Território Selvagem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Civeta Africana VS Gato Pescador

3 participantes

Ir para baixo

VOTE

Civeta Africana VS Gato Pescador Vote_lcap133%Civeta Africana VS Gato Pescador Vote_rcap1 33% 
[ 1 ]
Civeta Africana VS Gato Pescador Vote_lcap167%Civeta Africana VS Gato Pescador Vote_rcap1 67% 
[ 2 ]
Civeta Africana VS Gato Pescador Vote_lcap10%Civeta Africana VS Gato Pescador Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 3
 
 

Civeta Africana VS Gato Pescador Empty Civeta Africana VS Gato Pescador

Mensagem  savinti69 Ter Fev 05, 2013 11:09 pm

Civet Africano (Civetta Civettictis)

Civeta Africana VS Gato Pescador Civet_Cat_5


Gato-pescador (Prionailurus viverrinus)


Civeta Africana VS Gato Pescador Gp_310


situação: um encontro de um civet africano de de 20Kg com um gato pescador de 11,7Kg e nenhum foi com a cara um do outro kkkkk
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Civeta Africana VS Gato Pescador Empty Re: Civeta Africana VS Gato Pescador

Mensagem  Daniel T Qua Fev 06, 2013 1:12 pm

Vou me utilizar dos mesmos argumentos já citados em tópicos envolvendo esses dois animais:

A Civeta Africana é um dos animais com hábitos mais secretos que existe. Não se tem muitas filmagens dela, é um animal tímido de hábitos mais noturnos, um animal mais recluso e difícil de ser visto, devido sua camuflagem na vegetação densa.

O que eu sei dela, é que, apesar de em teoria ter mais armas do que um canídeo por exemplo, na prática isso pode não aparecer. Essa Civeta tem garras semi-retráteis, que em teoria poderiam ser usadas em batalha ou predação, porém, as descrições de predação sugerem que ela só utilize a mordida (e eu realmente pude ver ela matando uma cobra assim no documentário “Os sete animais secretos da África” em espanhol, que pode ser conferido aqui: https://territorioselvagem.forumeiros.com/t98-z-natureza-em-geral#1623), e sua estratégia anti-predação, a principio consiste em camuflagem na mata densa, ela tem um faro muito aguçado que pode ajudar a detectar ameaças, aí tenta se camuflar. Se isso não adiantar e ela ficar encurralada, ela pode eriçar os pêlos do dorso para tentar parecer maior e intimidar a ameaça, porém no mesmo documentário postado uma delas foi predada por um Leopardo aparentemente de maneira fácil.

A Civeta Africana é um animal onívoro oportunista, pode mostrar algumas predações mais interessantes em animais peçonhentos, mas não me parece uma abatedora tão hábil quanto o Gato Pescador.


-- - - - - - - -

Quanto ao Gato Pescador, se forem ler as informações desse Gato, não só sua descrição, como sua anatomia externa descrevem sempre um animal forte e atarracado para um gato. Esses animais terrestres que tem mais contato com a água tendem mesmo a desenvolver mais a musculatura. Vejam como exemplo as Leoas Tsaro, Onças Pintadas e Tigres. O Gato pescador é um dos felídeos mais especializados, assim como o Gato de Cabeça Chata (que também é bem atarracado para seu peso) a caçarem e entrarem na água.

Já li que esses Gatos são reconhecidos pela aparência mais bruta / atarracada para um gato (no Livro "The Wild Cats of the World" é mencionado que ocasionalmente esse Gato era morto por ser confundido com Leopardo...) e em outras fontes pela ferocidade, e que já foram capazes de repelir matilhas de cães. Lá nas informações dele tem uns relatos bem interessantes que vão de encontro com algumas fontes.

Vou destacar sobre a Força:

Este Gato pela sua anatomia externa e por estar mais adaptado à água, é poderosamente construído com membros curtos e um corpo atarracado, bem como uma longa cabeça e uma cauda curta que funciona como um leme quando ele esta nadando, e sua pelagem é grossa em função de entrar muito na água.

Outro trecho que comenta de sua força:

"Este gato poderoso é relatado para ser um caçador temível, e relatos históricos mencionam gatos pescadores matando bezerros, cães e até mesmo crianças pequenas.

Um macho grande fraturou a mandíbula de um cachorro com um golpe de sua pata, e, no que só pode ser uma situação excepcional, um macho recém-capturado quebrou a partição de uma jaula e atacou e matou um leopardo fêmea com o dobro do tamanho dele.

Existem vários registros de gatos pescadores matando filhotes de chital, e um deles foi visto comento uma carcaça de vaca no Parque Nacional Keoladeo Ghana."

Fonte deste trecho: https://territorioselvagem.forumeiros.com/t135-felideos-selvagens#368



-- - - - - - - -

Fazendo um comparativo dessas informações, me parece ficar claro que o Gato Pescador é mais destemido/agressivo, hábil, melhor predador e finalizador, e tendenciosamente utiliza muito mais as patas e garras do que a Civeta, além de no mínimo proporcionalmente dever ser mais forte. Mas somando as características, acredito que mesmo com a desvantagem de peso, o Gato Pescador ainda seja bem favorito a vencer. Vou de 8/2 no Gato.



Última edição por Daniel T em Sex Fev 08, 2013 5:24 am, editado 2 vez(es)
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 39
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Civeta Africana VS Gato Pescador Empty Re: Civeta Africana VS Gato Pescador

Mensagem  savinti69 Qua Fev 06, 2013 5:00 pm

com todo o respeito eu ja ouvi muitos mitos desse gato que eu simplesmente nao acredito derivado ao seu peso e tamanho , se me falassem que um leopardo nebuloso teria feito essas coisas todas ate acreditava agora um gato pescador nao , como por exemplo de um gato pescador matar uma fêmea leopardo só acreditava nisso se eu visse um video a mostrar isso doutra forma so acredita quem quer. voltando ao combate aqui presente eu dou 6/4 no gato por ser mais rápido e agil como um felino que é .
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Civeta Africana VS Gato Pescador Empty Re: Civeta Africana VS Gato Pescador

Mensagem  Suzano de Castro Qui Fev 07, 2013 4:11 pm

depois dessa aula do Daniel T me sobrou pouco à argumentar
bem... São ambos excelentes caçadores cada um na sua área. Concordo que o felino em questão é um casca grossa, mas a civeta em questão é um grande exemplar contra um gato pescador de porte médio o que torna as coisas mais equilibradas

- Se a luta ocorrer nas margens de uma fonte de água (como um lago ou córrego), resta saber se o gato pescador teria inteligência o suficiente para ir encurralando a Civeta em direção ao lago/córrego o que lhe traria uma vantagem decisiva.

Mas em um ambiente neutro dou 7/5 pro gato pescador
Suzano de Castro
Suzano de Castro

Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Civeta Africana VS Gato Pescador Empty Re: Civeta Africana VS Gato Pescador

Mensagem  Daniel T Sex Fev 08, 2013 5:33 am

savinti69 escreveu:com todo o respeito eu ja ouvi muitos mitos desse gato que eu simplesmente nao acredito derivado ao seu peso e tamanho , se me falassem que um leopardo nebuloso teria feito essas coisas todas ate acreditava agora um gato pescador nao , como por exemplo de um gato pescador matar uma fêmea leopardo só acreditava nisso se eu visse um video a mostrar isso doutra forma so acredita quem quer. voltando ao combate aqui presente eu dou 6/4 no gato por ser mais rápido e agil como um felino que é .

São Relatos que desafiam a lógica de muitos. Isso acontece com outros animais também. Sua frase até me lembrou um tópico criado num fórum antigo, chamado "Vídeos procurasse", para postarem vídeos dos relatos duvidosos. Todavia, alguns relatos podem ter credibilidade a depender de quem o está fazendo e/ou da fonte. Além do que, neste em específico, não é citada nenhuma condição em que ocorreu. Podem ser levantadas hipóteses (ex: Leopardo pego de surpresa pelas costas, Leopardo fêmea velha, doente, cativa e muito inexperiente, ou quem sabe menos provavelmente ter sido em condições mais justas, etc), são várias variáveis que podem ter ocorrido, por não ter esses detalhes apenas podemos tentar estimar. O trecho em si foi apenas destacado para exemplificar a força do Gato. Mas compreendo quem não acredite, só acho que deveriam avaliar essas variáveis.
Daniel T
Daniel T
Admin

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 39
Localização : Curitiba

https://territorioselvagem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Civeta Africana VS Gato Pescador Empty Re: Civeta Africana VS Gato Pescador

Mensagem  savinti69 Sex Fev 08, 2013 10:14 am

Daniel T escreveu:
savinti69 escreveu:com todo o respeito eu ja ouvi muitos mitos desse gato que eu simplesmente nao acredito derivado ao seu peso e tamanho , se me falassem que um leopardo nebuloso teria feito essas coisas todas ate acreditava agora um gato pescador nao , como por exemplo de um gato pescador matar uma fêmea leopardo só acreditava nisso se eu visse um video a mostrar isso doutra forma so acredita quem quer. voltando ao combate aqui presente eu dou 6/4 no gato por ser mais rápido e agil como um felino que é .

São Relatos que desafiam a lógica de muitos. Isso acontece com outros animais também. Sua frase até me lembrou um tópico criado num fórum antigo, chamado "Vídeos procurasse", para postarem vídeos dos relatos duvidosos. Todavia, alguns relatos podem ter credibilidade a depender de quem o está fazendo e/ou da fonte. Além do que, neste em específico, não é citada nenhuma condição em que ocorreu. Podem ser levantadas hipóteses (ex: Leopardo pego de surpresa pelas costas, Leopardo fêmea velha, doente, cativa e muito inexperiente, ou quem sabe menos provavelmente ter sido em condições mais justas, etc), são várias variáveis que podem ter ocorrido, por não ter esses detalhes apenas podemos tentar estimar. O trecho em si foi apenas destacado para exemplificar a força do Gato. Mas compreendo quem não acredite, só acho que deveriam avaliar essas variáveis.

tudo bem compreendo perfeitamente , no mundo ciência e biologia tem muita discordância , um biólogo diz algo o outro diz o contrario vai haver sempre discordância , e depois tem o pescador que diz sempre que apanhou o maior peixe kkkk . aqui na net tem muito pescador kkk por isso quando é factos duvidosos eu prefiro acreditar num video ou até mesmo uma fotografia ex: noutro tópico eu postei tres fotos de um lince derrubando um veado bem maior que ele , noutro tópico postei um leopardo nebuloso de Bornéu encontrado morto de 65Kg , agora se é ou nao real isso cabe a cada ver se acredita ou nao mas ou menos é uma foto sempre é mais viável que um testo ou uma noticia do jornal onde o jornalista quer ter a melhor noticia de sempre , a coisas que eu prefiro ver para acreditar .
respeito perfeitamente a opinião de cada um mas tenho sempre a minha opinião também e esse caso aqui temos um gato que nem chega aos 20 Kg eu tive a pesquisar e tem na media dos máximos 11,7 Kg como pode um gato de 11,7Kg derrubar um bezerro ou matar um leopardo ate mesmo ja na sua velhice ?( só se for uma cria) agora supomos que era um leopardo nebuloso de Bornéu , bem peso 23Kg tem os maiores caninos muita massa muscular opa esse ja tem armamento para se meter em aventuras maiores, tipo se o leopardo nebuloso de Bornéu da foto de 65Kg se era real ( pk ate esse leopardo de borneu é o menos conhecido e sabe-se muito pouco dele) esse teria muito mais chance de fazer parte desses mitos, essa é a minha opinião Daniel mas respeito a tua e dos outros também, mas tambem é assim que todos nós aprendemos a ouvir varias opiniões diferentes e depois no fim cada um tira a sua conclusão Smile
savinti69
savinti69

Mensagens : 491
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 40
Localização : grandola

Ir para o topo Ir para baixo

Civeta Africana VS Gato Pescador Empty Re: Civeta Africana VS Gato Pescador

Mensagem  Suzano de Castro Dom Fev 10, 2013 12:04 am

concordo com o savinti, axo bastante improvável um gato selvagem pescador abater um bezerro
axo que ele não tem as armas necessárias, MAS nunca tive um gato pescador de estimação... entao não sei qual o tamanho da ousadia dele... QUEM SABE ele seja desses animais que tem o olho maior que o estômago e resolveu atacar mesmo e em um golpe de sorte ele conseguiu abater o bezerro?

No geral e em resumo: eu também duvido dessas façanhas do gato pescador, mas ficaria muito feliz em ver um vídeo dele me desmentindo =]
Suzano de Castro
Suzano de Castro

Mensagens : 93
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Civeta Africana VS Gato Pescador Empty Re: Civeta Africana VS Gato Pescador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos