre, no confronto 1 X 1 os animais não chegam a nenhuma finalização, creio que boa parte deles (principalmente aqueles mais atuais em parques) os animais já estão acostumados com a presença um do outro, e acabam apenas se estranhando, às vezes um pouco mais ferozmente, mas quase nunca chegando a ir até a morte.


Por isso que nesse tipo de combate eu prefiro apenas me arriscar na teoria. Tem-se também aqueles relatos históricos, ao que parece pelo que eu me lembre, o Tigre costumou levar a melhor (isso foi postado no Orkut na comunidade “Território Selvagem” fazem anos, até tentei achar o link dessas postagens, mas ainda não consegui), e tem-se algumas notícias, ao meu ver exageradas, como essa: Tigre mata leão com uma só patada em zoológico na Turquia: http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/03/08/tigre-mata-leao-com-uma-so-patada-em-zoologico-na-turquia.jhtm
Creio que devem ter notícias de casos exagerados contrários também, mas não me recordo.

Por isso, para esse tipo de duelo eu prefiro apenas me apegar com a teoria das armas e capacidades que vejo nos 2 animais. Pra mim, no mesmo peso esse é um duelo muito disputado, onde os 2 animais tem chances de vitória.

Porém, em teoria, o único diferencial positivo de certa forma que vejo para o Leão, é a Juba Volumosa (que não é nenhuma armadura, mas pode ajudar a amortecer algumas patadas, quem sabe dificultar o encaixe de algumas mordidas, mas que se encaixada, não impediria o travamento dos caninos compridos de um Tigre, e o estrago das patadas iniciais ainda poderia ser feito em todo o restante do corpo que não tem Juba, tal como a face por exemplo, e notem que nos 2 casos, eu disse Algumas, pois sei que se tratam de pêlos, que inclusive já vi serem arrancados tufos deles em brigas entre Leões) e talvez a iniciar os ataques. Mas felino acuado geralmente demonstra combate, isso se o Tigre relutasse (mas que já voltaria a equilibrar o combate), mas sabe-se que a agressividade varia de animal para animal, portanto, o Tigre poderia também buscar o combate até mesmo antes do que o Leão.

Já no Tigre creio que o diferencial, mesmo que não seja grande, é maior, e está presente no tamanho das garras e dentes caninos, pelo que eu saiba eles já são maiores em Tigres de Bengala, se considerarmos um Tigre Siberiano desse tamanho então, mesmo que no mesmo peso de um Leão, creio que ele tende a ter essa vantagem. Outro diferencial é a agilidade (nessa hora não ter juba é um ponto positivo no meu ver), a explosão e força bruta (embora isso deva ser um dado mais discutível, creio que pelo modo de vida, de ter que abater sozinho presas diversas, até mesmo Ursos, creio que ele tenha essa vantagem também, lembro até que o Tigre esteve entre os animais mais fortes naqueles programas do "Animal Planet ao Extremo", apenas a título de curiosidade), salto e velocidade também. Eu vejo o Tigre sendo um animal mais atlético, mais completo que um Leão, embora ainda assim o Leão seja um animal pré-disposto para o combate que também apresenta ótimas armas para o mesmo, porém creio que menores.

Se jogar tudo isso numa balança, eu daria o favoritismo ao Tigre Siberiano, 7/3 ou 6/4, mas acredito que o vencedor sairia bem ferido na maioria dos casos. Creio que seria um combate duro e violento!! Essa é apenas minha visão deste combate, mas eu tenho certeza que tem gente que pensa o contrário!! Haha


Última edição por Daniel T em Dom Set 23, 2012 4:01 pm, editado 1 vez(es)
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  savinti69 Dom Set 23, 2012 3:57 pm

bem temos dois felinos no seu melhor peso , a primeira vista eu daria um 5/5 derivado aos videos existententes que sao ela por ela , tem para os dois lados , mas nao sao combates até a morte , e em espaço aberto , eles combatem mas acabam por desistir a meio , pk num combate até a morte eu daria uns 6/4 para o leao pk um leão passa os seus primeiros 4 anos de vida a treinar para combater para poder reinar e nesses 4 anos os leões ganham muita resistencia e expriencia de luta , enquanto um tigre praticamente desenvolve a sua aptidao na caça e pouco na luta ou contrario do leão que sua apetidao é na luta e pouco na caça.
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Puma concolor Dom Set 23, 2012 4:13 pm

Podes crer Daniel hahahuahuahua Em resumo, você já descreveu muito bem e faço suas as minhas palavras. Só quero ressaltar que: a predação em cima de ursos-pardos por tigres-da-sibéria, certamente é uma das das mais arriscadas do reino animal e duvido e muito que ela seja bem sucedida se não for numa emboscada muito bem armada. O Alex contou um caso de um urso e um tigre que travaram uma luta de frente e o resultado foi a morte de ambos, com o urso morrendo primeiro e o tigre depois em decorrência dos ferimentos. Será que um urso irá pôr-se em fuga, caso se ele perceba o ataque do tigre como fazem alguns grandes herbívoros ou será que ele irá se preparar para lutar? Acredito eu, que a segunda opção seja a mais provável. Por outro lado, o leão talvez já esteja mais apto à reação de uma presa perigosa como os búfalos, então acredito que nesse caso, o tigre precisa ter uma cautela ainda maior, porque um urso-pardo não exitará em lutar. A capacidade de emboscada de um tigre e os animais que ele consegue abater, nesse caso, pode se sobressair sobre a do leão, mas acho que são casos ligeiramente diferentes, se é que me entendem...rs. Vou esperar a opinião de mais colegas, mas é uma situação similar à da outra luta proposta entre leão x tigre!
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Puma concolor Dom Set 23, 2012 4:22 pm

Cara, não afirmo com certeza de que um leão é mais "lutador" que um tigre. A única coisa que poderia fazer um leão um combatente diferenciado, seria uma situação como essa (colocar aos 30:50 min):



Em casos assim, onde um único leão sozinho luta contra vários leões de uma só vez, sobrevive e se recupera, aí sim, eu afirmaria com toda a certeza que este leão é um combatente diferenciado e que enfrentar um único tigre, seria bem menos perigosos que quatro leões!
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  savinti69 Dom Set 23, 2012 5:04 pm

mas isso é a vida de um leão ele nao sabe fazer mais nada do que lutar e procriar , pk caçar só em caso de estarem solitarios pk sao obrigados ou entao ajudar as femeas quando presas de grande porte ( bufalos , girafas , hipopotamos e ate mesmo elefantes adultos ) , a sua vida é lutar , esse leão do video passou os seus primeiros 4 anos de vida a se preparar para situaçoes dessas , isso é muito normal é o prato do dia em africa. o leão tem uma vida muita diferente de um tigre .
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Daniel T Seg Set 24, 2012 9:10 pm

Essa questão de pré-disposição para o combate é um pequeno fator teoricamente a favor do Leão ao meu ver, mas como agressividade varia de animal para animal também não é algo que eu possa afirmar, de quem partiriam as primeiras agressões no conflito. Ainda assim, na balança geral, mesmo considerando isso, vejo que fica abaixo do Tigre, se considerar todos os fatores físicos dos 2 animais que já citei.

No documentário postado pelo Luã (que aliás mostra também 2 cenas que já postei aqui do Ratel resistindo por tempo surpreendente contra o ataque de Leões e também dele atacando uma grande Pithon Africana...) mostra um Leão se defendendo bravamente, e que teve muita sorte aliás, dos outros Leões não terem continuado os ataques.

O Leão pode ser um animal com tendência a ter mais disposição para o combate, mas não é tolo de aceitar combates ferrenhos com facilidade, quando que o fator de intimidação pode ser colocado em prática, ainda mais com a Juba que o faz parecer maior. Alías, diferente do que alguns podem pensar, os Leões por vezes só usam intimidação, seja por rugido, demarcação de território, ou aparência (e a Juba tem um papel importante, quanto mais volumosa e maior, faz o Leão parecer maior do que realmente é, além de também ser um atrativo maior para as fêmeas), não saem logo as vias de fato, segundo fontes como essa:

“GERALMENTE, quando um leão estranho se aproxima do grupo, os machos EVITAM o confronto. Usam uma atitude ameaçadora e avaliam rapidamente a força do adversário, que se afasta se se sentir em posição de inferioridade. De fato, uma luta entre dois adversários de igual força resultaria na morte dos dois rivais. Mas não é raro ver-se um macho muito velho, ou vítima de numerosos agressores, com o corpo coberto de feridas e a juba em frangalhos, ser assistido por uma leoa do seu grupo.”
Fonte: Enciclopédia da Vida Selvagem Larousse – Animais da Sanava 1 – Pág. 9.

Ainda assim, essa questão de individualismo, é bem verdade, nenhum animal é igual, porém isso vale para o Tigre também. Tem que ver os dois lados da moeda. Tem uns machos muito mal humorados e territoriais que eliminam outros machos, assim como tem relações de intimidação somente. A verdade é que as fontes divergem sobre isso, algumas falando que é mais ocasional/rara (a Larousse e até mesmo a Wikipédia americana cita mais as intimidações, e relações que podem ficar mais agressivas na época de acasalamento, mas que geralmente ficam mais em intimidação e umas trocas de patadas às vezes), e tem outras fontes opostas, como essa:

O Tigre macho não admite outro varão numa área de 1.000 quilômetros quadrados.
Ele precisa dessa área sem a concorrência com outro varão.
Sabe-se que 1 em cada 4 tigres morre em confrontos com outros machos. Já as fêmeas se contentam com 16 quilômetros quadrados.
Fonte: Revista Discovery Magazine/ Outubro-2004 / Tigres

Dessas, creio que a fonte mais confiável seja a Larousse.

Mas se formos tomar casos práticos, temos Leopardos que também são outros animais que caçam sozinhos, e em teoria, assim como os tigres, teriam que evitar se confrontar, porém temos vídeos de combates violentos e sangrentos entre machos, então creio mesmo que essa questão de individualismo e agressividade seja variável de animal para animal, e variável de caso para caso, e que com certeza não se limite ao Leão.

Elas só mostram que quando é pra combater mesmo, acuados ou realmente quando o animal está agressivo por algum motivo ou simplesmente pelo seu temperamento diferenciado, a briga é violenta e são mostradas todas as técnicas de combate com todas as espécies de felídeos selvagens, especialmente os grandes, como demonstrado aqui:

.

Esse Tigre foi morto por outro tigre:
.

Leoas também demonstrando habilidades de combate/confronto contra um Leão Macho, e vou dizer, fizeram mais do que os 4 Leões do Documentário postado pelo Luã (rs):


A questão primordial pra mim: Todo felídeo, desde pequeno, não só o Leão, eles brincam, brincam de brigar, às vezes realmente se estranham, e tudo isso é um treinamento para a vida toda deles, onde eles às vezes ou muitas vezes terão um atrito (encontro, intimidação, estranhamento, e às vezes as vias de fato que seria a luta) por território, por acasalamento, periculosidade aos filhotes, etc...
Assim como recebem a experiência de caça, onde até mesmo os Leões machos aprendem isso, e em algumas regiões como Tsavo acabam nem desenvolvento direito a juba e se tornando caçadores mais ativos...

Aqui só falando de felídeos selvagens, creio que todos eles já tenham essas habilidades de luta, desferir patadas, morder, lutar mesmo em posição de submissão, isso está inserido em seus instintos, está no código genético. Mas claro que a experiência também precisa para desenvolver essas habilidades, e ela geralmente é iniciada na infância dos mesmos, e estou me referindo à toda a família dos felídeos selvagens, e pra mim na hora das vias de fato, uma vez que o adversário aceite e a luta, em termos de letalidade ela já se equilibra, o que desequilibra pelo menos em teoria são outros fatores já descritos na minha primeira postagem.

Essa é minha visão desses dados.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Puma concolor Ter Set 25, 2012 8:31 pm

Pow Daniel, não deixou nem uma sobrinha para eu escrever? hahuauhahuauhhuaa

De fato, esse lance do leão ser um lutador mais hábil é algo muito vago e certamente iria variar de indivíduo para indivíduo. E o mesmo vale para os demais felinos ou mesmo demais espécies de animais. O que me parece é que como foi dito, o leão parece sempre ter a chamada disposição e espírito combativo levemente mais acentuado, mas algo que não seria um fator determinante já que mesmo um animal acuado pode converter-se num oponente ainda pior! Mas é sempre bom ver diferentes pontos de vista e argumentos, pois isso torna os debates ainda mais interessantes!

Ps: que violência essa das leoas O.o
Puma concolor
Puma concolor

Mensagens : 158
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Enzo254 Qui Set 27, 2012 7:28 pm

Leão vi um video e pensei oo tigre ganha mas me impresionei agora vai da leão!!
Bom jogo!

Enzo254

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty o leão é um gradiador o tigre é um caçador

Mensagem  douglas antony ferreira Ter Mar 12, 2013 3:53 pm

A historia da humanidade já retrata a vitoria do leão sobre o tigre, os tronos dos reis sempre tiveram esculpido a cara de um leão,nas armaduras dos guerreiros, gradiador, nas banderas no cabo das espadas,nas pinturas antigas sempre retratando a vitória do leão e também nos rigistro antigos.

douglas antony ferreira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty A evolução do leão e do tigre

Mensagem  douglas antony ferreira Ter Mar 12, 2013 7:31 pm

Bem o leão e o tigre vieram da mesma espécie, ambos tiveram a sua evolução de acordo com suas necessidades. O leão vive como protetor do bando. E desde filhote são obrigado disputar o seu lugar na carcaça de algum animal. Ao 2 anos de idade todos os machos jovem são espulso de seu territorio para viver como nomades, nesse periodo eles estão por sua propria conta, terão que se fortalecer para enfrentar os leões do bando. Ao assumir o bando eles matam todos os filhotes , isso indus as femias ficarem nócio e terão seus proprios filhote. Então chegara sua vez de defender seus filhotes dos outros leões seu territorio e sua comida não só dos outros leões mas tambem das hienas que são numerosas e tem a mordida mais poderosa da africa, cada bando de hienas pode chegar a ter 50 membros. O leão foi feito para brigar com outros predadores, a juba para proteger o peito e o pescoço,as patas dianteras do leão são as mais forte entre os felinos. O tigre é um animal solitário, que pouco entra em confrontos e geralmente caça presa bem menores do que ele. Existe 152 ocasiões registrada que os leões derrotaram os tigres e apenas 48 vitórias para os tigres. estes registros estão em : lion vs tiger history forum all empires.

douglas antony ferreira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Daniel T Ter Mar 19, 2013 9:46 pm

Em alguns bons anos que acompanho o duelo que envolve esses dois belos e espetaculares animais, aprendi, acima de tudo, não dar crédito a crenças históricas e pesar pouco os tais registros históricos dos encontros (estou me referindo exclusivamente a esse duelo envolvendo essas duas espécies em si), pois, para esse conflito, eles podem ter sido editados por quem os tem postado. Não querendo acusar e nem desmerecer ninguém, mas sei bem que esses 2 animais (repetindo) dividem muito a predileção do pessoal, são animais muito populares e poucos opinam de forma neutra e há quem tente manipular informações para favorecer seu animal de forma bem parcial, podendo contagiar quem lê. Até mesmo os scaners de supostos livros podem ser editados. Sim, sou bem cético com isso porque sei bem as árduas discussões que este duelo causa pelos motivos já citados. Até com Ursos VS Felinos isso pode acontecer também (embora eu conheça um pessoal de uma comunidade exclusiva de Ursos que tem postado realmente com imparcialidade, mostrando “os dois lados da moeda” dentro que eles tem conseguido achar de registros, isso fica nítido com a seriedade do restante das informações que eles tem).


Ex: Foi citada uma referência de busca onde tem os registros favorecendo o Leão, por outro lado, temos no Orkut na comunidade “Território Selvagem” (embora o tópico central do assunto tenha sumido) em tópicos como “2 Leoas Tsaro x Tigre Siberiano“ (mais pro final do tópico) registros históricos até colocados em português de maneira bem direta e totalmente opostos favorecendo em tudo praticamente o Tigre (ainda assim, quem acompanhar, poderá notar a discussão que gera esse tipo de tópico, onde, Alex, o citador dos registros chega até a pedir ou desafiar um dos outros membros à adquirir suas fontes e constatar por si mesmo a autenticidade). Outro registro, a título de curiosidade, seria a Wikipédia Americana “Lion VS Tiger” que, lendo-se toda, também favorece ao Tigre. Se pesquisarem mais, provavelmente encontrarão outras divergências. (vejam que nem irei postar os links, pois não me interessam mais esses registros, eles tem um peso irrelevante pra mim, até mesmo pelas inúmeras variáveis que poderiam existir nesses tempos, como influência do homem, peso dos animais, condições físicas, idade, sexo, etc... para constar em opinião e será explicado abaixo o principalmente o porque):

A questão é, quem aqui tem tempo vago e principalmente dinheiro pra adquirir todos os livros, todas as referências bibliográficas citadas (ainda mais em inglês) e provar toda a autenticidade?? O Alex do Orkut, eu tive contato com ele há alguns anos, somos colegas de fórum, até brinquei com ele dizendo que com a grana que ele investiu nessas bibliografias, tempo perdido para traduzir, etc, talvez desse pra comprar um carro!! Rsrs

Mas vejam bem, mesmo eu sendo um colega dele, até um amigo de internet, eu sei que ele gosta muito de Tigres, e realmente não cheguei a adquirir nenhuma das fontes para conferir em mãos toda a autenticidade, e nem tenho mais tempo e grana pra isso!! Se um dia ele ler isso, já antecipo que tenho todo um respeito por ele, pelo tempo que ele postou lá na comunidade, pela riqueza de informações (outros assuntos ligados, mas não focados, ou simplesmente outros assuntos), mas com o passar dos anos adquiri esse ceticismo com os registros históricos, nada contra ninguém, e sem acusar ninguém, longe disso.

É por isso que para ESSE duelo eu não tomo por base esses registros e opino principalmente baseado na anatomia externa dos dois animais, com algumas somas em menor proporção de outras considerações já citadas focando numa opinião simples, porém imparcial, o que é o mais importante. Gosto dos 2 animais, assim como de diversos outros, mas na hora de opinar, eu deixo de lado qualquer predileção, pois só assim se opinará com mais propriedade, sem nem mesmo precisar citar inúmeras fontes.

Obs: queria fazer um resuminho do que penso, mas acabou passando um pouco, esse duelo é assim mesmo.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 38
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  venijunior Dom Ago 11, 2013 3:36 pm

Cool  eu acho que seria uma briga muito louca mas o tigre é mais poderoso eo leão tem a juba que protege a nuca ... boa batalha

venijunior

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  João Paulo CP Dom Set 01, 2013 3:29 pm

Empate técnico.
João Paulo CP
João Paulo CP

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  savinti69 Seg Out 14, 2013 12:38 pm

João Paulo CP escreveu:Empate técnico.
concordo contigo kkk a votação esta 33% para o tigre , 33% para o leao , 33& para o empate kkkk
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Lion Sáb Fev 01, 2014 8:15 am

Esse negócio de que o leão luta muito na natureza pra mim não fará ele melhor numa luta isso é bobagem.
Não é porque eu lutei 1000 vezes com anderson silva que eu vou me tornar um grande lutador, antes eu teria que fazer um curso de luta, senão não vai adiantar nada.

Brigar na rua várias e várias vezes não transforma nínguem em lutador fera é bobagem. Leão pode brigar e brigar e nunca vai fazer dele melhor não. A regra mesmo é o mais forte vence ou o mais esperto. Se fosse assim seria bom demais vou brigar todo dia na rua e daqui a um ano me tornarei um lutador profissional isso é claro que é irreal.
Lion
Lion

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Gnarr Gjenfødt Sex Fev 28, 2014 12:56 pm

Depois de ler tudo, fico em 5/5, ou 6/4 para o tigre.

Gnarr Gjenfødt

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : São João da Boa Vista - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  João Pedro Qui Ago 04, 2016 2:57 pm

Acredito que o tigre venceria, pois possui garras maiores, é mais ágil, mais veloz e tem dentes maiores. O leão, por possuir a juba, teria uma certa proteção contra os poderosos ataques do tigre.
Certamente as garras e dentes do leão causariam grandes danos no tigre, que mesmo ferido, daria o golpe fatal no pescoço do leão.

João Pedro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Marcosn12 Sex Abr 17, 2020 7:30 pm

Luta acirradíssima, mas se formos considerarmos os maiores individuos de espécie o Tigre siberiano venceria, fisicamente mais avantajado e  melhores armas de ataque e o leão tem a melhor arma de defesa que é a sua juba, os dois tem a mesma resistencia aeróbica. Mas o tigre numa briga tem um comportamento mais perigoso pq ele vai ver o leão como uma presa e querer partir logo para seus pontos vitais que seria pescoço, coluna e barriga. Já o leão iria velo como rival a ser confrontado seria mais lento em suas atitute enquanto o tigre e mais ligeiro. Então seria 55% para o tigre e 45% para o leão.

Marcosn12

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Leão do Atlas vs Tigre siberiano Empty Re: Leão do Atlas vs Tigre siberiano

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos